Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

t-tresch, muuuito grata mais uma vez pela ajuda!

gostei das cidades que voce indicou, principalmente Shrewsbury.. mas acabei resolvendo o seguinte: vou tirar brighton/seven sisters mesmo do meu roteiro.

estou pensando que se eu for conhecer mais algum lugar, vai ser na escócia.. na inglaterra ja estou conhecendo bastante... e agora estou na dúvida se eu acrescento um bate-volta para inverness a partir de edimburgo, ou se eu acrescento 1 dia em edimburgo.. pq parece ser uma cidade linda com bastante coisa a ver...

rsrs

tô com muita vontade de conhecer inverness, mas to com medo de eu ja tar fazendo muitos daytrip e ficar muito cansada no fim da viagem e nem conseguir aproveitar direito.. voce, que tem mais experiencia em viagem, o que me aconselharia?? ::tchann::

abaixo segue meu roteiro atualmente, sendo que tenho agora um dia sobrando pra encaixar onde eu quiser:

bh_rio_londres

londres

londres_amsterdã

amsterdã

amsterdã

amsterdã_londres

londres

londres

londres

londres

londres

londres

londres

londres

lon_cambridge_lon

lon_stratford-upon-avon_lon

lon_bath_liverpool

liverpool

liverpool

liverpool

liverpool_edimburgo_campbeltown

campbeltown_edimburgo

edimburgo

edimburgo_londres

londres_rio

rio_bh

obrigada!!

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Gente,

Finalmente eu vim dar uma dica! ::tchann::

Hahahha

Bom, eu tava olhando as passagens de trem (no total vou fazer 9 trechos de trem) então eu realmente tinha que pesquisar pra não sair muito caro.

Aí eu comecei a ficar na dúvida sobre se valia a pena comprar as passagens separadas ou comprar um passe para uso ilimitado por alguns dias. Mas o passe estava um pouco mais caro.

Aí eu continuei a pesquisar e conheci os RailCard.

Os RailCards são cartões de desconto para algumas faixas-etárias ou para famílias, ou para pessoas com deficiência física.

http://www.railcard.co.uk/

Com ele, você tem desconto de até 30% em cada passagem de trem que você for comprar no Reino Unido (válido inclusive para trens express de aeroportos, por exemplo). O cartão custa 28£, vale por 1 ano e você pode comprá-lo online (mas eles só entregam em endereço dentro do Reino Unido!!) ou você pode comprá-lo em algumas estações lá no UK.

No meu caso, eu vou fazer um RailCard 16-25 que é válido para jovens entre 16 e 25 anos ou acima de 25 que comprovem que estudam ainda.

E o legal é que você pode comprar suas passagens com antecedência apenas indicando no ato da compra que você tem um RailCard, aí você ganha o desconto e chegando lá no UK você compra seu RailCard e o apresenta na hora do embarque! Bem legal.

Aí tem que ver se vale a pena para cada pessoa. No meu caso valeu demais. Descontando os 28£ que eu vou comprar o RailCard, mesmo assim eu economizei 50£ nas minhas passagens!! 150 reais :mrgreen:

Bom, é isso. Como eu fiquei muito feliz de conhecer essa maravilha, e como eu nunca tinha visto essa informação aqui no mochileiros, eu resolvi contribuir.

Bjos.

• Membros de Honra
Postado

Olá m.kintyre

se quer ver um lugar bonito fora de Edinburgo não precisa ir até Inverness. Stirling é bem mais perto, e tambem da pra ir de trem, dá uma olhadinha nas informações:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk/stirling/stirling/index.html

Quanto ao Britrail que vc me perguntou: eu não sei se vale a pena, pq não tenho como ver quanto custa. Tem que estar fora do UK para verificar os preços. O site é http://www.britrail.com/ Pelo jeito nao tem restrição de horário e os aeroportos estão incluídos sim, mas é o caso de verificar o preço e fazer as contas.

• Membros
Postado

oie gente!!!! amei o forum,ja me ajudou bastante! Montei um roteiro de 15 dias pela Ingaterra e Escocia em julho e gostaria de saber a opiniao de vcs: Chegando em Londres no meio da tarde ja pensei em ir direto pra Oxford pq quero curtir Londres no final da viagem ( Olimpic games!) Ah e tb ja conheco Londres! Dai, pensei em pernoitar em Oxford e conhecer a cidade no dia seguinte. Sera q pernoito no 2 dia tb em Oxford?????

No dia seguinte a ideia é alugar um carro em Oxford e passear pelas Cotswolds e devolver o carro em Stratford upon Avon e la pernoitar. Suficiente um dia para tudo isso?? No dia seguinte queria sair cedo pra Liverpool de trem e dai conhecer a cidade. A noite la tem um teatro q queria ver.

No dia seguinte subo pra Escocia ate Edimburgo de trem. Ali penso em conhecer a cidade e tambem fazer um tour de 3 dias pelas Highlands com a Gray Line...alguem ja fez?? Queria fazer guiado apesar de q muitos alugam carro.

Na descida de Edimburgo pensei em parar em York e Cambridge ate voltar pra Londres. duvida: 1 dia pra York com pernoite e saida pra Cambridge no dia seguinte é suficiente? Em Cambridge preciso pernoitar ou so uma passadinha na cidade ja rola???!!!!

agradeço desde ja galera!!! Abraços!!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou planejando juntamente com meu irmão minha primeiríssima trip internacional. Em nossos planos pretendemos passar 5 dias e 4 noites em Londres e um dia em Liverpool. Pelo que li em alguns relatos aqui, um dia para a cidade dos Beatles é suficiente, é isso mesmo?

