Ir para conteúdo

bolivia, peru de carro julho/2009

Posts Recomendados

• Membros

Primeira vez q escrevo aki...

To com algumas dúvidas...

Eu vou sair do brasil por Corumbá e iremos de carro até o Peru...

1º dúvida se a estradas não estiverem boas pode colocar o carro no trem??

2º para ir d carro para SALAR de UYUINI montanha de CHACALTAYA pode ir d carro e pagar na hora a entrada.. ou precisa de agencia tb?? e se precisar reservar com antecedência já q iremos em julho.. nesse caso precisando de agência tem alguma de confiança...???

3º Para fazer a trilha inca é preciso de agência.. e vcs recomendam alguma.. pq não conheço nem uma... eu achei uma EL DORADO, e o cara pediu para depositar U$100,00 de reserva mais U$200,00 na hora.

Valeu... ::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Falaí,

Eu fui até a Bolívia de carro ano passado.Tb iria até o Peru, mas haviam protestos e problemas políticos, então as estradas estavam bloqueadas. Só cheguei até Santa Cruz. Depois entrei na Bolívia pelo sul e fui ao Salar de Uyuni.

Dica: Fique ligado na política boliviana umas semanas antes de ir para não ter surpresas desagradáveis.

1- A estrada de Crumbá até Santa Cruz está sendo construída, então no início é bem boa, novinha, mas ainda não a terminaram, logo, no final é a antiga estrada de terra toda esburacada (uns 200km).

Eu já li em algum lugar que pode-se por o carro no trem, mas não sei mais informações a respeito.

2- Não fui ao Chacaltaya.

Salar de Uyuni: Não existe estrada pra lá, o que tem são "caminhos". Acho uma fria ir por conta própria. é bem fácil de se perder e vai dar uma boa judiada do carro. O melhor a fazer é ir de excursão com alguma agência. Eu fui pela Colque Tours e achei legal. Como estava em San Pedro de Atacama, deixei meu carro lá (no Hostel Puritama) e foi bem tranquilo.

3- A ilha Inca q vc fala é a Incahuasi no Salar de Uyuni? Se for, tá no pacote do Salar.

Dê uma olhada no blog da trip q eu fiz que tb pode te ajudar (www.la-expedicion.blogspot.com).

Abraço

Link para o comentário

• Membros
Falaí,

Eu fui até a Bolívia de carro ano passado.Tb iria até o Peru, mas haviam protestos e problemas políticos, então as estradas estavam bloqueadas. Só cheguei até Santa Cruz. Depois entrei na Bolívia pelo sul e fui ao Salar de Uyuni.

Dica: Fique ligado na política boliviana umas semanas antes de ir para não ter surpresas desagradáveis.

1- A estrada de Crumbá até Santa Cruz está sendo construída, então no início é bem boa, novinha, mas ainda não a terminaram, logo, no final é a antiga estrada de terra toda esburacada (uns 200km).

Eu já li em algum lugar que pode-se por o carro no trem, mas não sei mais informações a respeito.

2- Não fui ao Chacaltaya.

Salar de Uyuni: Não existe estrada pra lá, o que tem são "caminhos". Acho uma fria ir por conta própria. é bem fácil de se perder e vai dar uma boa judiada do carro. O melhor a fazer é ir de excursão com alguma agência. Eu fui pela Colque Tours e achei legal. Como estava em San Pedro de Atacama, deixei meu carro lá (no Hostel Puritama) e foi bem tranquilo.

3- A ilha Inca q vc fala é a Incahuasi no Salar de Uyuni? Se for, tá no pacote do Salar.

Dê uma olhada no blog da trip q eu fiz que tb pode te ajudar (http://www.la-expedicion.blogspot.com).

Abraço

Na verdade era trilha inca... foi erro na hora de escrever :oops:

valeu pelas dicas.. é q se atravessar o salar de uyuni com o meu próprio carro é uma mão na roda... pq depois ñ precisa voltar e pegar o carro para fazer oq fiz na excursão... só que por uma estrada normal seria uma perda de tempo...

ah... vou sentar esse fds com os meus amigos.. e olhar seu blog.. assim q surgir aquela duvida, vou "abusar" de vcs... :mrgreen:

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Allkatuz, tudo bom ?

