Membros fernandocorreia Postado Agosto 2, 2013 Membros Postado Agosto 2, 2013 Muito bom, galera! Tão bom que eu frequento este fórum há pelo menos 7 anos e raramente posto algo aqui, nem lembrava mais a minha senha. Como sou apaixonado por trilhas e sempre o faço na Chapada Diamantina, fiquei na instiga demais depois deste relato. Quem sabe algum dia, por falta de vontade não vai ser depois destas fotos! Citar
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 2, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 2, 2013 Muito bacana o relato Bruneras. Lembro de ter lido um pouco seu tópico de preparação. Costumo dizer que um resultado satisfatório de uma trilha em grupo se deve basicamente a dois fatores: Um bom planejamento com boas informações e as pessoas que você tem ao seu lado durante a caminhada. Felizmente nesse meio raras são as ocasiões que nos deparamos com pessoas de caráter egoísta, impaciente, mal humoradas e de tantos outros sentimentos que só promovem a desunião e vocês comprovaram mais uma vez que os bons ainda predominam firmes e fortes Parabéns à todos. E essa é uma pratica que quanto mais fazemos, melhor ficamos, em todos os aspectos, no físico, no psicológico e na experiência, nos enriquecendo não só para tornar melhores nossas próximas viagens como também nossa vida cotidiana. Uma dica sobre o isolante: Em trilhas estreitas onde ele possa ficar enroscando na vegetação ou rochas ponha ele verticalmente entre as "Daisy Chains" e o prenda passando aquele elástico (ou cordelete) que você colocou na tampa da mochila por entre os “anéis” das daisys... É uma boa também protegê-lo com um saco plástico. Abraço. :'> Citar
Membros Bruneras Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Postado Agosto 2, 2013 Como sou apaixonado por trilhas e sempre o faço na Chapada Diamantina, Eae Fernando, legal tu ter gostado do relado foi legal mesmo. Estou querendo fazer a trilha do Patí na Chapada Diamantina no começo do ano se animar é umas. Abraços Bruno Citar
Membros Bruneras Postado Agosto 2, 2013 Autor Membros Postado Agosto 2, 2013 E essa é uma pratica que quanto mais fazemos, melhor ficamos, em todos os aspectos, no físico, no psicológico e na experiência, nos enriquecendo não só para tornar melhores nossas próximas viagens como também nossa vida cotidiana. Concordo contigo, foi interessante o desafio com o monstro dentro de mim quando a situação apertou, foi preciso realmente me concentrar para não desunir ou abalar o grupo. Essa experiência vou levar para vida toda e realmente uma trilha muda a gente. "Uma dica sobre o isolante: Em trilhas estreitas onde ele possa ficar enroscando na vegetação ou rochas ponha ele verticalmente entre as "Daisy Chains" e o prenda passando aquele elástico (ou cordelete) que você colocou na tampa da mochila por entre os “anéis” das daisys... É uma boa também protegê-lo com um saco plástico. " Boa dica, tinha pensado nisso mas ai já era tarde e com todas as informações que tinha lido antes sobre a trilha ninguém tinha falado com mais detalhes do Labirinto de Pedras. hehehehe agora além da dica do isolante sei que aquele espaçamento de fitas na mochila chama-se "Daisy Chains", rsrsrs Valeu e um abraço Bruno Citar
Membros GabrielScartezini Postado Agosto 21, 2013 Membros Postado Agosto 21, 2013 Trekking que eu recomendo! Fiz dia 09/08.. Começamos as 07:30 e 12:30 estávamos na area de camping!! 3 macacos insanos com sede de trilha! Puxei o bonde pra bater os tempos dos relatos que eu ja tinha visto! Fizemos uma pernoite só! realmente a trilha é um pouco desgastante! Mas não senti esse drama todo nao! Moro em brasilia e sempre fui pro parque nacional! Meu irmao tbm achou cansativo mas totalmente recompensante! Já o outro brother ficou o caminhou quase todo (principalmente no segundo dia) chingando e falando "que que tu to fazendo ai" kkkkkkkkkkk eu me amarro muito e isso fez minha trilha ser suave! Minha bota sustentou bem e fiquei ao final da trilha com uma bolinha no calcanhar do e direito apenas! Eu achei ela HARD.. Mas nada que boas companhias nao resolvam! To na pilha de fazer sozinho tbm.. Mas queria ficar alem das 2 pernoites! Hehehe Na minha opinião a pior parte foi chegar na BR pq nao tinhamos contratado o translado de volta pra sao Jorge! Caminhamos mais 4km depois dos 23,5! Mas uma alma caridosa me deu o bonde pra pegar o carro e resgatar o resto! Resumindo achei umas das trilhas mais bonitas... Sou meio suspeito pq sou Calango e apaixonado pelo meu cerrado! Quem fez essa trilha aconselho a ir a Cachu do Segredo!!! Segue meu relato!! Vou colocar mais fotos! trekking-das-7-quedas-parque-nacional-da-chapada-dos-veadeiros-t85817.html Citar
Membros Claudio Fabrino Postado Fevereiro 4, 2016 Membros Postado Fevereiro 4, 2016 Trekking muito bom! Fiz a travessia Sete Quedas com mais 2 amigos em junho de 2105. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.