Membros Cella Postado Fevereiro 14, 2009 Membros Postado Fevereiro 14, 2009 Oii!! Gente,me ajuda,to perdida. Como faco pra ir do Cairo ate Dahab? Quanto tempo de viagem? Qual o custo? Quantos dias por la? Brigada!!!!!!
Membros de Honra n_andreia Postado Fevereiro 14, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2009 Do Cairo para Dahab tem onibus. Não dá pra comprar pela internet, tem que comprar lá pessoalmente uns dias antes de ir para Dahab. São mais ou menos 8 horas de viagem. Tirando os filmes arabes que eles passam no onibus e a altura do volume, no resto a viagem é tranquila. Eu fui de onibus noturno. Se eu não me engano, paguei 85 pounds. Eu fiquei 6 dias, mas dei escapadinha para Jerusalem e Jordania.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 19, 2009 Membros de Honra Postado Fevereiro 19, 2009 Dahab - Jerusalém Editar mensagemExcluir mensagemDenunciar esta mensagemInformaçãoResponder com citação Re: Egito - Perguntas e Respostas por n_andreia em Ter Jan 13, 2009 2:57 pm Mauro Os passeios eu contratei no Hotel Penguin em Dahab onde fiquei por 6 noites. Para jerusalém, os onibus saem de Sharm El Sheik e passam em Dahab entre 23:00 e 00:00 horas. Um motorista nos levou até um posto de Gasolina em Dahab na beira da estrada onde os onibus se encontram. quando o onibus chega, o Guia já está com o nosso nome. O onibus nos leva até Taba. Desce todo mundo, entra na parte do Egito, pega fila, mostra passaporte, raio X, entra na parte de Israel, pega Fila, responde perguntas, raixo X, carimba passaporte e sai. Isso demorou umas 3 horas. No lado Israelense, já tem um outro onibus nos esperando´, com um outro Guia. O passeio tem uma paradinha no Mar Morto, por volta das 7:00 da manha e depois segue para Jerusalém. Fomos também a Belém na Cisjordania. Por volta das 17:00 agente volta para o Egito. Passa em Taba novamente, burocracia ( um pouco mais rápida - já tinhamos o visto do Egito de multiplas entradas ). Depois o mesmo onibus da noite anterior com o mesmo guia já está nos esperando e voltamos de volta para Dahab, onde o outro motorista tambem vai nos buscar para nos levar até o hotel. Tudo isso nos custou US$ 130,00 . Com o almoço incluso. DAHAB - JORDANIA - PETRA E WADI RUN Para Jordania, foi um pacote de 2 dias e 1 noite, com Petra e Wadi Run. Saimos do Hotel as 05:00 da manha. Um motorista nos levou até perto de Taba, pegamos um Ferry rápido e descemos em Aqaba, onde os oficiais da imigração entram no ferry e carimbam os passaportes um a um. Lá já tem os onibus e Guias esperando, agente só tem o trabalho de achar o nosso Guia, todos tem uma listagem com os nomes das reservas em mãos. O onibus nos levou até Petra, fizemos o Passeio, fomos almoçar com o grupo ( almoço incluso ) e depois fomos para o Hotel por volta das 17:30 hrs. No dia seguinte, um motorista nos buscou, nos levou até Wadi Run, fizemos o passeio de 2 horas de Jipe, almoçamos, depois voltamos para Aqaba, ele nos deixou no centro por uns 40 minutos para andarmos um pouco e depois voltamos para a Marina, pegamos o ferry as 20:00 hrs, em Taba outro motorista nos levou de volta ao Hotel em Dahab. Pagamos US$ 430,00 ( com 2 almoços, hotel, transporte, tickets, praticamente tudo incluso ). Tudo é bem organizado. Agente não paga nada durante os passeios, já é tudo incluso no preço final que se paga na recepção do hotel. Editado pela última vez por n_andreia em Ter Jan 13, 2009 3:10 pm, em um total de 1 vez. Andréia n_andreia Membro de Honra Mensagens: 161 Registrado em: Qua Nov 03, 2004 12:29 pm Localização: Brazil Lugares que já visitei: Itália, França, Portugal, Grecia, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Suiça, EUA, Argentina, Egito, Jordania e Israel. Próximo Destino: Japão, China e Tailandia. Mensagem particularEmailVoltar ao topo -------------------------------------------------------------------------------- Editar