Membros de Honra rodrigoschemes Postado Março 16, 2009 Membros de Honra Postado Março 16, 2009 Olá ! Gostaria de pedir ajuda para montar um roteiro de 27 dias (sem contar chegada e saída) pelo Reino Unido e Irlanda. A princípio estou pensando em: Inglaterra - 10 dias Escócia - 5 dias Irlanda - 5 dias Irlanda do Norte - 3 dias País de Gales - 4 dias O que acham da divisão ? Postem comentários a respeito dando dicas... logo em seguida detalharei melhor com os pontos de interesse. Citar
Membros Carlos Rodrigues Postado Março 19, 2009 Membros Postado Março 19, 2009 Mauro, muito obrigado pela dica. O site é excelente e de facil entendimento. Já providenciei minha passagem... muito em conta por sinal (13 Libras) e de Londres para Liverpool a duração da viajem é em média como eu havia imaginado 2h e 30min. estranho eu achei ele superfacil tambem até o momento que eu procuro tudo ele me mostra 15000opçoes de passagens e tudo mais mas nao me mostra preços.. foda viu.. 1 dia deu pra voce conhecer liverpool? tipo ir de manha e voltar ao anoitecer Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 8, 2009 Membros de Honra Postado Abril 8, 2009 Olá !Gostaria de pedir ajuda para montar um roteiro de 27 dias (sem contar chegada e saída) pelo Reino Unido e Irlanda. [...] logo em seguida detalharei melhor com os pontos de interesse. Oi Rodrigoschemes, o que vc tem em mente: caminhar nas montanhas, ver as belezas da natureza, visitar cidades , pontos turisticos + tradicionais? acho que assim que vc mencionar quais sao os pontos do seu interesse ficará mais fácil de fazer qualquer comentário. Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Postado Abril 13, 2009 Oi T-Adri, td bem ? Obrigado pela resposta... na verdade estive pesquisando todo o fórum e vi que vc é uma expert em Reino Unido hein? Com certeza vou precisar de suas dicas... Minha intenção é intercalar cidades e paisagens naturais, principalmente na Escócia... já na Inglaterra aproveitar sua parte cosmopolita.. ah e claro, não deixar de fora os castelos e abadias. Wales e Irlanda's conhecer suas capitais e um algo mais que ainda não defini, ouvi falar algo sobre Snowdonia em Wales e Giant's Causeway na Irlanda do Norte. Bom de ínicio, comecei pesquisando pelo roteiro da Inglaterra... não sei se está puxado ou se estou deixando algo de fora... por isso gostaria que você comentasse, ok ? 1º dia Big Ben & House Of Parliament Noite: Piccadilly Circus / Pub O’neills / Wax O’connors 2º dia Westminster Abbey / Buckingham Palace British Museum / National Gallery Noite: London Eye 3º dia Windsor Castle St Paul’s Cathedral / Tower Bridge / Tower of London Noite: Oxford Street 4º dia Canterbury Cathedral Cliffs of Dover Noite: Convent Garden / Pub Porter House / Pub Road House 5º dia Salisbury Stonehenge 6º dia Bath 7º dia Oxford 8º dia York 9º dia Ida p/ Edinburgh O que acha do roteiro inglês ? Ainda estou pesquisando a parte escocesa... mas peguei várias dicas sua no tópico da Escócia e estou montando de acordo com os dias que tenho... Qualquer dica será bem vinda.. Obrigado. Citar
Colaboradores willythorpe Postado Abril 14, 2009 Colaboradores Postado Abril 14, 2009 Mauro, muito obrigado pela dica. O site é excelente e de facil entendimento. Já providenciei minha passagem... muito em conta por sinal (13 Libras) e de Londres para Liverpool a duração da viajem é em média como eu havia imaginado 2h e 30min. estranho eu achei ele superfacil tambem até o momento que eu procuro tudo ele me mostra 15000opçoes de passagens e tudo mais mas nao me mostra preços.. foda viu.. 1 dia deu pra voce conhecer liverpool? tipo ir de manha e voltar ao anoitecer Olá Carlos. Acho que passar um dia em Liverpool é suficiente. a cidade é pequenina. Não sei se é por que adoro andar, mas fiz todos os pontos a pé. Cheguei a noite, dormi e aproveitei bem o dia seguinte. Mas ir e voltar de Londres no mesmo dia, de carro ou buzão, acho complicado. Fica cansativo, é um pouquinho distante. Salvo se você estiver em Manchester e/ou em cidades vizinhas, ai fica tranquilo. Ir e voltar de avião, também é uma boa opção, o aeroporto é distante do centro, mas nada de aterrorizante. Espero ter te ajudado !!! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Abril 15, 2009 Membros de Honra Postado Abril 15, 2009 Olá tudo bem! Não sou expert, apenas dou palpites quando sobra um tempinho... ultimamente não tem sobrado muito. Achei seu roteiro interessante. Vou fazer alguns comentários: No primeiro dia em Londres vc colocou só big ben & parlamento... westminster abbey fica super perto e buckingham palace tb não está longe. A não ser que o primeiro dia seja aquele quando vc desembarca no aeroporto vindo do Brasil? É um dia semi-perdido mesmo já que leva um tempão para sair do aeroporto. no 3. dia acho que fica meio apertado pra ver tudo aquilo (já que windsor tem que sair de londres), mas talvez seja possível. talvez valesse a pena dar uma olhadinha nesse website traz umas ótimas dicas de roteiros por Londres, eles ajuntam tudo por proximidade: http://www.londontourist.org/ Vc incluiu Oxford, provavelmente por conta da universidade? Pensou em Cambridge? A cidade é menor e muito mais simpática. Além dos prédios universitários e museus, dá pra fazer um passeio de barco pelo rio, o centro é pequeno e agradável: www.visitcambridge.org Em 2009 a universidade de Cambridge está comemorando 800 anos então dependendo da data da sua viagem talvez se consiga ainda ir em algum concerto se for do seu interesse. Catedrais: Vi que vc incluiu Canterbury, Westminster e St Paul. Em York provavelmente vai entrar na catedral de York, que é espetacular e vale muito a pena. Nada contra, mas igreja demais pode ficar meio cansativo, a não ser que vc seja particularmente interessado em arquitetura medieval? Se não, eu cortaria alguma igreja fora (Westminster ou St Paul). Se gosta mesmo de arquitetura, e vc resolver visitar Cambridge, pode visitar também a fenomenal catedral de ELY, que fica a 15 min de trem de Cambridge. Aliás toda a cidade de Ely é muito simpática. Ely é muito bem conectada com trens e vc pode seguir para o norte do país. Independente de ver Cambridge/Ely: querendo visitar mais uma catedral medieval espetacular tem a de Durham entre York & Edinburgo. Não precisa passar um dia todo lá, umas horas bastam para caminhar da estação de trem até a catedral, voltar para a estação e seguir viagem para o norte, já que Durham é uma cidade pequena. As catedrais de Ely e Durham são as mais bonitas catedrais inglesas na minha opinião, por isso menciono aqui, claro que beleza é subjetiva...já meu marido não acho Durham assim tão fascinante. Se vc também vai para gales, talvez vc possa ememdar salisbury e bath na ida (ou volta) de gales, talvez seja caminho. Citar
Membros de Honra rodrigoschemes Postado Abril 16, 2009 Membros de Honra Postado Abril 16, 2009 Oi T-Adri... muito boa suas dicas !! O site London Tourism era tudo o que eu precisava... muito prático. A dica de Cambridge foi legal... e vou rever o roteiro tb pra encaixar alguma coisa como você sugeriu em Durham, tipo de um a outro destino dar uma parada no meio pra ver alguma coisa... desse jeito maximizo meu tempo. No primeiro dia o vôo está marcado pra chegar as 13:30.. então se der pra curtir um finzinho de tarde já está ótimo. A propósito, estarei indo em Agosto... terei que deixar todos os hostels reservados pelo jeito, por isso meu roteiro será pouco flexível e vai exigir muito planejamento.. hehe Mas com suas dicas está clareando as idéias... planejo fazer um roteiro "circular" do tipo.. Londres -> Bath -> Oxford -> Chester -> Liverpool -> Glasgow -> Inverness -> Edinburgh -> Stirling -> Durham -> York -> Cambridge -> Londres. É isso, assim que tiver mais definido as ideias.. posto aqui de novo. Mais uma vez obrigado. Citar
Membros Fe e Arnaldo Postado Maio 5, 2009 Membros Postado Maio 5, 2009 Pessoal Precisamos de ajuda. Até agora estamos fechados: aéreo :dia 25/26 de maio = SP-Londres dia 26 = Londres - Liverpool como vamos nos hospedar na casa de amigos em Londres, optamos por ir direto para Liverpool (não podem nos receber no dia 26). A dúvida agora é se seguimos para Glasgow, Edinburgo ou vale a pena passar em alguma outra cidade antes destes destinos. Em Edinburgo pretendemos alugar um carro para conhecer o norte da Escócia. Sugestões são muito bem vindas! Abs Citar
Membros SelmaFer Postado Maio 19, 2009 Membros Postado Maio 19, 2009 Olá amigos! Vou fazer meu primeiro "mochilão" e será na Inglaterra. Andei pesquisando alguns sites (Visit Britain, BritRail, EuroTrail, Arriva, ãã2::'> ) e estou ficando perdida entre tantas opções! Poderiam por favor dar uma olhada no plano abaixo e opinar se faz sentido? Obrigada e um abraço! Selma 11/Jul chegada em Heathrow 11/07 Healthrow / Penrith (Cumbria) 12/07 passeio de bike (coast to coast) até Sunderland 16/07 pernoite em Sunderland 17/07 Sunderland / Alnmouth (train) 17/07 Alnwick Castle e arredores 18/07 Alnmouth / Birmingham (train) 19/07 Birmingham e Conventry, pernoite em Birmingham 20/07 Birmingham/Bath 21/07 Bath e arredores, pernoite 22/07 Bath/Londres 22 a 24/07 Londres 25 de manhã - retorno Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Maio 21, 2009 Membros de Honra Postado Maio 21, 2009 Selma bem diferente o teu roteiro. No retorno não esqueça de colocar as dicas aqui no fórum. Boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.