Ir para conteúdo

New York - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu também fiz este esquema, peguei o primeiro ônibus da Megabus, acho que era umas 07:00 hs, e cheguei umas 10:30 hs em Washington. O ponto final dele é pertinho da Pensilvania Street, que sai de frente pra Casa Branca, Washington Monument, Lincolm Memorial, etc. Voltei no fim do dia, os pontos turísticos são todos pertos.

 

Wilwil, eu o ticket da Megabus eu comprei aqui no Brasil mesmo, direto no site deles, e na hora mostrei pro motorista o ticket impresso. Não tem bilheteria nem nada lá, o bus sai de frente pra Penn Station em NYC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Apenas retificando, estive lá mais recentemente a patida do MEgabus em NY agora fica na 34th St. entre a 11th Av. e 12th Av. A fila é um pouco bagunçada, tem a fila de quem tem bilhete comprado e a fila de stand-by que é para quem está sem bilhete e vai ver se sobra vaga. Por isso, preste atenção quando for entrar na fila. Também dá para embarcar mostrando o bilhete na tela do celular, tablet, etc, caso não queira imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia a todos,

 

li todos os posts desde o primeiro. As dicas são ótimas e já me ajudaram muito. Mas uma coisa que eu não vi (e fiquei impressionado com isso) é sobre a vida noturna. Gostaria de saber sobre bares para sair à noite. Tanto uns mais tranquilos pra tomar uma cerva e escutar uma boa música (de preferência um jazz) quanto uma balada boa....alguém sabe de alguma coisa? Ouvi falar que o Soho e o Village têm bons bares, isso procede? pra onde que eu vou?

 

Outra coisa, estava querendo dar uma volta na periferia de NY, conhecer um bairro mais pobre, por assim dizer. Sempre ouvi falar do brooklyn e do bronx, ql deles é mais "fudido"?

 

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Brooklyn e o Bronx não são bairros no sentido brasileiro. NY é dividida em "boroughs", que são as regiões: Manhattan, BrooKlyn, Bronx, Queens e Staten Island. Para facilitar a sua visão, cada um deles deve ser maior que Belo Horizonte. Dentro desses 'boroughs" existem subdivisões que seriam o que se aproxima do nosso conceito de bairro, então temos bairros valorizados e bairros pobres dentro do Brooklyn, por exemplo, ou mesmo em Manhattan, onde existem conjuntos habitacionais de classe mais baixa. Dizem que as vizinhanças mais pobres estão em Queens e Bronx, mas não sei precisar quais seriam. Também não sei dizer se é recomendável para um turista, ou mesmo para um nativo de outras bandas, andar nessas regiões. Por isso, pesquise bem antes para ver se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal,

Sobre o ponto de saída do Megabus para Washington. A Penn Station fica na 7th com a 33th e já li acima sobre pegar o onibus na 34th entre a 11th e 12th. São locais bem diferentes. Onde devo pegar este onibus? E lá em Washington, qual o ponto para retorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ademirvilaca,

 

O que posso dizer sobre estas outras regiões de Nova Iorque é o seguinte:

 

- Brooklyn: devido aos altos preços do mercado imobiliário em Manhattan, o Brooklyn tem experimentado uma migração proveniente da classe média que tem revitalizado bastante a região. Particularmente, eu acho que vale uma visita. Tem vistas deslumbrantes de Manhattan e do East River, principalmente ao anoitecer. Há belos parques e ruas muito agradáveis e em nenhum momento senti qualquer insegurança. Atravessar a ponte do Brooklyn a pé é tão obrigatório quanto ir a Estátua da Liberdade, a Times Square ou ao Central Park.

 

- Bronx: não fui e fui advertido pelo taxista a não pisar lá de jeito nenhum por se tratar de um lugar violento. Conversei com locais que me disseram que nunca foram lá também, então não quis arriscar. Entre Manhattan e o Bronx há o Harlem, que é um bairro de renda mais baixa, porém um pouco mais seguro, com índices de criminalidade caindo nos últimos anos. É um bairro de cultura efervescente, emblemático pelos corais batistas em suas muitas igrejas.

 

- Queens: é o maior dos bairros. Apenas passei por lá, cruzando o distrito de Astoria, que é famoso pela grande concentração de imigrantes. Por isso a cena gastronômica atraí interesse devido a diversidade de restaurantes. No entanto, não tive tempo de rodar por lá, não podendo dar muitas informações.

 

De qualquer forma, vale a pena se informar nos centros de turismo, pois cidades deste porte escondem certos riscos que devem ser considerados.

 

espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Galera!

 

Estou de viagem marcada para NY em janeiro de 2014, porém tenho um pequeno problema, pois nem eu e nenhuma das outras três pessoas sabemos falar INGLÊS. ::mmm:

Eu até falo um pouco, mas não entendo nada o que os outros falam.

A única coisa que pensamos foi: "Ah, foda-se lá a gente se vira." :D

 

Agora pergunto, quem vai se foder somos nós, ou com um dicionário dá pra se virar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

se o seu problema é ouvir as respostas, melhor nem fazer perguntas...

 

sempre digo que aqueles livros com frases para viagens são uma merda, pq so nos ensinam a perguntar, mas não ensinam os caras a responder direito.

vc vai com outras pessoas, então vá e se divirta, pq no maximo vc vira com muitas historia pra contar. meu amigo foi pro leste europeu sem falar ingles, voltou 5 kg mais magra e ficou perdido na hungria por 8 horas, mas ta vivo e adora contar as historias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...