mensagemExcluir mensagemDenunciar esta mensagemInformaçãoResponder com citação Re: Egito - Perguntas e Respostas por n_andreia em Ter Jan 13, 2009 3:06 pm Monte Sinai Para o Monte Sinai, pagamos US$ 13,00 no Hotel + o ingresso do Mosteiro de Santa Catarina que acho que foi 17 pounds. Fomos a noite. Eu sinceramente subi aquele monte xingando ... rs Como disse uma prima minha, eu perdi as bençãos !!!! Achei um absurdo aquele povo com uma pressa enorme em subir ... eu sou lerda mesmo e não tenho nenhum preparo físico e não tinha pressa nenhuma em chegar lá em cima. E também já não tenho 20 anos há muito tempo ... rs Mas minhas amigas fazendo pressão para eu ir mais rápido, coisas do tipo: vamos deinha, só falta um pouquinho !!! E eu dizia: vão vocês, me deixam aqui ... não tenho mais forças !!! E elas com medo de me deixar para tras e eu ser assaltada ou sei lá o que. E eu nervosa porque elas estavam me pressionando para eu não desistir. Eu não ia desistir, apenas queria subir mais devagar. Enfim, chegou lá em cima, ainda faltava uma hora para o dia amanhecer. Tanta pressa e ainda ficamos uma hora lá em cima passando o PIOR FRIO DA MINHA VIDA. E isso porque eu estava SUPER AGASALHADA. Poderia ter sido mais emociontante subir o Monte Sinai ... rs Mas ainda assim deu pra sentir uma emoçãozinha depois que o stress passou, exatamente na hora em que o sol começou a brilhar.
Colaboradores Shoryuken Postado Março 22, 2009 Colaboradores Postado Março 22, 2009 Gente viajei em Maio para lá e adorei, só tinha a passagem de ida e volta, o resto foi acontecendo. Gostei, fiquei 10 dias, não conheci tudo e voltaria....fui 2 vezes(de dia e outra vez ao entardecer) ver as piramides de Giza por ela são....de chorar para noite)...é impressionante Sobre comida, comi diversas vezes em redes arabes que tem comida mega apimentada, muito sorvete, muita kafta e pizza Me enganaram quando cheguei e não conhecia o dinheiro me dando ao invés de pounds de troca pitralas (centavos) mas fora isso tudo se ajeitou, e voltaria para conhecer o que faltou. Conheci muiiiito de Cairo, Alexandria e Luxor.
Membros papacini Postado Maio 2, 2009 Membros Postado Maio 2, 2009 Olá a todos. Estou planejando viajar ao Egito no fim desse ano ou talvez no começo do ano que vem com minha mulher. Lendo as preciosas informações postadas até aqui,já deu para fazer roteiro mais seguro. Minha idéia é viajar 30 dias por lá, de sul a norte. Depois, entrar na Jordania e talvez dar um giro em Israel. Tenho umas dúvidas, que acho que ainda não foram discutidas por aqui e podem ser úteis para todos. Assim, pergunto aos experts do Egito: 1) VCs acham que viajar de carro pelo Egito (alugando um por lá) é tranquilo? Alguém tem informações a respeito de estradas, segurança, combustível, pedágios, abordagem policial, etc?; (Se não me engano na página 2 ou 3 li um relato do Araújo no sentido de que as vans ou onibus turísticos teriam de ser escoltadas pela polícia ou algo assim - fiquei surpreso) 2) Percorrer o Egito todo de onibus é recomendável? (os relatos da Heka esclareceram muita coisa) Eles cobrem todo o país? Atrasos são frequentes? 3) Mochilar pelo Egito é recomendável levando-se em consideração aspectos como lingua falada, segurança, diversidade cultural etc.? (pelo que entendi, ingles, só nos pontos turísticos - aliás, como tinha de ser...) 4) Existe época melhor para ir ao Egito ou tanto faz o ano todo? 5) Alguém fez alguma incursão em parte desabitada do Saara? Poderia relatar a aventura? Gostaria de fazer esquema similar ao que fiz pela Argentina, Chile, Peru e Bolivia em 2008 (viajei por 3 meses): indo de onibus, parando onde dava na telha, escolhendo as hospedagens na hora etc. Gosto de viajar da forma mais independente possível. Independentemente das respostas dos colegas vou tentar encontrar essas informações e me comprometo a postá-las aqui, se tiver sucesso. abs a todos!!!
