Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito

Zeba

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Ola,

Só complementado a info de Abu Simbel, apesar de terem movido o templo de lugar devido a construção da represa, tudo foi reconstruido como o original e dá pra se ver q foi um trabalho monumental. O templo, apesar de tudo, vale a pena visitar. Muitos afrescos ainda estão intactos e parecem que foram esculpidos há pouco tempo e é incrivel ver a grandiosidade de Ramses e sua megalomania, rsrs.

Dahab é um lugar muito relaxante e mochileiro. oposto de Sharm el Sheil, mais voltado para os que tem grana, cheio de resorts ( eu não fui, mas me contaram). Dahab é muito bom para mergulhar. Não tem praias como as nossa, são todas de pedras. Mas o clima meio tailandia é interessante, com restaurantes a beira mar e vc pode comer muitos peixes frescos, alem de descansar nas grandes almofadas bebendo um refresco. O lugar é um vilarejo, então não espere um grande agito, mas é aconchegante.

• Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Olá !! Muito obrigado pelas informações !!

Vcs podem me dizer quanto custou o passeio a Abu Simbel ?

E o mergulho no Blue Hole ?

valeu !!

• Membros de Honra
Postado

Ola,

Acho que o passeio para Abu simbel, foi ao redor de 50 dolares, de bus. Na epoca paguei 240 libras egipcias.Incluso o onibus, guia no local contando a parte historica e lunch pack.O onibus era confortável. Não me lembro se as entradas estavam inclusas.

Bon Voyage!

• Membros
Postado

Cara, acho que paguei 60 pounds para mergulhar no blue hole e nuns canyons submarinos que tem no caminho. só o blue hole é mais barato(uns 40 pounds). Para abul simbel paguei 70 pounds, saindo 4 da matina. la em assuãdormi numa espelunca de 40 pounds o casal com banheiro dentro...

• Membros de Honra
Postado

Valeu heka e noopyvrd !!!

noopyvrd, nesse passeio do blue hole, eles te dão o equipamento (máscara, snorkel etc) ?

Cara, acho que paguei 60 pounds para mergulhar no blue hole e nuns canyons submarinos que tem no caminho. só o blue hole é mais barato(uns 40 pounds). Para abul simbel paguei 70 pounds, saindo 4 da matina. la em assuãdormi numa espelunca de 40 pounds o casal com banheiro dentro...
  • Membros
Postado

pro blue hole ta incluso a mascara e o snorkel junto com pé de pato. fui no inverno e a agua era meio gelada, minha namorada não aguento ficar tanto tempo na agua.(eles alugam roupas de borracha la, só que acho que não vale a pena). La eles te deixam numa dessas casas de cha para que vc tenha que consumir algo muito caro e com péssima qualidade( bem egípcio) tipo 10 pounds o cha.(senão vc não tem onde largar seus pertences quando estiver na agua!) Acho q é isso....

• Colaboradores
Postado

Demorei para responder sobre o tempo de viagem do Trem mas ai vai...

Demorei 14 horas ate Luxor, ia levar + 2 horas para chegar em Aswan...

A Cabine de 1 classe 'e para 6 pessoas, mas nao da' p deitar o banco....entao vao de segunda classe.....no chama trem dos espanhois....por na verdade sao 3 classe, 1 , essa 2 do povo e a para estrangeiros......mais limpinha....vc pode circular no trem a vontade, eu nao consegui dormir tentei chegar ao maquinista, como nao consegui fui ate a sala das maquinas....ninguem liga mesmo....de la vc ver as mesquitas iluminada durante a noite....bem legal.....fiquei a noite toda rodando no trem...

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Enviado em: Qui Jul 09, 2009 12:56 pm

De: rodrigokamoto

Para: heka

Título: Egito - Perguntas e Respostas

Olá Heka!! A viagem que fizeste é exatamente a mesma que pretendo fazer. Só queria tirar uma dúvida: Ao invés de voltar de trem, ou avião, de Luxor para o Cairo e de lá ir à Dahab, não é possível sair direto de Luxor?

O total da sua viagem qto ficou mais ou menos?

rodrigokamoto

====================

Ola Rodrigo,

Tem onibus direto de Luxor para Hurghada, no mar vermelho. Umas 5 horas de Luxor e me parece que tem 4 saidas por dia. Então não deve ser dificil. De Hurghada vc vai ter que pegar um ferry ate Sharm el sheik e de lá um onibus para Dahab. O ferry, pelo que vi sai de manha cedo, tipo 5h ou 8h. então vc terá que dormir em Hurghada e depois pegar o ferry. Leva 1hora e meia, de acordo com as info que tenho e custa 40 dólares.

Tem o site deles www.internationalfastferries.com. As vezes se tiver mais passageiros que queiram ir para Dahab, pode-se pagar mais para a cia do ferry fazer o transporte, senão vc tem q pegar um onibus do terminal em Sharm el sheik. O custo total, extrapolando saiu ao redor de 1000 dólares, isto porque fiz o cruzeiro com um tour.

• Membros
Postado

Olá!!

Sou eu novamente com dúvidas sobre o visto. ;)

Seguinte, vou viajar o Oriente Médio durante Julho e Agosto e desejo finalizar minha viagem no Egito. Como saí do Brasil em Fev/2009 não tenho como solicitar o visto no Brasil.

Como o último país é a Jordânia, posso pegar um ferry em Aqaba para Nuweiba, Egito. Sei que isso é perfeitamente normal (Lonely Planet Guide - Middle East 2009), porem aparentemente é possível conseguir o visto no ferry boat para Americanos, Britanicos, Canadenses e outros países, mas eles não menciona Brasil (pois não é o foco do livro). Também sei que nós brasileiros conseguimos visto no aeroporto de Cairo.

Pergunta, será que é possível conseguir o visto na ferry de Aqaba, Jordânia para Nuweiba, Egito? Ou somente no Aeroporto de Cairo???

Obrigado a todos

Guillermo

• 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá !

Queria saber se alguém pode me dar mais informações sobre o clima de Dahab no mês de novembro.

Consultando esses sites de previsão de tempo, encontrei as médias:

temperatura mínima: 18,9oC

temperatura máxima: 27,0oC

média de precipitação: 3.3mm

Me parece muito bom para ir a praia, porém como é a temperatura da água ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...