Membros madregal Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 galera, timex tem alguns modelos show de bola. suunto é pra quem tem grana. dá uma olhada no ebay que tem muita coisa interessante, umas duas semanas pra entregar e vc esta com seu relogio com bussula e altimetro em maos por menos de 200/300 reais Citar
Membros Guilherme Cavalcanti Postado Maio 1, 2012 Membros Postado Maio 1, 2012 Gente, E esse relógio aqui. É muito barato pra ser verdade? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236491061-relogio-casio-outgear-sgw-300-borracha-_JM abs Guilherme Citar
Colaboradores Amend Postado Junho 7, 2012 Colaboradores Postado Junho 7, 2012 Pessoal acabo de comprar um Casio SGW 300HD. Super robusto. Só tem um problema. Fui fuçando nele e tal e acabei fazendo bobagem. Mexi na regulagem da temperatura. Não sei se alterei algo no barômetro, mas creio que não. Quanto ao altímetro como faço a regulagem? Alguém sabe de algum pilar geodésico na cidade de curitiba? Abraços! Desde já agradeço! Citar
Membros Coxinha_vga Postado Agosto 11, 2012 Membros Postado Agosto 11, 2012 http://www.netclock.com.br/relogio-de-pulso-hang-loose-hl40031c-p-3024753.aspx?parceiroid=10 Alguém conhece esse relógio Hang Loose? possui as seguinres funções: Altímetro, Barômetro, Cronômetro, Digital, Iluminação, Alarme, Calendário, Previsão do tempo será que vale a pena?? valeu Citar
Membros Reno Ferraz Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 O amigo ficou em duvida sobre os relógios da Casio sgw 300. Ele é a versão mais antiga da série SGW eu possuo um SGW 400. Já estive várias vezes acima dos 5.000m com ele e sempre marcou com bastante precisão. Está comigo faz 2 anos e aguentou muita pancada, na escalada do Huyana Potossy 6.088m, durante a descida eu escorreguei no gelo e bati com ele de frente na rocha com bastante força, acabou com um risco no visor, mas não alterou em nada o funcionamento. Com relação a calibração, já comparei com Sunto e aqueles gadjets chinos, bateu com o Sunto, não com os chinos...então...creio que seja bom mesmo. os altimetros baseados na pressão todos tem esse detalhe da calibração incluido o Sunto. tá ai ele marcando direitinho. lembrem que a temperatura o relogio vai sofrer interferencia do corpo..para uma leitura real do ambiente tem de tirar do pulso. Comprei pelo ML mesmo, achei otimo custo benefício. Citar
Colaboradores dsborgi Postado Dezembro 28, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 28, 2012 Pessoal acabo de comprar um Casio SGW 300HD. Super robusto. Só tem um problema. Fui fuçando nele e tal e acabei fazendo bobagem. Mexi na regulagem da temperatura. Não sei se alterei algo no barômetro, mas creio que não. Quanto ao altímetro como faço a regulagem? Alguém sabe de algum pilar geodésico na cidade de curitiba? Abraços! Desde já agradeço! Amend, eu tenho esse modelo, comprei faz uns meses e gosto muito do relógico. Se quiser fazer um reset para as configs de fábrica, entre no modo edição de qualquer uma das medidas e aperte os botões light e alti juntos.... Quanto aos pontos geodésicos, eu uso esse site do IBGE para localizar http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/geodesia/bdgpesq_googlemaps.php#tabela_dados. Vou sempre na opção 2, onde vc escolhe o tipo de estação e o estado e ele te mostra a relação das cidades. Com relação a calibração, já comparei com Sunto e aqueles gadjets chinos, bateu com o Sunto, não com os chinos...então...creio que seja bom mesmo. os altimetros baseados na pressão todos tem esse detalhe da calibração incluido o Sunto. lembrem que a temperatura o relogio vai sofrer interferencia do corpo..para uma leitura real do ambiente tem de tirar do pulso. Comprei pelo ML mesmo, achei otimo custo benefício. Reno, o relógio vem de fábrica com valores bem próximos do real mesmo. O meu termometro estava variando somente 0,4°C com relação a um instrumento padrão do laboratório de metrologia da fabrica onde eu trabalho. O Altimetro veio com variação de 7m com relação a um ponto geodésico no centro da cidade onde eu moro, porém essa questão da pressão barométrica com a altura é meio