Membros GIACOME Postado Agosto 5, 2013 Autor Membros Postado Agosto 5, 2013 Sim. Na pracinha em frente ao hotel monasterio e MAP. Local chique. Super protegido. Citar
Membros geovanih Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 E vc tava com seu próprio carro, placa br? Arriscou ou já tinha recomendações que era seguro? Não tem estacionamento rotativo ou algo do tipo? Abraço Citar
Membros geovanih Postado Agosto 6, 2013 Membros Postado Agosto 6, 2013 Ah! E foi fácil conseguir uma vaga nesse lugar Citar
Membros GIACOME Postado Agosto 6, 2013 Autor Membros Postado Agosto 6, 2013 E vc tava com seu próprio carro, placa br? Arriscou ou já tinha recomendações que era seguro? Não tem estacionamento rotativo ou algo do tipo? Abraço Meu carro mesmo; placa do BR; lá já tinha alguns carros do Brasil estacionados; não tem estacionamento rotativo não; é free!!! o centro histórico tem pouco movimento de carro particular; é fácil conseguir vaga sim; abraços Citar
Membros GIACOME Postado Agosto 7, 2013 Autor Membros Postado Agosto 7, 2013 GUIAS TURÍSTICOS E RELATO DE QUARTA-FEIRA (10 DE JULHO) Bem, antes de relatar a quarta-feira em Cusco, é importante comentar sobre a minha experiência com os Guias Turísticos; a primeira experiência foi com o Rolando, da Pumas Trek; indico este guia e esta agência, como já referendada aqui no site mochileiros. Como sempre ficamos muito preocupados com tudo antecipadamente, é natural que nos sentimos ansiosos em agendar tudo. A minha experiência sugere o seguinte: agende antecipado se for subir o Wayna; caso contrário pode fazer tudo por aqui mesmo; como sou muito ansioso agendei tudo com antecedência com o Rolando; ele foi muito atencioso, tanto aqui como lá em Cusco; nos recebeu sem surpresas e nos levou para explicações e comprar o boleto turístico (essencial); segue seu e-mail: Rolando Auccapuri I. Guia oficial de turismo machupicchu-peru ub81_wayra@hotmail.com Uma outra dica é procurar o guia Juan Alberto, próximo à pedra dos doze ângulos; o relato dele e as demonstrações nas pedras, além das informações pela praça e adjacências foi essencial para fortalecer nossos laços culturais com a cultura Inca. Bem, ao adentrar à Catedral principal é fundamental um guia; muitas informações essenciais só são obtidas por aqueles profissionais que já atuam; óbvio que uma leitura antecipada é crucial; a Igreja é muito importante para o Barroco e arte renascentista de vocação religiosa; portanto a visita a esta Catedral é essencial. Voltando ao relato, a quarta-feira foi marcada pelo City Tour; ele começaria às 14:00 horas; assim, teríamos tempo de comprar algumas coisas para levar para o Machu Picchu; em uma rua paralela à Avenida El Sol tem um supermercado; mas antes fomos ao Mercado San Pedro comprar mais algumas bonecas; aproveitei e comprei uma boneca de Lhama bem bacana; nesta mesma rua do mercado, encontramos uma loja chamada Tiptop (tipo C&A); nela comprei minha única jaqueta (estilo Jaspion/motoqueira resistente ao vento e frio) que melhorou meu conjunto de roupas, composto por apenas: sweter + fleece + luvas + gorro andino do Chaves; bem, mas para Cusco creio não ser preciso muito mais; mas para Puno, aí sim; Resolvidas as questões de compras, fomos procurar algum restaurante legal que atenda no cartão; como nosso dinheiro em espécie era limitado ao fato de que não teríamos como sacar lá, sempre demos preferência ao cartão de crédito; fomos abordados na rua e entramos em um restaurante bem em frente à Plaza; também no primeiro andar; a Helem queria comer espaguetti; eu queria uma Parilla; havia parrilla de dois tipos: a de carnes andinas (alpaca, Cuy etc) e a normal. Pedi a normal. (ainda não dava para ousar); a Parilla estava deliciosa; o Espaguetti também; no total foram 65 soles, para minha Parilla, que dava direito ao Buffett de salada e ao Menu turístico da Helem: sopa crioula + Espaguetti + sobremesa + suco; ali que conseguimos conversar com nossa funcionária pela primeira vez; ela estava com a Lívia, nossa Bebê de um ano e seis meses; conversamos pelo facebook; indico comprar um chip Peruano da Claro. Com ele você tem um bom acesso à internet e pode se conectar até em Machu Picchu; além de ser bem barato; dica: mesmo se você não goste, tome a sopa crioula; é bacana; Dali fomos conduzidos pelo Rolando ao nosso City Tour; o guia era o Julio Cezar, um guia muito bom, mas tinha a dificuldade de atender tanto em espanhol como em Inglês, o que tornava cansativo as informações; na próxima postagem falarei do que acho interessante olhar no City Tour; também das dificuldades e dicas imperdíveis; até logo... (continua) Citar
