Membros de Honra Thiago de Sá Postado Fevereiro 3, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2005 Fala xará, vc passou por Bratislavia?? Tive vontade de descer até lá mas como nunca tinha ouvido falar nada e faltou tempo acabei adiando essa visita... E aí, o que vc me diz? Thiago de Sá Citar
Membros ThiRodrigues Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Membros Postado Fevereiro 3, 2005 Bratislava eh muito bacana....miha visita se resumiu ao castelo e ao old town. Cheguei la tava uma chuva lascada, subimos no castelo com chuva. A subida eh muito bacana, me lembrou a do Phartenon...vc sobe, sobe, acha q ta no caminho errado, e d repente chega....o castelo em si nao tem muita coisa nao......qd descemos a chuva tinha parado e abriu o céu, entao andamos no old town com um ceu azul e as ruas molhadas, LINDO!!! Bem, eu acho q vale a pena uma visita, eh muito bonitinha a cidade. Fomos tb em um museo, acho q no municipal....eh muito barato e vc ve o acervo deles, mais as celas d tortura e ainda sobe em uma torre, acho q o ingresso sai 50 centavos de euro pra estudante. No meu relato acho q falei disso... Bem, recomendo! Citar
Membros ferprota52 Postado Fevereiro 4, 2005 Membros Postado Fevereiro 4, 2005 Muito bom o site das fotos. E uma viagem maravilhosa. Citar
Membros de Honra loremattos Postado Fevereiro 6, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2005 oi! seu relato ta mto bom e eu vou aproveitar cada dica p minha viagem em junho... so 1 coisa... onde vc trocou os euros pelas moedas dod diferentes paises? onde vc achou a melhor cortacao? comofica usar cartao de credito? valeu beijos lore Citar
Membros ThiRodrigues Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2005 Entao Lore, eu levei uma parte em euro, uma parte em travellers check e outra em VTM. Esse VTM eh o melhor esquema para esses paises. Eh um cartao da visa q vc faz em casas d cambio aki no Brasil, vc carrega ele com uma quantia em dolar, e la vc saca na moeda local. O ruim eh q vc paga 2,50 dolares por saque, mas por outro lado ele faz a conversao da moeda local para dolares no cambio oficial. E vc pode pagar contas com ele tb, e para pagamentos nao eh cobrado taxa alguma. Os travellers eu achei muito ruim, as taxas para troca sao muito altas. Cartao de credito eu praticamente nem usei. Citar
Membros ThiRodrigues Postado Fevereiro 9, 2005 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2005 Então, dia 05 saimos de Ljubljana rumo a Budapeste. A chega em Budapeste foi bem conturbada, bem ruim. Eu nao sabia como ir da estação para o albergue q ja estava reservado. A estação d trem (deli pu) eh muito, mas muito feia, e já estava escuro. Nao tinha onde pegarmos informação sobre como ir para o albergue, o numero d telefone do albergue q constava no lonely estava errado, resolvemos pegar um taxi. Não tinha um atm para q tirasse dinheiro, resolvi trocar 40 euros, troquei, pela taxa de 180HUF!! Depois vi em outros lugares q a media era em torno d 250HUF, fiquei irritado, na verdade so fiquei mais irritado ainda. Pra ajudar estavamos morrendo d fome, saimos de Ljubljana as 8 da manha e chegamos as 5 da tarde em Budapeste, o trem nao tinha nada para se comer, nao tinha restaurante, e nao haviamos levado nada para se comer na viagem (um vacilo, nao façam isso!!!) Bem, pegamos o taxi e deu uma facada, acho q o cara colocou na bandeira mais cara, saiu algo proximo d 40 euros. Chegamos no albergue, o Marco Polo, morrendo de fome. Subimos para o quarto no terceiro andar e o quarto cheirava fossa d banheiro, um cheiro horrivel. Fui ver o chuveiro e ele estava quebrado, nao parava no suporte, so funcionava como ducha. Eu puto da vida, desci na recepção e reclamei, com muito, mas muito custo, nos mudaram para um quarto no primeiro andar. Sobre o albergue, bem, ele eh bem localizado e tem um pub bem animado, mas nao vale qt cobra. Pelo quarto duplo pagamos 7200HUF por pessoa a diaria. Eles deixavam o lixo d um dia inteiro no corredor para recolher no fim do dia, fedia, cheirava azedo. Matamos nossa fome no Burger King e fomos andar na Vaci utca. Nisso a Dani ja estava com uma puta gripe, uma tosse terrivel e umas febers baixas...nossa estadia em Budapeste prometia...prometia ser uma me**a!!! Nos dias q se passaram na cidade realemente nada foi mil maravilhas. Nao aconteceu nada d errado, conhecemos lugares bacanas, bonitos, a cidade realmente eh muito bonita, mas não sei, talvez eu devesse voltar a Budapeste em outra ocasião. Passamos 3 noites lá. Conhecemos o castelo em Buda, visitamos as termas Guellart (um passeio q vale a pena, mas nao eh muito barato), e andamos muito pela cidade. A cidade tem algumas barbadas para se comer, as principais sao o restaurante Marcello (Bartók Béla ut 40), em Buda, perto das termas Guellart. Tem uns pratos de massa individuais muito bons por 900HUF. Destaque para o spaguetti com molho fungui. Outro restaurante bacana de se comer é o Fatal, na Váci ut 67. Os pratos por la saem em média por 2000HUF, mas sao deliciosos e a grande maioria deles são enormes, dando para dividir. Dois deliciosos e enormes sao um vegetariano d Camembert a milanesa e maça frita, e o outro eh um joelho d porco com uma massa hungara. Comi lá 2 vezes. Uma outra dica bacana na cidade eh o Yellow Zebra. O lugar tem internet por um preço camarada, organiza uns tours e tb da para descarregar cartao d memoria la e gravar cd por um bom preço, eu fiz isso la. Nao tenho o endereço, mas é bem conhecido. Um passeio bacana q eu fiz foi comer no Fatal, depois andamos a Vaci inteira, atravessamos para Buda pela Chain Bridge, q foi a primeira a unir Buda a Peste, e subimos no castelo. Essa ponte sai em frente ao funicular. Por sinal, vale a pena subir pelo funicular, mas tb vale a pena descer a pé, é um passeio bacana, e de graça (a descida, claro!!). E outra coisa sobre Budapeste, d toda a viagem, foi o lugar q mais vi gente feia, gente d rua. E as ruas d Peste não são lá tao conservadas. Ah, um outro passeio bacana é dar uma caminhada na Margaret Island, bem agradável. Em uma época mais quente do q a q estive lá deve ser bem gostoso fazer um piquenique. O dia de sair d Budapeste para Cracóvia foi um porre. O trem saiu as 18h, e tinhamos q deixar o albergue as 10 da manhã. Foi um porre, a Dani estav bem gripada e eu estava começando a ficar gripado. Deixamos as mochilas por lá e fomos dar uma volta no City Park. Andamos, andamos, andamos...e andamos, e o tempo não passava. Uma hora começamos a ouvir uma música clássica q não sabiamos d onde vinha, estava muito nublado esse dia, e fomeos seguindo a musica. De repente achamos uma pista enorme d patinação, a musica vinha d lá, e havia muitas crianças patinando, acho q era algo tipo educação física d um colégio. Dentro do City Park tb tem um Castelo, bonitinho, mas estava fechado, so entramos nos jardins. Depois disso fomos para o outro lado d Peste, andar pela VI Andrássy utca, onde tem muita coisa para se ver. Mas o dia estava feio, estavamos cansados e gripados. Fizemos um mega almoço no Fatal, para estar bem alimentados no trem e fomos para a estação. Olha, realmente aquela estação, a Deli pu, é péssima, horrível. Tem uma sala para se esperar os trens, mas é muito mal frequentada, muito mesmo. Depois d mais d 1 hora esperando pegamos o trem noturno para Cracóvia. O trem não tinha vagão-cama, fomos d Colchete, em uma cabide para 4 pessoas, mas demos sorte pq não foi mais ninguem conosco. Chegamos em Cracóvia muito cedo, 6:30 da matina, mas eh cidade eh maravilhosa, depois falo dela. Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Fevereiro 10, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2005 é thiago... budapeste é uma cidade espectacular... pena que quando algo nao corre bem, acabamos por ver as coisas sempre de outro angulo! e ainda por cima voces gripados... é natural que a cidade nao tivesse a mesma "cor". se puderes, passa por la noutra altura; numa outra viagem pela europa. vale a pena! [] Citar
