Membros Daniela Costa Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Olá! Estou tentando fazer um roteiro de viagem ao Perú para outubro/13. Tenho 8 dias e gostaria muito de ir a Lima/Ica/Cuzco/Machu Picchu. Alguém teria dicas de como posso chegar a Ica a partir de Lima? Porventura, conhecem algum hostel/hotel/Pousada para ficar próximos aquela Lagoa (das palmeiras) em Ica? Ou como posso comprar a entrada para o Parque em Machu Picchu? Seria interessante comprar as entradas daqui do Brasil ou é seguro deixar para comprar lá? Estando em Cuzco, é fácil comprar um "pacote" para ir a MP? Teriam algum guia ou agência de confiança? Desde já, mto obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros audreimadu Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 (editado) Oi Daniela, estou mais ou menos na mesma que vc. Também viajo em Outubro mas parto dia 6 e volto 18. Pesquisei bastante e aqui tem vários relatos que ajudam muito. Vou te fazer uns resumão em relação às suas dúvidas. Primeira coisa, para a maioria dos passeios que vc irá fazer, vai precisar do boleto turístico. É uma espécie de passe obrigatório para visitar algumas atrações. Mesmo que por algumas você ainda tenha que comprar a entrada. Por ex se vc comprar entrada para MP mas chegar lá sem o boleto turístico vc não entra. Vc compra esse boleto na primeira cidade que chegar. O preço e tabelado e a melhor opção é comprar o completo que custa 130 soles. A empresa se ônibus Cruz del Sur tem passagens de Lima para Ica, e pelo que pesquisei é a melhor empresa de ônibus do Peru. Tem uma galera que relata que é super tranquilo ir fechando os passeios direto nas cidades. A dica é chegar na Plaza de Armas (toda cidade tem uma) e lá tem as agências que vendem, algumas dentro dos próprios hostels. A dica é pechinchar tudo, que tem pelo menos 25% de desconto. Também pelo que li é fácil chegar em Huacachina (ICA) e arrumar onde dormir na hora. Fica tudo aglomerado, um hostel/ hotel do lado do outro. Quanto às entradas de Machu Picchu depende do que vc quer fazer. Se seu objetivo for também subir o Huaynapicchu ou Montanha Machu Picchu precisa comprar antes pois o acesso tem numero limitado de pessoas por dia. O trem para Machu Picchu também me indicaram comprar antes pela Peru Rail. Se um dos seus trechos for durante o dia ainda claro, vale a pena o Vistadome pelo visual. Boa sorte! Editado Julho 15, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros audreimadu Postado Julho 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2013 Vc pode comprar seu ingresso para MP neste site. É o oficial todas as agências compram dali. http://www.machupicchu.gob.pe/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betaoliveira Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Oi Tudo bom? Estou indo também nesta data . Dia 1/10 e retorno dia 18 /10. Vou a lima - cusco - puno - arequipa - ica - lima. Podemos trocar dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 16, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 16, 2013 De Lima para Ica tem um bus dá Soyuz de 30 soles q sai a cada meia hora com lanchinho incluído. Em junho agora eu cheguei no terminal, comprei a passagem e já embarquei. Mto tranquilo. Machu Picchu vc pode comprar entrada direto no site di governo peruano q o amigo citou. Agora não feche nada em cusco não, fecha lá mesmo. Tem vários guias oferecendo serviço na entrada de Mapi. Em cusco feche só as ruínas de cusco, o Valle sagrado, Maras Moray e o trem se vc for de trem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros betaoliveira Postado Julho 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Vocês recomendam ir de trem, o Peru Rail? A trilha não vou fazer por questões logisticas. Ainda estou em duvida se, para Machu Picchu, saio de ollantaytambo, cuzco ou aguas calientes. Preciso de dicas heheeheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielrmt Postado Julho 22, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 22, 2013 Para Machu Picchu vc vai sair de Aguas Calientes. O trem vc pega de Ollantaytambo e te deixa lá. O ideal pra vc otimizar o tempo é fazer o Valle Sagrado em um dia mas não voltar para Cusco, ficando já em Ollanta. Aí vc pega o trem no final da tarde e passa a noite em Aguas para no dia seguinte subir a Machu Picchu, e voltar no final dá tarde do mesmo dia. De Aguas para Mapi ou vc pega a van de USD 20 ida e volta ou faz uma caminhada de 1:30 mais ou menos de subida. Não sei o tempo da Van pq subi a pé mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.