Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 1, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 1, 2009 Algum amigo poderia me informar qual melhor estrada para o Peru, estou saindo de Curitiba/BR, também gostaria se me informassem algum camping legal neste caminho.Grato. Oi, Procura por João Carlos Truppel no orkut, ele tem varias fotos e o percurso que fez pelo sul da Bolivia, saindo de Santa Catarina. Ele vez a viagem em um corsa life com a família. Vez por outra ele aparece aqui no mochileiros, mas não escreveu relato. Maria Emilia Citar
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 2, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2009 Fala VillorBlue, blz ? Cara, depende do que vc quer fazer, se ir por asfalto ou se topa estrada de terra. Caso for só asfalto, saindo de Curitiba é o básico, vá até Foz do Iguaçu, entrando na Argentina, indo na direção da Cordilheira dos Andes (Paso de Jama), nesse caminho vai passar por Posadas-Corrientes-Pres.Roque Sanz Peña-Salta-S.S.de Jujuy e de lá subindo a cordilheira, atravessando para o Chile. No Chile vai passar por San Pedro de Atacama-Calama-Iquique-Arica (se for pelo litoral terá postos de combustível se seguir pela PanAmericana terá dificuldade com combustível) em Arica é divisa com o Peru (Tacna é do outro lado da fronteira). Há a opção de ir pelo Paraguai na primeira parte da viagem, eu não fui e não aconselho, muitos problemas com a polícia (se bem que na parte de cima da Argentina há vários casos também) e de roubo, mas há quem conheça e prefira ir. Se não tiver problema em ir por estradas de terra, aí tem vários caminho, há a opção de ir pela Argentina até Salta e de lá seguir pela Quebrada de Humahuaca (S.S.de Jujuy, Tilcara, Humahuaca, etc.) o asfalto vai até a fronteira com a Bolívia de lá é estrada de terra e alguns pontos de areia fofa, com rios, dependendo da época (seca ou chuvosa) rasos ou fundos, passando por Uyuni e chegando em Oruro (um pouco antes já tem asfalto) de lá é seguir até La Paz e de lá há duas opçõespara chegar ao Peru, Desaguadero ou Yunguio (passando por Copacabana e com uma travessia de balsa pelo Titicaca). Também há a opção de ir por Corumbá - MS e seguir por estrada ruim até Santa Cruz de La Sierra na Bolívia de lá Cochabamba, la Paz e aí é o que está escrito acima. E tem outros caminhos que talvez não valem a pena para vc pois são mais em cima Cáceres, Guajá Mirim ou pelo Acre pela InterOceânica e provavelmente há outros que não conheço, aí vou ficar devendo. Sobre camping's também não conheço no caminho, mas o preço das hospedagens fora do Brasil tem sido bem menor que aqui, por causa do câmbio favorável para nós, em alguns lugares é muito barato mesmo. Enfim, boa sorte aí no seu planejamento e qualquer coisa grita aí que a gente tenta "atrapalhar" por aqui. Grande abraço, Citar
Membros Frenético Postado Julho 11, 2010 Membros Postado Julho 11, 2010 Sobe o tópico, muito útil, estou em Lima, o dono do hotel aqui viaja muito e disse que esta bom o trecho que sai do Brasil por cuiabá. Citar
Membros ro.see Postado Agosto 31, 2010 Membros Postado Agosto 31, 2010 Oi , Pessoal !! Sou mochileira de primeira viagem, e pretendo seguir de Uyuni a SPA de carro,( isso após fazer o passeio ao Salar por agencia), pretendo fazer o de Um dia e apos seguir p/ SPA e visitar então as lagunas. Gostaria de um help, pra saber se há estradas que liguem as duas cidades. Sei que o Salar detona qquer carro, por isso vou por agencia. mas o resto queria fazer no meu carro. Ou estou sonhando?? Desde já , obrigada pela ajuda!! Citar
Membros PEDRO HERMANO Postado Maio 25, 2011 Membros Postado Maio 25, 2011 olá todos Estamos planejando uma trip q sairá de floripa no dia 1º de julho de 2011 A ideia inicial era ir até Chicama (Peru), mas a estamos caindo na real, e talvez iremos só até Cuzcu. Tenho dúvida quanto a situação das estradas. Gostaria de saber quantos quilômetros seria possível percorrer por dia na cordilheira. Grato a atenção Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.