Membros de Honra loremattos Postado Fevereiro 10, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2005 oi thiago! to adorando seu relato, mas q chato isso de budapeste, ne? olha so, foi mal perguntar, pode ser ate q vc ja tenha falado, mas eh q ja li tanta coisa no site q as vezes n sei quem foi q falou, se a duvida foi totalmente esclarecida... vc fez sua viagem sempre em trem noturno? se n, quais percursos q vc fez, qto custou e tal! voi fazer um roteiro parecido c o seu, mas to c a maior dificuldade em ver como vai ficar essa questao do deslocamento... se vc puder me dar uma luz... valeu lore Citar
Membros ThiRodrigues Postado Fevereiro 11, 2005 Autor Membros Postado Fevereiro 11, 2005 Então Lore, eu so viajei d trem...mas eu fiz uma cagada, eu comprei um European East Pass q nao valeu a pena, as viagens no leste são muito baratas.....eu comprei 2 passses na verdade, o outro foi um Select Pass Saver q valeu a pena, s´os trechos Colonia-Copenhague e Copenhague-Munique já pagaram o passe. Bem, com os passes eu só agava pelas reservas, mas eu resolvi d ultima hora ir para a França e meu Select Pass era Alemanha/Benelux/Dinamarca, e posso t garantir uma coisa, viajer de Thalys (o trem francês) é muito, mas muito caro. Eu tive q comprar o trecho Paris-Coloniae saiu 88 euros por pessoa, segunda classe. Os trechos noturnos q fiz foram: - Budapeste/Cracóvia (o trem não tinha vagão-cama, entao fui d colchete, mas eh bem confortável, da pra descansar numa boa. O chato eh q vc corre o risco d viajar na cabine com mais pessoas) Valor da reserva por pessoa: 21 euros - Cracóvia/Berlim (foi a melhor viagem noturna q fiz. Era um trem alemão mais antigo, fomos d vagão-cama para 2 pessoas, mas esse era super grande, bastante espaço. As reservas para esses lugares, no vagão-cama, são um pouco salgadas, mesmo com passe d primeira classe, mmas não sei, acho q vale a pena, uma vez q vc estará descansando para o dia seguinte.) Valor da reserva por pessoa: 43 euros - Colonia/Copenhague (vagão-cama duplo no NZ, um trem alemão novo. Os melhores alemães são os ICE, mas esses não fazem viajens noturnas. Era super pequeno o vagão cama, super, não cabiam as malas, tem q deixar em um outro compartimento trancado no vagão.)Valor da reserva por pessoa: 40 euros - Copenhague/Munique (foi o mesmo esquema da viagem anterior) Valor da reserva por pessoa: 50 euros Bem, qq dúvida pode perguntar, espero ter ajudado. E Pedro, com certeza, em uma próxima vez pela região Budapeste terá mais uma chance. Citar
Membros de Honra loremattos Postado Fevereiro 28, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 28, 2005 oi thi! assim, eu pensei em comprar o inter rail p 1 mes q da acesso a todas as regioes, inclusive o leste! assim me poupa um poco o trabalho de procurar passagem de trem ou de onibus ou de aviao... na verdade eu ja procurei e n to achando.... por isso o passe de trem is me ajudar! fora q vou viajar em jun-jul, altissima estacao! eu tava pensando em ir em poltrona mesmo! tipo eu durmo na boa em aviao e onibus, acho q se a poltrona tiver o mesmo tamanho... ta beleza! e outra coisa, eu ja to na europa, n no brasil! isso q vc falou co cartao q faz o deposito em real e saca na moeda local n funciona p mim! vc sabe se no leste eh mto dificil trocar o dinheiro? bom eh isso! beijos lore Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.