Membros ldmelo Postado Março 11, 2010 Membros Postado Março 11, 2010 Oi Alex Santos, A opinião de cada um a respeito vai depender das experiências que teve lá. Deve existir turistas que vêm ao brasil e voltam dizendo que aqui é super seguro. Outro, que tenha sido assaltado aqui, certamente não terá essa opinião. Eu pessoalmente, baseado em minhas experiências, acho que não tem problema nenhum. Ainda mais você, sendo homem e bem jovem. O assédio que se fala ocorre principalmente na insistência para comprar coisas ou contratar serviços. A insistência é verbal, em alguns momentos eles podem se exaltar, mas não chega a violência. É mais a torração de paciência mesmo. Outra coisa que ocorre é por vezes o turista desavisado ser enganado, comprar produtos mais caros ou contratar algo acreditando na conversa do vendedor. Lembre que o povo lá é muçulmano e a violência é bem contra os princípios deles. Mas.. para não deixar de comentar, ouvimos de um casal de brasileiros de mais idade que eles foram fazer um passeio de feluca e no retorno do passeio o cara levou eles "para um lugar esquisito" onde havia umas 3 pessoas e inventou uma conversa esquisita de que eles tinham que pagar mais para continuar o passeio por conta de não sei o que e tal... Se não pagassem, iam deixá-los lá. Eles então ficaram com medo e pagaram e foram deixados depois no local de onde saíram. Tem outras histórias também... Mas talvez esses relatos sejam influenciados pelo próprio background de medo que a pessoa leva do Brasil ou pelo desconhecimento de como são as coisas por lá. Minha esposa, por exemplo, ficou com um pouco de medo a primeira vez quando um policial nos chamou para um canto e em seguida veio pedir dinheiro. Já sabíamos que era assim, pelas infos que tínhamos, e nem demos nada pra ninguém, mas mesmo assim na hora vc se sente um pouco mal.. afinal vc ali sozinho e o outro armado lhe pedindo uma graninha! Muitos gringos europeus dão o $$ só pra se livrar e cair fora e por isso essas coisas continuam.
Colaboradores Alex Santos Postado Março 12, 2010 Colaboradores Postado Março 12, 2010 Mauro e Idmelo, Obrigado pelo retorno; Acho que realmente me expressei mal, o que andei lendo foi sobre o assédio excessivo ao Turista, o que não tem nada a ver com violência. Já fiz duas viagens sozinhas para Europa e sei exatamente alguns "golpes" aplicados ao turista, sendo em qualquer lugar do mundo. Outra coisa que observei nessa pesquisa que estou fazendo para o Egito, é que muita gente já contrata os guias no egito aqui mesmo no Brasil. Quando digo "Guia", me refiro ao transfer do Aeroporto ao Albergue ou Hotel e depois esse mesmo Guia vai te acompanhando aos passeios diários. Na Europa, tudo é muita fácil porque o metrô é muito eficiente e fácil de usar. No Egito, acho que essa facilidade não é tão simples ou eficiente. Enfim, vou continuar pesquisando, mas a vontade é grande de conhecer o Egito e toda sua história. Abraços Alex Santos
Membros vôo_livre1502425706 Postado Abril 20, 2010 Membros Postado Abril 20, 2010 Pessoal, gostaria de contribuir com esse meu relato da minha viagem ao egito. Espero que possa ajudar a alguém. Quando cheguei no Egito, eu fui atrás de um táxi para a estação central de trem porque queria ir direto para luxor. (o trem sai, acho que 19:00 18:00 e até 22:00) esses horários eu nem sabia, quando cheguei e pensei: se conseguir trem vou para luxor se não fico em algum albergue no cairo. O preço do táxi começou nas alturas, mas depois de muita conversa e ameaça de que vai pegar outro táxi e etc... Consegui reduzir. Ele cobrou 100 pounds e consegui abaixar para 25, mas o correto ainda é menos que isso. Já vai se acustumando no Egito é tudo negociação e os preços sempre começam 4 a 5 vezes a mais. O importante é sempre perguntar para uma pessoa local qual é o preço correto e assim vc vai ficando mais esperto. Táxi pago ( é bom pagar antecipado para evitar surpressas) fui à estação de trem. Comi uma espécie de miojo que foi bem barato acho que 5 pounds. Comprei a passagem de trem em uma cabine convecional e não lembro o valor mais sei que na época achei barato. Só para vc ter uma idéia na volta eu peguei o trem mais caro que todo mundo diz que é um absurdo de caro, mas já estava no final da viaje e resolvi gastar mais para ter mais conforto e chegar sem atraso na cidade do cairo. Paguei 100 dolares nesse super caro. Nada de tão absurdo para a distância que dura uma noite inteira saindo às 