Membros -Bronson- Postado Agosto 9, 2010 Membros Postado Agosto 9, 2010 Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto. Amigo, não existem mais Vans na rodoviária do Plano Piloto de Brasília, pretendia ir para onde partindo da rodoviária de Bsb utilizando-as? Goiânia! Então, qual a melhor forma de ir? Obrigado!! Pelo que li no tópico, pretende passar apenas um dia em Goiânia saindo de Brasília, como presumo que se hospedará no Plano de Piloto de Brasília o ideal é quando voce chegar comprar uma passagem Goiania - Brasília pela Viação Araguarina que tem horários saindo bem cedo para a capital Goiana, se realmente estiver hospedado nas proximidades da Rodoviaria do Plano Piloto ao qual voce já conhece, existe duas opções para chegar na Nova Rodoviária interestadual que é onde voce embarcará para Goiania, fica ao lado da Estação parshopping do Metrô e a alguns metros do Parkshopping; 1 - Pode pegar um metrô na Rodoviária do Plano Piloto e desce na Estação Park Shopping (a Nova rodoviaria interestadual fical em frente), ou pode pegar um ônibus da Rodoviária do Plano Piloto para a Nova Rodoviaria, n° da linha é 108,8. Logo logo eu ligarei na empresa araguarina e informo aqui os horários e o número de contato da empresa. Citar
Colaboradores Átila Ximenes Postado Agosto 9, 2010 Colaboradores Postado Agosto 9, 2010 Bronson, muito obrigado pela dica. Está ajudando muito. Sim, ficarei próximo a Rod. do Plano Piloto. Valeu. Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Agosto 10, 2010 Membros de Honra Postado Agosto 10, 2010 Olá Maria Emília, como está? Vim aqui mais uma vez pedir um help em relação aos pontos turísticos. Alameda, bosque e o parque dos Buritis são próximos? Dá pra ir a pé um para o outro? E dessa parte dos Buritis para setor central é próximo? Como chego? Acho que vou fazer apenas os seguintes pontos: Bosque dos Buritis, Museu de Arte de Goiânia, Centro Livre de Artes, Monumento à Paz, Horto Florestal, Museu de arte de Goiânia, Monumento às Três Raças, Parque Mutirama, Museu de Arte Contemporânea. Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto. Vou pedir para o motorista me deixar no Bosque dos Buritis. Acho que é de lá que vou começar a andança... Mais uma vez, muito obrigado por está sempre me respondendo. Abraço. Seu trajeto esta ótimo, isso você consegue fazer tranqüilo em um dia, quanto ao transporte o Bronson respondeu, mais ainda acho que tem taxis coletivos de Brasília para Goiânia, o que acaba sendo mais cômodo devido deixar você em outros lugares, além da Rodoviária. Maria Emilia Citar
Membros Patricia Arruda Postado Agosto 10, 2010 Membros Postado Agosto 10, 2010 Atila, Só fique atento porque aqui no Distrito Federal existe muito transporte pirata, principalmente saindo da Rodoviaria do Plano. Gente que mora no entorno e até em Goiania e quer diminuir o custo da viagem levando passageiros ou mesmo quem faz disso um meio de vida. Este transporte pirata é muito reprimido pelas autoridades e, muitas vezes, os passageiros ficam pelo meio do caminho. Abraços Patricia Citar
Colaboradores Átila Ximenes Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Postado Agosto 10, 2010 Atila,Só fique atento porque aqui no Distrito Federal existe muito transporte pirata, principalmente saindo da Rodoviaria do Plano. Gente que mora no entorno e até em Goiania e quer diminuir o custo da viagem levando passageiros ou mesmo quem faz disso um meio de vida. Este transporte pirata é muito reprimido pelas autoridades e, muitas vezes, os passageiros ficam pelo meio do caminho. Abraços Patricia Beleza PAtrícia, muito obrigado! Abs Citar
Membros -Bronson- Postado Agosto 10, 2010 Membros Postado Agosto 10, 2010 Agora vai Átila, liguei na viação araguarina e coletei os dados abaixo para a sua viagem, anota aí: Onibus Brasília - Goiânia (saindo da Rodoviária do Plano Piloto) bem próximo de onde ficará hospedado 8:10 e 11:10 (antes de comprar confirme se esses horários são direto) Onibus Brasília - Goiânia (saindo da nova Rodoviária interestadual) próximo a estação do metrô parkshopping 6:00 e 7:00 via taguatinga mas é rapidinho, e 8:00 (direto) Lembrando que a viagem é de aproximadamente 3 horas, o legal é voce tentar embarcar o mais cedo possível já que seu intuito é de passar um dia em Goiânia. Preço das passagens, entre 30,83 e 41,71, carros convencionais e executivos, o telefone pra tu ligar quando chegar em Brasília é (61) 3233-6694, viação araguarina. Grande abraço e boa viagem. Citar
Colaboradores Átila Ximenes Postado Agosto 10, 2010 Colaboradores Postado Agosto 10, 2010 Valeu Bronson!! Brigadão brother!!! Citar
