Membros Roberta Vilas Boas Postado Julho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Olá Pessoal! Tive que adiantar minhas férias para setembro e estou correndo pra preparar minha viagem. A ideia é ir pra Patagônia, mas são só 15 dias e eu pensei em fazer Ushuaia, ir de avião para El Calafate, depois ir pra El Chalten e apenas Torres del Paine no Chile. Estou com algumas dúvidas antes de fechar o roteiro e queria ver se alguém consegue me ajudar: 1 - Em Torres del Paine, há passeios mais indicados pra quem, digamos, não está com o fôlego muito bom para exercícios ou é melhor fazer aquele que vai com a van, em um único dia? 2 - Dá pra fechar os passeios nas próprias cidades ou vocês fecharam com alguém antes? Se fecharam antes, podem me indicar alguém? (normalmente eu fecho passeios no hostel, quando chego na cidade, mas não queria arriscar chegar no lugar e falarem que não tem como ir em cima da hora) 3 - Do Ushuaia pra El Calafate eu vou de avião, mas nas outras cidades pretendia ir de ônibus. Como não conheço nada dessa região, em setembro corro o risco de perder a viagem por que a estrada ficou enterditada com neve? é isso. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Odirlei Ferreira Postado Agosto 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 6, 2013 Oi Roberta, Estou indo em setembro tambem pra Patagonia. Nã fiz roteiro ainda mas ano passado fiz mochilão BA-Bariloche depois cruzei pro Chile fiz a região do lagos e subi até Santiago e planejei tudo um ês antes. Estou com as mesmas duvidas que você. Repondi pra mensagem subir e ver se alguem respone nossas duvidas. Porque se o tempo não for bom em setembro eu posso trocar pra outubro ou novembro. - Queria saber tambem qual o melhor roteiro. Começar por Ushuaia ou por outra cidade. Talvez eu comece por Ushuaia e vou tentar chegar ate Bariloche Nao decidi quantos dias ainda mas tenho 30 dias disponiveis. Espero q alguem reponda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fmferrari Postado Agosto 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Olá, fui para Ushuaia e El Calafate em janeiro... Vou tentar responder vcs! 1 - Nao fui para Torres del Paine... Em El Calafate vc vai encontrar na avenida principal um monte de agências vendendo o traslado, tamto para El Chalten quanto para Torres del Paine... Nao fiz os passeios pq as viagens sao longas (especialmente para Torrees del Paine)... Os pacotes que os caras vendem sao de ida e volta, ja com hostel e lanche... Normalmente de 3 ou 4 dias... 2 - Fechei os passeios qdo cheguei na própria cidade... Tanto em Ushuaia quanto em Calafate... Mas ja tinha pesquisado e sabia onde ir... Em Ushuaia recomendo a Piratour.. Eles sao a unica agencia com permissao pra levar as pessoas para o trecking na ilha dos pinguins! Fiz o 4x4 e a navegacao com eles tb e recomendo... Para o parque nacional, recomendo ir por conta... Pegar a van circular da cidade que deixa na trilha do parque e fazer por conta.... Em Calafate, nao tem como fugir da Hielo y Aventura (para caminhar sobre o Perito Moreno)... Para navegacao, a empresa Solo Patagonia é a única... Todas as agencias vendem os bilhetes dela... E os precos sao meio tabelados... Nao adianta procurar muito... 3 - parece que a pior parte da estrada é entre o continente e a Ilha da terra do fogo... Como vc vai fazer o trecho Ushuaia - Calafate de aviao, acho que nao precisa de preocupar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betabeta Postado Agosto 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2013 Oi Roberta, Eu passei 15 dias na Patagônia em dezembro de 2010, foi uma das viagens mais bonitas que já fiz. Dos lugares que você vai, só não fui a El Chaltén. Espero poder ajudar. 1 - O TDP é muito grande, e se você quiser fazer um trekking fácil de 1 dia, pode se hospedar no refúgio do Lago Grey e fazer uma caminhada a partir dali. Mas eu não sei se o refúgio estará aberto nessa época e nem se é fácil chegar lá de forma independente. De qualquer jeito, acho que um tour de van tem a vantagem de passar por várias partes do parque. Procura um tour de 3 dias / 2 noites saindo de El Calafate... 2 - Eu fechei todos os passeios antes com os albergues, mas chegando lá vi que não precisava. Em El Calafate usei o http://www.glaciar.com. Fiz o tour alternativo pro Perito Moreno e um passeio para a Estância Cristina que é caro mas teve as vistas mais bonitas de toda a viagem. 3 - Em qualquer época do ano você corre o risco de ficar presa em uma cidade por causa de neve. Quando eu fui em dezembro as trilhas de El Chaltén foram interditadas por causa de neve, não lembro se as estradas tb foram interrompidas. Vale a pena pesquisar quais parques estão abertos nessa época... Abraço, Roberta (sua xará) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.