Membros Xunfos Postado Março 18, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 18, 2009 19º dia - 08/02/2009 Depois de voltar de MP, tinhamos o Valle Sagrado para fechar o roteiro. A van nos apanhou no hotel as 8:00 e depois de passar por algumas hospedagens mais, seguimos em direção a Pisac. Visitamos a feira de artesanato e as ruinas daquela localidade, com o mesmo guia que tinhamos feito o City Tour - ele se chama Carlos-, muito bom por sinal. De Pisac, saimos em direção a Ollantaytambo, onde conhecemos as ruinas de lá, e várias outras coisas foram explicadas, como o sistema de irrigação que eles utilizavam, o modo como identificavam as estações do ano, meses, etc... De lá, fomos a Chinchero, onde visitamos uma espécie de oficina onde as artesãs produsem desde o fio de lã, tingem e bordam as peças. Há tembém uma ferinha local, onde pode-se conseguir boas pechichas Voltamos já por volta das 19, e ai, foi comer alguma coisa, andar mais um pouco na cidade de Cusco e se preparar para o fim das férias!! 20ºdia - 09/02/2009 Teoricamente eu ficaria um dia em Lima e voltaria dia 10, mas algumas coisas precisavam ser ersolvidas aqui em SP ntes que eu voltasse ao trabalho dia 11, então chegando a Lima, negociei com o gerente da TAm, e ele me remarcou no voo para Sp no mesmo dia 09. Ate Lima, voamos pela TACA (http://www.taca.com), pagando $75 USD nesse voo que dura em média 1:00. Acaba aqui uma viagem que foi inesquecível, e agradeço mais uma vez a comunidade do mochileiros.com Quaisquer duvidas que eu possa ajudar, postem aqui ou mandem uma MP. E até a próxima!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Março 18, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 18, 2009 LISTA DE SITES QUE ME AJUDARAM MUITO: http://wikitravel.org/en/Bolivia - INFORMAÇÕES GERAIS http://www.mochileiros.com - INFORMAÇÕES GERAIS http://www.boliviahostels.com - ALBERGUES NA BOLIVA WWW.TURBUS.CL - ONIBUS NO CHILE http://www.boliviaentusmanos.com/ - INFORMAÇÕES DE BUS E HOSPEDAGEM NA BOLIVIA WWW.FCA.COM.BO - TREM DE UYUNI A ORURO - BOLIVIA www.sanpedroatacama.com - Infos gerais sobre San Pedro www.taca.com www.tam.com.br www.varig.com.br http://www.hostelworld.com/ - Albergues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2009 salve xunfos , muito boa sua viagem!!!! e o relato melhor ainda para quem quiser pegar informações tem tudo e mais um pouco hehehe!!! parabens !! em setembro é minha vez hehehe !!! vou depois mandar umas duvidas que eu tenho pra vc !! valeu pelas dicas !! bruno - são jose dos campos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jacqueline Almeida Postado Março 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2009 Bruno, Pretendo ir ao Chile no final de Junho deste ano e estou pesquisando preços e roteiros. Gostaria de saber duas coisas: - Quanto vc gastou na sua viagem ao todo em reais. - Quanto vc acha que eu gastaria num período de 15 dias num roteiro contendo os seus passeios do Chile + visita a Machu Pichu. Desde já agradeço, pois vai me ajudar mtooooooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ROTA da AVENTURA Postado Março 18, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 18, 2009 ow jac quem me dera ter feito essa viajem que o xunfos heheheh !!!! mas o da viajem e o Xunfos !! a minha ta chegando hehehehehe !!! Pergunta pra ele que ele é o cara que no momento te pode te dar todas as informações !! falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jôbrasil Postado Março 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2009 Parabéns pelo relato! Eu, como participante da aventura, posso saber que está muito bom. Sabia que aquele seu caderninho ia dar um bom resultado... Aproveito para pedir licença e falar sobre a parte de que vc não participou: o tour astronômico no deserto de San Pedro de Atacama, que é considerado “o paraíso dos astrônomos” pois o céu é limpo quase o ano inteiro (há grandes projetos de estudos nessa área por lá). No dia em que fiz o passeio, um ônibus passou para pegar o pessoal em um ponto previamente combinado aproximadamente às 23h, mas parece que o horário varia de inverno p/ verão; são cerca de três grupos por dia e é possível escolher a língua (Inglês/ Francês/ Espanhol, acho), mas é bom fazer a reserva um pouco antes, pois nem todos os dias tem em todos os idiomas. O meu foi em Inglês e enorme parte do grupo era de europeus (poucos americanos, três brasileiros no total); pois bem, o ônibus nos apanhou e percorreu no meio da escuridão um trecho fora da cidade (fica a 30 Km ao sul de San Pedro), chegando a uma casa no meio do nada e totalmente sem luz, onde do lado de fora há um pátio com 6 telescópios instalados, cada um voltado previamente para um astro/estrela/planeta. No começo são dadas algumas informações numa sala dentro da casa (coisa de uns 10min) e todos seguem, no escuro, para o pátio externo e, ainda longe dos telescópios, o “instrutor” começa a identificar constelações/astros, sempre interagindo com o pessoal; é como se tudo fosse uma imensa sala de cinema, onde a tela era o céu... e quando estão todos hipnotizados no meio da escuridão olhando para cima, o instrutor saca uma coisa (uma caneta com um laser??) que emite um facho de luz bem fininho que sai da mão e parece tocar a constelação que ele está mostrando... foi ele apontar e todos fizeram coro: ooohhh! Depois dessas explicações o grupo (de aproximadamente 24 pessoas) foi divido em 6 partes ( para cada uma se revezar em cada telescópio)... foi possível ver um “anelzinho” em volta de Saturno, a luz incrivelmente azulada de algumas estrelas(?)