Membros Mário Goiano Postado Agosto 12, 2010 Membros Postado Agosto 12, 2010 è isso ae galeraaaa... Goiás é o paraiso!!!! Bom lá vão algumas dicas... Goias Velho: Voces vao ficar encantados com tamanha beleza, afinal de contas trata-se de um Patrimonio Historico da Humanidade que conta com bons restaurantes e alguns locais para lazer, como por exemplo os balneários que ficam mto proximos a cidade, recomento o balneario Sucuri e o Santo Antonio, ambos contam com uma estrutura de restaurantes, locais para churrasco descanso e camping, além de uma agua cristalina onde se é possivel nadar com peixes, mantendo uma agradavel sintonia com o meio ambiente. O principal evento da cidade é o FICA (Festival Internacional de cinema Ambiental), a cidade fica litaralmente lotada, mas também tem o tradicional fogaréu, vale a pena conhecer. Pirenópolis: Ahhhhh essa é minha preferida, cidade que sempre conta com uma grande quantidade de turistas de diversos lugares do mundo e isto acontece independente da data, Pirenópolis hj em dia está bombando de pessoas agradaveis em qualquer final de semana, a cidade conta com uma grande quantidade de bares e restaurantes charmosos, com toda sua estrutura rustica, as cachoeira são inúmeras, para todos os gostos, e pra quem acha que todas são pagas, estao enganados, existem cachoeiras lindas que sua entrada é gratuita. Hj a cidade conta com uam estrutura para receber turistas bem mais preparada, se vc for ao CAT(centro de atendimento ao turista), vc será bem recebido e mto bem orientado sobre os passeios, seja ele radical ou mais tranquilo para familia. Os principais eventos da cidade são as cavalhadas e o Canto da Primavera, que se realiza em Novembro, onde são realizados diversos shows, é isso ae galera ta chegando o dia, e se vc pretende vir com uma galera nessa epoca recomendo que vc arranje uma pousada ou alugue uma casa antecipadamente, pois em cima da hora é complicado, alias mtooo complicado. Quanto as áreas de camping, ahhh isso nao falta por lá, alias isso é maatooo como dizem por aqui x) Caldas Novas: Para quem gosta de uma balada bem agitada, este é o lugar, a cidade conhecida por suas aguas naturalmente termais fica o ano todo, gente de todo lugar do Brasil, cidade repleta de apartamentos, pousadas, flats e hoteis dos mais variados preços. Os clubes também tem uma variação de preço mto grande, vc pode pagar de $5 a $80, dentre os clubes, se destaca a Pousada do Rio Quente Hot Park e o Nautico clube, ambos ficam nas imediações da cidade e contam com uma estrutura de nivel internacional, tambem existe o passeio ecologico na Lagoa, lugar mto bonito e conta com uma área de camping que dizem ser boa, mais nunca acampei por lá. A cidade possui vários eventos no ano, dificil escolher o melhor, mais a cidade se destaca pelas micaretas e shows sertanejos, inclusive em novembro haverá o Caldas Coutry, evento com uma estrututa gigante, pra quem gosta é uma boa. Obs: galera, prometo que depois falo mais do estado, de lugares como a Chapada Dos Veadeiros, Salto de Corumba, Formosa entre outras cidades que contam com lugares maravilhosos e que todo mochileiro deveria conhecer. Ahhhhh e por falar nisso, 7 de setembro estou em pirenopolis, alguem anima!? Citar
Membros ALBER Postado Setembro 30, 2010 Membros Postado Setembro 30, 2010 Se você quer um lugar barato pra viajar vá para Gioania, logo na chegada nos deparamos com um aeroporto bem simples, fiquei num dos hoteis a poucos metros da rodoviária de Goiania, foi legal por algums motivos, a rodoviária também funcioana como shopping, tem uma praça de alimentação com comiga de shoppings a preços de R$ 18,00 o kg e vc encontra nomes de restaurantes muito bons na cidade, a comida é muito boa, dentre as mais de 30 opções, muito bom mesmo! a hospedagem nessa região é barata, média de R$ 60 e 70,00 o duplo com café, além da rodoviária ficam pertinho do aeroporto, cerca de 10 minutinhos. Não precisa pegar transporte para chegar a rodoviária, caso queiram conhecer novos lugares que foi nosso caso, fomos a outras cidades do interior de Goiás. Goiania é uma capital super simples, não foi projetada para turistas, é fortíssima no comércio de roupas e alimentos, vá no mercado municipal e almoce comida de qualidade ao preço de apenas R$ 5,00 nem acreditei qaundo vi, depois vá a sorveteria frutos do cerrado e desfrute dos inúmeros sabaores exóticos para quem não está morando nessa região. Não deixe de provar o maravilhoso empadão Goiano e os diversos parques da cidade, o verde prodomina na cidade...mas a melhor atração de Goiania sem dúvidas são as compras e comida, leve dinheiro para comprar roupas que são baratíssimas e desfrutar da culunária que impressiona pelo baixo preço e qualidade, comparado a outras cidades turísticas. Citar
Membros joaoeler Postado Janeiro 23, 2011 Membros Postado Janeiro 23, 2011 Aee pessoal.. Vou pr goiania sozinho no carnaval.. Alguem me sugere algo?? abrax Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.