Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

olá Vitor, vc deve ter seus motivos para ir de carro, mas normalmente é mais prático fazer Londres-Edinburgo de trem (apenas 4h30). Se vc está querendo fazer um passeio de carro pelo interior do país: ao invés de Costwolds, um lugar mais perto de Londres e muito mais simpático (na minha opinião) é o interior de Suffolk ::cool:::'> , que preserva vários vilarejos medievais, o mais famoso e bem preservado deles é Lavenham. Os vilarejos de Cavendish, Clare e Long Melford também merecem uma visita. Vc pode ler sob o passado próspero da região, que para mim é uma das mais bonitas do país, no endereço: www.visitsuffolk.com/threads

E também:

www.visitsuffolk.com - para infos turísticas de toda a região

www.discoverlavenham.co.uk - tudo sobre Lavenham

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá!

Confesso q é a primeira vez q estou vasculhando por aqui...então, peço desculpas antecipadas caso esteja postando no local errado ou fazendo perguntas repetidas.....fiquei meio perdida em meio a tantos posts....hihi :wink:

Pretendo fazer uma viagem parecida no mesmo periodo....tenho cerca de 20 dias na europa e gostaria de fazer Reino Unido e Irlanda Basicamente....

Na Escócia, pretendo fazer a rota do whisky...alguém já fez? tem informações sobre isso?

Pretendo passar por Londres, Oxford, Liverpool, Cambridge.

Alguem tem dicas sobre Brighton, Bornemounth, Bath e York? Ouvi falar em Swansea...mas nao sei exatamente o que ha para visitar lá...

Nesses casos, é melhor ficar sediada em Londres e fazer bate-e-volta ou vou para os demais lugares para ficar? 1 dia nesses lugares é suficiente? Ou tem algum q deveria ficar mais (por exemplo, Liverpool)?

Na Irlanda, acho que nao dá pra fugir muito de Dublin...

Cork seria uma opção tambem? Alguem conhece?

Minha viagem ficou para ultima hora, tenho pouquissimo tempo para decidir...e pouco conhecimento para escolher o melhor roteiro hihi

Outra coisa, acharia legal talvez fazer algum passeio de bike, tipo pela costa ou coisa assim...ouvi dizer q talvez mais ao norte tenha...mas não faço ideia de onde acho informações sobre isso....

Se alguém puder me ajudar....ficarei imensamente agradecida...hihi como podem perceber...to completamente perdida....

• Membros
Postado

Paulinha;

Em agosto de 2009 eu e minha esposa fizemos a Irlanda de carro, e foi simplesmente maravilhoso. Passei um dia e uma noite em Dublin (alugue de preferencia um carro automatico, pois facilita com a mao inglesa) que é maravilhosa (os pubs então, não deixe de visitar o Trinity Colege, os Pubs do Temple Bar, a sede da Jameson Wiskhy, e da cervejaria Guinness), depois dividimos os nossos dias assim: 1 dia Wicllow Mountains que são lindas (dormindo em Kilkeny, lá visite o castelo medieval da cidade), de Kilkeny passamos por Waterford (onde Dormimos), de Waterford fomos até Cork (onde visitamos o Blarney Castle que é lindo) e dormimos em Killarney (cidade maravilhosa) de lá no outro dia de manhã fizemos o roteiro do Ring Of Kerry (desfiladeiros lindos), e dormimos em Galway (visitamos varios lugares lindos perto tbm) e depois voltamos para passar mais uma noite em Dublin, no total rodamos aprox 750km em 7 dias.

• Membros
Postado

Olá!

Obrigada Vitor pelas indicações.

A única coisa é que acho que será complicado pegar um carro e sair sozinha a andar por lugares desconhecidos.

Ring of Kerry, andei dando uma olhada depois de ver sua dica e me parece que é uma especie de rota...que comeca em Killarney, é isso?

Da pra fazer em um dia apenas?

Trinity Colege, Jameson Whisky e a cervejaria ficam em dublin mesmo, certo? Quanto tempo você sugere em dublin?

Estou achando que talvez tenha que recorrer a alguma agencia...vocês conhecem alguma que tenha certa expertise em UK e Irlanda?

Obrigada mais uma vez!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Paulinha;

Vamos lá: A não ser pelo fato de estar sozinha, andar de carro pela Irlanda com um bom GPS é o maximo, e super tranquilo, as estradas são ótimas e sem maiores tráfegos.

Ring of Kerry é sim uma espécie de roteiro de charme, nós dormimos em Killarney, e no dia seguinte fizemos essa rota, o ideal é faze-la com mais calma em dois dias, mas tinhamos pouco tempo e fizemos num dia só, mas deu para ver bem o que queriamos (paisagens maravilhosas, cidadezinhas lindas...)

Sim, os 3 ficam em Dublin mesmo, e dá para ver os 3 em um dia só, desde que saia cedo do hotel. Eu sugiro duas noites em Dublin.

Infelizmente não, temos muitas restrições com excursão em agencias, sempre procuramos viajar por conta própria. Mas certamente as grandes agências devem ter bons pacotes para lá.

