Membros untamed Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Apenas complementando o meu post, segue abaixo link de reportagem do jornal O Globo de hoje. http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/29/confrontos-entre-manifestantes-policiais-deixam-mais-de-mil-feridos-na-capital-do-egito-924792891.asp Abraços, Luiz
Membros Melinda James Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 OI DANIELA, AMO O EGITO, REALMENTE É UM PAÍS INCRÍVEL QUE MERECE SER VISITADO. VOU TODO ANO, TODO MUNDO DIZ QUE QUEM BEBE DA AGUA DO NILO SEMPRE VOLTA PARA ELE E É VERDADE, ESTOU LOUCA PARA VOLTAR. MAS DEFINITIVAMENTE VALE A PENA ADIAR SUA IDA, EU ESTAVA LÁ DURANTE OS CONFLITOS QUE DERRUBARAM MOUBARAK, FOI MUITO TENSO MESMO, A NOSSA EMBAIXADA NÃO FAZ NADA POR NÓS, ERA A ÚNICA EMBAIXADA QUE NÃO TINHA STAND NO AEROPORTO PARA AJUDAR OS TURISTAS. NO AEROPORTO NÃO TINHA AGUA, COMIDA, NÃO TINHA MAIS DINHEIRO NAS RUAS EM NENHUM CAIXA ELETRÔNICO, PASSEI POR GÁS LACRIMOGÊNEO E MUITA, MUITA, MUITA CONFUSÃO. NÃO SE PODE ESQUECER QUE É UM PAÍS MUÇULMANO QUE EMBORA SEJA ABERTO AO TURISMO (PQ PRECISAM DO DINHEIRO) NÃO FICAM FELIZES COM NOSSA PRESENÇA NO MOMENTO DE CONFLITOS, E TURISTA, MULHER, NO MEIO DE UMA CONFUSÃO PODE PASSAR POR PROBLEMAS. SE VC IMAGINA QUE ESTARÁ EM SEGURANÇA COMO EU PENSAVA, O PAÍS FICOU SEM POLÍCIA, SENDO SAQUEADO, EM VERDADE ERA A PROPRIA POLÍCIA QUE ESTAVA SAQUEANDO O PAÍS, E EM ALGUNS DIAS TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO FORAM BLOQUEADOS, OS HOTÉIS FICARAM SEM SEGURANÇA NENHUMA, O HOTEL (5 ESTRELAS) AO LADO DO MEU FOI SAQUEADO, SE EU NÃO TIVESSE AMIGOS EGIPCIOS QUE FORAM ME BUSCAR NO HOTEL E ME LEVARAM PARA UM LUGAR SEGURO EU PODIA TER PASSADO MUITOS PROBLEMAS. VC TEM AMIGOS POR LÁ? PQ COMO EU DISSE NÃO DÁ PRA CONTAR COM A EMBAIXADA. AGORA O PAÍS ESTÁ EM CRISE, TÁ FALTANDO DINHEIRO, TÁ FALTANDO COMIDA E VÁRIOS TURISTAS FORAM ASSALTADOS, OS ANIMAIS (CAMELOS E CAVALOS) FORAM ABANDONADOS PRA MORRER NO DESERTO PQ SEUS DONOS NÃO TEM DINHEIRO PARA ALIMENTÁ-LOS, VC ACHA QUE VALE A PENA? AS ELEIÇÕES SERÃO EM OUTUBRO E PODE ACONTECER ALGO SE O POVO NÃO FICAR SATISFEITO COM O RESULTADO. ESTÃO ACONTECENDO RECORRENTES SITUAÇÕES DE CONFLITOS, COPTAS X MUÇULMANOS, POLÍCIA X MANIFESTANTES, ESTA SEMANA A COISA FICOU MUITO SÉRIA POR LÁ, MORREU MUITA GENTE.. PENSA COM CALMA, ESPERO PODER IR EM JANEIRO MAS SE AS COISAS CONTINUAREM ASSIM, TEREI QUE ADIAR TB. BJS
Membros kaliude Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Oi Melinda. Muito obrigada pelo seu relato, assustador. Pelo que li aqui já estou decidida em não ir mais para lá este ano. Vou optar pela Europa mesmo. Meu sonho de infância será adiado. Torço para que tudo fique bem lá e que aquelas belezas do Egito sejam mantidas.Foi bom ler seu relator, pois segundo as agência de lá, e as daqui (pasmem) dizem que está tudo tranquilo e que é seguro ir para lá. Claro, eles querem vender pacotes. O jeito é esperar..... Um abraço, Daniella
Membros kaliude Postado Julho 5, 2011 Membros Postado Julho 5, 2011 Olá pessoal, Um amigo (de uns amigos meus) que mora no Cairo me passou a sua impressão sobre a atual situação do Egito. Resolvi compartilhar com vocês, pois pode servir para outras pessoas que queiram ir para lá neste ano. Veja abaixo o relato: Bom, direto ao assunto da viagem. Até a semana passada diria que a vida estava quase de volta à normalidade por aqui. Entretanto, na quarta passada e ontem, de novo, houve protestos bastante violentos no centro da cidade. Meus colegas dizem-me que as coisas tendem a ficar mais agitadas até a chegada da época das eleições (novembro). O turismo ainda está a engatinhar, se comparado ao que era antes da revolução, mas já vi vários turistas a andar pela cidade (que agora deixou de ser o mar de segurança para se tornar algo mais próximo de uma metrópole - ainda que