Ir para conteúdo

Lima-Ica-Cuzco/Alguém pode me passar dicas?

Posts Recomendados

• Membros

Olá!

Estou tentando fazer um roteiro de viagem ao Perú para outubro/13. Tenho 8 dias e gostaria muito de ir a Lima/Ica/Cuzco/Machu Picchu.

Alguém teria dicas de como posso chegar a Ica a partir de Lima? Porventura, conhecem algum hostel/hotel/Pousada para ficar próximos aquela Lagoa (das palmeiras) em Ica? Ou como posso comprar a entrada para o Parque em Machu Picchu? Seria interessante comprar as entradas daqui do Brasil ou é seguro deixar para comprar lá? Estando em Cuzco, é fácil comprar um "pacote" para ir a MP? Teriam algum guia ou agência de confiança?

Desde já, mto obrigada! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Daniela, estou mais ou menos na mesma que vc. Também viajo em Outubro mas parto dia 6 e volto 18.

Pesquisei bastante e aqui tem vários relatos que ajudam muito.

Vou te fazer uns resumão em relação às suas dúvidas.

Primeira coisa, para a maioria dos passeios que vc irá fazer, vai precisar do boleto turístico. É uma espécie de passe obrigatório para visitar algumas atrações. Mesmo que por algumas você ainda tenha que comprar a entrada. Por ex se vc comprar entrada para MP mas chegar lá sem o boleto turístico vc não entra. Vc compra esse boleto na primeira cidade que chegar. O preço e tabelado e a melhor opção é comprar o completo que custa 130 soles.

A empresa se ônibus Cruz del Sur tem passagens de Lima para Ica, e pelo que pesquisei é a melhor empresa de ônibus do Peru.

Tem uma galera que relata que é super tranquilo ir fechando os passeios direto nas cidades. A dica é chegar na Plaza de Armas (toda cidade tem uma) e lá tem as agências que vendem, algumas dentro dos próprios hostels. A dica é pechinchar tudo, que tem pelo menos 25% de desconto.

Também pelo que li é fácil chegar em Huacachina (ICA) e arrumar onde dormir na hora. Fica tudo aglomerado, um hostel/ hotel do lado do outro.

Quanto às entradas de Machu Picchu depende do que vc quer fazer. Se seu objetivo for também subir o Huaynapicchu ou Montanha Machu Picchu precisa comprar antes pois o acesso tem numero limitado de pessoas por dia. O trem para Machu Picchu também me indicaram comprar antes pela Peru Rail. Se um dos seus trechos for durante o dia ainda claro, vale a pena o Vistadome pelo visual.

Boa sorte!

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Colaboradores

De Lima para Ica tem um bus dá Soyuz de 30 soles q sai a cada meia hora com lanchinho incluído. Em junho agora eu cheguei no terminal, comprei a passagem e já embarquei. Mto tranquilo.

Machu Picchu vc pode comprar entrada direto no site di governo peruano q o amigo citou. Agora não feche nada em cusco não, fecha lá mesmo. Tem vários guias oferecendo serviço na entrada de Mapi. Em cusco feche só as ruínas de cusco, o Valle sagrado, Maras Moray e o trem se vc for de trem.

Link para o comentário

• Colaboradores

Para Machu Picchu vc vai sair de Aguas Calientes. O trem vc pega de Ollantaytambo e te deixa lá. O ideal pra vc otimizar o tempo é fazer o Valle Sagrado em um dia mas não voltar para Cusco, ficando já em Ollanta. Aí vc pega o trem no final da tarde e passa a noite em Aguas para no dia seguinte subir a Machu Picchu, e voltar no final dá tarde do mesmo dia.

De Aguas para Mapi ou vc pega a van de USD 20 ida e volta ou faz uma caminhada de 1:30 mais ou menos de subida. Não sei o tempo da Van pq subi a pé mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...