Colaboradores jefinho100 Postado Agosto 8, 2013 Colaboradores Postado Agosto 8, 2013 Obrigado Daiane, Mas não tenho essa verba toda p/ comprar uma cam no momento, até por que a minha viagem vai ser "enxugada" ao máximo, estarei levando 1 camera da sony semi-profissional HX1 e uma outra sony compacta, mas to tentando pegar uma Go Pro, pois pretendo fazer alguns vídeos, e como ela filma em HD e é a prova d'agua, tenho q levar uma dessas. Não esquece, assim que voltar me passar as dicas hein.. Já tenho uma dica quanto a alimentação, uma aluna de personal minha, voltou de la agora, e me disse que tem um Marmitex do Valdênio, que é R$15,00 e serve tranquilamente 2 pessoas (se não estiverem com muita fome rsrs) é almoço e jantar, e ainda entrega na pousada, ou você pode optar por comer la mesmo, é esse valor e ainda ganha 1 suco grátis, é uma opção para não gastar muito.. Mas isso vou colocar no outro tópico, para não poluir o relato do nosso amigo. Abraços! Citar
Membros daianeclucena Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 valeu pela dica ... e pode deixar q posto tudo na volta Citar
Membros emerson baldin Postado Agosto 9, 2013 Autor Membros Postado Agosto 9, 2013 Em Noronha você pode alugar uma câmera à prova d'água. A diária estava em R$ 50,00 (valor de julho/2013). Citar
Membros Roger gaúcho Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 E ai moçada, sou do sul.. mais precisamente Porto Alegre, e estou pela primeira vez colocando uma resposta ou tópico aqui no mochileiros, já fiz metade do nordeste e agora pilhei a fú de conhecer Noronha... e VOU em março próximo, se tiver alguém indo nessa data aí, vamos manter contato e agilizar algo juntos(pelo preço) na ilha, tô curtindo muito as dicas e acho vou usar varias!!!! oi Alex pretendo ir a noronha em Março de 2014 sou de Gravataí abraço Citar
Membros AnaniasFA Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Alguém já foi para Fernando de Noronha? Dicas importantes: Ir por agências de viagem ou solo, hospedagem, onde não posso deixar de visitar... Dicas importantes: Ir por agências de viagem ou solo, hospedagem, onde não posso deixar de visitar... Citar
Membros emerson baldin Postado Setembro 2, 2013 Autor Membros Postado Setembro 2, 2013 Sobre ir por agência ou solo, depende. Se você tiver a fim de apenas relaxar e que alguém resolva tudo: viagem, hospedagem, transporte etc etc, as agências fazem isso perfeitamente, pelo menos deveriam. Só que mordomia tem custo. Por outro lado, se vc não tem muito dinheiro para gastar e gosta de escolher onde ficar, onde comer, descobrir o destino, aí é melhor ir sozinho. Pelo que vi em Noronha os preços são meio que tabelados. Por exemplo, para mergulhar as três agências que operam cobravam preços ligeiramente diferentes. Você pode tentar negociar, senão os preços, mas as formas de pagamento, ou seja, uma aceita o parcelamento em três vezes, outra não. Para fazer os passeios vc terá que pagar uma agência, lá não tem como escapar, a não ser para caminhar nas praias, mas tudo que envolva passeio de barco, mergulho com cilindro, tem que contratar. Quanto à hospedagem, tem as hospedarias domiciliares, mas cuidado com a propaganda enganosa. Vc vê as fotos na internet e quando chega lá não é como nas fotos. Eu sugeriria a Vila dos Remédios ou próximo ao hospital que é uma área onde tem muitas pousadas, mas são meio caras. Você não deve deixar de visitar as praias do Sancho, do Atalaia e Sueste. Fazer um passeio de barco pelo mar de dentro da Ilha, conhecer a Vila dos Remédios e as praias mais próximas, como a do Cachorro e a da Conceição. O Porto também é imperdível. Enfim, Noronha não é grande, dá pra conhecer muita coisa em poucos dias. Se puder alugue um bugue ou então pegue o ônibus e rode a ilha. Boa sorte!! Citar
Membros Dali146 Postado Setembro 14, 2013 Membros Postado Setembro 14, 2013 Oi, Emerson E quanto à locação dos equipamentos, como funciona, valores? Estou levando só o snorkel, mas pelo que ouvi, em alguns lugares é preciso colete, nadadeiras... Citar
Membros emerson baldin Postado Setembro 18, 2013 Autor Membros Postado Setembro 18, 2013 O snorkel já é suficiente. Colete só se for nadar grandes distâncias. Por exemplo, na praia do Sueste é bom alugar o colete porque pra ver tartarugas você tem que nadar bastante. Eu fui sem colete e me arrependi, fiquei muito cansado pra voltar. No caso do Sueste, além do colete é melhor pagar o guia que você contrata na hora lá na praia. Os valores eu não me lembro muito bem, mas não era caro. O snorkel e o colete eu aluguei por 10 reais, se não foi isso não era muito diferente. Mas, lembre-se que os valores mudam muito conforme alta e baixa temporada. O que eu achei caro em Noronha foi a hospedagem, a alimentação que também depende de onde você comer e os mergulhos. Ah, e as taxas também achei mais salgadas que as águas de Noronha. Confesso que esperava que tudo fosse bem mais caro. Citar
Membros Lcfonseca Postado Maio 11, 2014 Membros Postado Maio 11, 2014 Alguém já foi para Fernando de Noronha? Dicas importantes: Ir por agências de viagem ou solo, hospedagem, onde não posso deixar de visitar... Dicas importantes: Ir por agências de viagem ou solo, hospedagem, onde não posso deixar de visitar... Acabamos de publicar nosso relato: 5-dias-e-4-noites-em-fernando-de-noronha-t96211.html Citar
Membros fernandamonteiroa Postado Fevereiro 4, 2015 Membros Postado Fevereiro 4, 2015 Olá. Boa noite. Meu marido e eu estamos prevendo de ir em Novembro desse ano (2015). Você, que já conhece as distâncias das praias/passeios, acha que 5 dias são suficientes? Queríamos 7 ou 8. Mas por causa da previsão de todos os gastos, acho que não será possível. Reduzindo os dias fica mais acessível, porém não queremos investir em 5 dias e chegar lá e ver que não foi suficiente. Conto com sua ajuda. Obrigada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.