Membros olv.ok Postado Julho 29, 2013 Membros Postado Julho 29, 2013 Priscila ...adorei o vídeo!!mto criativo!!! Te reconheci no passeio do Vale Sagrado..lembra??? Beijosssss Citar
Membros prividal Postado Julho 29, 2013 Autor Membros Postado Julho 29, 2013 (editado) 14/07 – MP – Cusco Os ônibus que sobem para MP começam partir as 05:00h, e o parque de MP abre as 06:30h. A fila do ônibus é grande, então garanta seus tickets de bus e vá para a fila. A subida dura cerca de 30/40 minutos. Os meninos iam subir Huayna no primeiro horário, das 07:00h as 08:00h. Eles entraram direto, nós ficamos na fila de MP. Nosso guia, Alex, foi apelidado ‘carinhosamente’ de Mestre dos Magos. Sumia, aparecia. Sumia, aparecia. Quando fechamos o pacote, não sabíamos quem seria nosso guia, nem o nome dele. Só ficamos sabendo porque os meninos conheceram ele no passeio anterior. Teoricamente ele ficaria nos guiando por 2 horas e meia, mas não deu nem 1 hora e o cara ‘tchau’. Quando os meninos desceram de MP e quiseram ser guiados, o guia já tava sabe lá Deus onde. As 11:30 tínhamos que pegar nossas mochilas e ir pra estação. O trem sairia as 12:35h. Uma desorganização o embarque. Primeiro falaram que não era pra entrar no trem, que tinha que esperar não sei quem. Mas começou chover, ninguém apareceu, tiramos 2 ou 1 e resolvemos entrar. Aliás, todo mundo foi entrando depois e já sentados que vieram checar nossas passagens. A viagem de trem até a hidrelétrica é rápida. Quando chegamos na hidrelétrica, achamos a van que ia trazer a gente mas o motorista começou falar que não tinha a lista de passageiros, que isso era responsabilidade do nosso guia. Mas, cadê o guia? Esperamos, esperamos, esperamos... Nós e um monte de gente. Todo mundo meio perdido. Eis que surge o nossa guia e mesmo assim o rolo das vans não foi resolvido. Demorou pacas. Só que a gente não sabia que a volta seriam mais ou menos 150km em 8 horas. Pois é. 8 horas. Só desfiladeiros, abismos e a estrada é mega tensa. Horrível MESMO! Não víamos a hora de chegar. Chegamos e tentamos vaga no Hostel Wild Rover. Conseguimos um quarto pra 4 com wc. Nos arrumos, fizemos esquenta no hostel, saímos pra comer no Tratoria Adriano e fomos conhecer o famoso Mama Africa. Fica localizado na Plaza de Armas, não tem erro. A balada é legalzinha, só que tem muito local caçando gringo, o que ‘estraga’ um pouco. É bacaninha de turma, mas parece inferninho hehehe. Editado Julho 29, 2013 por Visitante Citar
Membros prividal Postado Julho 29, 2013 Autor Membros Postado Julho 29, 2013 Priscila ...adorei o vídeo!!mto criativo!!! Te reconheci no passeio do Vale Sagrado..lembra??? Beijosssss Verdade!!!! Caramba rsrsrs... Me adiciona aí no face Citar
Membros prividal Postado Julho 29, 2013 Autor Membros Postado Julho 29, 2013 (editado) 15/07 – Cusco Logo cedo compramos a passagem para Puno s/ 30. Fomos andar na city, almoçamos num restaurante turístico em frente a praça. Queríamos comer carne de alpaca. Não lembro o nome do restaurante mas todos os clientes estavam nitidamente insatisfeitos. Nossa comida demorou pacas, e a entrada que pedimos nem veio. No fim da tarde voltamos pro hostel. Ficamos tomando uma cervejinha lá e 3 amigos brasileiros foram nos encontrar lá. Logo era hora de partir. 16/07 – Puno – Desaguadero – La Paz Chegamos cedinho em Puno e a quantidade de gente oferecendo passeios e passagens é insuportável. Só faltam te segurar. Aliás, em todo lugar é assim. Muito chato. Nós achávamos que daria para fazer no mesmo dia Islas Flotantes, ir para Copacabana para ver a Isla del Sol e no mesmo dia ir pra La Paz, mas o trajeto de Puno a Copacabana é mais demorado que o imaginável. Decidimos passear em Puno e cortar Copa >/ . Fechamos o passeio das Islas Flotantes numa agência ali mesmo na rodoviária s/ 20. O passeio é algo bem diferente, tem o transfer de ida e volta ao porto (cuidado com esse transfer, pois