Membros Nathalia Nunes Postado Julho 16, 2013 Membros Postado Julho 16, 2013 (editado) Sim,eu sei vocês vão me chamar de louca:: 7meses antes do carnaval e ela já ta postando algo a respeito. Mas eu explico: uma louca maior do que eu chamada (companhia aérea) GOL esses dias, fez passagens ida e volta pro carnaval a 400 reais (obs: sou de Curitiba), não tive como resistir e comprei passagens, é como se fosse 50% de desconto. Portanto: Passagens compradas, agora vamos correr atrás de hospedagem, roteiro e demais informações. Confirmado até o momento, está indo eu e mais um amigo, chegaremos sábado (01/03) 2h da madrugada e voltar dia 04/03 a tarde (15h), mas acredito que até la consigamos arrastar mais pessoas. Já adianto que embora eu more em Curitiba PR, sou carioca e por diversos anos passei carnaval la, desta vez quis modificar um pouco e conhecer o famoso carnaval pernambucano. Tenho 24 anos e meu amigo também. Segue minhas duvidas: ROTEIRO: Sabado - Olinda Galo da Madrugada Homem da Meia Noite (ou noitada em Recife Antigo) Domingo – Bezerros Papangus Segunda – Porto de Galinhas Mergulho Esticar até Praia dos Carneiros e Tamandaré Voltar pra Recife pelo pedágio e fazer Tirolesa em Calhetas Terça – Recife Almoçar e ir embora (voo as 15h) Obs: ambos locais serão bate-volta: ir bem cedo e voltar “x” horas, dormindo em Recife. HOSPEDAGEM: Fiz diversas cotações em Olinda e Recife, a diferença de preços e “custo x beneficio” é absurda, aproximadamente 1mil reais. Diante disso, estou pensando seriamente me hospedar em Recife (Boa Viagem), vocês concordam? (Obs: Alguns locais ainda não possuem a tabela de preço disponível ou – pasmem – não tem vagas!) CARRO: É vantagem alugar um carro conforme meu roteiro acima? Bezzeros: distancia aprox. 100km Porto de Galinhas: 70km Desde já agradeço Beijos Editado Outubro 9, 2013 por Visitante Citar
Membros JucaPE Postado Julho 18, 2013 Membros Postado Julho 18, 2013 Oi Nathalia , Dificil que você consiga Olinda e Galo da Madrugada no sábado , melhor escolher um e aproveitar. Galo altamente recomendado um camarote , exisem vários , é MUITA GENTE na rua , pode ser bem desconfortável no chão. Papangu de Bezerros acho que seria uma opção se você já conhecesse bem o carnaval de Olinda e Recife. Não conhecendo e ainda querendo aproveitar Porto de Galinhas , retiraria Bezerros do roteiro. Você terá muito mais opções legais pro Carnaval em Recife e Olinda pra um roteiro de dois dias de Carnaval. Às vezes dependendo da disposição dá pra encarar Olinda pela manhã e principio da tarde e Recife Antigo à noite no carnaval também. Porto de Galinhas + Tamandaré + Carneiros + Calhetas num bate e volta também me parece roteiro demais. A não ser que a idéia seja olhar tirar uma foto , dar um mergulho e partir pra próxima. Carro lhe ajuda sim, muito. Espero ter ajudado. Have a good trip! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Julho 19, 2013 Autor Membros Postado Julho 19, 2013 Juca obrigada pela resposta. vou retirar Bezerros do meu roteiro e deixar para uma outra oportunidade, diante disso tens alguma sugestão de bloco ou demais atratividades em Olinda, Recife, Porto de Galinhas para este dia? também irei retirar a opção do carro, uma vez que ouvi falar que transporte para Olinda e Porto eh barato e fácil. De fato, visitar essas praias, eh coisa rapida, tirar foto e ir embora, no máximo 30min em cada ponto. (vi que alguns hotéis, oferecem esse tour aos hospedes) sobre o galo da madrugada, qual horário de fato o mesmo inicia? tens alguma sugestão de camarote bom e barato? aliás... tens noçao de preço deste camarote? obrigada! Citar
Membros Flávio Melo1502431039 Postado Julho 19, 2013 Membros Postado Julho 19, 2013 A dica do amigo aí está equivocada. Bezerros é o principal roteiro no domingo de carnaval em Pernambuco. Um carnaval que as famílias podem brincar tranquilas, com uma manifestação cultural fantástica. Já fui duas vezes para Olinda e não vi nada, além de ladeiras abarrotadas de gente e bastante frequentadas pelos amantes do mesmo sexo. Encontrei poucas orquestras nas ladeiras e só. BEZERROSÉ O PRINCIPAL ROTEIRO PARA SE INDICAR AOS VISITANTES QUE CHEGAM A PERNAMBUCO. A DICA SERIA: SÁBADO GALO DA MADRUGADA, DOMINGO BEZERROS, OLINDA NA SEGUNDA-FEIRA OU NA TERÇA. O RECIFE ANTIGO PODE IR QUALQUER NOITE DOS DIAS CITADOS, VALE A PENA! PRAIA...TEM O ANO TODO!!! MAS SE DESEJAR, ESCOLHA A SEGUNDA FEIRA. ABRAÇOS... Citar