Qualquer duvida pode ficar a vontade.

Abs

VITOR

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Paulinha,

Se você gosta de bike, tenho uma dica legal, mas seria na Irlanda do norte.

Em Dublin você pode pegar um ônibus até Belfast (demora cerca de duas horas e custa 19 pounds ida e volta) e de belfast vc pode pegar um trem até Coleraine. Lá você aluga uma bike, pedala até Portrush. A partir de Portrush você vai pedalando na estrada que dá vista para o mar. É lindo! Seguindo por esta estrada você pode fazer uma parada no Giants Causuey e mais pra frente numa ponte chamada Carrick-a-rede. MT bacana, joga no google pra vc ver umas fotos. E esse roteiro dá aproximadamente uns 40km. Eu fiz num final de semana pra ter tempo de curtir o visual.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá!!!

Gostaria de agradecer a todos que postaram dúvidas e respostas por aqui, tem me ajudado muito.

Tô me preparando p/ meu primeiro mochilão, e escolhi conhecer o Reino Unido + Irlanda. Por enquanto está assim:

21 a 25/11 - Dublin

26 a 29/11 - Edimburgo

30/11 a 01/12 - Inverness

02 a 07/12 - Londres (Vou passar um desses dias em Amsterdam, estilo bate e volta)

08 e 09/12 - Liverpool

10/12 Londres e de volta ao Brasil.

Acho que estou ficando muito tempo em Dublin, pensei em fazer umas viagens curtas de 1 dia pela Irlanda/ Irlanda do Norte. Alguma dica?

Quanto ao resto da viagem, é bem o básico... Mas se tiverem mais dicas, tb agradeço!!!

Ah, País de Gales vale muito a pena??? Estaria perdendo muita coisa por não ir até lá??

Beijos!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi Marianna, está certo que vc postou a pergunta em abril e viajou em julho (portanto, acredito que já não deva estar mais na Inglaterra), mas mesmo assim eu acho interessante listar alguns lugares relacionados à história do Pink Floyd que vale a pena conhecer:

-Abbey Road Studio (mais conhecido por causa dos Beatles, mas o Pink Floyd começou a escrever sua história nesse estúdio também; especula-se, inclusive, que John Lennon e Syd Barrett conversaram bastante durante as gravações de "Sgt. Pepper" e "Piper", tendo um influenciado o outro;

-Roundhouse, na Chalk Farm Road (estação de metrô de mesmo nome), Londres: construção arredondada que foi o palco da primeira apresentação do Pink Floyd para um grande público, durante o lançamento da revista International Times (IT), em outubro de 1966;

-31 Tottenham Court Road, Londres: hoje em dia não há mais nada de interessante nesse endereço, mas foi onde funcionou (na década de 60) o mítico UFO, clube onde o Pink Floyd era "a" banda da casa;"

-Queen Elizabeth Hall, Belvedere Road, ao lado da Waterloo Bridge, Londres: sala de concertos onde o Pink Floyd apresentou, em 1967, o espetáculo "Games For May" (nome provisório da canção "See Emily Play);

-Battersea Power Station, à beira do Tâmisa, Londres: estação de energia elétrica famosa por ser a locação da capa do álbum "Animals";

-Grantchester Meadows, próximo a Cambridge: campos e pântanos nessa região rural, que foi tema de uma música do álbum "Ummagumma";

-Catedral de Ely, em Ely (cidadezinha próxima de Cambridge): presente na capa do álbum "The Division Bell", ao fundo.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Dia 13 de dezembro eu embarco para o Reino Unido. Vou passar 17 dias com o maridão por lá e preciso de ajuda para montar o roteiro.

Pensei no seguinte:

- Irlanda: 3 dias

- Irlanda do norte: 2 dias

- Escócia: 3 dias

- Cotswolds: 2 dias

- Londres: 6 dias

Sei que no inverno os passeios tem que ser mais pensados e vagarosos e esse é meu principal problema pois queria ver tudo e estou perdendo o foco cada vez que tento montar onde quero ir. Fico me perguntando: O que é imperdível na Irlanda? Daí me deparo com um rascunhão que levariam ao menos 8 dias de viagem e tento peneirar e nada. Tô sem foco! Hahahaha... me ajudem, pls?! Queria fazer um roteiro de bicicleta em Cotswolds mas a friaca me deixa pesarosa. Já viram que preciso de ajuda Alguém já passou o Natal em Londres e fez algo de especial? Vou aguardar as ajudinhas. Bjks, Rô

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou com uma dúvida. Quero ir para Newcastle saindo de SP, estou vendo que não tem voos diretos, só com parada em Londres. O que vcs acham que ficam mais viável, descer em Londres e ir de trem até Newcastle??? Qual trem seria???

Outro detalhe, ir de Newcastle para Notthinghan e depois para Manchester, seguindo para Paris.

Qual a melhor opção????

O pq dessas cidades é um show que quero assistir e vai ser 29/02, 01/03 e 02/03. Muita loucura??? ::dãã2::ãã2::'>

Obrigada!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...