Ir para conteúdo

Sugestões Roteiro América do Sul DEZ/JAN

Murilogps

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Vou fazer um mochilão pela América do Sul, partindo de Goiânia e desembarcando em Buenos Aires. A ida é dia 19 de Dez e volta 20 de Jan. O plano inicial é chegar na Argentina,e de lá ir para o Uruguay, Chile, Bolívia e Peru, pegando um voo de volta para Buenos Aires uns 3 dias antes do voo de retorno para Goiânia. Mas como será o primeiro mochilão do tipo, fico pensando se o tempo não é curto, se seria necessário pegar outra ponte aérea durante o trajeto pra aproveitar melhor o tempo, ou alugar carro. Tipo, o Chile é um país beeeem comprido, fico com medo de "perder" muito tempo na estrada, preferindo cortar caminhos, mas pra isso teria que saber quais cidades valem a pena. Até agora estou indo apenas com um amigo, e a ideia é conciliar festas a noite com passeios diurnos, mas nada de sair batendo perna por aí, só na correria. Chegar em um lugar bacana e relaxar, tranquilo. Se não for tão bacana assim, partir para o próximo.

Queria saber de quem já conhece bem essas regiões, quais são algumas cidades imprescindíveis (tipo cuzco) em cada país, e também se o trajeto é muito grande pra pouco tempo. Se fosse necessário tirar um país do trajeto, qual seria?

Albergues e certos passeios devem ser reservados com muita antecedência, ou no trajeto mesmo, com uns 5 dias de antecedência é possível resolver??

Enfim, estou pesquisando alguns roteiros no forum mas queria a opinião de quem já fez trechos parecidos. E quem estiver por lá na mesma época, avisem aí pra encontrar pelo caminho.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Murilogps,

Estou saindo em 15 dias para um mochilão de 20 dias por Chile, Bolivia e Peru e acho que, se você não pegar nenhum outro avião entre os lugares que quer visitar, você vai acabar perdendo muito tempo em deslocamento. Eu por exemplo vou pegar 4 trechos de avião (POA - Santiago, Santiago - Calama, Cusco - Lima e Lima - POA) e a passagem saiu por R$1400, uma média de R$350 por voo e muitas horas economizadas.

Comece planejando quais cidades gostaria de visitar (use o fórum, Google e um guia para descobrir as informações) e depois veja o tempo que gostaria de passar em cada uma delas e como faria para se deslocar. Pode ser que nesse momento você já reveja algumas partes.

Abs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fala amigos, Boa tarde.

Quero ir no final do ano para um mochilao e estou achando as passagens um pouco caras. Não estava na pilha de pegar vários avioes mas tendo em vista que posso perder tempo ( e esse nao e o objetivo) acho que nao tenho escolha. Até agora minha ideia é Peru,Bolivia,Chile e Uruguai. Podem me dar algumas dicas?

Abss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...