Membros Vivian Lira Postado Julho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Olá, pessoal. Agora em setembro farei uma curta viagem pelo Peru, passando por Lima, Cusco, Puno e as Ilhas Flutuantes, Valle Sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu. Terei apenas 9 dias. Vou dividir com vocês o roteiro, que ainda não é definitivo, contando com suas sugestões e dicas, pois tem sido muito difícil decidir o que fazer e o que abrir mão. 31/08 – Chego em Lima as 22h55 01/09 – Lima 02/09 – Lima 03/09 – Saída de Lima as 10:50 pela LAN, previsão de chegada a Cusco as 12:10. Tirarei essa primeira tarde pra contratar os próximos passeios, comprar tickets, passagens, etc. 04/09 – Partida em ônibus turístico para Puno pela Ruta del Sol. Saída as 7:15 com paradas em Andahuaylillas, Rqchi, Sicuani, La Raya e Pukara, por 50 dólares pela empresa Wonder Peru Expedition, que inclui refeições e entradas. A previsão de chegada a Puno é às 17:00. Aproveitaremos esse fim de tarde para rodar pelas agências e contratar o passeio paras as Ilhas para o dia seguinte. 05/09 – Passeio pelas Ilhas Uros e Taquiles. Pretendo voltar ainda no mesmo dia para Cusco, pela Cruz del Sur, saída de lá as 22:00. 06/09 – Cusco 07/09 – Cusco 08/09 – Valle Sagrado e partida para Aguas Calientes por Ollantaytambo, de trem, as 19:00. 09/09 – Macchu Picchu e Wayna Picchu. Nessa parte é onde fica minha maior dúvida. Meu voo sai de Cusco as 5:40 da manhã do dia 10, por isso pretendo voltar de MP ainda no mesmo dia. Há duas opções, as 18:10 ou as 21:30. Na primeira opção eu teria que sair de Machu Picchu antes das 17:00 (hora que o parque fecha), pra não correr o risco de perder o trem, chegando a Ollantaytambo as 19:45. As 21:10 sai o último ônibus para Cusco. Na segunda opção, curto Machu Picchu até o último minuto, faço um lanche com calma em Aguas Calientes e chego em Ollantaytambo as 23h01. O problema é que neste horário não há mais ônibus para Cusco. É seguro pegar um táxi a essa hora? Não podemos correr o risco de termos que dormir lá, pois nosso voo sai muito cedo. Outra opção seria mudar a data de ida a Machu Picchu. Outras dúvidas: É seguro chegar num dia e já conseguir comprar passagens de ônibus para Puno já para o dia seguinte? Alguém conhece essa empresa Wonder Peru ou tem outras que façam esse mesmo serviço para indicar? Por outros relatos que tenho visto por aí, o preço me pareceu justo. O meu maior problema tem sido as limitações de horários para os transportes tanto para Puno quanto para Aguas Calientes. Ainda não estou certa sobre a ordem dos fatores, a única coisa inalterável nesse roteiro é a chegada e saída de Lima, pois as passagens de avião já estão pagas. Valeu, pessoal! Conto com as suas sugestões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luiz Martins Postado Julho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2013 Olá Vivian, Coincidentemente pretendo fazer essa mesma viagem, conhecer lima, cusco e puno e estou a procura de informações. Também gostaria de saber se é tranquilo pegar o taxi a noite. Apenas um palpite, seria interessante você ver o que vai fazer exatamente em Cusco, pois de repente poderia adiantar um dia a ida para machu picchu e voltar com mais calma para cusco no dia 9. Dai poderia aproveitar algo na parte da tarde e de noite pegar o voo de volta. Mas isso é apenas um palpite, seria interessante alguém que ja tenha feito essa viagem opinar. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vivian Lira Postado Julho 29, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2013 Oi, Luiz! O meu medo de adiantar a ida a Machu Picchu é porque não sei se, chegando lá no dia 03, se já vou conseguir comprar a passagem para Puno para o dia seguinte. Vai que só tem vaga para alguns dias depois e bater com a ida a Machu Picchu, que não terei como alterar, pois já estarei com ingresso comprado. Enfim, a minha grande dúvida é essa. Se já consigo contratar os passeios logo para o dia seguinte. É isso que está travando o fechamento do meu roteiro. Outra opção seria deixar MP para o dia 04, mas com isso também tenho medo de todos os outros passeios perderem a graça, rs Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo F. M. Santos Postado Julho 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Oi Vivian, eu e um colega vamos fazer praticamente a mesma viagem que a sua. Vamos pegar, inclusive os mesmos vôos, à exceção da ida de Lima para Cusco, que vamos fazer no dia 4/9 enquanto vc vai fazer no dia 3/9. Por enquanto só compramos as passagens, nosso roteiro está vazio ainda, rs. Nossa programação é a seguinte: 30/08/2013 sexta SP-Lima (19:40- 22:55) 31/08/2013 sábado Lima 01/09/2013 domingo Lima 02/09/2013 segunda Lima 03/09/2013 terça Lima 04/09/2013 quarta Lima-Cusco (12:10-13:30) 05/09/2013 quinta Cusco 06/09/2013 sexta Cusco 07/09/2013 sábado Cusco 08/09/2013 domingo Cusco-Lima-SP (05:40-07:05/08:50-15:40) Vou te adicionar no face para nós combinarmos alguma coisa! https://www.facebook.com/edufelipe2 Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vivian Lira Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Gente, coincidência demais! haha só falta vc também ter comprado pelo decolar.com Também ainda não tenho nada fechado, acabei comprando a entrada para MP para o dia 8. Única coisa certa até então. Aceitei você lá, vamos nos falando. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.