Membros Luciopmd Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 Olá a todos, dúvida rápida: Pretendo participar de um workshop de cinema da NYFA, com duração de 4 semanas em Nova York, que ocorrerá em janeiro. Acontece que prestarei o enem, e caso aprovado teria de abandonar o workshop e voltar ao Brasil para a matrícula. Minha dúvida é se é sossegado ir pra lá sem passagem de volta comprada. Eu saberia se precisaria voltar com uns 10 dias de antecedencia ao dia que deveria estar de volta, ou seja, eu seria convocado para a matricula e teria de 10 a 15 dias para comprar a passagem e voltar ao Brasil. O tempo não é exato pois as datas são divulgadas na última hora. Olá, Felelo, eu já viajaria com a passagem de ida e volta compradas, pois eles podem complicar na alfândega se pedirem um comprovante de que tu não ficarias morando lá (muito difícil de isso acontecer, mas é bom estar prevenido). Aí, se for necessário voltar antes ao Brasil, tu trocarias a data da passagem de volta. Nesse caso, tu pagarias somente a taxa de alteração + a diferença de categoria. Isso acaba saindo mais barato do que comprar uma passagem internacional de volta. Bom dia! Concordo com a opinião acima. Mesmo porque duas coisas primeiro a imigração Americana é provado as vezes bem preparada e segundo você; você não estará fazendo nada errado. Abraços. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Agosto 27, 2014 Colaboradores Postado Agosto 27, 2014 Olá a todos, dúvida rápida: Pretendo participar de um workshop de cinema da NYFA, com duração de 4 semanas em Nova York, que ocorrerá em janeiro. Acontece que prestarei o enem, e caso aprovado teria de abandonar o workshop e voltar ao Brasil para a matrícula. Minha dúvida é se é sossegado ir pra lá sem passagem de volta comprada. Eu saberia se precisaria voltar com uns 10 dias de antecedencia ao dia que deveria estar de volta, ou seja, eu seria convocado para a matricula e teria de 10 a 15 dias para comprar a passagem e voltar ao Brasil. O tempo não é exato pois as datas são divulgadas na última hora. Eu passei por esta situação e, como saberia que seria chamada durante a viagem, deixei uma procuração para meu irmão fazer minha matrícula. Será que não pode? Citar
Membros Renata&Thiago Postado Setembro 2, 2014 Membros Postado Setembro 2, 2014 Oi pessoal, já li muito por aqui, mas estou indo pra NY final de outubro e sera na data do hallowen, alguem sabe alguma dica pra esta data na cidade? Outra coisa, to duvida se compro o metrocard, vou ficar 5 dias, e quero saber se da pra fazer tudo a pe, ou é vantajem comprar o metrocard Citar
Membros BarbaraSA8 Postado Setembro 4, 2014 Membros Postado Setembro 4, 2014 Oi pessoal, já li muito por aqui, mas estou indo pra NY final de outubro e sera na data do hallowen, alguem sabe alguma dica pra esta data na cidade? Outra coisa, to duvida se compro o metrocard, vou ficar 5 dias, e quero saber se da pra fazer tudo a pe, ou é vantajem comprar o metrocard Compensa vc pegar o o metrocard sim... mesmo com isso vc vai andar demais...as pernas vão arder msm assim..ahah quando fui pra NY fiz muita coisa a pé... não pretendia pegar o metro não... mas não teve jeito... ainda mais q vc terá 5 dias...se quiser conhecer tudo terá q pegar metro msm... eu andei da Brooklyn Bridge ao Central Park em uma tarde... fui parando nas praças.. não morri, mas mesmo assim no final do dia tive q por as pernas pro alto Citar
Membros gafanhoto_sp Postado Setembro 10, 2014 Membros Postado Setembro 10, 2014 boa tarde !! irei p/ NYC em breve , ja' li varios topicos com excelentes dicas e de parabens pelas preciosas informacoes ! tenho umas duvidas ... se alguem puder responder agradeco muito ! desembarco no Laguardia e vi que posso pegar um onibus o M60 cujo ponto final fica a 350 m de onde me hospedarei. Como chego proximo do meio-dia e voltarei proximo desse horario em dia de semana, creio que nao seja perigoso caminhar com minha mochila e uma mala tamnho medio c/ rodas ate' o ponto de onibus... A pergunta e' se posso pegar esse onibus sossegado com mala e tudo ?! e caminhar ali por upper Manhattan e' tranquilo ?! (proximo do ponto final dessa linha) Achei