Admin Silnei Postado Fevereiro 26, 2009 Admin Postado Fevereiro 26, 2009 SÃO PAULO - Um incêndio num prédio da Telefônica no município de Barueri, na Grande São Paulo, afetou equipamentos e instalações da telecomDe acordo com o Corpo de Bombeiros da região de Alphaville, onde fica o prédio, o incêncio teve início às 15 horas desta quarta-feira (25). A partir do momento em que os bombeiros chegaram ao local foram necessários 40 minutos para apagar os focos de fogo. Quatro carros dos bombeiros foram enviados à região. Incêndio em prédio da Telefônica não afetou serviço de internet, diz empresa Do Diário OnLine Os usuários residenciais do Speedy não foram afetados pelo incêndio que atingiu o Data Center da empresa na tarde desta quarta-feira. A confirmação da continuidade dos serviços foi feita pela assessoria de imprensa da companhia no início desta noite. O prédio, localizado em Alphaville, Barueri, teve um principio de incêndio por volta das 15 horas. Segundo a assessoria da Telefônica, o fogo foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros. No Data Center estão hospedados servidores e outros equipamentos responsáveis pelo gerenciamento de dados da empresa e de clientes de grande porte. Por medida de segurança, a energia do edifício foi cortada. Os bombeiros também realizaram uma vistoria no local para identificar as causas do princípio de incêndio. Ainda não há previsão para o restabelecimento da energia e das operações do Data Center. Por meio dos comentários, leitores do Diário OnLine desmentiram a empresa e reclamaram de lentidão no acesso à internet. Além disso, também foram comuns as queixas de que não era possível completar a conexão. OBS: Só estou conseguindo acessar o site por servidor proxy, isso significa que roteadores deste data center devem estar congestionados e aredito que muitos usuários devem estar passando pelo mesmo problema aqui no Mochileiros.com.
Membros de Honra DaniloDassi Postado Fevereiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2009 Replicação Who?! Não deve ser nada gostoso perder um data center, por mais que se tenha tudo replicado em "n" servidores. O DC estava instalado ali por algum motivo estratégico, mudar a rota dos serviços já deve atrapalhar bastante, fora o congestionamento dos demais DCs que estarão recebendo as conexões do antigo.... Tenho até dó dos administradores... AuiohAiuihOAuhAa Abraços
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2009 o melhor foi falar que os usuários residenciais não foram afetados... ontem fiquei brigando com o computador, achando que tava com vírus. lenta a net até (embora conectasse rápido), dizia que o yahoo tava fora do ar, o mochileiros tb, o orkut, entrava em outras páginas. até que resolvi carregar o uol.... num cantinho tinha a notícia! eu já tava chutando o computador e pensando seriamente em instalar o linux-ubuntu..... bom, a idéia ficou. alguém sabe com colcoar o ubuntu num pen-drive, pra usar a partir dele, em qualquer computador?
Membros de Honra DaniloDassi Postado Fevereiro 26, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 26, 2009 o melhor foi falar que os usuários residenciais não foram afetados... ontem fiquei brigando com o computador, achando que tava com vírus. lenta a net até (embora conectasse rápido), dizia que o yahoo tava fora do ar, o mochileiros tb, o orkut, entrava em outras páginas. até que resolvi carregar o uol.... num cantinho tinha a notícia! eu já tava chutando o computador e pensando seriamente em instalar o linux-ubuntu..... bom, a idéia ficou. alguém sabe com colcoar o ubuntu num pen-drive, pra usar a partir dele, em qualquer computador? Num pen-drive eu nunca tentei, mas no CD é tranquilo. No meu notebok tem ambos (XP + Ubuntu) e no Desk de casa é só Ubuntu. Pro feijão com arroz o linux é muito tranquilão. Só deixo o Win no meu notebok porque alguns sistemas (Flex, Zend, Photoshop, etc) não funcionam no linux. Já tentei usar o Zend e GIMP no linux mas não me dei muito bem. Pra office e internet o UBUNTU é 100000000000x melhor. Abraços
Admin Silnei Postado Fevereiro 27, 2009 Autor Admin Postado Fevereiro 27, 2009 O minha conexão ficou igual a do Ogum, tava aqui arrancando os cabelos pensando que era instabilidade do server do Mochileiros, quando ví a notícia na UOL aí a ficha caiu. Fiz um teste com o um servidor proxy e funcionou. Coisas da Telecômica!
Membros GaúchoFederalista Postado Março 15, 2009 Membros Postado Março 15, 2009 A Telefônica consegue ser pior q a Brasil Telecom e a Telemar juntas.......monte de lixo
Posts Recomendados