Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

E aai Pri parabéns pelo relato!!!

olheei a foto e pensei 'conheço ela de algum lugar' hahaha...ai fui ver as datas

e a gnt se esbarrou no bar lá no Wild Rover falando que só tinha brasileiro fazendo essa viagem kkkkkkkkk

que bom q deu tudo certo pra vcs!

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

oi Prividal

muito bom relato .

Você pode me tirar uma dúvida .

a van do transfer de uyuni para san Pedro de atacama , é uma van de linha comum ou é uma van de agencia de turismo ?

qual é a cidade da fronteira onde vc pegou esta van ?

obrigado

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
oi Prividal

muito bom relato .

Você pode me tirar uma dúvida .

a van do transfer de uyuni para san Pedro de atacama , é uma van de linha comum ou é uma van de agencia de turismo ?

qual é a cidade da fronteira onde vc pegou esta van ?

obrigado

Olha, a van do transfer é a mesma da cia de tourismo que vc fechar o Salar. Não esqueça de pedir o voucher do transfer se não terá que pagar a parte cerca de 50 Bols.

Vc pega no final do passeio do Salar mesmo, não tem erro. O próprio motorista da 4x4 te deixa lá.

• Membros
Postado
Prividal

Pelo que percebi vocês passaram direto por Arequipa, apenas como ponto de passagem para ir a Cusco.

Quanto tempo durou a viagem SPA - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco?

Olha, de SPA a Arica foram cerca de 10 horas. Arica é feio, não curti. Passamos batido. De lá vc pega um táxi pra Tacna e ele mesmo para na fronteira pra fazer os trâmites. Depois te deixa na rodoviária de Tacna. Ô cidadezinha estranha tb viu rsrsrs. De lá até Arequipa a viagem é muito louca. Apesar da distância entre as 2 cidades serem curtas, para mtoooo em barreira policial. Paramos em 3 ou 4. Fique esperta nesse trecho. Eles param mto devido ao tráfico. Tentaram colocar 'algo suspeito' nas nossas coisas rsrsrs. A paisagem é incrível. Arequipa é lindo, mas não tivemos tempo hábil :cry::cry::cry:

De lá pra Cusco são cerca de 8 horas. Fizemos a noite, então capotamos.

• Membros
Postado
Chegando em Desaguadero, fomos fazer os trâmites a pé. A cidade é linda SQN! Na fronteira, passamos batido pela imigração ao lado esquerdo, vimos uns policiais do lado direito e fomos perguntar. Aí vieram com uma história de que precisariam conversar com a gente individualmente. Trancaram a gente, um por vez, numa sala e vieram com um blábláblá falando que precisariam checar se tava tudo ok com nossos docs, só que o cara mal olhou pro meu passaporte. E para os meninos vieram com um papo de dinheiro, pediram até para ver a carteira. Certeza que queriam grana.

Olha, esse Desaguadero é uma bomba! Quando voltei do Peru pra Bolívia enfrentei uma situação parecida. Estávamos atravessando a fronteira a pé e nisso os policiais nos chamaram, "vem cá, vem cá", e ingenuamente fomos, e chegando lá nos arrastaram pra uma salinha SINISTRA dentro da delegacia, e os 3 policiais começaram a falar rápido e ao mesmo tempo coisas do tipo "vamos te revistar", "cadê a maconha", "canguru, canguru" (referindo-se a alguma pochete, sei lá), implicaram com uns dólares que acharam na minha carteira, e só amansaram mesmo quando perguntaram o que eu fazia da vida e eu respondi que era advogado. Daí me liberaram felizes da vida e falando coisas do tipo "ahhh o Mundial, Brasil gañará!", etc., pra cima de mim? ::quilpish::

Foi exatamente aí que eu me ferrei!

Me chamaram pra essa mesma salinha e perguntaram qual era minha profissão. Ingênua, respondi: farmacêutica.

Pronto. Começaram a me acusar de estar com drogas, drogas, drogas, e enquanto um me distraia com isso, o outro pegou R$150 da minha doleira (que eles me fizeram tirar da cintura e colocar na mesa). Só fui perceber isso quando já estava no ônibus e resolvi conferir tudo.

Muito cuidado aí, pessoal! Teria sido melhor deixar meu dinheiro no fundo da mochila, dentro do ônibus, do que estar com ele junto ao corpo. Foda.

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Pri!!!

Vi num outro tópico que voce vai repetir a trip agora, quem sabe a gente nao se esbarra por lá hein?

No mais, parabéns pelo relato, bem detalhado e conseguiu passar a emoção dos passeios.

Só to querendo saber mais uma coisa...

Quanto tempo demorou sua viagem de trem de p. quijarro até santa cruz? e qual é o tempo esperado de ônibus?

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...