Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 16, 2012 Membros de Honra Postado Janeiro 16, 2012 olá dhataya, não vejo problema em fazer uma baldeação em Londres... mas se prefere ir de trem, vc que sabe. Informações sobre trens (horários, preços, de qual estação que sai etc): http://www.nationalrail.co.uk Citar
Colaboradores m.kintyre Postado Fevereiro 2, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 2, 2012 Oi, gente. Vou repostar minha mensagem aqui, que acho que é o tópico certo! Vou ter 25 dias pra viajar entre o meio de maio e o meio de junho de 2012 e no máximo 10.000 reais. Inicialmente eu tive a idéia de fazer uma "slow travel" pelo Reino Unido e Irlanda apenas.. (Apesar de que nem vai ser assim tão slow, por que eu não tenho muito tempo). Eu não sinto vontade de sair pingando loucamente por cidades relativamente desconexas e distantes em vários países apenas pra cumprir a tarefa Europa. Eu queria passear por um lugar que eu morro de vontade de conhecer (Reino Unido), pra poder perceber tudo mais localmente, me sentindo um pouco parte do lugar. Além disso, eu acho que ia ser uma ótima oportunidade pra eu amadurecer meu ingles (estou fazendo aulas). Até aí tudo bem. Rsrs. Mas aconteceu que desde que eu comecei a organizar os detalhes da viagem, eu fiquei muito tentada a mudar o roteiro e conhecer apenas o básico da Inglaterra e Escócia e dar um pulo na Noruega, Dinamarca e Suécia. Mas estou realmente na dúvida sobre o que vale mais a pena. Montei 2 roteiros muito básicos (ainda nao tive muito tempo de estruturá-lo direito) e estou colocando aqui pra vcs opinarem, por favor. Estou na dúvida se vale a pena correr pra Escandinávia e acabar sendo uma viagem cansativa em que eu nem vou conseguir conhecer direito as cidades... Aceito qualquer sugestão, crítica e dica! rsrsrs Vocês acham que 3 dias pra cada capital dos paises da Escandinávia é suficiente? Vale a pena? É muuuito mais caro que o UK? Alguém aí já viajou pelo Reino Unido? É maravilhoso? Dicas? rsrs Brigada, gente! Citar
Colaboradores m.kintyre Postado Março 16, 2012 Colaboradores Postado Março 16, 2012 Oi, pessoal! Eu finalmente comprei minhas passagens e vou viajar no fim de abril 2012! Dei uma re-estruturada no roteiro e vou postá-lo aqui de novo, por que queria uma sugestão. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120315212230.png 258.101851852 500 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Como dá pra ver na imagem, eu tenho 4 dias 'sobrando' entre Londres e Liverpool. A minha idéia é preenchê-los com cidades pequenas do interior da Inglaterra, que eu possa passar o dia, dormir, e seguir no dia seguinte para outra. Minha intenção é que essa parte da viagem, apesar de parecer corrida, seja bem tranquila: chegar em cidades pequenas, dar uma volta geral, e aproveitar o dia tranquilamente. Sem correria pra ver de norte a sul e tirar todas as fotos possíveis. Então eu queria dicas e sugestões de quais seriam essas 4 cidades. Tenho em mente: Bath, Brighton, Cotswolds e Stratford-upon-Avon... Meus interesses são arquitetura, música, paisagens naturais. Alguém tem idéias?? Brigada!! :'> :'> :'> :'> Citar
Membros Fernando Giugni Postado Março 21, 2012 Membros Postado Março 21, 2012 Fala pessoal, Vou com mais 3 amigos fazer um mochilão pela Grã-Bretanha, por 2 semanas, saindo e voltando de Londres. Compramos o guia da Lonely Planet e montamos um roteiro baseado nele. Gostaria de alguma sugestão/crítica de alguém que já foi pra lá. Estamos pensando em alugar um carro em Londres, devolvê-lo em Edimbugo e pegar um voo para Londres (achamos voo por US$10,00). A idéia é sempre fazer as viagens de carro de manhã cedo. Dom - Londres (chegada às 15h00) Seg– Stonehenge + Winchester/Salisbury Ter - Bath Qua - Oxford Qui - Cardiff Sex - Snowdonia + noite em Liverpool Sab – York Dom – Lake District Seg – Hadrian Walls Ter – Edimburgo Qua - Stiring + Edimburgo Qui – Arredores Londres (Cambridge ou Windsor ou Canterburry) Sex – Londres Sab - Londres (voo as 21h00) Perguntas: 1-Alguem sabe se é viável alugar o carro em Londres e devolver em Edimburgo? 2- Faltou tempo em algum lugar? 3- Faltou algum lugar importante no roteiro? 4 - É necessário um dia inteiro para Lake District e Hadrians Wall? Nesses dias seria interessante dormir em cidades próximas? 5 - Nesses trajetos de carro há alguma parada interessante? Pelo Google Maps nenhuma viagem de carro ultrapassa 3h, sendo q a maioria nao passa de 2h. Vcs sugerem alguma alteração rodoviária? Obrigado pessoal! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 23, 2012 Membros de Honra Postado Março 23, 2012 Olá novamente m.kintyre, já mencionei alguns lugares umas páginas lá atras, entre eles Durham e York, são cidades pequenas e relativamente perto (e na mesma linha do trem, o que facilita também). Cambridge e Ely são outras cidades próximas, se bem que ficam tào perto de Londres que dá pra conhecer a partir de Londres. Já Brighton não é das minha preferidas, mas é tudo questão de gosto. Ali por perto tem as famosas falésias brancas, um lugar legal pra ver isso é "seven sisters country park". Fernando, não sei se essa ordem aí que vc escolheu Bath-Oxford-Cardiff não é muito prática, se vc colocar os destinos no mapa vai ver que Oxford-Stonehenge-Bath-Cardiff faz mais sentido. Acho que vc já incluiu bastante coisa para poucos dias, talvez falte tempo para isso que vc já se programou. Com que cia vc encontrou passagem Edin-Lon por 10 libras? Está ótimo o preço, será que já inclui bagagem e todas as taxas? Caso contrário, podem fazer Edinburgo-Londres de trem e parar em York no meio do caminho. Citar
Membros Fernando Giugni Postado Março 24, 2012 Membros Postado Março 24, 2012 Fala t-tresch! Obrigado pela resposta! Em primeiro lugar, vc tem toda razão, o início do roteiro fica muito mais inteligente da forma como vc colocou, acho que foi porque fomos mudando e esquecemos de alguns ajustes hehe. Em segundo lugar, tinha visto este preço no Decolar.com e era um voo da British, mas obviamente quando fui comprar tinha todas as taxas em cima: Preço: 4 Adultos R$ 72 Imp. e taxas R$ 465 Encargos R$ 437 totalizando 974 REAIS / 243,50 reais por pessoa Nesse caso, já fico em dúvida se vale a pena, vou pesquisar preços das passagens de trem (até com volta por York mesmo), ou então estou cogitando fazer a volta de carro também, subindo por liverpool e lake district, até edimburgo, e descendo por hadrian, york e cambridge, até londres. Acho que fica a opção mais econômica porém mais demorada. Vc sabe onde posso encontrar preços das passagens de trem? Mais alguma sugestao? Valeu mesmo pela ajuda! Citar
Membros maycoutinho Postado Março 26, 2012 Membros Postado Março 26, 2012 Olá, Estou querendo fazer uma viagem pelo Reino Unido e Irlanda e estou com algumas dúvidas.. A ideia inicial é fazer Londres --> Edimburgo --> Dublin --> Londres. Vi aqui no tópico que uma boa maneira de fazer Londres --> Edimburgo seria de trem. E Edimburgo --> Dublin --> Londres? Qual vcs acham que seria o melhor meio de transporte? Queria fazer tudo via terrestre. Dá pra fazer? Vendem passagens pela internet? Qual melhor site para comprar? Sei que também tem as empresas aéreas lowcost, mas queria que elas fossem a última opção! Espero que alguém possa me ajudar, pois estou meio perdida! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 30, 2012 Membros de Honra Postado Março 30, 2012 Oi Fernando, na página 4 eu escrevi uma longa mensagem sobre como comprar passagens de trem ou de ônibus no Reino Unido. Olá Maycoutinho, a maneira mais prática de viajar para Dublin é de avião. Mas se vc não quer fazer de avião, pode usar uma combinação de trem + balsa (ferry). O site www.seat61.com explica tudo (em inglês), vale a pena dar uma olhada: http://www.seat61.com/Ireland.htm. O mapa ali é bem elucidativo, mas se tiver alguma outra dúvida só perguntar ok. Citar
Colaboradores m.kintyre Postado Abril 1, 2012 Colaboradores Postado Abril 1, 2012 T-tresch, obrigada mais uma vez pela atenção e pelas dicas!! Acabei resolvendo até agora o seguinte sobre as cidades: -Bate e volta de Londres para Cambridge -Bate e volta de Londres para Stratford-upon-Avon Aí estou na dúvida. To querendo desistir realmente de Brighton, muita gente falando que é sem graça. Aí eu tava querendo ir pra Seaford (Seven Sisters), mas to na dúvida se tem assunto lá pra passar um dia inteiro sozinha... Outra coisa é que eu iria direto de lá pra Bath, então nao sei se lá tem estrutura pra eu deixar minha mochila guardada, por exemplo... Voce tem idéia? Eu gostei das suas sugestões de Durham e York. Mas eu achei elas meio longe do miolo que eu to querendo visitar. Abraço!! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 2, 2012 Membros de Honra Postado Abril 2, 2012 De nada. Acho que Seven Sisters fica meio fora do caminho, ainda mais se vc está meio da dúvida em relação a Brighton. Mas há outros lugares bonitos por aí, por vc ter mencionado Brighton e paisagens fiquei com a idéia que vc quer ver o mar, mas talvez não queira? Entre Bath e Liverpool, vc pode conhecer: -Bristol, praticamente ao lado de Bath. Sou suspeita pra falar, adoro Bristol! Uma cidade super simpática. Dá uma olhada nas atraçòes, quem sabe alguma coisa é do seu interesse: http://visitbristol.co.uk -Shrewsbury e seu famoso centro histórico, com vários prédios medievais. É a cidade natal de Charles Darwin. -Ironbridge, a famosa ponte de ferro no berço da revolução industrial. Ainda nao conheço mas parece que está num lugar muito simpático rodeada por lindas paisagens: http://www.ironbridge.org.uk/ E provavelmente tem algum castelo aí pelo meio... se lembrar de mais alguma coisa eu acrescento, bjo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.