Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 28, 2008 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2008 Liverpool de trem é uma opção, é perto ou vá de bus. consulte http://www.nationalexpress.com/ http://ojp.nationalrail.co.uk/planmyjourney/time_table/journey_requirements.asp?&T2ID=12_200568151510 Citar
Colaboradores willythorpe Postado Novembro 12, 2008 Colaboradores Postado Novembro 12, 2008 Olá pessoal, Estou com uma duvida. Desejo ir de Londres para Liverpool de trem, no entanto, não estou conseguindo informações concretas sobre este trecho. Sei que a viajem dura algumas horas, no entanto, não consigo verificar o preço e se é possivel comprar com antecedencia via internet. Qual a melhor opção ? Comprar quando eu estiver em Londres (no dia) ou via internet com antecedência ? Alguem já o fez ? Qual a melhor estação de trem de origem/destino ? Obrigado pela atenção e fico no aguardo de uma dica. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Novembro 12, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 12, 2008 Em Londres as estações de trem ficam no centro junto do metrô, parece que para Liverpool sai da Estação Victória. De uma olhada http://www.networkrail.co.uk/, tem bus também e para ambos compre lá mesmo tem diversos horários, o ideal comprar um dia antes para garantir o horário. Citar
Colaboradores willythorpe Postado Novembro 13, 2008 Colaboradores Postado Novembro 13, 2008 Mauro, muito obrigado pela dica. O site é excelente e de facil entendimento. Já providenciei minha passagem... muito em conta por sinal (13 Libras) e de Londres para Liverpool a duração da viajem é em média como eu havia imaginado 2h e 30min. Citar
Membros felipegarrido Postado Janeiro 9, 2009 Membros Postado Janeiro 9, 2009 Berg, Te contar um casinho! Uma amiga veio me visitar , ao chegar na alfândega de Paris, ela começou a questionar com o agente alfandegário, porque ele não havia carimbado o passaporte dela, e te falo ela é uma pessoa extremamente insistente, ele disse que não precisava , e ela continuou a insistir, e ele disse apenas que era pra ela guardar logo os documentos dela e sair da frente que a fila estava grande, e ela insistiu, aí o cara pegou chamou um colega e disse, ok vc quer que eu carimbe seu passaporte, entao me mostre , qto de dinheiro vc tem, sua carta convite, seguro viagem , responda a esse questionário(isso nem eu tinha ouvido falar acho que inventaram isso só pra ver se ela se tocava) e aguarde ate a chegada de algum tradutor porque vc nao fala frances e nós nao falamos ingles. Aí ela se deu conta que havia complicado a propria vida, teve que esperar um monte , quase perdeu o vôo de conexão . Qdo ela chegou aki p. da vida me contando o caso, quase morri de rir , porque na realidade ela deveria ter ficado quieta . Aí a dica passada , qdo vc voltar pro Brasil , entregue seu passaporte , mostre sua passagem e não diga nada a não ser que lhe perguntem. Ela estava levando um monte de presentes , estava morrendo de medo, apesar de que não era nenhum descaminho e nem contrabando. E já queria complicar mais uma vez ! Portanto se quer levar documentos extras , ok é com vc , mas tente não complicar como minha querida amiga. No mais have a nice trip! Bom, achei todas as dicas aqui interessantes, especialmente a parte do terror, mas tenho uma pergunta que cabe a discussão e a pergunta de roteiro... Eu vou me formar na faculdade e semrpe tive o sonho de conhecer o Reino Unido, portanto venho pensando num roteiro de viagem que seria mais ou menos esse: Paris - 4 dias Londres - 4 dias Oxford - 1 dia Liverpool / Manchester - 3 dias Edimburgo ou Dublin - 3 dias Logo, eu pretendo ficar uns 12 dias na Europa. Só que algumas coisas ainda não estão claras pra mim: 1) Esse seguro saúde é realmente necessário?? Quanto custa ??? 2) Pretendo ficar em albergues e coisas do genero, é necessário reservar com antecedência ??? (pretendo viajar fora de temporada, abril ou março) 3) Pretendo entrar pela França por causa do custo da passagem ser mais barato e por que a alfandega é menos chata, to certo ?? 4) Não tenho a intenção de ficar na Europa por muito tempo, mas se eu conseguisse trabalhar lá por uns 2 ou 3 meses eu poderia conhecer mais lugares, logo: tem como trabalhar em algum desses países (França, Inglaterra, Escócia, Irlanda) ??? (não me importo de fazer trabalho braçais) 5) Digamos que eu siga o roteiro que estabeleci e não trabalhe lá, quanto dinheiro eu gastaria??? ( Considerem tbm que lí algumas dicas, como cozinhar no albergue por exemplo e não tenho nenhum luxo para alimentação e dormitório(afinal morei em Rep, hehe)) Obrigado e desculpa pelo post imenso Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 9, 2009 Membros de Honra Postado Janeiro 9, 2009 Lembrando aqui é troca de informações de opiniões individuais, com a soma vc conclue as tuas dúvidas. 1) O roteiro está dentro 2) Albergues é necessário reservar sim. Vc pode usar a cozinha para fazer lanches etc. 3) A entrada pela França pelo teu roteiro é viável e retorno pelo Reino Unido. 4) Trabalho é questão de sorte eu não contaria com esta possibilidade. E depois vc ralou e gastou com Faculdade e quer trabalhar braçal. Invista no teu estudo e trabalhe aqui no Brasil que vc é mais gente. 5) Gastos! Pesquise o custo de albergues, comida na base da economia coloque média US 25, salvo que vc só coma miojo e tome água de torneira. transporte, museu mais uns US15, para não dar erro US80 dia base económica sem muito museu. Fora transporte entre países. Citar
