Membros Leo Vianna Postado Julho 17, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Boa tarde! Gosto muito de montanhas, trekking e bike. Estou pensando em percorrer o interior da Bolívia, La Paz e região (bike na estrada da morte, parte histórica, cidades históricas da região, tudo que tiver pelo caminho), subir o H. Potosí (talvez alguns mais - trekking CONDORIRI - a depender dos valores e condições de guias) e ir para M. Pichu e Nazca. Pensei também em fazer a trilha Salkantay. Não estou vendo reservas para trilhas e guias no Peru, não é minha intenção, vou arriscar ou em último caso fazer uma rota sem trilha para M. Pichu (4x4, trem, o que for necessário). Como tenho muita energia e bom preparo, visto pelas outras atividades que faço e já fiz... acredito que 25 dias serão o suficiente, com folga. Alguém está pensando em algo similar?? Para aqueles que gostam de viajar de carro (também me enquadro neste grupo) estou pensando em ir de carro de passeio normal para percorrer todo o caminho possível. Tenho hábito de grandes viagens de carro e já estive no meio do atacama com um carrinho e trinta horas sem dormir. Neste caso, eu sairia por foz do iguaçu (preciso de um gps novo e sabe como é...) cruzaria o paraguai até a capital e depois seguiria pelo interior do paraguai até a bolivia ou entao iria pelo norte da argentina que já conheço. Se alguém tiver interesse em uma rota deste tipo seja de mochilão ou de carro... entre em contato, vamos ao menos reunir informações para facilitar os planos. abraços a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Julho 17, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2013 Tenho alguma informações sobre estradas. A rota provável seria cruzar o norte da argentina por corrientes em direção à salta e subir para Villazón... de lá tem asfalto bom até tupiza... depois o melhor é ir para Potosí e de lá para uyuni. Se a opção for um mochilão, to pensando em pegar um bus em porto alegre.... antes, claro, tentar um voo barato de última hora. Não posso planejar com antecedência, por isto o carro às vezes é a melhor opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Leo Eu e um amigo estaremos na bolivia/peru nas duas primeiras semanas de outubro ... por onde vc estará? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Julho 18, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Opa! Tudo bem João? Assim... eu não fiz um roteiro passo a passo ainda. Tenho boas informações sobre toda a região e o que desejo ver e fazer, mas como em função de mudanças nas minhas atividades profissionais não estou conseguindo planejar precisamente o que irei ver e fazer. Vc já esteve por lá, certo? Mantemos contato! Estou acompanhando diariamente este tópico. segue meu email também: leonardovianna@yahoo.com.br abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Agosto 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Leo, Nossa viagem está chegando em ... Fiz um tópico com as informaçoes do meu roteiro ... peru-bolivia-em-15-dias-ajuda-no-roteiro-t84543.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pigossi Postado Agosto 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 Pessoal, Estou indo para a Bolivia dia 5 de outubro também.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joaovitor_f Postado Agosto 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 25, 2013 Pessoal, Estou indo para a Bolivia dia 5 de outubro também.... Tem ideia do seu roteiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leo Vianna Postado Agosto 26, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2013 João, Acabei de fazer um roteiro. Acho que ficou grande pra caramba! VAmos cruzar o norte da Arg e entrar na Bolivia por Villazon, quero ir direto para o Uyuni para fazer o passeio de 4 dias no Salar. Depois vou percorrer Potosi, e cidadezinhas no caminho de La Paz. Vou tentar ir ao Chacaltaya e base do Huayna Potosi de carro (isto dependerá das condições do caminho). Vou fazer conhecer alguns pontos da capital a pé mesmo... compras na Illampu. Cotar ascensão ao Huayna (pois vou pensar se faço o Salkantay ou subo o Huayna).... vou para Tiwanaku, Copacabana, Ilha do sol... e subindo... Vou fazer o vale sagrado de carro... etc, etc. Também vou ver se consigo fazer o Salkantay em dois dias. Atraves de um esquema de taxi até o primeiro acampamento (que é onde o caminho fica bonito) e encurtando a caminhada através de Santa Teresa. Gosto de caminhar, mas o problema aqui é o tempo. Bem, deixei muitas coisas flexíveis, pois queremos (eu e a patroa) ir curtindo e ver até onde a gente consegue ir.... claro que mais ou menos organizei para tentar agilizar ao máximo... acordar cedo todos os dias e aproveitar ao máximo. Se tudo der certo estarei saindo dia 1/10 ... entao...talvez dia 7 esteja em La Paz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.