19:00. (é como uma passagem de ônibus no brasil para uma mesma distância) Cheguei em Luxor e já na estação consegui um albergue que era bom e superbarato. Algo em torno de 30p e tinha ar condicionado banheiro no quarto e ainda acabei ficando sozinho no quarto pq não tinha muita gente. Em Luxor a oferta de albergue e hotel é enorme e vc sempre consegue coisa boa e barata. Os demais gastos foram com passeios, nada de mais. Também não lembro mais os valores, mas lembro que fazia o câmbio na cabeça e sempre via que dava em torno de 80 reais. Preço de um bom passeio no Brasil. Fiz apenas um muito bom para o vale dos reis, mas lá tem muitas outras opções. Depois fui para o templo de Karnak que vc pode ir a pé ou de táxi e fiquei um dia inteiro lá. O ingresso não é caro e vale a pena. Comida, não é cara, eu sempre pedia alguns pratos que tivessem carne. Todos os pratos vinham com pão árabe na entrada e só isso com a carne já fazia uma refeição. Acho que se vc pensar em gastar 10 a 15 reais com comida já vai comer muito bem, mas eu não sou enxoado com comida, então para mim qualquer coisa tá boa, assim paguei mais barato ainda, mas, no egito, é bom também tomar cuidado para não ir em qualquer restaurante para não comer comida que possa te fazer mal. Aí sim vc perder a viaje e vai ser um prejuízo grande. Quando eu queria economizar e não confiava no restaurante eu pedia o miojão deles que, não sei o nome, mas parece um miojo, lembro que apenas apontava e eles me davam em uma cuia. Depois de Luxor fui para o Cairo no trem caro que te falei, na verdade, só peguei esse trem porque so teria mais dois dias no cairo e não queria perder tempo. Quando fui do Cairo para Luxor no trem convencional , cheguei em Luxor quase quatro horas da tarde pq toda hora o trem parava. Já nesse outro consegui chegar no Cairo às 07:00 da manhã em ponto e foi ótimo o conforto. Aliás eu gostei dos trens do egito. A cabine é espaçosa e somente o banheiro é bem sujo, mas a minha viagem de trem no egito foi muito melhor do que a viagem que fiz de venesa para Roma. Os trens da itália eu detestei. cabine apertada, nem conseguia me mexer, muito menos dormir. No egito foi legal e interessante. O guinche para compra é uma bagunça e parece aqueles filmes de idiana jones, depois quando entrei no trem a minha poltrona já tinha sido vendida para outro cara e aí eu fui para outra cabine onde encontrei uns egípcios simpáticos e fomos conversando até luxor. Isso foi bom. Voltando ao assunto. Cheguei no cairo e peguei o metro para o centro da cidade perto do museu. O metro é bem barato, acho que se fizesse o câmbio daria um real. No centro procurei um albergue que me deu um trabalho danado, mas achei um alberque chamado brothers, ou alguma coisa assim. Paguei bem barato também (vc pode ver os preços no hostelworld para ter uma idéia) Olha no egito eles são meio malandros. O dono do albergue consegui pegar minha senha do hostelworld e postou um monte de boas recomendações do albergue no site em meu nome rsrsrs. paciência, o bom foi que o hostel era legal e dei sorte. Fiquei sozinho em um quarto com cama de casal enorme, varanda, ar condicionado. Para falar a verdade, tive a melhor noite da viaje, estava me sentindo um faraó rsrsrs. Foi bem legal, embora tenham falado por mim no hostelworld. Bem, como estava no centro fui para o museu a pé, fiquei algum tempo lá dentro, mas não o dia todo como ficava nos museus da europa. Tem muita coisa no museu, mas boa parte já tinha visto no museu britânico e no louvre, por isso, não perdi muito tempo com múmias e etc... Fui logo na sala do tutankamo onde, ali sim, é bem interessante. A máscara de ouro e outros objetos encontrados na tumba são bem legais. Sai do museu e ainda peguei um táxi para a cidade velha., Onde tem a maior mesquita do egito. Nem sei direito como chequei lá. O táxi foi bem barato e esse lugar fica longe do centro. Como todo mundo já disse, no forum, o egito é muito bom para andar de táxi,só precisa negociar, se não vc vai pagar caro. Nesse lugar tem uma muralha antiga, museu do exercito e monte de coisas. Gostei do conjunto arquitetônico com aquelas muralhas antigas de frente para o deserto e a cidade atrás que vc ver do alto além da mesquita. Bem legal. Dali tentei ir a pé até o mercado que esqueci o nome, mas é super famoso. O mais famoso de lá e maior. A minha tentativa de ir a pé foi até cruzar duas ruas e pegar um táxi. Na verdade, é longe e complicado de se