Também vou em Julho de 2009, vamos trocando umas idéias.

Vou fazer um roteiro parecido com o seu, mas quero sair por Foz do Iguaçu - atravessar a Argentina direto para San Pedro de Atacama - Esticar talvez até Antofagasta no Chile - subir pra Lima - Machu Picchu e voltar pela Bolivia.

Ainda não fiz a rota que passa no Perú e Bolívia pq não achei mapas rodoviários com suas distâncias, sabe onde encontro ?

Isso está me prejudicando, pq ainda não sei quantos quilometros vou rodar.

Grande abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Rodrigo

na internet tem varios guias Peru, Chile, bolivia, Argentina..todos trazem mapas e quadro de distancias.

entre alguns, tem esses que vc pode se basear:

http://www.enjoyperu.com/mapa.pdf/00.pdf (Mapa do Peru com quadro distancias etc)

Buscador de rutas na Argentina: http://www.ruta0.com/

http://www.welcomeargentina.com/rutas/

Bolivia: http://www.mirabolivia.com/mapavial.htm

http://www.embajadadebolivia.com.ar/turismo/mapas.htm

Chile: http://www.visitingchile.com/mapas-chile.php

bons planejamentos.

sueli

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Sueli, tudo bom ?

Em Julho de 2009 vou fazer uma viagem pela Bolívia, Perú, Chile e Argentina.

Terei 30 dias e vou com minha namorada.

Inicialmente iria de carro, mas se for muito mais barato quero ir de ônibus, mochilão, vale a pena ?

Será que de ônibus perco muitas paisagens ao contrário se estivesse de carro ? Ou nada a ver ?

Quero sair de São Paulo por Corumbá - visitar os principais pontos da Bolívia - ir até Lima no Perú - Machu Picchu na volta e todas as cidades interessantes, descer para o Atacama - e voltar cruzando a Argentina direto para Foz do Iguaçu- São Paulo.

Obrigado

Grande Abraço

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá Rodrigo, também estou indo de carro até o Machu Picchu com minha namorada na mesma época que você (Julho, 2009), o roteiro de ida já está definido, porém, a volta estou pensando em atravessar a Bolívia....

Gostaria de saber se alguém sabe das condições das estradas para o roteiro na Bolívia: La Paz / Patacamaya / Caracollo / Oruro / Huanuni / Sucre / Tarambuco / Padila / Monteagudo / Ipati / Vilamontes / Yacuiba, entrar para a Argentina pela Ruta 34, depois Ruta 81 até Formosa, a seguir Ruta 11 até Resistência (ou Corrientes).....informações sobre a estrada na Bolívia do tipo: rípio, terra batida, asfalto, tem como ir com um Corolla??.....segurança: alguém já fez este roteiro? Sabe se é seguro?

Agradeço desde já pela ajuda!!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Fala Rodrigo,

Eu tenho esse roteiro que vc quer, todo pronto. Planejei tudo pra minha trip no ano passado. Se vc quiser, te passo.

Não cheguei a cumprí-lo por causa dos problemas políticos que rolaram na Bolívia. Acabei trocando o roteiro no meio da trip e indo pra Cordoba, Mendoza, Santiago, etc.

Fiquem atentos com a situação política na Bolivia na epoca da trip de vcs. As vezes as coisas esquentam por lah e a primeira coisa que fazem eh bloquear estradas!

Abs,

Daniel

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Daniel

Como é minha primeira aventura, acabei optando por ir de mochilão. Fora que um casal que ia conosco desistiu, portanto a viagem iria ficar meio onerosa pra eu bancar sozinho.

A próxima quero fazer de carro !!! Quem sabe até lá já terei comprado meu Toyota Bandeirantes !!!

Meu roteiro já tá montadinho, só detalhes agora. Se precisar de alguma coisa fala aí, andei lendo muito por aqui.

Situação Política: tenho acompanhado nas agências de notícias e parece estar tudo bem por lá, mas precisa ficar atento mesmo, muda de uma hora para outra.

Lí um relato de um mochileiro brasileiro que passou por mal bocados, os aymarás até rasgaram o passaporte dele no bloqueio na estrada, imagina só que merda ...

abraços

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...