Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Simplesmente demais o teu relato!

Farei um mochilão pela América Central e México mês que vem e peguei várias dicas contigo.

Na Costa Rica conhecerei exatamente os lugares que você passou. Valeu pelas infos! ;D

E essas fotos? Uma mais linda do que a outra!

Amo fotografias e as suas ficaram muito boas. Parabéns!

Obrigado, obrigado e obrigado! :P

Qualquer dúvida só falar!

bjos

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá.. Muito bom o seu relato, bem sucinto e com muitas informações, fácil de ler...

gostaria de saber se essa taxa de 29$ de saída da Costa Rica é para quem sai de avião para outro país ou também para quem sai por terra rumo ao Panamá também paga?

Abs

• Colaboradores
Postado
Olá.. Muito bom o seu relato, bem sucinto e com muitas informações, fácil de ler...

gostaria de saber se essa taxa de 29$ de saída da Costa Rica é para quem sai de avião para outro país ou também para quem sai por terra rumo ao Panamá também paga?

Abs

Valeu Felipe!

Encontrei este site que diz: "Exit fees are waived when you leave Costa Rica by sea or over land", ou seja, não é cobrada a taxa deixando o país por terra! ::cool:::'>

abraços

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá DSS (não encontrei seu nome)

Eu vi seu relato sobre sua passagem pela Costa Rica e achei o melhor relato dos que encontrei na internet.

Eu vou para lá em Dezembro (eu e esposa, nao sabemos surfar e preferimos ficar em quartos privados) e estou com muitas dúvidas e vendo seu depoimento eu praticamente descartei toda o planejamento que havia feito.

Eu iria ficar em SAN JOSE e iria pagar vários Tours para os pontos turísticos. Só que vi que vale a pena se deslocar para os outros lugares. No meu lugar o que você faria? Eu vi vários relatos criticando San Jose dizendo que é perigoso e poucas informações de transporte para outras cidades que estou até com vontade de desistir da viajem já rs.

Chegando às 15h56min San Jose

5 - San Jose - Sai na cidade mesmo.

6 - San Jose - Centros da Cidade, Museus, etc

7 - San Jose - Passeio Arenal

8 - San Jose - Passeio Tortugueiro

9 - San Jose - San Jose, Costa Rica (SJO) 13:30 Para: Fort Lauderdale, Estados Unidos (FLL)17:25

10 - ok

11 - ok

12 - Fort Lauderdale, Estados Unidos (FLL)23:35 Para: San Jose, Costa Rica (SJO)01:23 -

13- ?

14-?

15- Partindo para o RJ às 15h45min

Te falar que se você cobrasse para fazer um roteiro pra mim eu acho que lhe pagava!! :)

Abraços

• Colaboradores
Postado
Olá DSS (não encontrei seu nome)

Eu vi seu relato sobre sua passagem pela Costa Rica e achei o melhor relato dos que encontrei na internet.

Eu vou para lá em Dezembro (eu e esposa, nao sabemos surfar e preferimos ficar em quartos privados) e estou com muitas dúvidas e vendo seu depoimento eu praticamente descartei toda o planejamento que havia feito.

Eu iria ficar em SAN JOSE e iria pagar vários Tours para os pontos turísticos. Só que vi que vale a pena se deslocar para os outros lugares. No meu lugar o que você faria? Eu vi vários relatos criticando San Jose dizendo que é perigoso e poucas informações de transporte para outras cidades que estou até com vontade de desistir da viajem já rs.

Chegando às 15h56min San Jose

5 - San Jose - Sai na cidade mesmo.

6 - San Jose - Centros da Cidade, Museus, etc

7 - San Jose - Passeio Arenal

8 - San Jose - Passeio Tortugueiro

9 - San Jose - San Jose, Costa Rica (SJO) 13:30 Para: Fort Lauderdale, Estados Unidos (FLL)17:25

10 - ok

11 - ok

12 - Fort Lauderdale, Estados Unidos (FLL)23:35 Para: San Jose, Costa Rica (SJO)01:23 -

13- ?

14-?

Te falar que se você cobrasse para fazer um roteiro pra mim eu acho que lhe pagava!! :)

Abraços

Opa, blz?

