Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 16, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2013 Você está comprando pela versão francesa do site da SNFC, certo ? Pois é a única que dá os descontos. Eu comprei por essa versão e não tive problemas. Tentei achar no meu e-mail como ficou esse lance do telefone no bilhete, mas o aviso de confirmação da SNCF vem sem anexos e não consigo mais gerar o bilhete original. Acho que eu inventei telefone, ou coloquei o meu mesmo como se fosse francês ... na prática, não precisei de telefone pra nada, tudo é resolvido por e-mail. Quanto aos cortes, não sei como você fez a redistribuição, mas eu colocaria pelo menos mais um dia em Londres. Mesmo 5 dias dependendo dos interesses pode não ser suficiente, conhecidos nossos retornaram de 10 dias de viagem e já querem voltar, rs. Para tomar essas decisões, acho que vale a pena listar o que é de seu interesse e esboçar um roteiro. Aí você aumenta ou diminui conforme precisar. Somente após ter essa certeza você reserva hospedagem. Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 16, 2013 Autor Membros Postado Agosto 16, 2013 Marcos, Era isso mesmo...estava fazendo via iPad .cheguei em casa e tentei via pc ...aparece tudo normal. Obrigado . Quanto a Londres teremos: Dias 31/10, 01/11,02/11,03/11 e 15/11 Manhã e começo da tarde a tempo de ir para o aeroporto. Vou postar a seguir o roteiro. Abraços Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 16, 2013 Autor Membros Postado Agosto 16, 2013 Chegada dia 30/10 13:20... Descansar e aproveitar um pouco da noite. 31/10 Londres 01/11 Londres 02/11 Londres 03/11 Londres 04/11 de Londres para Paris via Eurostar 04/11 em Paris pegar TGV para Lourdes ( já olhei as estações e linhas. Está tranquilo) 04/11 Chegada em Lourdes a noite. 05/11 Visita ao Santuário de Lourdes 06/11 de Lourdes para Tours chegada no início da tarde 07/11 Tours 08/11 Tours , saída à noite para Paris. Chegada a noite. 09/11 Paris 10/11 Paris 11/11 Versailles 12/11 Paris 13/11 Paris 14/11 Paris , à noite 21h00 saída via Eurostar para Londres. 15/11 Manhã e parte da Tarde. Depois se organizar com 4h de antecedência para o aeroporto pois voo saí para o Brasil as 20:30. Bem, acho que agora está bem melhor. Quanto a Londres realmente poderia ser mais dias, mas acabou que ficamos assim. Acredito que 4 dias e meio seja razoável. Depende muito do que se quer e de como aproveitar. Talvez esteja sendo precipitado por ser minha primeira viagem. Mas acho que ta bom ...não acha? Abraço ... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 17, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2013 Acho que tá bom, sim :'> Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 21, 2013 Autor Membros Postado Agosto 21, 2013 Gente! Estou vendo ingressos para os museus e atrações de Paris. Sobre o Pass Museun entendi que vale a pena. Vou ficar 5 dias em Paris e um dia em Versailles. Porém, o problema é o Paris Visit. Tem gente elogiando e criticando. Minha opinião: Compraria o de 5 dias das zonas 1 a 3 já que pelo mapa que vi no próprio site só vou sair dessas zonas quando for a Versailles. E, mesmo colocando o valor de ida e volta para Versailles mais o custo do pass zona 1 a 3 ainda nao atinge o custo direto do Pass zona 1 a 5. Resumindo é isso: compraria para 5 dias o pass visit nas zonas 1 a 3 que ta custando 33,70 euros. Estou certo ? Ah, vou ficar na região 5 de Paris. Mesmo fazendo algumas coisas a pé acho que vale. O que acham? Abraços ! Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 21, 2013 Autor Membros Postado Agosto 21, 2013 Na primeiro dia vou da Gare du Nord para Gare Montparnasse... Na ultima noite em Paris tenho que ir até a Gare du Nord outra vez, saindo do arr.5. E incluir nessa estimativa as idas e vindas de metro em 5 dias. Acho que essas informações vão ajudar vcs a opinarem. Obrigado . Abraço ! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 21, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2013 Compre o Paris Museum Pass de 6 dias, se tiver umas 6 ou mais atrações cobertas pelo museu para ir. Aí você distribui mais ou menos uma para cada dia e complementa com as não cobertas, além de caminhar pelas vizinhanças. Para o transporte, compre 10 (dix) tickets e receba desconto automaticamente. Aí você vai comprando de 10 em 10 e, se for necessário complementar, compre menos. Para Versailles, compre tickets avulsos para a zona 4 (basta falar "bonjour, two tickets to Versailles, please", ou "bonjour, deux billets pour Versailles, s'il vous plaît"). Se não souber como fala, basta jogar no Google Tradutor e ouvir a pronúncia. Não precisa imitar o jeito mongol da tradutora, rs. É bom iniciar as frases ao menos com o "bonjour" (se for dia, claro), pois todo mundo em Paris é rígido com protocolos de educação e o descumprimento deles é o que faz a imagem ruim do turista. Em 95 % dos casos desses roteiros de turista é essa fórmula a mais indicada (com exceção do número de dias do PMP, tem que fazer a conta de acordo com o roteiro). Paris Visite quase sempre é enganação, coisa de quem tem preguiça de comprar as coisas separadas e quer só o pacote "turista clássico" reunido num lugar só. As operadoras de turismo adoram empurrar esse passe. Mas é claro que em casos específicos, que se usa bastante as coisas cobertas pelo passe, poderia valer a pena. Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 22, 2013 Autor Membros Postado Agosto 22, 2013 Marcos, Entendi seu raciocínio... É que como não tinha noção havia achado a diferença pequena já que todo mundo fala que se anda muito de trem...muito mas não se diz quanto até pq depende de onde você tá. No meu caso no arr.5; Quanto aos 10 tickets eles saem por 13,30 euros e os paris visit sai a 33,70 euros. Nesse caso então você está supondo que nesses 6 dias que estarei por lá usarei menos de 30 tickets..certos? Quanto ao francês eu já fiz um curso faz um tempinho. Ia começar o intermediário, mas parei. E a professora sempre comentava de q se a gente fosse conversar com um francês usasse: por favor, obrigado e bom dia. Há histórias também que eles nos recebem melhor quando a gente fala um pouquinho que seja o idioma deles...heeh... Abraço e obrigado! Citar
Membros Ferbmelo Postado Agosto 22, 2013 Autor Membros Postado Agosto 22, 2013 Exatamente como você Adriano. Estou vendo aqui alguns ideias no site e estou me programando pra isso mesmo. Pelo que fiz até agora só terei um dia que vou precisar me descolar de metrô mais de duas vezes. Os demais ( 4 dias, fora Versailles, 3 serão com 2 tickts e o ultimo nem metrô vou pegar pois estarei perto do hotel). Dias 1,2 e 3 = 2 tickets Dia 4 = mais ou menos 4 tickets Dia 5 = talvez 1 para voltar se estiver muito cansado. Então, com certeza esse de 10 tickets valerá a pena. E isso aí Marcos! Se eu fosse comprar o Pass visit ia ser furada ! Valeu! Adriano e Marcos, ainda vou verificar o trajeto no vianavigo se só serão esses tickets mesmo. Mas,acredito que sim. Estou concluindo Paris ! Quando tiver tudo certinho passo pra vocês ! Grande Abraço e obrigado ! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 22, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 22, 2013 Ferbmelo, Estive 8 dias em Paris e usei muito, mas muito o metrô e ainda assim não cheguei a 30 tickets. Se você chegar a usar, é porque algo está muito errado com seu roteiro, para passar tanto tempo num metrô. Sim, te recebem bem melhor falando a língua. Eu reaprendi francês só para a viagem e fui muito bem tratado na França, tanto na capital quanto no interior. Mesmo não sendo fluente na língua e provavelmente cometendo erros. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.