Membros Ronaldo Paixão Postado Setembro 12, 2013 Membros Postado Setembro 12, 2013 Domingo passado fiz uma caminhada boa. Quase 42 Km. Deu quase 8 horas de caminhada. Deu para ouvir muita música. De tudo, pagode, MPB, rock (mais antigo), heavy metal, música andina. Citar
Membros Nilton Martz Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 (editado) queria dicas de musicas ou albuns que alimente o espirito mochileiro/andarilho. O cantor Paulo Diniz tem duas músicas que eu considero ser "músicas de andarilho". São elas: Vou-me embora (Paulo Diniz) Vou-me embora Vou-me embora Vou buscar a sorte Caminhos que me levam Não tem sul nem norte Mas meu andar é firme E meu anseio é forte Ou eu encanto a vida Ou desencanto a morte... Vou-me embora Vou-me embora Nada aqui me resta Senão a dor contida Num adeus se festa Eu vou na ida indo Que o temor desperta Cuidar da minha vida Que a morte é certa. Quem disse que trazia Até hoje não trouxe O bem de se fazer da vida amarga, doce. Eu não espero o dia Pouco me importa Se o velho é sábio Se a menina é louca Se a tristeza é muita Se a alegria é pouca Se José é fraco Se João é forte Eu quero a todo custo Encontrar a sorte. Vou-me embora Vou-me embora E levo na partida Resolução no peito Firme e definida Quem vem na minha ida Ouve a minha voz E cada um por si E Deus por todos nós... ------------------------------------------------- Viola no paletó (Paulo Diniz) Minha gente eu vim de longe Estou aqui cansado e só. Tenho muito pra contar Do que vi, por onde andei Das estradas dos caminhos Dos lugares que passei. Tô chegando e trouxe pouco Porque muito eu não ganhei. Trouxe forças pra lutar Por um bem que já se fez Trouxe uma vontade imensa De ficar de uma vez. Trouxe um canto e um desencanto E um sorriso que consola Muito amor dentro do peito Pouca coisa na sacola Troxe o cansaço da vinda De quem anda a pé e só E uma viola sofrida Pendurada no paletó. Ouça-as no youtube, ou em sites com leteas e vídeos. Ou compre o CD/DVD. *----------------------*----------------------* Tem essa do Zé Geraldo: Reciclagem Saí de casa muito cedo Os trapos ja minha sacola Camisa bordada no bolso Na mão direita a viola Principiava o mês de jumho O céu cinzento anunciava o inverno O peito vazio de tudo E a mala cheia de amor materno. (refrão-bis) Meu companheiro Que sai de casa e na vida cai Com as cacetadas desses anos todos Eu fiquei mais velho que meu velho pai. Os jardins da Casa-grande As trancas ficando pra trás Hoje, depois de algum tempo Eu sei que ficou muito mais Ficou um sentido de vida Uma filosofia, uma razão de ser Que a idade impediu de ser vista E hoje é a própria razão de viver. (refrão-bis) Meu companheiro que sai de casa (...) A moda na cidade é grande O medo é grande também A corrida do cheque encoberto O saldo não teve e não tem Os valores trazidos da terra Enfrentando as cancelas do "pode-não-pode" A força falsa de um cartão de crédito Ao invés de um fio de bigode. (refrão-bis) Meu companheiro que sai de casa(...) ------------------------------------------------- O ex-andarilho, e hoje cantor, de nome artístico Ventania, compôs algumas músicas do estilo "andarilho/vagabundo". Assista seus videos no youtube. Nascido no interior de São Paulo, depois de viandar pelo Brasil, se fixou na pequena cidade São Tomé das Letras, Minas Gerais. É lá o seu reduto, onde mora e se apresenra em seus shows, onde comercializa os seus CDs e DVDs. Visite São Tomé das Letras, Minas Gerais. É reduto de hippyes; esotéricos; bruxos; ufólogos; viajantes; seitários; entre outros. ------------------------------------------------- Para quem é calmo, bem sossegado, no caminho enquanto anda sem pressa, pode-se ouvir o folk do Bill Calahan: Jin Caim, e outras músicas dele. Bob Dylan, cantor de folk, foi andarilho ao longo da década de 1960. Ouça as suas músicas de crítica e contestação do sistema sócio-político. Editado Janeiro 4, 2014 por Visitante Citar
Membros fabiobianchi Postado Setembro 24, 2013 Membros Postado Setembro 24, 2013 Estou construindo minha playlist de viagem, aqui vão algumas : Going Up the Country do Canned Heat *Muito boa Society do Eddie Vedder Várias da banda Crosby, Still and Nash Bob Dylan Next Generation do John Sebastian Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 (editado) sempre é muito pessoal o gosto, mas eu criei a minha playlist espero ter ajudado Editado Dezembro 27, 2013 por Visitante Citar
Membros bp.evandro Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Long Nights - Eddie Vedder ! Citar
Membros bp.evandro Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 E claro, eu nunca abandonaria o bom e velho Pink Floyd! Pra dar aquela "viajada" na trip, hehe. Citar
Membros Oliveira_BH Postado Dezembro 22, 2013 Membros Postado Dezembro 22, 2013 Algumas: Audioslave - Gasoline The Doors - Roadhouse Blues The Doors - Riders on the Storm The White Stripes - Seven Nation Army Scorpions - The Sails of Sharon The Who - The Seeker Eminem - Cleanin Out My Closet mas podem ser muitas outras também, depende da viagem... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.