Membros leandrochiesa Postado Julho 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Pessoal, Estou com viagem marcada entre os dias 18 e 28 setembro 2013. Irei com minha noiva e estou pensando em fazer algum roteiro centralizando Santiago. Como ficaremos 10 dias, penso em dar uma esticada ate Mendoza-AR, viagem de ônibus ou locando um auto. Tenho alguns passeios em mente, porém, gostaria de algumas dicas, críticas, sugestões... Santiago: Os cerros (Santa Lucia e San Cristobal), La Moneda, Mercado, Patio Bellavista, Parque Arauco e tem também o restaurante panoramico.. gostaria de mais algumas dicas. Passeio aos arredores: algumas vinícolas (quais??) estações de esqui - Vale Nevado, El Colorado (quais sao as recomendadas??). Mais algum lugar para fazer bate-volta? Vina del Mar: penso em passar cerca de dois dias em Vina del Mar (o que fazer??), parando em Valparaiso (o que fazer??) Viagem a Mendoza: 02 a 03 dias. O que fazer por lá? Vale a pena? Como fazer para chegar e qual o preço? vale a pena locar um carro ou melhor ir de bus?? Caso decida manter o roteiro com essa base, penso que ficaremos 5 dias em Santiago, 2 dias em Vina/Valparaiso e 3 dias em Mendoza. Lembrando que nosso vôo chega dia 18/09 e retorna no dia 28 - ambos Santiago. Recomendam algum Hotel ou Hostel (suite para um casal apenas) com preços acessíveis, combinando boa localização e segurança?? Sugerem alguma alteração, exclusão ou inclusão? Fui a Santiago em 2010, porém, num passeio muito rápido. Creio que, com a ajuda de vocês, posso aproveitar muito mais desta vez. Fico no aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores brunnoml Postado Julho 19, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Estou indo para Santiago dia 27.09, mas aproveitarei mais o sul do Chile, no entanto, vou visitar a vinícula Concha y Toro que custa U$ 18 ou U$ 36 doláres e tem que fazer reserva com antecedência no site deles, outra opção é a Santa Rita e também tem uma que você pode fazer o próprio vinho com o nome no rótulo e engarrafar o mesmo, não me recordo qual é o nome, encontrei aqui no forum mesmo. Ainda não conheço Vina del mar nem Valparaiso, mas pelo que li aqui no mochileiros não tem muito o que ver, acho que dá para fazer um bate volta, inclusive tem um busão que leva você até lá pela manhã e retorna a noite, a viagem de Santiago até Vinadelmar dura aproximadamente 2h. Deixando esse dia de Vina, vc pode aproveitar mais Mendoza, pois a travessia pela cordilheira dos andes deve ser fantástica, fiz um passeio de carro por ela quando viajei para Buenos Aires fui até Mendoza, lá visitei várias vinículas como a Trapiche (degustação excelente e depois fomos indicados para almoçar no restaurante Casa de Campo, ótima comida), Catena Zapata e Salentein, mas você pode verificar outras aqui: http://www.mendozaholidays.com/Mendoza---Ranking-das-Vinicolas_po.asp De Mendoza fiz um passeio pela cordilheira, mas não atravessei para o Chile, tem uma fonte de água mineral e um hotel com termas no caminho. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandrochiesa Postado Julho 21, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2013 Olá brunnoml, obrigado pelas dicas! Será minha segunda ida a Santiago. Na primeira viagem eu fiz bate-volta a Viña com parada em Valparaiso, porém, não vimuita coisa, aliás, vi muito pouco. Acredito que deve haver algo de interessante nesse eixo - Santiago a Viña passando por Valparaiso...! Tem alguma informação sobre a escolha entre viajar de carro/ônibus entre Santiago e Mendoza?? Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leandrochiesa Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2013 Mais alguma dica, pessoa?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lu Peixoto Postado Setembro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Olá Leandro... Olha, eu vou em outubro fazer esse roteiro e em relação ao percurso Santiago/Mendoza, não vi valores de carro, mas de ônibus tava com preço bom.. Acessa o site das empresas de ônibus Cata, Andesmar para ver horários e preços. Em Mendoza eu quero fazer um passeio que achei super interessante (recomendação da galera dos Mochileiros) Rafting + tur de Alta Montanha, me indicaram essa empresa Argentina Rafting, mas só vou fechar por lá (fazer cotação rs) . http://www.argentinarafting.com/escalada Em relação a hospedagem, ouvi falar bem do IBIS Providência, mas eu vou ficar no hostel, Rado Boutique hostel (é um pouco mais caro que outros, mas parece que vale a pena). Site do Hostel de Santiago: http://www.radohostel.com/ Site do Hostel em Mendoza: http://mendoza.hostelsuites.com/ Quando voltar deixa suas dicas, blz?? Abraços e boa viagem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.