Membros cgtlima Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Olá, acompanhando e gostando bastante do seu relato. Fiquei curioso a respeito do chip peruano da Claro. É só comprar e colocar direto no seu celular que trouxe do Brasil ? Esse chip permite navegar na internet ? E pode ser usado em tablet/notebook? Abç Citar
Membros GIACOME Postado Agosto 8, 2013 Autor Membros Postado Agosto 8, 2013 Olá, acompanhando e gostando bastante do seu relato. Fiquei curioso a respeito do chip peruano da Claro. É só comprar e colocar direto no seu celular que trouxe do Brasil ? Esse chip permite navegar na internet ? E pode ser usado em tablet/notebook? Abç Gustavo, o chip é só comprar e colocar; comprei por 10 soles e coloquei mais 3 soles de crédito naveguei por uns 3 dias; net boa; depois coloquei mais 10 soles e naveguei o restante do tempo (uns cinco dias) Que bom que está gostando do relato; Citar
Membros babjow Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Relato bacana, parabéns!!! Percebi que vc gastou uma graninha boa com comida. Vc chegou a ver uns restaurantes mais simples? Tipo, beeeemmmmm simples. Pq vou ficar um mês lá em Outubro e teria que me controlar nas gastanças com comida. Citar
Membros de Honra Aletucs Postado Agosto 8, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 8, 2013 tem restaurante de 7 soles, babjow, mas a comida é equivalente ao preço, ou seja, beeeemmmmm simples, como vc falou. Citar
Membros GIACOME Postado Agosto 8, 2013 Autor Membros Postado Agosto 8, 2013 DICAS IMPORTANTES PARA O CITY TOUR (E OUTRAS NEM TANTO) Como relatado anteriormente, fiz o City Tour em uma quarta-feira; foi muito especial, porém muito corrido; é contraditório eu ter feito o City Tour por empresa se eu estava de carro lá; deveria ter ido com o carro aos locais; mas valeu para uma próxima experiência: antes de tudo: leve mais blusas de frio do que o normal; o negócio vai ficando frio ao avançar do City, que termina bem tarde; 1. KORICANCHA --> Local muito especial, onde começa o City Tour; mas muito lotado; você tem que pagar 10 soles para entrar; é importante prestar atenção nos acabamentos em pedra, a forma geométrica perfeita com que dimensionaram e poliram as pedras; fique atento à explicação do guia quando chegar no mural em ouro (réplica) que aborda a mitologia Inca; é muito interessante compreendê-la; a importância do sol, natureza, montanhas etc. além disso, prestar atenção à relação entre as constelações de úrsula maior e o vale sagrado; merece uma ida depois, em outro horário, com menos pessoas; acaba ficando muito lotado; 2.SACSAYHUAMAN --> Local interessantíssimo e muito importante; aqui uma dica; já come o "choclos", milho gigante com queijo; iguaria deliciosa e dificílima de encontrar em outros lugares; não fique limitado ao guia; as informações que ele te trará são facilmente encontradas em bons artigos na Net; leia antes de fazer o City (obrigação do bom turista); lá chegando, já vá explorar, fotografar, sentir a energia deste local enorme e encantador; tudo nele é grandioso, as dimensões, espaços, pedras, formas; exuberante; talvez uma das grandes atrações Incas; 3. QUENQO --> O lance de Quencho é o túnel na rocha e a mesa de sacrifícios; provavelmente ela sobreviveu em função de estar escondida; os espanhóis destruíram qualquer referência aos sacrifícios no império Inca; 4. PUCA-PUCARA - Local que eu não entendi bem o sentido; merece uma pesquisa mais aprofundada; é uma oportunidade de comer mais um milho gigante com queijo rsrsr 5. TAMBOMACHAY -Infelizmente este local foi o último; uma pena; belíssimo local; místico, pois relaciona água e elementos geométricos caros aos Incas; como os portais pequenos e grandes; bem feitos e bem polidos; fotografe estes portais; fotografe logo pois anoitece rápido; as dicas do guia são relevantes; nesta altura do City Tour vocês estará bem cansado e com frio; Em suma, é um passeio longo e muito interessante; torna-se cansativo se você não estiver preparado; leia antes sobre as atrações para entender seu significado; (continua) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.