chegar. Cheguei no mercado a noite e fiquei por lá ate umas 21:00. Comi bem na feira e paguei apenas uns 20 pounds egípcios. Prato de entrada e tudo que tinha direito e mesmo assim foi super barato. Dali peguei mais um táxi e fui para o hostel. O impressionante desse dia é que tinha acabado o hamadam ( o jejum deles) e estavam todos em festas, as ruas todas lotadas, as pessoas vendendo tecido, música, buzina... Foi incrível nunca vi nada igual e nem vou esquecer a cidade toda em festa. Acordei cedo e nesse meu último dia fiz o checkout do hostel e fui para as piramides, meu vôo só iria sair às três da manhã. Peguei um táxi e comecei a me dá mal. Entrou um cara no táxi e começou a me enrolar. Disse que sabia um jeito de pagar mais barato para entrar nas piramides e etc.. e eu de burro cai na lábia do cara. Cai direitinho. Ele me disse que na entrada principal só tinha americano e que lá o preço era de turista e ele iria me passar como um local e etc. e etc... Resultado: fui para um lugar que era uma agência vagabunda de um amigo dele que me cobrou uma fortunua para entrar no parque. A promesa era de que eu iria ficar mais tempo que os outros turistas e todo esse papo. Paguei uns 500 pounds (pode chamar de burro) foi a coisa mais cara que paguei no egito, na verdade a única coisa que fez essa viagem ficar cara. Mas olha só o que aconteceu ainda. Algumas vezes, o pior de ser enganado é descobrir que está sendo enganado. Fiquei na agencia esperando o cara vir com os ingressos e nesse tempo cai na real. Se ele comprou os ingressos, porque não eu? O cara chegou e nos ingressos tinha o valor. Não lembro direito, mas sei que era muito barato. Daí fiquei puto da vida. Pedi meu dinheiro de volta, briguei, disse que iria chamar a polícia e nada de dinheiro de volta e, ainda, o parque já estava fechando. Daí resolvi assumir o prejuízo e entrar logo. Entrei com um guia da agência e um camêlo. Senti-me um turistão aposentado americano com aquele camêlo. Eu não queria camêlo e nem guia para ficar me enchendo. Queria somente apreciar as piramides e ficar na minha. No entanto, fiquei com um guia que a única coisa que ele falava era pedir gorjeta. Toda hora. No fim foi isso, prejuízo financeiro e uma baita raiva. A única coisa boa, e isso eu recomendo, foi que no final da tarde ele me levou em uma duna para ver o pôr do sol no deserto com as piramides na frente. Isso foi demais e poucos turistas fazem. Se quiser, não precisa contratar a agência picareta, é só seguir os muros do parque que no final ele acaba no deserto e aí vc tem um monte de dunas a sua disposição é só escolher uma, mas não se assuste, enquanto vc estiver seguindo os muros passará em lugares que parece favela, vielas estreitas, esgoto a céu aberto e etc... Nada que uma favela no Brasil não tenha, mas com um diferencial importante, lá não é perigoso, não vai encontrar ninguém com um fuzil na mão gritanto: perdeu, perdeu mané!!!! É tranquilo. Para ser preciso , o caminho é: olhando para as piramides, do portão principal, para sua esquerda. É um longo caminho e nem sempre o muro estará perto de vc, mas eu achei que valeu a pena. Só quero falar somente mais uma coisa importante. Depois que fui enganado fiquei com muita raiva dos egípcios, puto mesmo, logo eu que gosto tanto de conhecer novas culturas e das pessoas que encontro em minhas viagens. Eu não estava nem me reconhecendo, mas foi só entrar no avião para esquecer tudo e ver o tão especial foi minha viagem e que privilégio eu tive em ir para aquele lugar. Cultura extremalmente diferente e no fim foi tudo muito legal. O que eu quero dizer é que não fique chateado se tudo vc tem que negociar, ou se foi enganado aqui ou ali, a viagem de uma forma global é muito maior que essas pequenas coisas. Pessoas boas e ruins vc encontra em todo lugar e vale mais a pena guardar na memória as boas. Como as do trem do egito e muitas outras que me ajudaram no caminho. Aproveite a viagem, curta muito, pois cada segundo de uma viagem é muito especial, principalmente em uma como a que vc quer fazer. E não se preocupe muito com grana no egito porque lá tudo é muito barato. Acho que no final das contas, gastei em torno de 600 reais no egito (isso contanto, passeios, hospedagem, táxi, passagens de trem e ainda a roubada das piramides). Não é caro. Não se preocupe com o egito e sim com a europa, essa sim é terrível, e para os preços atualizados de hospedagem, eu recomendo o hostelworld.com hasta luego.
