Membros olv.ok Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 17 DIA Acordamos às 4 da manhã, pois decidimos no dia seguinte fazer a trilha até MP. E como me arrependo!!!! Até hj não sei como consegui subir aquilo....Degraus imensosss, escadaria íngreme...O guia falou que a trilha é realizada em 1 hora, mas fizemos em 2 horas!!!! Cada vez que via uma van subindo eu queria morreeeer do coração por não ter pago viu..... Isso é umas das coisas que mudaria na viagem. Bom, chegamos na portaria de MP às 06:40 e já estava uma fila grande, mas foi coisa de 3 minutos para passarmos as catracas. Procuramos o guia (ele falou que esperaria às 06:30 dps das catracas) e já não estava mais la, maaaas deu uns 5 minutos ele apareceu para buscar o pessoal que se atrasou. Ai foi lindo!!!!MP é demais!!A história daquele lugar é incrível!!!! O guia deu instruções para estarmos às 13h no msm restaurante, em AC, do dia anterior e que de lá iríamos todos juntos para a estação de trem, que iria sair às 13:10. A visita guiada durou 1h e meia e dps estávamos liberados para andar livremente. Incrível aquele lugar. O tempo estava bom, o guia explicou td de td......Foi maravilhoso! Até às 11h já tínhamos visitado td em MP, fomos embora às 11:30, carimbamos o passaporte com o carimbo de MP e dessa vez pegamos a abençoada van de volta à AC. Em 20 minutos estávamos em AC e fomos almoçar. Teve mais festa por lá e às 13h o grupo estava no restaurante e de lá fomos pra estação. O trem saiu pontualmente às 13:10 e a viagem foi bem rápida até a hidrelétrica, coisa de 50 minutos. Chegando na hidrelétrica o motorista da van já estava esperando o pessoal. Saímos às 14:15 e foram mais 6 horas até Cuzco. Uma alemã do nosso grupo começou a vomitar num saquinho e paramos na estrada, pois ela estava mtoo mal. Eu dormi na volta e só acordei em Cuzco. Chegamos em Cuzco umas 20:40. Fomos direto pro hostel pegar nossas mochilas cargueiras, passamos no Mc Donalds e pegamos um táxi pro terminal terrestre, pois nosso ônibus para Copa saíria às 22:30. Gastos: Van de MP para Águas Calientes - 21,76 soles (individual) Almoço em AC - 20 soles (individual) Sorvete - 5 soles (individual) Água 600ml - 2,50 soles Mc Donalds - 18,70 (vários lanchinhos) Táxi de Cuzco até terminal terrestre - 8 soles Direito de uso de terminal - 1,30 (individual) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jaques Douglas Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Olívia Boa tarde! sei que você levou dólares na cotação de 2,26 mas hoje o dólar está a 2,41 estou pensando se compensa a troca com o dólar nesse preço o que sugere comprar dólar mesmo alto assim ou dá pra levar reais mesmo ? perco muito ? já que esteve lá recentemente lembrando que viajo na segunda feira 05/07/2013 mais uma vez obrigado pela ajuda Jaques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros olv.ok Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Oii Jaques ! Não lembro de nenhuma cotação de real nos três países...sorry..... Mas minha experiência foi assim: na semana da viagem não tínhamos trocados os reais e o dólar passou de 2,12 pra 2,26 ! Foi um absurdo...ficamos na dúvida tbm se levaríamos ou não em reais. Bom, levamos em dólar e td deu certinho. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros olv.ok Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 18 DIA Chegamos na rodoviária de Puno às 6:30 da manhã. Como nossa ida pra Copa era direta(Cuzco-Copa), não precisamos sair do busão e esperamos até às 07 pro ônibus pegar mais pessoas em Puno e seguir em frente. Eu pensei que o trajeto Puno- Copa era bem rápido mas só fomos chegar em Copa meio dia. Saímos procurando hostel e acabamos ficando no Hotel Colonial, que recomendo tbm. Ele fica de frente pra plaza Sucre. E o resto do dia ficou pra conhecer a cidade. Gastos: Banheiro no terminal de Puno - 0,50 soles Entrada para a cidade de Copacabana - 1 bs Hotel Colonial - fechamos 85 a diária com o recepcionista (matrimonial, wi-fi, desayuno,banho quente) Lan house - 18 bs Almoço - 55 bs (individual) Foto com lhama ou alpaca - 3 bs (individual) Adaptador para cartão de memória - 25 bs Fita durex - 1 bs Câmbio 100 dólares - 685 bs Lanche à noite - 40 bs (individual) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zibuia Postado Julho 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Não acredito!!!!!!!! Garota, vc caiu do céu!!! Vou fazer essa mesma trip em setembro/outubro junto com minha mina... esses valores fresquinhos são de grande valia!!! (Sem falar que são poucos os relatos de casais). A diferença é que iremos via Corumbá passando por Santa Cruz, Sucre e Potosí... o resto do roteiro é igual, finalizando com La Paz!!! No aguardo da continuação!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros olv.ok Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 Olá zibuia ! Eu tbm não vejo mtos relatos de casais. Bom, mas agora tem mais um rs. Espero que aproveite mto sua viagem e não esqueça de montar um relato dps!! Volte cheio de boas histórias! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros olv.ok Postado Julho 31, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 31, 2013 19 DIA Como queríamos ver os dois lados da Ilha do Sol resolvemos fazer o passeio que vai pra parte norte e que tbm vai pra parte sul e retorna para Copa. Fomos no centro de informações turísticas e o recepcionista nos recomendou as empresas para irmos pra Ilha do Sol e empresa de ônibus para La Paz. Para a Ilha do Sol fechamos com a Turismo Libertad, para o dia seguinte e ônibus turístico para La Paz com a Vicuña Tours. No restante do dia fomos à lavanderia, à lan house,no mirante e andamos de pedalinho no Lago Titicaca. Gastos: Barco para Isla del Sol - 35bs Passagem para La Paz - 30bs Lavanderia - 42 bs (1kg - 14 bs) Almoço - 60 bs Pedalinho - 15 bs por meia hora Câmbio 50 dólares - 342,50 bs Lan house - 2 bs Janta - 55 bs Ruffles - 10 bs Hotel - 85 bs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rosana.brg Postado Agosto 1, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Olívia, adorei a blusa vermelha q vc tá usando em MP!!!!! Ela que custou 25 soles?!?!?! Quero uma iguaaal!!! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Edu Alves Postado Agosto 1, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Muito obrigado pelos detalhes sobre a subida a Machu Picchu, estou anotando tudo! Ao contrário do que eu pensava, esse período não foi tão chuvoso, ou estou enganado?! Realmente existem poucos relatos de casais, e vocês demonstram muita alegria nas fotos, imagino que essa viajem vai ficar marcada na história do casal, que possa vir outros mochilões, seguidos de relatos excelentes como este! Felicidades ao casal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Jackaomello Postado Agosto 1, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 Show de relato... parabens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.