quiseram dar o balão na gente na volta) e o passeio de barco. Não comam nada da Ilha. Todos que ouvimos que comeram tiveram piriri dos bravos. Terminando o passeio, fomos pra rodoviária e descobrimos um jeito de chegar mais rápido a La Paz. A funcionária que nos vendeu o passeio disse que tem um caminho alternativo por Desaguadero. Ela nos indicou onde pegar as vans, s/ 10, 1 hora e meia até Desaguadero. A van vai beirando o lago Titicaca, e é uma vista de deixar boquiaberto. Olha o perrengue de novo!!! Chegando em Desaguadero, fomos fazer os trâmites a pé. A cidade é linda SQN! Na fronteira, passamos batido pela imigração ao lado esquerdo, vimos uns policiais do lado direito e fomos perguntar. Aí vieram com uma história de que precisariam conversar com a gente individualmente. Trancaram a gente, um por vez, numa sala e vieram com um blábláblá falando que precisariam checar se tava tudo ok com nossos docs, só que o cara mal olhou pro meu passaporte. E para os meninos vieram com um papo de dinheiro, pediram até para ver a carteira. Certeza que queriam grana. Saímos meio revoltados, mas de boa porque ninguém tinha dinheiro dando sopa então não tiraram nada da gente. Chegamos a Aduana Boliviana e indicaram onde ficava a Peruana. Finalmente, fizemos a imigração e pegamos um táxi para La Paz (Bs 40,00). A viagem durou cerca de 2 horas. Chegamos no dia do aniversário de La Paz, a cidade estava em festa. Conseguimos vaga no Wild Rover (Bs 54,00 – quarto para 10). O banheiro mais limpo da viagem toda. A mulher da limpeza ficava a todo momento limpando, impressionante! Os meninos foram ver o Downhill só que a volta ia bater com o horário do voo deles. Tem muita opção de passeio em La Paz, muita mesmo. Fomos comer no Burger King e voltamos pro hostel. O pub era super badalado e nos divertimos muito. Editado Julho 30, 2013 por Visitante Citar
Membros prividal Postado Julho 29, 2013 Autor Membros Postado Julho 29, 2013 (editado) 17/07 – La Paz Compramos a passagem de ônibus La Paz – Santa Cruz (Bs 200,00 – bus cama, cia transcopacabana, que aliás foi muito bom). Os meninos iriam fazer esse trecho de avião (sai cerca de Bs 540,00). Durante o dia fizemos um city tour e fomos ao Valle da Luna. Voltamos pro hostel, tomamos mais umas cervejinhas e então nos despedimos. A partir daqui seguiria só com a Jú. Vale da Luna Aqui descobrimos que cada cia tem uma plataforma e na maioria das vezes tem vários ônibus saindo no mesmo horário e claro, da mesma plataforma. Esqueçam pontualidade na Bolívia. O ônibus era tão confortável que nem vimos as 17 horas de viagem passar. Conhecemos uma francesa no ônibus e ela se juntou a nós. 18/07 – Santa Cruz de La Sierra Chegamos em Santa Cruz e descobrimos que não havia mais passagem de trem para Quijarro. No dia sairia o Ferrobus e são só 2 vagões. Ficamos com medo mas a saída era voltar de ônibus mesmo. Pagamos Bs 130,00 no melhor ônibus da melhor cia (não lembro o nome). Deixamos nossas bagagens e fomos andar na cidade. Fomos a um shopping, almoçamos por lá e depois fomos a uma feira – Mercado de los pisos (acho). Terminamos de gastar nosso dinheiro lá com muambas. Fica umas 8 quadras da Plaza 24 de Septiembre. Deu a hora, voltamos pra rodoviária. Logo que pegamos estrada, a 1 hora e meia mais ou menos de La Paz, o ônibus começou dar sinais que ia pifar. Pararam o bus, tentaram arrumar, e seguiram viagem. Dormi, e acordei as 03:00h da manhã parada na estrada, e assim ficamos até as 07:00h. Como não bastasse, no início da viagem, o ‘rodomoço’ avisou a todos que o banheiro era somente para xixi. Foi ele falar e veio um cagão, empesteou o banheiro e tiveram que interditar. Editado Julho 30, 2013 por Visitante Citar
