Membros de Honra heka Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Ola, Só complementado a info de Abu Simbel, apesar de terem movido o templo de lugar devido a construção da represa, tudo foi reconstruido como o original e dá pra se ver q foi um trabalho monumental. O templo, apesar de tudo, vale a pena visitar. Muitos afrescos ainda estão intactos e parecem que foram esculpidos há pouco tempo e é incrivel ver a grandiosidade de Ramses e sua megalomania, rsrs. Dahab é um lugar muito relaxante e mochileiro. oposto de Sharm el Sheil, mais voltado para os que tem grana, cheio de resorts ( eu não fui, mas me contaram). Dahab é muito bom para mergulhar. Não tem praias como as nossa, são todas de pedras. Mas o clima meio tailandia é interessante, com restaurantes a beira mar e vc pode comer muitos peixes frescos, alem de descansar nas grandes almofadas bebendo um refresco. O lugar é um vilarejo, então não espere um grande agito, mas é aconchegante.
Membros de Honra michel Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Olá !! Muito obrigado pelas informações !! Vcs podem me dizer quanto custou o passeio a Abu Simbel ? E o mergulho no Blue Hole ? valeu !!
Membros de Honra heka Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Ola, Acho que o passeio para Abu simbel, foi ao redor de 50 dolares, de bus. Na epoca paguei 240 libras egipcias.Incluso o onibus, guia no local contando a parte historica e lunch pack.O onibus era confortável. Não me lembro se as entradas estavam inclusas. Bon Voyage!
Membros noopyvrd Postado Maio 13, 2009 Membros Postado Maio 13, 2009 Cara, acho que paguei 60 pounds para mergulhar no blue hole e nuns canyons submarinos que tem no caminho. só o blue hole é mais barato(uns 40 pounds). Para abul simbel paguei 70 pounds, saindo 4 da matina. la em assuãdormi numa espelunca de 40 pounds o casal com banheiro dentro...
Membros de Honra michel Postado Maio 13, 2009 Membros de Honra Postado Maio 13, 2009 Valeu heka e noopyvrd !!! noopyvrd, nesse passeio do blue hole, eles te dão o equipamento (máscara, snorkel etc) ? Cara, acho que paguei 60 pounds para mergulhar no blue hole e nuns canyons submarinos que tem no caminho. só o blue hole é mais barato(uns 40 pounds). Para abul simbel paguei 70 pounds, saindo 4 da matina. la em assuãdormi numa espelunca de 40 pounds o casal com banheiro dentro...
Membros noopyvrd Postado Maio 14, 2009 Membros Postado Maio 14, 2009 pro blue hole ta incluso a mascara e o snorkel junto com pé de pato. fui no inverno e a agua era meio gelada, minha namorada não aguento ficar tanto tempo na agua.(eles alugam roupas de borracha la, só que acho que não vale a pena). La eles te deixam numa dessas casas de cha para que vc tenha que consumir algo muito caro e com péssima qualidade( bem egípcio) tipo 10 pounds o cha.(senão vc não tem onde largar seus pertences quando estiver na agua!) Acho q é isso....
Colaboradores Shoryuken Postado Maio 14, 2009 Colaboradores Postado Maio 14, 2009 Demorei para responder sobre o tempo de viagem do Trem mas ai vai... Demorei 14 horas ate Luxor, ia levar + 2 horas para chegar em Aswan... A Cabine de 1 classe 'e para 6 pessoas, mas nao da' p deitar o banco....entao vao de segunda classe.....no chama trem dos espanhois....por na verdade sao 3 classe, 1 , essa 2 do povo e a para estrangeiros......mais limpinha....vc pode circular no trem a vontade, eu nao consegui dormir tentei chegar ao maquinista, como nao consegui fui ate a sala das maquinas....ninguem liga mesmo....de la vc ver as mesquitas iluminada durante a noite....bem legal.....fiquei a noite toda rodando no trem...
Membros de Honra heka Postado Julho 11, 2009 Membros de Honra Postado Julho 11, 2009 Enviado em: Qui Jul 09, 2009 12:56 pm De: rodrigokamoto Para: heka Título: Egito - Perguntas e Respostas Olá Heka!! A viagem que fizeste é exatamente a mesma que pretendo fazer. Só queria tirar uma dúvida: Ao invés de voltar de trem, ou avião, de Luxor para o Cairo e de lá ir à Dahab, não é possível sair direto de Luxor? O total da sua viagem qto ficou mais ou menos? rodrigokamoto ==================== Ola Rodrigo, Tem onibus direto de Luxor para Hurghada, no mar vermelho. Umas 5 horas de Luxor e me parece que tem 4 saidas por dia. Então não deve ser dificil. De Hurghada vc vai ter que pegar um ferry ate Sharm el sheik e de lá um onibus para Dahab. O ferry, pelo que vi sai de manha cedo, tipo 5h ou 8h. então vc terá que dormir em Hurghada e depois pegar o ferry. Leva 1hora e meia, de acordo com as info que tenho e custa 40 dólares. Tem o site deles www.internationalfastferries.com. As vezes se tiver mais passageiros que queiram ir para Dahab, pode-se pagar mais para a cia do ferry fazer o transporte, senão vc tem q pegar um onibus do terminal em Sharm el sheik. O custo total, extrapolando saiu ao redor de 1000 dólares, isto porque fiz o cruzeiro com um tour.
Membros gguerini Postado Julho 12, 2009 Membros Postado Julho 12, 2009 Olá!! Sou eu novamente com dúvidas sobre o visto. Seguinte, vou viajar o Oriente Médio durante Julho e Agosto e desejo finalizar minha viagem no Egito. Como saí do Brasil em Fev/2009 não tenho como solicitar o visto no Brasil. Como o último país é a Jordânia, posso pegar um ferry em Aqaba para Nuweiba, Egito. Sei que isso é perfeitamente normal (Lonely Planet Guide - Middle East 2009), porem aparentemente é possível conseguir o visto no ferry boat para Americanos, Britanicos, Canadenses e outros países, mas eles não menciona Brasil (pois não é o foco do livro). Também sei que nós brasileiros conseguimos visto no aeroporto de Cairo. Pergunta, será que é possível conseguir o visto na ferry de Aqaba, Jordânia para Nuweiba, Egito? Ou somente no Aeroporto de Cairo??? Obrigado a todos Guillermo
Membros de Honra michel Postado Setembro 12, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 12, 2009 Olá ! Queria saber se alguém pode me dar mais informações sobre o clima de Dahab no mês de novembro. Consultando esses sites de previsão de tempo, encontrei as médias: temperatura mínima: 18,9oC temperatura máxima: 27,0oC média de precipitação: 3.3mm Me parece muito bom para ir a praia, porém como é a temperatura da água ?
Posts Recomendados