Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

luizfmz,

1- O roteiro está bem legal, mas acho q Roma está apertado.

3- Em viagens curtas acho legal mesmo viajar o mais cedo possível, pois assim aproveita bastante a cidade em que chegar.

Qualquer coisa estamos aí.

Até...

• Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Gente, depois de fechar quase todos os voos internos do meu roteiro só me restaram 4 dias para Itália. Eu sou doida, aficcionada pela Veneza... mas não sei se terei tempo suficiente para ir até lá.

Inicialmente ficaremos os 4 dias em Roma, voces tem alguma sugestão ? Vale a pena passar um dia que seja em Veneza ? ou ir em algum lugar da redondeza ?

• Membros
Postado

Lamaia,

Se vc correr na ciade eterna, consegue ver Roma em 3 dias e pegar um trem noturno para Veneza, já que tens tanto fanatismo pela cidade. Um dia em Veneza vc vê bastante e curte bem a cidade. Eu diria que dá pra ver tudo, mas alguém que seja apaixonado por Veneza vai discordar, então digamos que dá pra ver o principal, vc vai sair satisfeita, pode ter certeza!

Att,

Gabe

• Membros
Postado

Olá, todos!

Sou leitora há tempos do site, mas, somente agora, resolvi me cadastrar no fórum.

Em setembro, ficarei por 15 dias na Itália e gostaria de sugestões de roteiro.

Gostaria tb de tirar algumas dúvidas: todos falam que, em Milão, basta ficar um dia. Tb eu li muitas coisas legais sobre San Marino. Bem, minha dúvida é: Milao ou San Marino.

Além disso, gostaria de saber as vantagens e desvantagens de fazer o roteiro que for sugerido de trem e carro...

Agradeço desde já!

• Membros de Honra
Postado

lilicarj,

Seja bem vinda!!!

Bem, sugestões de roteiro há por todo esse tópico.

Com 15 dias pode-se fazer muitas coisas. Pense nas principais cidades (Roma, Florença, Veneza...) e depois tente encaixar as cidades menores.

Não fui a Milão nem San Marino, mas como vc mesma já percebeu, a maioria comenta que 1 dia seria o bastante para Milão.

Carro eu faria se tivesse 3 pessoas ou mais para dividir os gastos. É bom que te dá mais liberdade. Vc faz o seu tempo.

Já o trem vc está preço a horários. No entanto, tem o conforto e pode descansar durante o trajeto.

Até...

• Membros de Honra
Postado

Oi Lilicarj!

Eu fui pra Milão e fiquei só 2 dias mesmo.

Eu AMEI a cidade e gostaria muito de voltar lá. O que é mais bonito por lá são os parque e praças. Você vê vovozinhos com netinhos andando de bicicletinha, brincando de carrinho e boneca em pela cidade grande. Eu me apaixonei.

A cidade é charmosa, organizada, as pessoas são lindas, até o suburbio, na minha opinião é animal! haha

Eu não conheço San Marino para dizer se vc deve escolher um ou outro. Mas posso dizer que vc não vai se arrepender se escolher Milão.

Viajei o país todo de trem.

De Firenze a Napoli, que é uma distância grandinha, dá pra fazer em meio dia. O que compensa muito se levar em consideração o tempo. De carro eu não sei. Mas as estradas são bem sinalizadas... e a paisagem, definitivamente é indiscutivelmente BELÍSSIMA!

Beijo

• Membros
Postado

Oi pessoal,

estou indo p/ Italia em Outubro,

ficarei uns 6 dias la.

vou alugar 1 carro e percorrer a regiao da Toscana e o norte.

a minha viagem sera corrida por opcao mesmo !!!

Chegarei em Pisa pela manha,

irei ate Siena onde dormirei ( passando por San Gimignano)

No outro dia, penso em ir p/ Florenca pela regiao do Chianti.

No outro dia iria para o lagp Gardia, dormindo em Verona, onde irei conhecer na manaha seguinte.

A tarde irei p/ Veneza onde penso em dormir 2 noites (vou com a patroa).

Depois de Veneza, penso em ir p/ Bolzano dormir la, passando por Cortina D'Ampezzo.

No outro dia, preciso ir p/ Munique, porem de trem.

Queria algumas dicas e comentarios do roteiro !!!!!!!!

Agradeco antecipadamente !!!!!!!!

###### MED ABC #####

• Membros de Honra
Postado

MEDABC

O roteiro está muito corrido mesmo, e acho que você aproveitaria melhor com menos cidades e mais tempo, mas já que você quer assim mesmo, sugiro apenas que fica 2 dias em Florença e 1 em Veneza. Não é o ideal, mas Florença tem mais atrativos.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Oi Medabc, td bem?

Eu passeei por tudo isso aí e queria saber? você pensa em tirar fotos? não vai dar tempo! rsssssss.

Pisa, beleza. Uma manhã é suficiente, San Geminiano leva uma tarde inteira tbm. Tem várias torres, vc vai curtir... Siena só de noite, menino vai ser uma correria!

Chianti é de longe uma região que me deslubrou, se vc for no castelo Verrazzano, conhecer, leva uma tarde inteira. Na minha opinião, ir até lá e não degustar um Chianti Clássico, é besteiraaaa.. Por favor, não saia de lá sem fazer isso (não muito pq vc vai estar dirigindo, ok..). Florença tem imensos e lindos jardins, mas nem todos abrem todos os dias... chiati e firenze no mesmo dia, só se for pra dar tchauzinho da janela mesmo, porque acho pouco.

Não conheci o lago, mas Verona é muito simpática e charmosa. Valeria uma tarde, no mínimo.

Veneza, 2 dias, é ok... mas queria saber que horas vc vai fazer essas viagens de carro, pq de trem já demora um pouco... De carro então... vixxx

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Oi MEDABC

Eu acho que está um pouco corrido.

Nem vou dizer muito de outras cidades, mas Veneza com a esposa é tomar ao menos um café na Praça San Marco, passear com ela numa gôndola, com direito a muito champagne e escutar o gondoleiro cantando.

Fora isso, visitar as ilhas de Lido, Murano e Burano, dar uma volta pela cidade se perdendo nas vielas.

Muito tempo em Veneza é pouco...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...