Membros marcosbernal Postado Abril 29, 2010 Membros Postado Abril 29, 2010 Caro melo, Aprendi bastante com o seu post, muito obrigado. Viajarei agora em Julho para lá, você tentou alugar um carro?
Membros danielavelasco1 Postado Setembro 29, 2010 Membros Postado Setembro 29, 2010 ola pessoal eu pretendo ir para o egito em fevereiro e para isso estou montando meu roteiro. Preciso de ajuda! Nao sei como eu faço para ir de Istambul até o Egito. sei das companhias lowcost, mas nao to conseguindo nenhum voo. alguém pode me ajudar?
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 29, 2010 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2010 Daniel va numa agência de viagerm e faça uma programação dos voos para onde vc vai acho que sai mais baratoe mais seguro por que se mudar um voo á agência corrige para vc.
Membros 777journeyhome Postado Outubro 9, 2010 Membros Postado Outubro 9, 2010 Estive no Egito por 8 dias em setembro deste ano. Visitei o Cairo, Luxor, Aswan e Abu Simbel. Vim deixar breves conclusões dessa experiência: - O Egito Antigo não existe mais!!!!!; - A viagem ao Egito não deve ser encarada como a de uma vida inteira, mas sim como uma viagem antes de chegar a outro destino; - Não vá ao Egito sem uma agência de viagem local. Pague para que uma pessoa esteja com um cartaz esperando por você no aeroporto e te acompanhe até a saída do país. - Para sua segurança, saúde e paz de espírito, não faça mochilão no Egito. Economize e quando tiver a quantia, contrate uma agência com hotéis 3* no mínimo; - Sim, a pirataria chinesa já chegou ao Egito; - O Cairo foi a cidade mais feia em que já estive em toda a minha vida. A agência Beauty of Egypt tornou menos estressante essa experiência. Recomendo os serviços prestados. Por 8 dias de viagens, com hotel, trem, passeios, entradas e guia e motorista privativos, paguei U$ 674,00 por pessoa. Éramos duas no pacote. Hotel 4* no Cairo e 3* nas demais cidades. Abs
Membros 777journeyhome Postado Outubro 9, 2010 Membros Postado Outubro 9, 2010 ola pessoaleu pretendo ir para o egito em fevereiro e para isso estou montando meu roteiro. Preciso de ajuda! Nao sei como eu faço para ir de Istambul até o Egito. sei das companhias lowcost, mas nao to conseguindo nenhum voo. alguém pode me ajudar? Veja pela Flydubai. Vc teria de voar para Alexandria, Luxor ou Assuit.
Membros rasufe Postado Outubro 17, 2010 Membros Postado Outubro 17, 2010 Ola pessoal! Estou programando uma volta ao mundo e uma das paradas vai ser no Cairo. Queria sair de la e ir para outros lugares como Jerusalem, Wadi Musa, Sharm el Sheikh e voltar a Cairo. Alguem sabe se ha onibus direto (ou outro meio de tranporte) entre Cairo x Jerusalem, Jerusalem x Wadi Musa, Wadi Musa x Sharm el Sheikh e Sharm el Sheikh x Cairo. Estava afim de conhecer Luxor tb, alguem sabe o tempo de viagem de trem Cairo x Luxor??? Obrigado! Raphael
Colaboradores Bruno Albuquerque Postado Dezembro 14, 2010 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2010 Raphael, broder, vo facilitar aqui pra ti... mas se tu der um search no forum vc acha essas infos bem susse... ainda acaba descolando umas infos bem boas Cairo - Jerusa = com certeza tem Jerusa - Wadi Musa = deve ter jerusa-amman e amman-WM. lembre-se q tu paga uma grana quando sai de israel (NIS 90,00) Wadi Musa - SSK = nem a pau, tem israel no meio... va pra aqaba e pegue o barco pra nuweiba ou passe por terra via aqaba-eilat-taba cairo luxor de trem da umas 9h pra mais.
Posts Recomendados