Nossa ideia é chegar em Londres e ir direto para Liverpool. Chegaremos de Paris. Ainda não compramos as passagens, mas num primeiro instante, nossa ideia é chegar a Londres por volta das 14h, no Heathow airport e dali partir para Liverpool de trem. Minhas dúvidas são:

1- Vale a pena fazer essa viagem de trem?

2- Dali da estação de trem do aeroporto (se não me engano há uma) eu consigo pegar um direto para Liverpool ou tenho que pegar um trem ou metrô para uma estação X para depois embarcar para lá? Se for necessário, qual a estação?

3- Dei uma olhada no site http://ojp.nationalrail.co.uk para ver o preço das passagens de trem e não conseguimos. Além disso, só haviam opções de viagem a noite cujo primeiro horário apresentado era às 19h. Não existem horários mais cedo?

• Membros de Honra
Postado

Ola Viviane, ainda não conheço Liverpool, mas de qualquer maneira, lá vai:

1) sim

2) nao sei, mas isso vc descobre no site http://www.nationalrail.co.uk

Quando escolher a estação de partida, pode escolher Heathrow all stations e o site vai listar todas as conexoes

3) Na página inicial, quando começamos uma pesquisa, já podemos escolher a data e o horário da viagem. Na página onde os horários são apresentados: para ver os horários anteriores, basta clicar no link "earlier trains"... para horários posteriores, clicar em "later trains".

O preço sai na mesma página dos horários, na coluna da direita.

A melhor maneira de fazer Paris - Londres também é de trem. Mas se o seu destino é Liverpook, talvez vc conseguisse voar diretamente de Paris para Liverpool. Uma página para conferir se existe essa possibilidade e qual companhia faz: http://www.whichbudget.com

Boa viagem!

• Colaboradores
Postado

Oi mazabane, esse forum é muito bom mesmo, me ajudou muito para minha viagem na Inglaterra e agora posso ajudar também.

Oxford não sei se vale a pena passar 2 noites por lá. A cidade é incrível, já fiz intercâmbio lá! A maioria dos passeios que você irá fazer por lá está relacionado a Universidade, então veja até quanto você quer conhecê-las. Muita gente fica um ou dois dias só e já curte bastante.

Stratford-upon-Avon é uma cidade muito pequenininha, tire um dia inteiro para ela. Conhecer o centro é muito fácil e rápido. Na Henley Street você irá no centro do Shakespeare e onde ele nasceu, descendo a rua e chegando no rio, você verá como é fofa e apaixonante a cidade. Ali mesmo tem o Teatro do Shakespeare e quando eu fui, num domingo, tinha feira de artesanatos locais, uma graça. Seguindo a margem do rio, fará uma linda e agradável caminha até a igreja onde é a sepultura dele. Isso tudo você faz em pouco tempo.

Os chalés que eram de sua esposa e de sua mãe, estão mais afastados, tem que pegar ônibus ou fazer uma caminhada. No meu caso eu tive que optar entre ir visitar essas casas ou ir ao Castelo de Warwick, a 20/30 min de ônibus, porque tinha pouco tempo para ficar na cidade. Se eu pudesse, chegaria bem mais cedo e sairia bem mais tarde, mas os horários do trem não permitiram. Dizem que vale a visita nos chalés, não duvido. Mas posso dizer que a visita ao castelo também vale muito a pena se você já está por lá!

Quanto a Edimburgo, não deixe de olhar os tópicos sobre a cidade, que também é incrível. Eu estou devendo um relato sobre meus dias por lá, que devo postar aqui em breve, mas qualquer dúvida pode me perguntar! Espero ter ajudado! (:

• Membros
Postado

Ola amigos! Estamos viajando em um grupo de casais e vamos conhecer estas cidades mas vai ser meio corrido. Entao gostaria de saber as melhores dicas para nao perder tempo com coisas que nao vale a pena. Ja temos transporte e acomodacao mas queria dicas dos passeios. obrigada

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Para o rapaz que me perguntou sobre um roteiro na Inglaterra passando por Bristol – Bath - Glastonbury – Salisbury (Stonehenge) – Avebury - Londres:

Bem legal o seu roteiro! A princípio me parece que a ordem está ótima... mas assim de cabeça eu não sei todas as conexões de trens e ônibus. Estou sem tempo de pesquisar para vc, então vou deixar aqui o link para o site que tem todas as informações de transporte público nessa região do país:

http://www.travelinesw.com

O site apresenta uma ferramenta muito boa "plan your journey", em que vc digita o ponto de partida e o destino e descobre todas as conexões possíveis. Boa viagem!

Para outras regiões do UK: www.travelinfo.com

• Membros
Postado

Oie camila90! Ai, obrigada pela resposta!! rsss

Vou ficar mesmo 1 dia em oxford e no outro passeio pelas Cotswolds e termino em Stratford. La vou seguir seu itinerario! rs

vai ser uma viagem e tanto..estou agora pesquisando a fundo e vou postar minhas descobertas! Antes e depois da viagem!

beijos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...