Membros de Honra heka Postado Maio 4, 2009 Membros de Honra Postado Maio 4, 2009 Olá, vou tentar te ajudar nas perguntas, 1) Não sei como seria alugar carro por lá. Mas o que ouvi muito é com relação a segurança, muitos radicais adoram um turista desgarrado ( as vezes, nem sempre) , por isso os comboios com escolta, principalmente em Assua. Outra, a propria policia ali é muito corrupta, e podem te parar inumeras vezes pra pegar dinheiro. Outro , quase não vi postos de gasolina. leve em consideração que o Egito é um país pobre e que em muitos lugares faltam coisas e vc pode não encontrar tudo que precisa. Mas pra obter mais info, entre no forum do Lonely Planet, os gringos geralmente tem bem mais info neste aspecto. 2)Os onibus são frequentes, talvez para uma cidade menor tenha 1 vez ao dia. Se for em grupo ou se vc for homem não há problema em viajar em onibus. A unica coisa é tomar cuidado com os furtos, que tem em qq lugar do mundo. 3)antes de eu ir, eu fiquei com medo de mochilar sozinha e peguei o tour, mas depois que cheguei lá fiz o Cairo, Alexandria e Dahab por conta e não foi dificil. Conheci muita gente que fez por conta e sem problemas. Talvez para o cruzeiro no Nilo valha a pena un tour. 4)Faz diferença. O verão deles é muito quente. Se vc aguenta calor sem problemas, e é a baixa temporada deles e tudo fica mais barato, pois nenhum turista quase vai. 5) Infelizmente não fiz nenhum tour ao Saara, mas deve ter. Incluindo alguns para oasis. Espero ter ajudado.
Membros de Honra michel Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Postado Maio 10, 2009 Olá Mauro e Heka ! Obrigado pelas informações ! Desta vez estamos decididos a ir com um pacote pois temos pouquíssimo tempo e não queremos arriscar perder 1 ou 2 dias por conta de problemas de comunicação, cancelamentos etc... Nosso tour tem 15 dias e incluí: Cairo, Aswan, Luxor e Dahab, com os seguintes opcionais... - Abu Simbel; - Mt. Sinai e Monastério de St. Catarina; - snorkel no Blue Hole; - Ras Abu Galoum. Abu Simbel, Mt. Sinai e o Monastério estamos muito afim de fazer, mas queria saber a opinião pessoal de vcs quanto ao Blue Hole e o Ras Abu Galoum. valeu e abraços !!
Membros de Honra heka Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Postado Maio 10, 2009 Ola, Eu recomendo Abu Simbel e Monte Sinai. Para a subida, que será de noite leve boas lanternas e baterias extras. Não faça como eu, que fiquei sem luz e quase fui pro lado errado. Depois eu tive que grudar em alguem com lanterna. Não tenho como falar dos outros lugares, infelizmente. Boa viagem!
