Membros jôbrasil Postado Abril 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2009 Ah, Elisângela, vc tem toda razão: tb comigo, Xunfos foi muito legal; realmente, ele é muito prestativo, lembro q ficamos um tempão na rua em La Paz para ele dar dicas de roteiro a um americano q estava lá e vinha ao Brasil em seguida. Faço minhas as suas palavras. Salve Xunfos. Galera eu não podia de deixar de postar aqui, pois este cara o Xunfos eu não o conheço pessoalmente, mas foi alguém que se mostrou muito prestativo, pois deixei um posts no fórum que estava procurando companhia para mochilão Bolívia Peru em Julho/2009, e sendo meu primeiro mochilão estava muito apreensiva de viajar com pessoas desconhecidas. E... um belo dia este cara legal pra caramba, entrou em contato comigo e me deu varias dicas e me ajudando a me decidir a embarcar nesta aventura. Obrigada Xunfos, mas são caras como vc que faz este fórum ser o que, um grande diário de amigos. Valeu Xunfos pela atenção e carinho. Beijos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jôbrasil Postado Abril 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2009 Rstocler, realmente, não prestei muita atenção à aceitação de cartão de crédito, pois embora tenha habilitado o meu p/ uso no exterior, não tinha a pretensão de usar, justamente pelas razões q Xunfos falou: isso pode ser uma bomba a explodir na sua mão qd voltar... mas se não houver outro jeito. O VTM de que Xunfos falou pareceu muito bom; infelizmente, não deu tempo para eu fazer, pois eles só disponibilizam o crédito q vc botou com 24h e eu já estava em cima da hora de embarque, preferi não arriscar. Fui obrigada a adquirir travelers cheques pelo Banco do Brasil, onde comprei parte dos dólares por uma questão de proximidade da agência com o local em que eu estava e a cotação favorável para compra naquele dia; porém, não achei legal: nem os travelers, nem a compra no BB (embora as notas novinhas de lá tenha salvado minha pele em San Pedro de Atacama), pois cobram taxas, além do IOF, exigem comprovante da passagem comprada, enfim, é muito protocolo... talvez seja o preço da segurança. Não sei quanto Xunfos pagou de taxas pelo VTM, nem se ele teria dificuldades para receber algum crédito restante de volta, mas me pareceu muito bom e cômodo o serviço. Mas, lembrei de DUAS DICAS IMPORTANTES EM RELAÇÃO AOS GASTOS: 1. Quando fui comprar minha passagem aqui para voltar de Lima cobraram uma "taxa" de aproximadamente R$400; por razões burocráticas, não pude fazer a compra pela Internet, mas fiz uma pesquisa de preço e imprimi, onde constava uma "taxa" de aprox. R$360; quando fui ao aeroporto fazer a compra, apresentaram aquele valor de R$400, então questionei e eles disseram q era um valor cobrado pelo Governo peruano e q eu poderia deixar para pagar em Lima; fiquei meio em dúvida, mas deixei p/ pagar lá... dois amigos meus fizeram a viagem no começo do ano antes de mim e pagaram o valor, Xunfos tb pagou... então fiquei com medo de me dar mal; acontece que, qd cheguei lá, só cobraram o imposto de saída (U$30, acho) e mais nada... inclusive, Xunfos, apesar de ter pago aquele valor caríssimo, teve q pagar este imposto de U$30, assim como eu. Então, talvez pela Internet a "taxinha" seja empurrada, mas por uma compra pessoal, vc pode excluir... é uma boa e justa economia. 2. Outra economia que perdemos foi na compra da entrada para Machu Picchu ( 124 Soles), pois eles fazem meia-entrada para os apresentam carteira de estudante internacional e nós não tínhamos. Bem, espero ter lembrado a tempo para vc ou mais alguém por aqui... Muito bom o relato de vcs, estou com programado pra ir dia 1º de maio de 2009 voltar dia 29 de maio. O roteiro vai ser um pouco diferente, mas gostaria de saber em quais dos passeios abaixo se pode pagar com CARTÃO DE CREDITO.: - SALAR DE UYUNI (via Potosi x San Pedro) - MACHU PICCHU - (entrada do parque) - DOWNHILL EM COROICO E em albergues e o transporte local, daria tb para usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CAMILLA BRUNA Postado Abril 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 8, 2009 xenos...desculpe se errei o nome.... bom, uauuuuuu q viagem maravilhosa, eu to tentando planejar uma so q para 2012,ano em que concluo meu curso, e ao inves de uma festa chata de formatura qro viajar, pois acho q é mto mais proveitoso,vou viajar sozinha(cansei de chamar meus amigos, e eles dizerem não!), vc pode me ajudar??informar os custos da viagem em real??se é perigoso para eu ir sozinha??me da umas dicas, certo?? desde ja agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ana Biazzi Postado Abril 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Oi... Faço minhas as palavras da Jack (por coincidencia ela é minha parceira de viagem rsssss não sabia q ela tb tinha deixado recado rss) Quanto vc gastou ao todo na viagem em reais? Iremos em junho Chile + Atacama + Machu Picchu e as Lagunas da Bolivia, de leve rs Obrigadão pela ajuda desde já Bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Abril 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2009 Oi... Faço minhas as palavras da Jack (por coincidencia ela é minha parceira de viagem rsssss não sabia q ela tb tinha deixado recado rss) Quanto vc gastou ao todo na viagem em reais? Iremos em junho Chile + Atacama + Machu Picchu e as Lagunas da Bolivia, de leve rs Obrigadão pela ajuda desde já Bjs! Olá pessoal!!! Várias pessoas vem perguntando o custo total dessa viagem. Gastei 1000 dolares nesses 20 dias, exclidas ai as passagens