Membros de Honra MariaEmilia Postado Setembro 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 1, 2009 Algum amigo poderia me informar qual melhor estrada para o Peru, estou saindo de Curitiba/BR, também gostaria se me informassem algum camping legal neste caminho.Grato. Oi, Procura por João Carlos Truppel no orkut, ele tem varias fotos e o percurso que fez pelo sul da Bolivia, saindo de Santa Catarina. Ele vez a viagem em um corsa life com a família. Vez por outra ele aparece aqui no mochileiros, mas não escreveu relato. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra chinaf Postado Setembro 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 2, 2009 Fala VillorBlue, blz ? Cara, depende do que vc quer fazer, se ir por asfalto ou se topa estrada de terra. Caso for só asfalto, saindo de Curitiba é o básico, vá até Foz do Iguaçu, entrando na Argentina, indo na direção da Cordilheira dos Andes (Paso de Jama), nesse caminho vai passar por Posadas-Corrientes-Pres.Roque Sanz Peña-Salta-S.S.de Jujuy e de lá subindo a cordilheira, atravessando para o Chile. No Chile vai passar por San Pedro de Atacama-Calama-Iquique-Arica (se for pelo litoral terá postos de combustível se seguir pela PanAmericana terá dificuldade com combustível) em Arica é divisa com o Peru (Tacna é do outro lado da fronteira). Há a opção de ir pelo Paraguai na primeira parte da viagem, eu não fui e não aconselho, muitos problemas com a polícia (se bem que na parte de cima da Argentina há vários casos também) e de roubo, mas há quem conheça e prefira ir. Se não tiver problema em ir por estradas de terra, aí tem vários caminho, há a opção de ir pela Argentina até Salta e de lá seguir pela Quebrada de Humahuaca (S.S.de Jujuy, Tilcara, Humahuaca, etc.) o asfalto vai até a fronteira com a Bolívia de lá é estrada de terra e alguns pontos de areia fofa, com rios, dependendo da época (seca ou chuvosa) rasos ou fundos, passando por Uyuni e chegando em Oruro (um pouco antes já tem asfalto) de lá é seguir até La Paz e de lá há duas opçõespara chegar ao Peru, Desaguadero ou Yunguio (passando por Copacabana e com uma travessia de balsa pelo Titicaca). Também há a opção de ir por Corumbá - MS e seguir por estrada ruim até Santa Cruz de La Sierra na Bolívia de lá Cochabamba, la Paz e aí é o que está escrito acima. E tem outros caminhos que talvez não valem a pena para vc pois são mais em cima Cáceres, Guajá Mirim ou pelo Acre pela InterOceânica e provavelmente há outros que não conheço, aí vou ficar devendo. Sobre camping's também não conheço no caminho, mas o preço das hospedagens fora do Brasil tem sido bem menor que aqui, por causa do câmbio favorável para nós, em alguns lugares é muito barato mesmo. Enfim, boa sorte aí no seu planejamento e qualquer coisa grita aí que a gente tenta "atrapalhar" por aqui. Grande abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frenético Postado Julho 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2010 Sobe o tópico, muito útil, estou em Lima, o dono do hotel aqui viaja muito e disse que esta bom o trecho que sai do Brasil por cuiabá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ro.see Postado Agosto 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2010 Oi , Pessoal !! Sou mochileira de primeira viagem, e pretendo seguir de Uyuni a SPA de carro,( isso após fazer o passeio ao Salar por agencia), pretendo fazer o de Um dia e apos seguir p/ SPA e visitar então as lagunas. Gostaria de um help, pra saber se há estradas que liguem as duas cidades. Sei que o Salar detona qquer carro, por isso vou por agencia. mas o resto queria fazer no meu carro. Ou estou sonhando?? Desde já , obrigada pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros PEDRO HERMANO Postado Maio 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 25, 2011 olá todos Estamos planejando uma trip q sairá de floripa no dia 1º de julho de 2011 A ideia inicial era ir até Chicama (Peru), mas a estamos caindo na real, e talvez iremos só até Cuzcu. Tenho dúvida quanto a situação das estradas. Gostaria de saber quantos quilômetros seria possível percorrer por dia na cordilheira. Grato a atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.