Membros Isângelo&Lili Postado Fevereiro 26, 2009 Membros Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Camarada Mauro, Abaixo, roteiro final. Tivemos que sacrificar Roma. Dessa vez ficaremos com Coliseu, Catatumbas e um pouco mais de arqueologia, o restante fica para outra oportunidade. Agora, precisamos fechar o transporte interno para partir para a hospedagem. O tempo está passando rápido. Certamente, vamos compartilhar nossas experiências, essa é a graça do site. Valeu! Isângelo Dia da Semana........ Destino.........................Transporte Quarta-feira...........Brasília – Londres..............Tam Quinta-feira...........Chegada em Londres Sexta-feira............ Londres Sábado.................Londres Domingo...............Londres Segunda-feira.........Londres – Paris.................Eurostar; R$ 342,00 terça-feira............ Paris Quarta-feira...........Paris Quinta-feira...........Paris (Versales, bate-volta) Sexta-feira........... Paris Sábado........... Paris – Roma..........., R$ 323,60 (109,40 EUR), Ryanair Domingo...............Roma Segunda-feira.........Roma Terça-feira........... Roma – Barcelona......; R$ 88,00 (EUR 30,00); Easy Jet Quarta-feira...........Barcelona Quinta-feira...........Barcelona Sexta-feira........... Barcelona – Madri Sábado............... Madri Domingo.............. Madri (Toledo, bate-volta) Segunda-feira.........Madri Terça-feira........... Madri – Lisboa.........R$ 472,00 (113,96); Easy Quarta-feira...........Lisboa Quinta-feira...........Lisboa Sexta-feira...........Lisboa Lisboa - Brasília..................TAP Editado Fevereiro 28, 2009 por Visitante Citar
Membros Isângelo&Lili Postado Fevereiro 26, 2009 Membros Postado Fevereiro 26, 2009 Mauro e demais viajantes, Verifiquei que hà possibilidade de se fazer o trajeto Londres - Paris de ônibus. Oito horas de viagem, custando 86,00 libras para duas pessoas. Bem mais barato que o trêm. Alguém já utilizou esse tipo de serviço? Como foi? Abraço, valeu! Isângelo Citar
Membros Isângelo&Lili Postado Fevereiro 27, 2009 Membros Postado Fevereiro 27, 2009 Valeu, Mauro! Vou verificar a situação em Lisboa. Abaixo roteiro atualizado. Dia....... Dia da Semana........ Destino.........................Transporte 01......Quarta-feira...........Brasília – Londres..............Tam 02......Quinta-feira...........Chegada em Londres 03......Sexta-feira............ Londres 04......Sábado.................Londres 05.......Domingo...............Londres 06......Segunda-feira.........Londres – Paris.................Eurostar; R$ 342,00 07......Terça-feira............ Paris 08......Quarta-feira...........Paris 09......Quinta-feira...........Paris (Versales, bate-volta) 10......Sexta-feira........... Paris 11......Sábado........... Paris (Orly) – Roma (Ci)..........., (100,23 EUR), easy Jet OK 12......Domingo...............Roma 13......Segunda-feira.........Roma 14......Terça-feira........... Roma (Ciampino) – Barcelona (Girona) ; (EUR 50,00); Ryanair 15......Quarta-feira...........Barcelona 16......Quinta-feira...........Barcelona 17......Sexta-feira........... Barcelona (TB) – Madri; 82,88 EUR; Spanair; 18......Sábado............... Madri 19......Domingo.............. Madri (Toledo, bate-volta) 20......Segunda-feira.........Madri 21......Terça-feira........... Madri (terminal 1) – Lisboa; 72,23 EUR; Easyjet 22......Quarta-feira...........Lisboa 23......Quinta-feira...........Lisboa 24......Sexta-feira...........Lisboa 25......Sábado................ Lisboa - Brasília..................TAP Citar
Colaboradores willythorpe Postado Março 6, 2009 Colaboradores Postado Março 6, 2009 Foi isso mesmo o que fiz maurocuritiba... valeu pela dica... não tive problema algum. Comprei uma passagem na propria Victoria Station no mesmo dia... e peguei o buzão para Liverpool... viajem tranquilissima e onibus de primeira... custou em média 24 Libras... algo assim. Legal demais fazer alguns trechos na Europa de buzão e de trem... desta forma você aprecia as belissimas paisagens pelo caminho... diferente de decolar e pousar em aeroportos... e ficarpor isso mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.