aéreas que eu emiti com milhas que possuia da Varig e da TAM. Levei uns 400 em papel e o resto com o VTM da VISA, e assim que chegava no pais sacava em moeda local nos caixas eletronicos que nao faltaram. E em casos onde a grana local acabava eu trocava o dinheiro em papel que havia levado. Ah, uma vantagem do VTM tbem é a isençao do IOF nas compras, coisa que no cartao de credito aparece. Abs a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Abril 10, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2009 xenos...desculpe se errei o nome....bom, uauuuuuu q viagem maravilhosa, eu to tentando planejar uma so q para 2012,ano em que concluo meu curso, e ao inves de uma festa chata de formatura qro viajar, pois acho q é mto mais proveitoso,vou viajar sozinha(cansei de chamar meus amigos, e eles dizerem não!), vc pode me ajudar??informar os custos da viagem em real??se é perigoso para eu ir sozinha??me da umas dicas, certo?? desde ja agradeço Oi Camilla!! Se bobear vc gasta a mesma coisa que uma viagem de formatura hein!! Encontramos muitas garotas sozinhas na viagem, e elas nos diziam que é super tranquilo. Vai sim, vc nao se arrependerá, e vai fazer muitas amizades durante a viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ronan Postado Abril 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2009 Cara, Ótimo relato este da sua viagem! Bons detalhes, algumas dicas e um roteiro prontinho. Parabéns! Começarei meu planejamento pelas vagas na Trilha Inca, ainda antes de julho/09 pois tenho datas flexíveis, mas pensei em terminar a viagem no Chile para aproveitar e trazer alguns vinhos. To achando meio impossível, mas gostaria de evitar a pior época de frio .... Penso em ir direto para Sta Cruz ou Lima e ir descendo até Santiago aproveitando milhas promocionais da Varig/Gol e passando por Machu Pichu, Salar e Atacama. Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros digocortes Postado Abril 17, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 17, 2009 amigo Xunfos, Excelente sua descriçao da viagem! Cara, preciso da sua ajuda no seguinte. Eu vou com minha namorada em Agosto para chile. boliva e Peru...vamos de aviao para chile, depois de aviao para la paz... de la queremos ir para Uyuni...mas estamos em duvida sobre o melhor meio de chegar la. Voce ache que pegar um onibus para Oruro e dpois um trem seria o melhor? Outra coisa..em relacao ao passeio de bike que voce fez, estou querendo fazer o mesmo..voce recomenda a agencia que voce foi...ou acha que tem alguma melhor? O percurso e feito somente em descida? Nao é muito cansativo (porque vou com minha namorada.. hehe.. ja viu ne!). O que acha? Valeu amigao!..varias perguntas ai! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Abril 19, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2009 amigo Xunfos, Excelente sua descriçao da viagem! Cara, preciso da sua ajuda no seguinte. Eu vou com minha namorada em Agosto para chile. boliva e Peru...vamos de aviao para chile, depois de aviao para la paz... de la queremos ir para Uyuni...mas estamos em duvida sobre o melhor meio de chegar la. Voce ache que pegar um onibus para Oruro e dpois um trem seria o melhor? Outra coisa..em relacao ao passeio de bike que voce fez, estou querendo fazer o mesmo..voce recomenda a agencia que voce foi...ou acha que tem alguma melhor? O percurso e feito somente em descida? Nao é muito cansativo (porque vou com minha namorada.. hehe.. ja viu ne!). O que acha? Valeu amigao!..varias perguntas ai! Obrigado! Olá Digocortes! Preferi responder aqui pq a info pode servir para outras pessoas tbém! Olha com relação a essa ida a Uyuni depende muito de onde vc vai no Chile e também do seu roteiro dentro da Bolivia. Se vc só for a Santiago e de lá para La Paz via aérea acho que compensa mais ir de ônibus para Uyuni. O trem é mais sucetivel a atrasos e vc pode ficar um tempo parado em Oruro. As pessoas que relataram ir de ônibus dizem ser uma boa opção, e comparando com o atraso que tive no trem demorei bem mais que se tivesse pego o ônibus. Agora se vc for a alguma praia ao Norte do Chile ou mesmo o Atacama, é melhor vc ir para Uyuni via terrestre mesmo, ou com o tour de 3 dias, ou com o transfer que as agências fazem que dura um dia apenas desde o Atacama até Uyuni (e de lá vc visita o Salar). Ai depende muito das suas intenções de roteiro. Com relação ao DH em La Paz, sim eu recomendo a agência que eu contratei, pois o guia era muito atencioso e o preço foi bom. Aliás as agências da Calle Sagarnaga tem mais ou menos o mesmo nível de equipamento e instrutores e cooperam entre si. Sim é praticamente só descida, não cansa nadinha. Tem um trecho de 6km de subida, mas ai as bikes voltam pra van e nós tbem. Durante a parte de terra é necessário pedalar um pouquinho, mas nada que incomode. Talvez quem não tenha pratica com o MTB e não faça algum exercicio pros braços sinta um pouco a vibração do terreno, mas as suspensoes da bike minimizam muito isso. Pode dizer pra sua namorada ir sem receios, é bem tranquilo. A minha amiga a Jô na fase do planejamento estava um pouco receosa, mas adorou o passeio e não correu risco algum, pois ia na velocidade que lhe era compativel, sempre com um guia acompanhando quem ficava mais lento. Edpero que as informações lhe ajudem! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Maneca Postado Abril 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2009 Xunfos existe trem ou onibus q vá direto de La Paz para Uyuni??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.