complicada e na ultima correção que eu fiz o barometro indicava 3hPa de diferença em relação a pressão teórica padrão para a altura do ponto, então com certeza a correção que eu fiz deve estar bem proxima da real, dentro de uma faixa de erro aceitável, porém não exata. Não tenho certeza se essa é a forma correta de fazer já que é meio teórica e precisa ser feita num dia onde a pressão esteja muito proxima do padrão para que tenha alguma credibilidade. Quanto a interferencia da temperatura do corpo, as ultimas comparações q eu fiz usando o instrumento padrão apresentaram mais ou menos 6°C a mais (relógio no pulso, temperatura ambiente de 24°C, camiseta de manga curta), mas isso é viagem minha, hehehe, não acho que isso seja um padrão para todos os relógios porém é o que eu considero. Citar
Membros capitaodomato Postado Dezembro 28, 2012 Membros Postado Dezembro 28, 2012 Eu tenho um guepardo de pulso e é muito preciso tenho um review no YouTube procura por ele que tem vários Citar
Membros Trilheiro nomade Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Comprei o SGW400 da Casio e gostei muito, facil de configurar, Barometro e Altimetro principalmente, rapidamente se ajusta. E a margem de erro esta sendo minima. Recomendo até por ter um preço acessivel. Citar
Membros bayrontq Postado Abril 24, 2013 Membros Postado Abril 24, 2013 Conhecem algum relógio de pulso muito bom que além de GPS, Barômetro e Altímetro também possua frequencímetro? Se é que existe! Citar
Membros Gribel Postado Abril 24, 2013 Membros Postado Abril 24, 2013 Pessoal acabo de comprar um Casio SGW 300HD. Super robusto. Só tem um problema. Fui fuçando nele e tal e acabei fazendo bobagem. Mexi na regulagem da temperatura. Não sei se alterei algo no barômetro, mas creio que não. Quanto ao altímetro como faço a regulagem? Alguém sabe de algum pilar geodésico na cidade de curitiba? Abraços! Desde já agradeço! Amend, eu tenho esse modelo, comprei faz uns meses e gosto muito do relógico. Se quiser fazer um reset para as configs de fábrica, entre no modo edição de qualquer uma das medidas e aperte os botões light e alti juntos.... Quanto aos pontos geodésicos, eu uso esse site do IBGE para localizar http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/geodesia/bdgpesq_googlemaps.php#tabela_dados" onclick="window.open(this.href);return false;. Vou sempre na opção 2, onde vc escolhe o tipo de estação e o estado e ele te mostra a relação das cidades. Com relação a calibração, já comparei com Sunto e aqueles gadjets chinos, bateu com o Sunto, não com os chinos...então...creio que seja bom mesmo. os altimetros baseados na pressão todos tem esse detalhe da calibração incluido o Sunto. lembrem que a temperatura o relogio vai sofrer interferencia do corpo..para uma leitura real do ambiente tem de tirar do pulso. Comprei pelo ML mesmo, achei otimo custo benefício. Reno, o relógio vem de fábrica com valores bem próximos do real mesmo. O meu termometro estava variando somente 0,4°C com relação a um instrumento padrão do laboratório de metrologia da fabrica onde eu trabalho. O Altimetro veio com variação de 7m com relação a um ponto geodésico no centro da cidade onde eu moro, porém essa questão da pressão barométrica com a altura é meio complicada e na ultima correção que eu fiz o barometro indicava 3hPa de diferença em relação a pressão teórica padrão para a altura do ponto, então com certeza a correção que eu fiz deve estar bem proxima da real, dentro de uma faixa de erro aceitável, porém não exata. Não tenho certeza se essa é a forma correta de fazer já que é meio teórica e precisa ser feita num dia onde a pressão esteja muito proxima do padrão para que tenha alguma credibilidade. Quanto a interferencia da temperatura do corpo, as ultimas comparações q eu fiz usando o instrumento padrão apresentaram mais ou menos 6°C a mais (relógio no pulso, temperatura ambiente de 24°C, camiseta de manga curta), mas isso é viagem minha, hehehe, não acho que isso seja um padrão para todos os relógios porém é o que eu considero. Tentei esse reset e não aconteceu nada... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.