pratico pq e' muito proximo do ponto final do busao. Ou e' melhor pegar o shuttle comunitario ?! como vou sozinho, nao queria pegar taxi , mas se for mais seguro ... principalmente na volta , pois pretendo comprar uns eletronicos/roupas tbm ehehe Outra duvida, achei fantastica as bikelanes da cidade, pelo que entendi da' p/ ir a qualquer canto de bike !! pretendo alugar e fazer um bike tour sozinho, seguindo por estas bikelanes que praticamente ate' p/ dar volta em Manhattan toda (pelo menos metade quero fazer , parando, tirando fotos ) . Alguem ja' fez isso? e' sossegado ou existem cuidados/conselhos extras ?! Costumo andar de bike em sampa, por isso me interessei ... E mais uma... ficarei em hostel, se comprar eletronicos no BH ou SONY JR ou Best Buy o "in stock" significa que vc leva na hora a mercadoria ou nada a ver? Se vc comprar vao entregar depois no hostel (la' eu sei que recebem encomendas depois que vc faz checkin) ? E'seguro deixar as coisas no armario ? Fico meio preocupado com esses quartos coletivos... ate'pensei em comprar no ultimo dia, por isso a duvida. SE eu nao puder pegar na hora a compra, terei de comprar antes... Alguem ja'teve problemas de furto em hostel ?! Eu li varios topicos, mas nao encontrei informacoes relativas às minhas perguntas ... Obrigado desde ja'! Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 17, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2014 Oi, pessoal! Estou planejando uma viagem em cima da hora pra NYC e, a princípio, está tranquila. Tenho um dia livre na minha programação e estava em dúvida entre visitar as vinícolas em Long Island, ir às Cataratas do Niágara ou ir até Filadélfia. Não vi nada aqui sobre Long Island, mas me atraiu bastante. Alguém pode me recomendar algo entre essas três opções? Abs! Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 17, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2014 Leo Long Island não conheço mas entre Niagara Falls e a Filadelfia eu ficaria com esta última. Em Niagara tem somente as cataratas mesmo pois o resto da cidade não vi grandes atrativos. Já a cidade da Filadelfia achei bem bacana, uma cidade bonita com muita história. Citar
Membros de Honra leocaetano Postado Setembro 18, 2014 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2014 Valeu pela dica, Beier! Citar
Membros Victor_santista Postado Setembro 23, 2014 Membros Postado Setembro 23, 2014 Fala galera, Estou indo para NY em dezembro de 2014, vou ficar 10 dias por la (Entre o dia 29/11 e o dia 10/12)! Gostaria de algumas dicas do que fazer por nesta época do ano. É minha primeira vez em NY e eu sei q a cidade é gigantesca e tem de tudo!!! Algumas ideias que eu tive (mas não sei se são legais ou nao): - JOGO DO NY RANGERS - HOQUEI NO GELO, ou DO KNICKS - NBA - BROADWAY - MUSEU DE HISTORIA NATURAL - MET - CULTO GOSPEL NO HARLEM - ESTATUA DA LIBERDADE (OBVIO) - WTC - CENTRAL PARK Essas são algumas ideias. Eu gostaria de saber a opinião de quem ja foi nesses lugares e novas ideias de alguns lugares ou atividades legais q eu não coloquei aqui. Criei este tópico com os anos de 2014 e2015 pra ficar mais atualizado. Em uma cidade tao frenética como NY, as coisas mudam mto de um ano para outro!!! Espero que outras pessoas tb sejam ajudadas por esse tópico!! Valeu galera. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Setembro 23, 2014 Colaboradores Postado Setembro 23, 2014 Todos esses aí são legais. Engraçado você colocar "óbvio" na estátua da Liberdade. Eu quando vou lá só dou uma olhadinha nela de longe e vejo muita gente aqui dizer o mesmo. hahahaha O culto Gospel (considerando que você fala daquele mais famoso, da Abyssinian Baptist Church) quando eu fui (2011) só tinha turista, a fila era enooooooooorme, muita gente fica de fora. Parece que tem alguns mais TRUE por lá, dá uma pesquisada. Se - e quando - eu voltar lá, quero ir neste http://viciadaemviajar.com/nova-york-como-e-um-culto-com-musica-gospel-no-brooklyn/#.VCH-SvldUg8 Dá uma olhada no tópico de roteiros de viagem para Nova York, tem alguns lá com programação completa para X dias, achei bem legal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.