Membros prividal Postado Julho 29, 2013 Autor Membros Postado Julho 29, 2013 19/07 – Puerto Quijarro - Corumbá As 07:00h finalmente chegou outro ônibus, uma sucata, fedida, não sei como não tinha rato e morcego. Até transferir todas bagagens (inclusive cama box), eram umas 09:00h, seguimos pra Puerto Quijarro e chegamos por volta do meio dia. Fizemos amizade com um brasileiro que mora em Santa Cruz, e ele ficou para dividir o táxi com a gente. Até fazer os trâmites de fronteira deu 13:00h. E quando chegamos à rodoviária, o único ônibus com vaga sairia as 00:00h. Surtamos! O voo da Ju para a Bahia sairia as 06:00h da manhã do dia seguinte. Eis que a solução surge. Um funcionário de uma agência de turismo ouviu nossa conversa e ofereceu nos levar a Campo Grande de carro por um valor pouco acima do ônibus R$ 125,00. Claro que topamos. Estávamos em 4 e queríamos chegar logo, não pensamos duas vezes. Demos muita sorte, o cara era muito gente boa. Rimos, cantamos e papeamos o caminho todo. E finalmente, estávamos praticamente em casa. Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 1, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2013 Muito massa o relato! E é bom contar (não viver, hahaha) os perrengues que aí o povo 'perdido' entende que é terra sem lei esses lados... hahaha... Mas com bom humor a gente supera tudo Beijos!!! e parabéns de novo!! =) Citar
Membros prividal Postado Agosto 1, 2013 Autor Membros Postado Agosto 1, 2013 Muito massa o relato! E é bom contar (não viver, hahaha) os perrengues que aí o povo 'perdido' entende que é terra sem lei esses lados... hahaha... Mas com bom humor a gente supera tudo Beijos!!! e parabéns de novo!! =) Valeu Camila Se não fosse o bom humor teríamos pirado Citar
Membros Olivio Neto Postado Agosto 13, 2013 Membros Postado Agosto 13, 2013 Chegando em Desaguadero, fomos fazer os trâmites a pé. A cidade é linda SQN! Na fronteira, passamos batido pela imigração ao lado esquerdo, vimos uns policiais do lado direito e fomos perguntar. Aí vieram com uma história de que precisariam conversar com a gente individualmente. Trancaram a gente, um por vez, numa sala e vieram com um blábláblá falando que precisariam checar se tava tudo ok com nossos docs, só que o cara mal olhou pro meu passaporte. E para os meninos vieram com um papo de dinheiro, pediram até para ver a carteira. Certeza que queriam grana. Olha, esse Desaguadero é uma bomba! Quando voltei do Peru pra Bolívia enfrentei uma situação parecida. Estávamos atravessando a fronteira a pé e nisso os policiais nos chamaram, "vem cá, vem cá", e ingenuamente fomos, e chegando lá nos arrastaram pra uma salinha SINISTRA dentro da delegacia, e os 3 policiais começaram a falar rápido e ao mesmo tempo coisas do tipo "vamos te revistar", "cadê a maconha", "canguru, canguru" (referindo-se a alguma pochete, sei lá), implicaram com uns dólares que acharam na minha carteira, e só amansaram mesmo quando perguntaram o que eu fazia da vida e eu respondi que era advogado. Daí me liberaram felizes da vida e falando coisas do tipo "ahhh o Mundial, Brasil gañará!", etc., pra cima de mim? Citar
Membros prividal Postado Agosto 13, 2013 Autor Membros Postado Agosto 13, 2013 Olha, esse Desaguadero é uma bomba! Quando voltei do Peru pra Bolívia enfrentei uma situação parecida. Estávamos atravessando a fronteira a pé e nisso os policiais nos chamaram, "vem cá, vem cá", e ingenuamente fomos, e chegando lá nos arrastaram pra uma salinha SINISTRA dentro da delegacia, e os 3 policiais começaram a falar rápido e ao mesmo tempo coisas do tipo "vamos te revistar", "cadê a maconha", "canguru, canguru" (referindo-se a alguma pochete, sei lá), implicaram com uns dólares que acharam na minha carteira, e só amansaram mesmo quando perguntaram o que eu fazia da vida e eu respondi que era advogado. Daí me liberaram felizes da vida e falando coisas do tipo "ahhh o Mundial, Brasil gañará!", etc., pra cima de mim? Olha, uma bomba mesmo! Foi bem isso que aconteceu, e acho que entramos na mesma salinha hehehe Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.