Ir para conteúdo

Rotas e meios de tranportes entre cidades - Reino Unido

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

York é uma cidade encantadora, vale muita pena conhecê-la - e como a estação fica bem pertinho do centro histórico, fica super fácil fazer isso que vc tem vontade. Se ao sair da estação vc virar a esquerda em direção ao centro em direção à Catedral, vai passar por sessoes das muralhas, antes mesmo de chegar na ponte. Aliás a primeira foto desse artigo da Wikipedia sobre as mulharas de York foi tirada entre a estacao de trem e a catedral:

http://en.wikipedia.org/wiki/York_city_walls

Vale a pena também passar por algum dos antigos portões da cidade, o que eu achei mais bonito foi Micklegate Bar (bar = portão), o artigo da Wikipedia traz uma foto também. Jogue tudo no googlemaps para ver como é pertinho.

Outra opção no caminho é Durham e sua impressionante catedral gótica, mas talvez eu já tenha mencionado isso no tópico em páginas anteriores.

Boa viagem ::kiss::

• Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Poxa vida t-tresch, tá me ajudando pra caramba no meu planejamento :D

Que bom que dá pra ver em um dia porque eu tenho bastante vontade de conhecer York.

Eu dei uma procurada sobre a catedral de Durham e vi no Street View também, ela é linda e parece ENORME! Mas acho que nessa primeira vez vou ficar com York mesmo :]

Valeu pelas dicas ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou com uma dúvida.

Na primeira página desse post li gente comprando passagens de Londres para Liverpool por 13 libras.

Estou fazendo a consulta de uma viagem entre Londres e Manchester (entre Londres e Liverpool tbm) e as passagens estão saindo em média por 70 libras! A viagem seria para Dezembro.

Os primeiros posts dessa página são de 2008. De 2008 pra cá teve esse aumento mesmo nos preços das passagens?

Será que estou procurando de alguma maneira errada?

Procurei no http://www.nationalrail.co.uk/

• Colaboradores
Postado

Imagino que não tenha tido esse aumento todo não. Provavelmente eles tenham comprado com mais antecedência, mas honestamente não sei. Eu deixei pra comprar um trecho lá na hora (no Reino Unido mesmo) e paguei 160 libras, então pesquisa mais um pouco mas não sai daqui sem as passagens... hehehe.

• Membros
Postado

Olha, fui de Londres para Liverpool em julho do ano passado. A passagem de trem, ida e volta saiu cerca de 48 libras (em um sábado).

Vc vai perceber que tem uma boa diferenca no preço de um dia para outro e de um horario para outro...

O site da National rail é bem util para fazer as buscas. Acho que vale a pena ver para que dia está comprando....fiz uma pesquisa rapida lá só para ter uma idéia, no meio da semana (dia 12/dez) de Londres para Manchester, tem uma passagem por 12 libras (saindo as 10:40) e uma que sai 49 libras (saindo as 9:40)....ou seja, por uma diferença de uma hora, vc tem uma diferenca bem grande de preços.

Nao sei como vc está pesquisando, nem para qual data. Mas acho que vc consegue preços melhores se ajustar sua programaçao!

Espero ter ajudado...

• Membros
Postado

Obrigado lucasbraganca e Paulinha3.

Uma dica, até para os demais que podem estar procurando passagens para a mesma época que eu. No site da National Rail tinha a seguinte mensagem:

"Devido ao alto tráfego de passageiros na semana entre o Natal e o Ano Novo, o itinerário dos trens da Virgin só estará liberado a partir do dia 23 de Outubro."

E foi isso mesmo! No dia 23 de Outubro fiz uma pesquisa de novo e já tinham passagens por 12 libras! Isso para o dia 29 de Dezembro.

Para a partir do dia 30 de Dezembro (dia que quero a viagem de volta de Liverpool para Londres) o itinerário e as passagens mais em conta da Virgin só estarão liberadas a partir de 2 de Novembro.

Agora é só esperar então para comprar a passagem de volta. :)

Nossa, que bom isso, senão acho que não ia compensar a viagem de trem pagando 73 libras!

• Membros de Honra
Postado

Olá Aldeniz, o site do Seven Sisters explica como chegar usando transporte público:

http://www.sevensisters.org.uk - vai em "how to get there" -> local transport

Pelo jeito vc tem que pegar um trem para Brighton ou Seaford, e de lá seguir de ônibus. O site do onibus traz mais infos... http://www.buses.co.uk/

Pelo jeito a linha que vc quer é a 12:

http://www.buses.co.uk/travel/coaster12.aspx

no inverno muitas vcs os horarios ficam mais reduzidos, então vale a pena conferir os dias/horários que tem onibus.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Alguém saberia dizer qual é a melhor forma de transporte (custo/benefício e tempo) do trajeto de Glasgow até Belfast e depois de Belfast até Galway? Nesse último, devido ao meu planejamento, gostaria de evitar uma volta até Dublin. Nada contra Dublin, muito pelo contrário. É que pretendo ficar em Dublin no final da viagem para aproveitar toda a festa de St.Patrick em março de 2013. Entre Glasgow até Belfast até achei alguma coisa, mas de Belfast até Galway não consegui achar trens que fazem esse percurso. Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

André

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...