Membros de Honra Junior Faria Postado Junho 30, 2009 Membros de Honra Postado Junho 30, 2009 luizfmz, 1- O roteiro está bem legal, mas acho q Roma está apertado. 3- Em viagens curtas acho legal mesmo viajar o mais cedo possível, pois assim aproveita bastante a cidade em que chegar. Qualquer coisa estamos aí. Até... Citar
Membros lamaia Postado Julho 1, 2009 Membros Postado Julho 1, 2009 Gente, depois de fechar quase todos os voos internos do meu roteiro só me restaram 4 dias para Itália. Eu sou doida, aficcionada pela Veneza... mas não sei se terei tempo suficiente para ir até lá. Inicialmente ficaremos os 4 dias em Roma, voces tem alguma sugestão ? Vale a pena passar um dia que seja em Veneza ? ou ir em algum lugar da redondeza ? Citar
Membros Gabe da Luz Postado Julho 1, 2009 Membros Postado Julho 1, 2009 Lamaia, Se vc correr na ciade eterna, consegue ver Roma em 3 dias e pegar um trem noturno para Veneza, já que tens tanto fanatismo pela cidade. Um dia em Veneza vc vê bastante e curte bem a cidade. Eu diria que dá pra ver tudo, mas alguém que seja apaixonado por Veneza vai discordar, então digamos que dá pra ver o principal, vc vai sair satisfeita, pode ter certeza! Att, Gabe Citar
Membros lilicarj Postado Julho 3, 2009 Membros Postado Julho 3, 2009 Olá, todos! Sou leitora há tempos do site, mas, somente agora, resolvi me cadastrar no fórum. Em setembro, ficarei por 15 dias na Itália e gostaria de sugestões de roteiro. Gostaria tb de tirar algumas dúvidas: todos falam que, em Milão, basta ficar um dia. Tb eu li muitas coisas legais sobre San Marino. Bem, minha dúvida é: Milao ou San Marino. Além disso, gostaria de saber as vantagens e desvantagens de fazer o roteiro que for sugerido de trem e carro... Agradeço desde já! Citar
Membros de Honra Junior Faria Postado Julho 3, 2009 Membros de Honra Postado Julho 3, 2009 lilicarj, Seja bem vinda!!! Bem, sugestões de roteiro há por todo esse tópico. Com 15 dias pode-se fazer muitas coisas. Pense nas principais cidades (Roma, Florença, Veneza...) e depois tente encaixar as cidades menores. Não fui a Milão nem San Marino, mas como vc mesma já percebeu, a maioria comenta que 1 dia seria o bastante para Milão. Carro eu faria se tivesse 3 pessoas ou mais para dividir os gastos. É bom que te dá mais liberdade. Vc faz o seu tempo. Já o trem vc está preço a horários. No entanto, tem o conforto e pode descansar durante o trajeto. Até... Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 3, 2009 Membros de Honra Postado Julho 3, 2009 Oi Lilicarj! Eu fui pra Milão e fiquei só 2 dias mesmo. Eu AMEI a cidade e gostaria muito de voltar lá. O que é mais bonito por lá são os parque e praças. Você vê vovozinhos com netinhos andando de bicicletinha, brincando de carrinho e boneca em pela cidade grande. Eu me apaixonei. A cidade é charmosa, organizada, as pessoas são lindas, até o suburbio, na minha opinião é animal! haha Eu não conheço San Marino para dizer se vc deve escolher um ou outro. Mas posso dizer que vc não vai se arrepender se escolher Milão. Viajei o país todo de trem. De Firenze a Napoli, que é uma distância grandinha, dá pra fazer em meio dia. O que compensa muito se levar em consideração o tempo. De carro eu não sei. Mas as estradas são bem sinalizadas... e a paisagem, definitivamente é indiscutivelmente BELÍSSIMA! Beijo Citar
Membros MEDABC Postado Julho 6, 2009 Membros Postado Julho 6, 2009 Oi pessoal, estou indo p/ Italia em Outubro, ficarei uns 6 dias la. vou alugar 1 carro e percorrer a regiao da Toscana e o norte. a minha viagem sera corrida por opcao mesmo !!! Chegarei em Pisa pela manha, irei ate Siena onde dormirei ( passando por San Gimignano) No outro dia, penso em ir p/ Florenca pela regiao do Chianti. No outro dia iria para o lagp Gardia, dormindo em Verona, onde irei conhecer na manaha seguinte. A tarde irei p/ Veneza onde penso em dormir 2 noites (vou com a patroa). Depois de Veneza, penso em ir p/ Bolzano dormir la, passando por Cortina D'Ampezzo. No outro dia, preciso ir p/ Munique, porem de trem. Queria algumas dicas e comentarios do roteiro !!!!!!!! Agradeco antecipadamente !!!!!!!! ###### MED ABC ##### Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 6, 2009 Membros de Honra Postado Julho 6, 2009 MEDABC O roteiro está muito corrido mesmo, e acho que você aproveitaria melhor com menos cidades e mais tempo, mas já que você quer assim mesmo, sugiro apenas que fica 2 dias em Florença e 1 em Veneza. Não é o ideal, mas Florença tem mais atrativos. Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 6, 2009 Membros de Honra Postado Julho 6, 2009 (editado) Oi Medabc, td bem? Eu passeei por tudo isso aí e queria saber? você pensa em tirar fotos? não vai dar tempo! rsssssss. Pisa, beleza. Uma manhã é suficiente, San Geminiano leva uma tarde inteira tbm. Tem várias torres, vc vai curtir... Siena só de noite, menino vai ser uma correria! Chianti é de longe uma região que me deslubrou, se vc for no castelo Verrazzano, conhecer, leva uma tarde inteira. Na minha opinião, ir até lá e não degustar um Chianti Clássico, é besteiraaaa.. Por favor, não saia de lá sem fazer isso (não muito pq vc vai estar dirigindo, ok..). Florença tem imensos e lindos jardins, mas nem todos abrem todos os dias... chiati e firenze no mesmo dia, só se for pra dar tchauzinho da janela mesmo, porque acho pouco. Não conheci o lago, mas Verona é muito simpática e charmosa. Valeria uma tarde, no mínimo. Veneza, 2 dias, é ok... mas queria saber que horas vc vai fazer essas viagens de carro, pq de trem já demora um pouco... De carro então... vixxx Editado Agosto 15, 2009 por Visitante Citar
Membros de Honra constantino Postado Julho 6, 2009 Membros de Honra Postado Julho 6, 2009 Oi MEDABC Eu acho que está um pouco corrido. Nem vou dizer muito de outras cidades, mas Veneza com a esposa é tomar ao menos um café na Praça San Marco, passear com ela numa gôndola, com direito a muito champagne e escutar o gondoleiro cantando. Fora isso, visitar as ilhas de Lido, Murano e Burano, dar uma volta pela cidade se perdendo nas vielas. Muito tempo em Veneza é pouco... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.