Acho q essa de fechar tours a partir de San Jose uma furada! E outra: Se vc fazer de San Jose a base para os passeios vc vai se limitar muito e não vai curtir os lugares, uma vez que vai ser tudo muito corrido.

Assim, eu aconselho vc o seguinte roteiro:

Chegando às 15h56min San Jose (Descanso!)

5 - San Jose - Centros da Cidade, Museus, etc

6 - San Jose - Rafting rio Pacuare - Ida para La Fortuna no final do tour... É só falar que vc quer ficar em La Fortuna que eles te deixam na cidade no final do passeio (Não sei se vcs gostam de adrenalina, mas fica tranquilo que não tem nada de perigoso... Recomendo muito esse passeio)

7 - Cascata do Rio Fortuna (uma cachoeira bem bonita que fica próximo a cidade). Tbm tem umas águas termais na parte da tarde... Eu não fui, mas acho que deve ser uma boa para relaxar.

8 - Algum passeio na parte da manhã e ida para San José a tarde (a msm dúvida: Vcs gostam de adrenalina?rsrs Se sim, recomendo fazer o Canopy. Ou se não tem um passeio que vai até a base do vulcão Arenal, mas dizem que é bem pega turista. Pergunte na recepção do hotel os passeios disponíveis... existem vários!

10 - ok

11 - ok

13- Aqui acho que cabem 2 opçoes: Tortuguero ou Manuel Antonio. Tortugueiro não fui. Manuel Antonio eu gostei bastante. Me surpreendeu. A praia é bem bonita e tem muitos animais.

14- Passeio pela manhã e ida para SJ a tarde (ou se não, veja se tem transfer para SJ para o dia seguinte pela manhã! Aí dá pra vc curtir o dia inteiro)

Como vc vai estar com o tempo bem corrido, recomendo muito vc a fechar um transfer para se descolar. Assim, te economiza tempo.

Quanto a segurança em SJ não precisa se preocupar, é só ficar atento. Assim como qualquer cidade grande aqui no Brasil, é só não ficar dando mole na rua e nem pagar de turista.

Veja o que vc acha das minhas sugestões. Vamos nos falando... ::cool:::'>

abraços

• Membros
Postado

Fala Rapaz..

Gostei!!! Alterei até meu roteiro..

Eu percebi que lá terá que ser da forma mais aventureira...Pois organizar dá mais trabalho que descobrir la na hora..As rotas e informações não são fixas e programadas as coisas podem mudar com um "jeitinho" enfim. ..Tá ai a alteração:

5 - Pegar Onibus para La fortuna no termina La Radial.

6 - Cachoeira / Vulcão

7 - Descida de canoa.

8 - Ver na hora e ida para San Jose.

9- Giro em San jose e depois ida Florida

10 - ok

11- ok

12 - ok e San jose para dormir.

13- Vulcões mais próximos da cidade de busão.

14- Passeio pega turista (Tortugueiro? Manuel?).

15- Partindo às 15h45min

Vou dar preferenciar para transporte público mesmo. Pois vou estar sem malas praticamente. E vamos que vamos.

Depois te conto no que deu! De Febre Amarela pelo menos eu não morro! haha

Valeu cara.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Bom dia,

Gostaria de perguntar.

Eu consigo em um dia, visitar o Vulcão Poás pela manhã, e de tarde ir direto para La Fortuna em seguida ?

Obrigado

Att,

• Colaboradores
Postado
Bom dia,

Gostaria de perguntar.

Eu consigo em um dia, visitar o Vulcão Poás pela manhã, e de tarde ir direto para La Fortuna em seguida ?

Obrigado

Att,

Opa!!

Então, se vc for de trasporte público para o Poás, vc sairá de manhã e vai chegar de volta a San Jose entre 15:30 - 16h. Olhando os horários de onibus para La Fortuna nesse site (http://www.fortunawelcome.com/la-fortuna-buses/) vc verá que não terá como chegar a tempo de pegar o onibus. Mas, existe a possibilidade de pegar o trasporte privado (shuttle) que pode ter horários mais pro final do dia. Pra tiara a dúvida mande um email pra empresa que faz esse tipo de trasporte e pergunta se há a possibilidade. Vai sair um pouco mais caro mas talvez compense.

Qualquer dúvida só falar

abraços e boa trip!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...