muito menos violenta do que SP ou RJ). As atrações turísticas estão em sua grande maioria abertas, sendo que o mais provável transtorno é assédio dos ambulantes que deve ser muito mais intenso e chateante do que antes, visto que há muito menos turistas para convencer a comprar algo. Em resumo, embora a vida cotidiana esteja a começar a entrar nos trilhos, há de quando em vez alguns sobressaltos. O Egito da era Mubarak certamente não retornará, então certos problemas de uma sociedade livre sem o peso do autoritarismo irão incessantemente aparecer. Mas não me parece que os egípcios deixaram de ser cordiais nem atenciosos para com os turistas (é claro que, como em qualquer lugar, sempre tentam levar uma vantagem). O assédio será grande, mas os locais turísticos estarão certamente menos lotados e poderão aproveitá-los mais. Para ser o mais sincero possível, se puderem esperar até o final de Julho, façam-no para ter uma melhor ideia sobre como a situação do embate social tende a se desenrolar no período pré-eleitoral: se mais calmo, ou muito mais "quente" (infelizmente, a maioria de meus amigos daqui aposta na segunda opção). Abraço
Membros mamosta Postado Julho 7, 2011 Membros Postado Julho 7, 2011 gente, meu marido é egipcio então estamos em contato direto com os familiares de lá.. não sei se vcs tem noção, mas Luxor por exemplo é longe pra caramba do Cairo, e Sharm el Sheik não tem praticamente local, só lugar turistico mesmo, então nesses pontos, um dos mais visitados, não tem perigo nenhum de ver bagunça. Já no Cairo, na época da revolução até as lojas do khan el khalili fecharam, mas acho que não chega mais nesse ponto não... Fora isso, o povo egipcio é mtooo hospitaleiro e acolhedor, é bem diferente de fazer turismo no Brasil, por exemplo, morei la 9 meses e nunca fui tão bem tratada... abs ah, se alguém quiser ler meu blog é www.egitoebrasil.com
Membros bfcosta Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Eu estava pensando em ir para o Egito em dezembro. Já postei lá no fórum do LP para ver se alguém fala da situação lá. Alguém vê uma possibilidade de melhora até o final do ano ?
Membros RGFerreira Postado Agosto 28, 2011 Membros Postado Agosto 28, 2011 Eu vou p/ lá no dia 13/09. Quando eu voltar falarei se houve alguma anormalidade
Colaboradores PPMV Postado Setembro 2, 2011 Colaboradores Postado Setembro 2, 2011 Olá. Estive no Egito entre os dias 01 e 15 de agosto agora. A situação é bem tranquila. Acho que este é o momento de apreciar os monumentos sem o enxame de turistas característico destes lugares. No Cairo, a praça Tharir, ainda está cercada pelo exército. Mas não há manifestações. Em Luxor tudo está 100%. Sharm El Sheikh então nem se fale. Podem ir tranquilos. Volto a falar que este ,na minha opinião, é o melhor momento. Em nossas fotos quase não se vê turistas. Segue uma das pirâmides. O único contratempo, é que os vendedores verão em vocês a única esperança de ganhar dinheiro. Mas com muita paciência isto não irá atrapalhar. Abs, Dúvidas? Estou à disposição. PPMV.
Membros marcosmorais Postado Setembro 8, 2011 Membros Postado Setembro 8, 2011 si nos fuimos e esta muito seguro
Membros asalome Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 Oi pessoal, Fui para o Egito em Abril passado e não tive nenhum problema. Os pontos turísticos estavam vazios e com isto estava tudo muito bom para ser visitado! Tiramos muitos fotos em que estávamos sozinhos nos monumentos! Contratei um guia muito bom e seguimos todas as orientações dele. Luxor e Dahab não tinham nenhum problema!! Não nos arriscando usando trem ou onibus, fizemos o transporte entre as cidades de avião. Para mim está uma época ótima para ir! Seguem os dados do guia que contratei. Ele é muito bom e fala portugues: Sherif El Naggar aburegila2002@yahoo.com 0020/0106593490 ou 0020/0119770446
Posts Recomendados