Membros Flávio Melo1502431039 Postado Julho 19, 2013 Membros Postado Julho 19, 2013 corrigindo um termo gente e ....UMA RUA .....bastante Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Julho 19, 2013 Autor Membros Postado Julho 19, 2013 Flávio obrigada pela dica. tenho um amigo que morou em Recife, ele que me deu esse roteiro, porem como faz tempo q ele não frequenta sugeriu q eu pedisse opinião aqui no site. agora me deixa na maior duvida: tira bezerros ou não? aí aí aí e sobre o carro... minha preocupação eh com a segurança, estacionamento... compensa alugar um? obrigada Citar
Membros gisoares Postado Julho 22, 2013 Membros Postado Julho 22, 2013 Em relação a locação de carro não acho muito seguro, teve amigos meus que já tiveram seus carros furtados. Acho que a melhor locomoção é taxi apesar de caros. Citar
Membros JucaPE Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 Oi Nathalia, desculpa demora. Você terá muita oportunidade de ver toda manifestação cultural do Carnaval de Recife indo ao Recife Antigo e Olinda. Permita-me insistir que pra 3 dias e querendo fazer praias - o que eu também faria estivesse vindo do PR - retiraria Bezerros. Recife Antigo e Olinda são ainda lugares lindos e , pontos obrigatórios para qualquer turista que visite Recife. Galo da Madrugada: no sábado de carnaval, no centro do Recife. Acho que 10, 11 da manhã seria uma hora boa pra chegar. É MUITA gente no chão. O Galo circula pelas ruas do centro com vários trios elétricos vai até umas 5 da tarde. Apesar de inegavelmente tradicional não é onde vc teria o melhor das manifestações culturais do carnaval Recifense. A não ser que você deseje muito calor e contato físico com multidão não recomendaria ir no chão. É muita gente e algumas ruas são estreitas. Vários camarotes são montados nas ruas e prédios. Mais a frente quando divulgarem posso ver pra vc algum pra indicar. Preços variam mas imagino que com 150 a 200 reais se consiga um bom camarote com bebida inclusa. Já fui ao Galo, vale pela energia do povo e pra tomar umas. Quem não gosta do galo ( e tem muita gente que não gosta) , uma opção é ir a Olinda no sábado. Por conta do Galo é o dia mais vazio ( menos cheio rss) do carnaval olindense. Olinda já vale pela visita a cidade. Patrimônio histórico e LINDA. É um carnaval jovem , muito cheio sim, muita gente fantasiada, blocos de rua, paquera , etc. 10 da manha às 5 da tarde vai ver tudo. Nunca saí no homem da meia noite Recife Antigo vc ja verá mais famílias tambem blocos e palco central na praça do Marco Zero onde rolam shows. Acontece mais à noite 19hs até quando agüentar. Nada pela manhã e famílias e crianças à tarde. Não vai faltar o que vc fazer / ver no dia de Bezerros. Carnaval é intenso nos 4 dias , shows diferentes, blocos diferentes, etc. Conheça Olinda e Recife e escolha pra onde ir. Mas fique tranqüila , Bezerros fica a 100km, é bate e volta, não precisa de hotel. Dá pra vc decidir até no dia se quer ir. Sim vários hotéis oferecem estes tours das praias e sim , vc se hospedando em Boa Viagem , não estará longe dos pólos de carnaval para ir de Taxi ou Ônibus. Espero ter ajudado Juca Citar
Membros marcioaguiar2005 Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 Bom dia JucaPE, tu teria algum site e/ou outro meio de pesquisa para que pudesse ver a disponibilidade de imóveis para o período de carnaval? Gostaria de imóveis em olinda, mas alguns amigos me disseram que já pode ser tarde pra ver isso, só vou conseguir coisa cara. A ideia é um ímovel pra 10 pessoas. O que vc puder me fornecer de informação eu já fico grato! Citar
Membros JucaPE Postado Julho 28, 2013 Membros Postado Julho 28, 2013 Cara, não conheço site que faça isso não. Mas vai pesquisando pelo Google , não acho que esteja tarde. Apenas lembrando que o Carnaval acontece na cidade alta que é a parte histórica de Olinda. Abcs Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.