Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Agosto 23, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2013 Olá não li todas as mensagens do tópico, mas caso vc não tenha ainda comprado as passagens: em Lourdes tem aeroporto, então vc pode voar de Londres a Lourdes e depois ir voltando de trem (ou vice-versa) Talvez fosse interessante ficar mais de um dia em Lourdes. Aproveitar para alugar um carro e fazer algum passeio nas montanhas próximas. Se o tempo estiver feio para esse tipo de passeio, há outros lugares para se visitar pela volta. Gosto bastante da região de Lourdes e já estive ali algumas vezes - estou a disposição se alguém precisar de alguma dica dos arredores. O santuário em si eu ainda não conheço. Boa viagem! Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 23, 2013 Autor Membros Postado Agosto 23, 2013 Oi Adriana, tudo bem? olhei sim as passagens de avião, mas estavam muito caras e quis evitar algum transtorno com atrasos em aeroportos. Quanto a Lourdes, nosso maior desejo é de fato conhecer o santuário, mas confesso que li sobre diversos outros passeios e fiquei muito interessado. De fato parece uma região muito aconchegante. Saindo de Lourdes vamos para Tours. Visitaremos o Vale do Loire. A única passagem que falta para comprar é essa de Lourdes a Tours. Como tem dois horários de saída de Lourdes pra lá e um deles é a noite, se eu conseguir organizar os dias de Tours tudo por email não vejo problema de sair à noite de Lourdes. Muito obrigado pela dica!!! Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 23, 2013 Autor Membros Postado Agosto 23, 2013 Gente, Estou vendo quais são as linhas de metrô que usarei e pintou uma dúvida que não achei na net. 1- Vou comprar o carnê lá que vem com 10 tickets. Como é o gasto deles? se em um determinado trajeto eu precisar ir da linha 6 para a linha 7 do metrô eu uso 2 tickets? Procurei mas não achei isso na net... Abraço e obrigado. Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 24, 2013 Autor Membros Postado Agosto 24, 2013 Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!) 1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)? 2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes. Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos? Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 24, 2013 Autor Membros Postado Agosto 24, 2013 Pessoal, sinceramente o que tem de bom no Arch de la Défense? Entrei no site e tal...vi alguns comentários, mas não entendi o que atrai os turistas pra lá, pois n achei nada de espetacular a não ser seus 110m. Vocês já foram lá? abraço. Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 24, 2013 Autor Membros Postado Agosto 24, 2013 Adriano, Então cada metrô que pego é um ticket certo? se eu pegar a linha 6 e em um determinado momento mudar para a 7, por exemplo, eu uso mais um ticket por ter trocado de linha. É isso? Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Agosto 24, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2013 (editado) que bom que já pesquisou as alternativas, faça como achar melhor pra vc :'> Editado Agosto 24, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 24, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2013 Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!) 1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)? 2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes. Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos? Na verdade, não é bem um carnê. A cultura é chamar assim, mas você simplesmente pede 10 bilhetes e receberá os 10 avulsos, com desconto. Você pode comprá-los em qualquer estação de trem, seja no guichê, seja na máquina. Sim, pode comprar os 10 e usar quando quiser. Não sei qual é o prazo de validade, mas valem pelo menos por alguns meses. Não é necessário ticket para trocar de linha (chamada "correspondance"). Basta estar na mesma zona de validade, não sair da estação e utilizar o bilhete em até 2h depois de validado pela primeira vez, se não me engano. Se não são 2h, é um pouco mais. Trate de levar consigo um mapa do metrô, é muito útil. Fazendo conexões ou não, logo após utilizar o bilhete guarde-o com você. Só jogue fora após sair da estação. Pois a qualquer momento ele pode ser cobrado por um fiscal, para saber se você usou mesmo ou pulou a roleta. Chegamos a ser parados uma vez, estavam checando todos que pegariam uma determinada linha. Eu também não achei que La Defense valia a pena e não fomos lá. É aquela coisa de contraste de arquiteturas clássicas com modernas, mas acho que não é o tipo de coisa que eu precise estar lá para achar interessante. Acho que vale para quem curte muito arquitetura moderna, mas para o viajante comum, há muitas outras coisas legais em Paris. Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 26, 2013 Autor Membros Postado Agosto 26, 2013 Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!) 1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)? 2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes. Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos? Na verdade, não é bem um carnê. A cultura é chamar assim, mas você simplesmente pede 10 bilhetes e receberá os 10 avulsos, com desconto. Você pode comprá-los em qualquer estação de trem, seja no guichê, seja na máquina. Sim, pode comprar os 10 e usar quando quiser. Não sei qual é o prazo de validade, mas valem pelo menos por alguns meses. Não é necessário ticket para trocar de linha (chamada "correspondance"). Basta estar na mesma zona de validade, não sair da estação e utilizar o bilhete em até 2h depois de validado pela primeira vez, se não me engano. Se não são 2h, é um pouco mais. Trate de levar consigo um mapa do metrô, é muito útil. Fazendo conexões ou não, logo após utilizar o bilhete guarde-o com você. Só jogue fora após sair da estação. Pois a qualquer momento ele pode ser cobrado por um fiscal, para saber se você usou mesmo ou pulou a roleta. Chegamos a ser parados uma vez, estavam checando todos que pegariam uma determinada linha. Eu também não achei que La Defense valia a pena e não fomos lá. É aquela coisa de contraste de arquiteturas clássicas com modernas, mas acho que não é o tipo de coisa que eu precise estar lá para achar interessante. Acho que vale para quem curte muito arquitetura moderna, mas para o viajante comum, há muitas outras coisas legais em Paris. Beleza, entendido! Estou quase concluindo o roteiro completo do dia a dia em Paris. Posso dizer q muitas vezes é angustiante por não ter noção de muitas coisas e passar alguns bons minutos vendo site da linha de metrô ou até distâncias de um local para outro no Googlemaps. De todo modo estou aspirando a satisfação de uma viagem tranquila sem grandes imprevistos. Ficarei em Paris de 09/11 a 14/11 (onde embarco para Londres, via Eurostar, em torno das 21h). Nesse roteiro pronto que vou postar dia a dia e ouvir a opinião de vocês peguei muitas dicas daqui do Mochileiros mesmo e fiz algumas adaptações. Meus principais questionamentos para qualquer dia que vou postar aqui são: 1- Está muito cansativo ? 2- Não vou ficar com a sensação de estar perdendo tempo nessa cidade incrível ? 3- Deixei de mencionar algum lugar para ir? A seguir vou postar o primeiro dia... Abraço ! Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 26, 2013 Autor Membros Postado Agosto 26, 2013 Dia 01 Não anexei por não estar em casa. Estou com acessos limitados durante o dia. Mas, acho que dá pra entender. O que vocês acham com base nas perguntas que fiz na resposta anterior? Abraço ! Data . ..... Dia..Atividade................................................ Horário.....Visitar?... Ingressos .....Observações 9/11/13 SAB Acordar cedo..............................................7:00 9/11/13 SAB Comprar suprimentos e sair............................9:00 9/11/13 SAB Arco do Triunfo.........................................10:00..........x...........8,50.......Substituir PassMuseum 9/11/13 SAB Comprar PassMuseum e fazer visita 9/11/13 SAB Avenue Champs Elysées 9/11/13 SAB Palais de L'Elysée 9/11/13 SAB Avenue de Montaigne 9/11/13 SAB Cabaré Crazy Horse...................... Opcional 9/11/13 SAB Chama da Liberdade .....................Opcional 9/11/13 SAB Pont d'léna 9/11/13 SAB Descer em Notre Dame.................................13:00 9/11/13 SAB Almoço 9/11/13 SAB Visitar a Catedral Notre Dame.........................14:00........x 9/11/13 SAB Maison Berthillon - Sorvete........................................... Opcional 9/11/13 SAB Palais de Justice..........................................15:00........x 9/11/13 SAB Saint Chapelle........................................................... x 9/11/13 SAB Conciergerie............................................................. x 9/11/13 SAB Hotel de Ville 9/11/13 SAB Centro George Pompidou ( aberto até 22h)...........17:00........x........13,00.....Substituir PassMuseum 9/11/13 SAB Retornar para Apartamento e Jantar ..................19:30 - 9/11/13 SAB Descansar e dormir ou - 9/11/13 SAB Descansar e ver alguma atração noturna...............Rápida e não cansativa. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.