Membros Murilogps Postado Julho 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2013 Olá pessoal! Vou fazer um mochilão pela América do Sul, partindo de Goiânia e desembarcando em Buenos Aires. A ida é dia 19 de Dez e volta 20 de Jan. O plano inicial é chegar na Argentina,e de lá ir para o Uruguay, Chile, Bolívia e Peru, pegando um voo de volta para Buenos Aires uns 3 dias antes do voo de retorno para Goiânia. Mas como será o primeiro mochilão do tipo, fico pensando se o tempo não é curto, se seria necessário pegar outra ponte aérea durante o trajeto pra aproveitar melhor o tempo, ou alugar carro. Tipo, o Chile é um país beeeem comprido, fico com medo de "perder" muito tempo na estrada, preferindo cortar caminhos, mas pra isso teria que saber quais cidades valem a pena. Até agora estou indo apenas com um amigo, e a ideia é conciliar festas a noite com passeios diurnos, mas nada de sair batendo perna por aí, só na correria. Chegar em um lugar bacana e relaxar, tranquilo. Se não for tão bacana assim, partir para o próximo. Queria saber de quem já conhece bem essas regiões, quais são algumas cidades imprescindíveis (tipo cuzco) em cada país, e também se o trajeto é muito grande pra pouco tempo. Se fosse necessário tirar um país do trajeto, qual seria? Albergues e certos passeios devem ser reservados com muita antecedência, ou no trajeto mesmo, com uns 5 dias de antecedência é possível resolver?? Enfim, estou pesquisando alguns roteiros no forum mas queria a opinião de quem já fez trechos parecidos. E quem estiver por lá na mesma época, avisem aí pra encontrar pelo caminho. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros vlmauricio Postado Julho 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2013 Murilogps, Estou saindo em 15 dias para um mochilão de 20 dias por Chile, Bolivia e Peru e acho que, se você não pegar nenhum outro avião entre os lugares que quer visitar, você vai acabar perdendo muito tempo em deslocamento. Eu por exemplo vou pegar 4 trechos de avião (POA - Santiago, Santiago - Calama, Cusco - Lima e Lima - POA) e a passagem saiu por R$1400, uma média de R$350 por voo e muitas horas economizadas. Comece planejando quais cidades gostaria de visitar (use o fórum, Google e um guia para descobrir as informações) e depois veja o tempo que gostaria de passar em cada uma delas e como faria para se deslocar. Pode ser que nesse momento você já reveja algumas partes. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Murilogps Postado Agosto 1, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2013 obrigado pela ajuda! Vou ver como faço mesmo, pq realmente o tempo tá curto! valeu e boa viagem aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Paula Pádua Postado Agosto 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Olá, Tbm sou de Goiânia e pretendo na mesma época fazer uma viagem semelhante, porém de carro. Um amigo meu fez por duas vezes essa viagem, segue link pra vc pegar umas dicas. Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Bernardo Okoxa Postado Agosto 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Fala amigos, Boa tarde. Quero ir no final do ano para um mochilao e estou achando as passagens um pouco caras. Não estava na pilha de pegar vários avioes mas tendo em vista que posso perder tempo ( e esse nao e o objetivo) acho que nao tenho escolha. Até agora minha ideia é Peru,Bolivia,Chile e Uruguai. Podem me dar algumas dicas? Abss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.