Membros de Honra heka Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Postado Maio 11, 2009 Seguindo a sugestão do Mauro, vou relatar minha experiencias. A ida para Abu Simbel foi tranquila pois foi organizado pelo tour e onibus e guias estavam tudo organizado. O comboio levou cerca de 3-4 horas e saiu de madrugada de Assuam, para chegarmos bem cedo, cerca das 8hs em Abu Simbel, na hora da abertura, o que foi bom, pois o lugar estava vazio, mesmo com os grupos do comboio. Mais tarde chegam outros comboios e o lugar fica cheio. Ficamos até a hora do almoço e retornamos. O lunch pack estava incluso. E é claro dormimos todo o caminho de volta e ida, pra compensar. O caminho segue pelo deserto, então não muito pra se ver. A subida para o Monte Sinai, eu organizei com o hotel onde me hospedei. Todos organizam o tour. As vans saem de madrugada, ao redor das meia noite - 1hora da manha, para chegar aos pes do monte sinai antes das 3 horas da manha. Lá há um guia para o grupo q vc deve seguir na subida, mas há tanta gente ( centenas) subindo junto q vc se perde do guia, mas como todos vão para o mesmo lugar, não tem problema no fim vc encontra ele de novo. Quem não quer andar muito pode usar os camelos, pois é uma subida e tanto, pelos degraus que vc não enxerga pela escuridão. Eu subi a pe, com minha lanterna, que acabou a bateria, por isso recomendo uma boa lanterna. Os degraus são altos e irregulares. Só pela manha eu vi, que estava andando ao lado de um precipicio. Não sei como ninguem caiu.... Vi muitas pessoas idosas subindo pela fé, indo devagarinho. Depois de ve-las eu pensei, se eles conseguem , eu posso ( chega um ponto que vc pensa q o fim não chega nunca, rsrs) pois são cerca de 3 horas de subida forte. No meio do caminho tem varias casinhas de chá para parada para um cafe´, chá ou chocolate quente, que salva, pois faz frio. No ponto alto, existem alugueis de cobertores e colchonetes. Se quiser pode alugar um cobertor, para esperar o nascer do sol. leva um tempinho e realmente faz frio. Outra dica, não tem banheiros lá em cima. Aliás tem um, mas eles cobram uma taxa um pouco cara e imagine centenas de pessoas querendo usar.... Se vc estiver apertado, o jeito é ir atras das pedras ou correr para o monasterio, que tem banheiros. Mas a volta é por outro caminho, indo em direção ao monasterio. A vista é muito bonita. A descida deve levar cerca de 1,5 a 2 horas. O monasterio também lota devido a todo mundo ir pra lá e outros tours que chegam só para o monasterio. Se prepare para longas filas no banheiro e para entrar a visita é curta, pois nem todos os aposentos estão abertos, mas vale a pena dar uma olhada. Depois da visita a van fica esperando para voltar, mas vc tem andar todo um longo caminho até o estacionamento e tem q se lembrar bem qual era a van e o motorista, rsrs.
Membros noopyvrd Postado Maio 12, 2009 Membros Postado Maio 12, 2009 Ai galera, estive no Egito esse fim de ano, acho que posso ajudar em algumas coisas... para ir de trem do cairo a assuã eu levei cerca de 15 horas. Para comprar passagem é só ir a estação. eu peguei a 1 classe e recomendo. Da para dormir na boa. O trem cama é muito mais caro, não acho q vale a pena. De assua até abu simbel é muito loco, li que porque mudaram de lugar perdeu a graça. acho que a pessoa não foi até lá, pois fica na beira do lago nasser, muito bonito.Em dahab é um local gostoso de ficar, porem não se compara as praias do Brasil( minha opiniao). la eu fui ao Blue hole e valeu a pena pois é barato e muito loco. Dahab vale muito a pena pra quem mergulha!( ai deixa o brasil no chinelo) E subir o monte Sinai é muito louco pela vista, sendo somente uma caminhada que cansa um pouco, mas nada demais.... Em Dahab fiquei no hotel Ausky camp, o melhor custo beneficio de todo egito, quarto muito bom, agua realmente quente po um bom preço. eu e minha namorada pagamos 60 pounds egipcios a noite com banheiro no quarto. e o hotel é beira mar... No cairo fomos ao dahab hostel , onde ta cheio de mochileiro e é legal pra trocar uma idéia.. nesse mesmo prédio tem mais 2 hostels... Fica na Sharia bassiouni. Se lembrar de mais coisas eu posto aqui, qq coisa é só perguntar.... Abraço
Posts Recomendados