Membros Prof.Renatinho Postado Maio 24, 2009 Membros Postado Maio 24, 2009 Muito interessante seu relato... parabéns... Estou programando uma viagem com minha esposa... Estou pensando ficar uns 4 dias em Londres, uns 5 dias em Paris e uns 4 em Roma...(com a possibilidade de passar em Veneza)... o que vc sugere como ponto turístico que não pode faltar.... Abraço Renato Citar
Membros jujudias Postado Maio 25, 2009 Membros Postado Maio 25, 2009 Mariana, ache super legal seu relato, gostei de ler e relembrar momentos em que também fui para alguns lugares de lá passei 16 dias de 2006/2007 .. achei o maximo.. adorei Pompéia também e "explorei" pouco lá pq meus pais não aguentavam andar, voltaria de novo. Parabéns pela coragem .. cm ctz é um experiencia unica .. ! Cada viajem que faço é unica, mesmo indo para os mesmo lugares cada vez que eu vo vejo algo diferente, aprendo coisas novas.. vlw por compartilhar cm tdsss. bjoss Citar
Membros debyvani Postado Junho 15, 2009 Membros Postado Junho 15, 2009 Olá, Mariana Adorei seu relato, foi suuuuper.... Pretendo fazer uma viagem com meu marido e meu filho (11 anos) em Dezembro: Lisboa, Madri, Barcelona, Milão, Veneza, Roma e Paris, mas o que está causando mais dúvidas em nossos planos é o fator frio , vc acha que o frio prejudicou a sua viagem de alguma forma? vamos passar mais tempo na Itália (uns 15 dias), o clima lá é mais ameno no inverno? deu para sair na rua na boa ou vc ficava louca para voltar para o quentinho do hotel? Estou quase cancelando a viagem por causa dessas dúvidas, não quero gastar uma grana e achar que não deu para aproveitar agradeço seu relato que já foi esclarecedor, Débora Vanessa, RJ Citar
Membros Mariana Moura Postado Junho 15, 2009 Autor Membros Postado Junho 15, 2009 Olha, o frio é de rachar... pegamos um inverno recorde inclusive diziam os noticiários. Maaaaaaaaas... eu que nunca tinha ido, eu que nunca tinha visto neve, eu que estava super bem acompanhada e que levei bons casacos, luvas, meias e botas, achei uma deliiiiiiicia! Mesmo... e concordo com a afirmativa de muitos que dizem que passamos mais frio aqui em SP do que lá... por que a roupa é preparada e daí é tranquilo. Tendo um baita casacão e aquelas roupas de baixo para neve vc fica de boa. É claro que, viu uma fresta de sol e pronto! não vê mais nada, museu, praça, nada, é só o sol!!! (E saiba que sou muuuuuuuuuito friorenta) E fui exatamente nessa época. Choveu a ponto de trabalhar no máximo duas vezes... que era nosso real medo... afinal andar na chuva um dia inteiro ninguém merece... O único lugar que sentia um frio difícil era o rosto. Daí lá comprei baratinho uma (não sei como chama) "pescoceira" que colocava debaixo do cachecol e que cobria o rosto até o nariz. Essencial! Agora, fico pensando. Nós estávamos super dispostos... aí rolou! Precisa ver o grau de entusiasmo do teu filho... mas se ele for animado, rola com certeza. Passamos o maior tempo na Itália tb. Em Veneza, é um frio doído... mas já de Florença pra baixo é frio de inverno como aqui... lembro até que pude abolir a segunda calça... Mas fica tão bonito... acho suuuper que vale a pena. Qq coisa estamos aí é só chamar... E não deixe de contar o que vc resolveu... Citar
Membros Ana Panazzolo Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Debora, adorei os teus relatos e ate me inspirastes para dividir minhas viagens com o pessoal. Ja morei na Italia e eh isso ai mesmo, Roma eh uma bagunca geral. Tu tens que colocar algumas fotos... Citar
Membros Glenda Freitas Postado Agosto 24, 2009 Membros Postado Agosto 24, 2009 Olá Mariana, Sou nova aqui, não sei nem se vou acertar ver a tua resposta por aqui, vou deixar meu e-mail, se poderes me responder por ele te agradeço, é que em junho de 2010 estou querendo ir em lua de mel para Europa, já morei em Portugal 1 ano e meio, mas fiquei só por lá mesmo, Porto, Lisboa, Algarve... entre outras cidades, mas queria levar o meu noivo pra conhecer algumas coisas por lá, mas Portugal ñ é problema, mesmo pq tenho família e amigos por lá, queríamos ir mais em alguns lugares mas ta difícil de escolher, como somos os 2 arquitetos qualquer lugar da Europa vai contar como experiência e vamos achar tudo mt lindo mas o maior problema de todos é o dindim hahaha li todso o teu roteiro e adorei e deves saber bem desse problema, não sei se tens isso anotado, mas no fim de 58 dias de tua viagem, quanto gastaste incluindso refeições, transportes, entradas, enfim, quanto antes de viajares disponibilizaste para a viagem dse vcs dois? desculpa te perguntar mas é que assim como tu também vou vender meu carro pra podser sairmos em lua de mel, só que no máximo consigo uns R$ 15.000,00 e sei que na europa é td muito caro pra nós e tenho que dsividir por 3 esse valor que é qt eu vou ter em euro, ou seja, uns 5.000,00 euros tu achas que dá pra irmos? ainda ñ temos um roteiro certo mas queria fazer, ñ necessariamente nessa ordem: Lisboa-Porto-Algarve-Barcelona- Florença-Veneza-Roma-Paris-Amsterdam- Londres, sei que é mt coisa pra ver em pouco tempo e pouco dinheiro mas ainda ñ ta nada certo ainda estamos vendo quais os melhores lugares pra irmos e qt tempo passar em cada um, seria de grande ajuda saber de ti estas informações, obrigada desde já, Glenda Freitas (glendacfreitas@hotmail.com) Citar
Membros carolrc Postado Setembro 9, 2009 Membros Postado Setembro 9, 2009 Oi, Mariana. Estarei em Paris no finalzinho deste mês e no início de setembro - quero visitar a Normandia também. Depois sigo para Lisboa, para um congresso. Na verdade, o congresso é em Évora e depois eu quero ir a Coimbra e ao Porto. Gostaria de saber que trem você pegou de Lisboa para o Porto e quanto custou. Abraço Obrigada Carol Citar
Colaboradores fabio_matsuo Postado Setembro 9, 2009 Colaboradores Postado Setembro 9, 2009 Quando lí o titulo ao postar os relatos da minha viagem que está bem em cima ao de vcs, pensei "putz, para um mochileiro quem tem tempo e grana suficiente para se dar ao luxo de passar quase dois meses na Europa", mas me surprrendi quando iniciei a leitura. Ótimas dicas! Parabéns! Adorei! Citar
Colaboradores wilsinhorp Postado Setembro 15, 2009 Colaboradores Postado Setembro 15, 2009 Olá Mariana, parabéns pelo teu relato. Tenho vontade de realizar essa viagem com minha esposa tbém, mas incluiria o Leste Europeu tbém, então com certeza eu teriq passar menos dias em alguns dos lugares q vc esteve. Minha intenção é fazer essa viagem em 2011, entre fim de Abril e começo de Junho pois não pego o frio e ainda não começou o forte do verão, q faz tudo ficar muito lotado de turistas (pelo q dizem...) Me fala uma coisa: Quanto um casal gasta numa viagem dessa?? Só de passagem aérea daqui pra europa sei q vou gastar pelo menos R$ 3.000,00 (cerca de US$ 700 cada um)... A minha dúvida é se gasta-se mais q 100 euros por dia...Pois quero economizar até lá uns R$ 20.000,00 pra essa viagem, mas se for gastar mais de 100 euros por dia esse valor é insuficiente. Tenho onde ficar em Portugal (Lisboa), na Espanha(Madrid) e em Londres. Nos outros lugares temos q pagar acomodação tbém... Dá uma pincelada nessa questão de gastos da viuagem pra ter uma ideia... com ctz será bastante util aos leitores do tópico. Valew... Abração Citar
Membros kikaaventura Postado Setembro 22, 2009 Membros Postado Setembro 22, 2009 arrasou no relato Mariana...tô indo p Europa emoutubro e estou preocupada com o frio...e como vai caber roupas de frio na mala...o que vc recomenda levar pra dar conta do clima e ao mesmo tempo compatibilizar com o peso da mala???rsrsrrs grande abraço e muito obrigada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.