Membros Thixz Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Falaaa galera tudo tranquilo?Bem,sou totalmente novo nessa história de backpacker e tudo mais.Já conheci couchsurf e outras coisas que achei interessante! Bem,recentemente eu encontrei alguns sites de workaway que é um serviço pago em que você se cadastra,vê as vagas de trabalho disponíveis no território que você quer e manda teu email pra pessoa dizendo que você quer trabalhar lá em troca de acomodação,comida e tudo mais. Claro que como uma pessoa inteligente e com um minimo de nexo venho perguntar a vocês se alguém conhece algum tipo de site com essa proposta e se eles REALMENTE funcionam e são mais importante de tudo SEGUROS. Eu navegando encontrei estes dois sites: http://www.helpx.net/ http://www.workaway.info/ Ambos pagos. Tenho medo de cair numa furada e de repente realmente ir viajar pensando que vou trabalhar em um bar,fazenda,casa e encontro pessoas mal intencionadas... Espero respostas sinceras de pessoas que conheçam sobre o assunto!! Muito obrigado e abraços!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thixz Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Up/ Pelo jeito a galera tem dúvida também a respeito disso.Mas continuo sem saber. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sushi745 Postado Maio 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2014 Opa! Thixz, PF, conseguiu achar alguma info sobre esses sites? abs, Yuri Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Edmar Borges Postado Setembro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 E aí, Thixz? Saudações! Olha, não conheço ainda o workaway. Mas sou WWOOFer e posso te dizer que é confiável! São fazendas orgânicas que hospedam e alimentam em troca de trabalho 5 dias por semana. Semana que vem mesmo estarei em um retiro budista filiado ao WWOOF no sul de Minas! A página do WWOOF no Brasil: http://www.wwoofbrazil.com/ É preciso pagar uma taxa anual (35 dólares, se não me engano) para cada país de visita. No meu caso, assinei no Brasil, e recebi imediatamente a lista com todos os locais cadastrados do Brasil, as coordenadas de localização e os e-mails para contato. Estou sem dinheiro no momento, mas acho que vou me cadastrar no workaway assim que possível. Acredito que seja legítimo e seguro. Abraço! Loup Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeSPereira Postado Maio 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 24, 2015 Pessoal, sobre workaway, helpex voces sabem como funciona a questão do visto!? Se eu tiver o visto de turista p espanha e italia, é ok trabalhar como exchange!?!?! Quero muito ir, mas tenho receio de ser caracterizado ilegal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vinícius Perez Postado Junho 15, 2015 Membros Compartilhar Postado Junho 15, 2015 Pessoal, sobre workaway, helpex voces sabem como funciona a questão do visto!? Se eu tiver o visto de turista p espanha e italia, é ok trabalhar como exchange!?!?! Quero muito ir, mas tenho receio de ser caracterizado ilegal. Essa é uma pergunta interessante, alguns países exigem visto para voluntários, um país que eu tenho certeza q precisa é a Inglaterra, eles pedem um visto de voluntário. Sendo assim na teoria você precisa de visto de voluntário, mas na pratica isso não acontece já que a maioria dos trabalhos voluntários são em fazendas ou residencias, onde seria muito difícil um oficial da imigração caracterizar você como voluntário, primeiro que se o seu visto de turista estiver ok, você pode muito bem alegar que está de visita, segundo o foco da imigração é em pessoas que trabalham nas empresas em troca de $ ou pessoas que não tem nenhum tipo de visto valido no país. É claro que tudo pode acontecer, mas oq eu quero dizer com tudo isso é que voluntários ( com visto de turista ok) não são visados da mesma maneira que pessoas sem visto ou pessoas que trabalham em alguma empresa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados