Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Tambem discordo do fato de "se nao pode ficar em Manhattan, nao venha a NY". Claro que vai depender muito das intencoes da pessoa na viagem, mas, falando no geral, o transporte eh eficiente e 20minutos passa bem rapidinho.. nem da pra perceber. Vc corta a ilha de uma ponta a outra em poucos minutos. Dentro de Manhattan, dificilmente espero algum subway por mais de 5minutos (normalmente 2 minutos eh o suficiente), desde que vc saiba andar aqui direitinho seu transporte passa a ser bem rapido e eficiente. Caso contrario, vc vai perder varios subways pedindo informacoes e olhando nos mapas (mas isso faz parte da vida dos recem-chegados em NY, rs). Se o custo x beneficio compensar pra vc ficando em NJ, fique em NJ, vc nao vai ter grandes dificuldades para se locomever e chegar a ilha. Agora, se tiver com uma graninha a mais e puder ficar em Manhattan, nao tenha duvidas que sera melhor.

• Membros
Postado

Pessoal, estarei em NY em 01/01 para uma estadia de 8 dias, sendo 6 inteiros. Vou com minha esposa e filha de 6 anos e estaremos hospedados em NJ, com carro alugado.

Segue um roteiro que fiz, considerando minha filha e o frio:

Dia 1: Chegada.

Dia 2:

- Woodbury Premium Outlet: 400 Red Apple Court, Woodbury, NY

Dia 3:

- Washington DC, bate e volta só pra ver o básico.

Dia 4:

- The High Line: acessos pela 14th st, 16th st., 18th st, 20th st, todas com a 10th av. Das 7:00 as 22:00.

- St. Patrick's Cathedral: 5 Av. entre 50 e 51.

- Top of the Rock: W 50th St, entre a 5 e a 6, das 8:30 as 0:00.

- Rockefeller Center: W 50th St, entre a 5 e a 6. Patinação no gelo.

Dia 5:

- Estatua da Liberdade.

- Brooklyn Bridge.

- Coney Island.

Dia 6:

- Central Park.

- Museu de História Natural.

- Passeio pelo Rio Hudson a noite.

Dia 7:

- Empire State: 9:30 as 0:00, 5av com 34th. Compras pela internet.

- Time Square: 42nd st com a 7th av.

- Museu de cera Madame Toussads, na Time Square.

- Biblioteca Publica: visita externa, 42nd st com a 5th av.

- Grand Central Terminal: 42nd st com a 5th av.

O que acham? Faltou alguma coisa legal?

Vlw!!!

• Membros
Postado

Recomendo cortar coney island e se quiser manter Washigton, acho 1 dia indo de carro muito pouco e cansativo, ainda mais considerando neve...

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Fala Galera,

Estou fazendo uma viagem de 21 dias nos EUA, e separei 5 dia pra NYC.

Porém por no 1º dia chego em NYC às 22:00 e no 5º dia embargo as 07:00 da manhã.

Resumindo, só tenho 3 dias inteiros pra conhecer essa cidade. Sei que não dá pra ver tudo, porém gostaria de ajuda para montar um roteiro com as principais atrações, estou disposto a levantar muito cedo e ir dormir pra lá das 00:00hs se for preciso. rs

Valeu galera!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Caro avalesants,

quando fui pra NY fiquei nessa correria também, tava indo pra Princeton e meu voô chegava em NY, então fiquei 3 noites lá (2 na ida, uma na volta) em Manhatan. Correria TOTAL!

Primeiramente: a parte norte de Manhatan é mais pobre... se é que se pode dizer isso.. o meio (pegando no começo do Central Park) é mais caro, o sul é a parte histórica (NY foi fundada por lá). O metrô, apesar de ser feio, sujo, quente, mal-cuidado mesmo, é muito, muito funcional... tu vai pra qualquer lugar da ilha de metrô, fácil fácil...

A disposição das ruas é a seguinte: Streets cortam a ilha no menor sentido, as Avenues cortam a ilha no sentido comprido. West e East se referem à posição em relação ao Central Park, aprendendo a idéia por trás da nomenclatura você nunca vai se perder (ou no mínimo evitar ficar perdidão com um mapa aberto no meio da rua! ::lol4::).

O que eu fiz foi: Museu de História Natural no 1o dia, Empire State e um passeio de barco pelo Hudson (compramos o tíquete no empire states, 40 dólares, e tava incluído subida ao prédio e esse passeio de barco - com bus levando e trazendo do empire state ao cais) no 2o dia, passeio pelo sul da ilha no 3o dia (distrito financeiro - ground zero, chinatown.. não deu pra ficar mais pq começou a chover quando íamos conhecer little italy) e no último dia foi village, compras (eletrônico é barato demais lá) e aquela passeada na times square à noite

Cara, foi muita correria e não conheci um trilhão de coisas que queria ver (rockfeller, queens, brooklyn, jardim elevado, madson square garden)... mas foi bem produtivo na medida do possível! Como dito, 3 dias é muito, mas muito corrido... imagina 3 dias em sp, seria correria tb!

Se eu pudesse refazer, teria gastado um pouco e ido ver um show da brodway... deve ser bem bacana pra caramba! Não me dei o trabalho de ir na estátua pq o passeio de barco passava pertinho... aí ficamos olhando e pensando que ia ter que gastar mais 30 dólares só pra voltar pra lá e descer no pedaço de terra ::lol3::

Pra complementar, toda noite tomávamos umas boas cevas nos pubs! De noite? Que mentira, íamos no fim da tarde mesmo rsrs sempre tem happy hour, tap beer bem barata...

Se você gosta de boemia, vale a pena dar uma pesquisada na internet pra achar os lugarzinhos escondidos que são interessantes... vi a final da eurocopa no McGee's Pub, o pub que inspirou a série How I Met Your Mother (e eu como gosto muito da série, curti muito!), muito 10! Em Manhatan tá cheio de pubs muito bons (sanduíches excelentes!) em qualquer bairro.

Se quiser comprar eletrônico, aproveite, pq lá é bem mais barato... comprei meu ipad 3 em Junho do ano passado e economizei uns 600 reais comprando lá. As maiores lojas do tipo são a BH&P e a J&R, ficam mais pro sul da ilha.

Procure se informar pelo Zagat tb (um sistema de review, disponível aqui http://www.zagat.com/) sobre lugares bacanas pra comer.

Últimas duas dicas: eles não incluem o preço dos impostos nos valores, então ao preço mostrado (restaurante, bares, lojas) você tem que adicionar o imposto estadual (em NY acho que é um pouco menos de 8%), e em todo bar que fui, sem exceção, a gorjeta, apesar de não ser obrigatória, é prática mais do que comum! Então adicione aos valores gastos, além dos impostos, a gorgeta, em bares! Eu calculava um pouco mais de 10%, ouvi uma garçonete em Princeton dizer que era 30%, mas acho que ela tava tentando me enganar rsrs

No mais, curti muito a cidade, facilmente moraria lá, apesar de que fiquei com a impressão de que eles olham meio torto pros latinos (menos nos bares, fiéis amigos! nos pubs todo mundo tratava a gente super bem, fizemos amizades nos bares rsrs).. acho que existe um certo preconceito, pq todos os subempregos são ocupados por latinos... e olha que eu sou descendente de japonês ::lol4::

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite, pessoal! Gostaria de esclarecer umas dúvidas, espero que vocês possam ajudar!

Estou indo pra NY no mês que vem (Abril) e vou ficar do dia 8 até o dia 14 (pouco mais de 5 dias)

1 - Não conseguimos bons preços em hotel e os hostels que nos interessavam tinham alguns dias que queriamos e outros não e teriamos que ficar mudando, o que não achei conveniente (planejamento encima da hora ::mmm: ), Optamos então por alugar um apartamento (esse: https://www.airbnb.com.br/rooms/932). Acontece que depois, conversando com amigos, eu ouvi uma história de que o lugar onde iremos ficar é perigoso e tal... Procede? (É no East Harlem, o endereço é E 116th St, New York, NY 10029, Estados Unidos). O wikipedia (rs...) diz que é periogoso, mas no site do anuncio do apartamento não havia nada nesse sentido dos hóspedes...

2 - E por falar nisso, como é pra andar por lá e chegar de madrugada? O metrô de madrugada é seguro?

3 - Queríamos ir a um show de jazz algum dia a noite, mas estamos indo meio que "on a budget"... Alguém tem algum bar de jazz pra me indicar que seja "em conta"?

4 - Gostaríamos de ir a alguma das "vistas" da cidade, mas também achei bem caro. O que vocês recomendam, Top of the rock ou Empire State? Vocês sabem de algum "mirante" gratuito que seja legal pra fazer fotos da cidade?

5 - Vocês tem alguma indicação de restaurantes bons e baratos em NY, perto das atrações?

6 - Para as meninas, eu vou aproveitar a viagem para comprar meu vestiido de formatura (me formo em Julho, então já está bom de olhar), vocês sabem de alguma loja lá bacana pra isso? (as minhas pesquisas na internet foram meio infrutíferas, porque a maioria das lojas que achei não gostei muito dos vestidos, eles tem um gosto bem peculiar quando você procura Prom Dress... Ou são simples demais ou são um exagero sem fim)

Desde já obrigada, gente!

• Membros
Postado

Ah pessoal, depois vou voltar sozinha, sair do apartamento e pegar o vôo pra BH no JFK. Compensa pegar o Air Train?

Eu vi que é bem barato, mas queria saber se tem tantas escadas assim, pois serei eu sozinha com as minhas malas, rs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...