... parece com a cor de alguns faróis de carro, é muito legal, mas...algumas pessoas (eu inclusive) não aguentaram ficar muito tempo mais lá fora por causa do frio e entraram um pouco antes; era casaco sobre casaco, luvas e nada dava conta; alguns não levaram casaco e conseguiram algum do pessoal que organiza o tour... mesmo a galera européia estava sofrendo com a temperatura. Em seguida, entramos novamente na sala inicial e foram servidas bebidas para aquecer a galera (café/chocolate/chá beeeem quentes) e foram abertas as perguntas ao astrônomo, que passou mais uns 10 min com a gente, mas todos já queriam encerrar o passeio porque o frio era demais e a combinação da escuridão com a madrugada já estava empurrando todos para o descanso. Para quem curte observar o céu, só como curioso mesmo, vale muito a pena... é impressionante. Antes de viajar já sabia desse observatório e tinha a intenção de fazer o tour, mas, para minha surpresa, muitas pessoas na própria rua do escritório deles em San Pedro não sabiam sobre eles e nem sempre vc encontra alguém por lá; então, para quem quer ir, é bom anotar o endereço da San Pedro de Atacama Celestial Explorations: Caracoles, 166; vale uma olhada na http://www.spaceobs.com. Ah! Teve gente que conseguiu tirar foto de Saturno encaixando a máquina fotográfica no telescópio... por lá eles mostram como se faz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Março 19, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 19, 2009 Oia só quem apareceu!! rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Xunfos Postado Março 19, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Março 19, 2009 Bruno, Pretendo ir ao Chile no final de Junho deste ano e estou pesquisando preços e roteiros. Gostaria de saber duas coisas: - Quanto vc gastou na sua viagem ao todo em reais. - Quanto vc acha que eu gastaria num período de 15 dias num roteiro contendo os seus passeios do Chile + visita a Machu Pichu. Desde já agradeço, pois vai me ajudar mtooooooo Oi Jacqueline, Boa pergunta, pq pra ficar somando cada coisa que eu escrevi, haja saco!!!! Gastei ao todo 1000 dólares, que dá uns 2300 reais fora as passagens aéreas de SP a Santiago e Lima a SP, pois usei milhas que eu tinha crédito. Mas foi sem muita pindaíba, comendo bem, sem passar vontades, e ainda trazendo umas lembrancinhas.... Não acho que dê muita diferença, de gasto se vc tirar a Bolivia, pois é um dos lugares mais baratos (e mais bonitos) da viagem. Mas acho que uns 200 dolares a menos, se vc for direto do Atacama para o Peru, e ai não sei, mas vai ter que descer até Arica e de lá entrar no Peru (no fórum deve ter essa info). Ah, levei pouco em dinheiro vivo e levei um VTM da Visa. Para usar como cartão de débito não há taxas, e para sacar em moeda local cobra-se USD2,50 por saque. A vantagem é que sai dinheiro local já, sem precisar esquentar com casas de câmbio, que dependendo do lugar podem não aceitar notas um pouco danificadas... Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jacqueline Almeida Postado Março 19, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 19, 2009 Ops! Caraca achei que o nome do cara fosse Bruno, num sei pq, e eu nem tinha visto seu nome ai em cima da minha pergunta...hsuahsuahusa Mas valew aee pela correção lá vai novamente a pergunta pra pessoa certa: Xunfos: Pretendo ir ao Chile no final de Junho deste ano e estou pesquisando preços e roteiros. Gostaria de saber duas coisas: - Quanto vc gastou na sua viagem ao todo em reais. - Quanto vc acha que eu gastaria num período de 15 dias num roteiro contendo os seus passeios do Chile (incluindo o vale nevada, ou algum nome ae parecido com esse, rsrs) Desde já agradeço, pois vai me ajudar mtooooooo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Bruno <Mineiro> Postado Março 19, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Março 19, 2009 grande viagem e principamente otimos relatos.... estou planejando viajar tb, fazer basicamente as mesmas cidades... so uma duvida, vc tem ideia do gasto total da viagem?? para que eu possa ter uma noção das coisas.... parabens... abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.