Ir para conteúdo

Roteiros e meios de transportes no Egito

Zeba

Posts Recomendados

• Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Avião eu sei, mais esta em quase mil reais uma passagem aérea pela Egypt Air, a mais barata que achei. As demais, da Itália, ta bem pior que isso! Dificil...

Vc já está em Roma ? Se não estiver, procure comprar todos os trechos juntos.

• Membros
Postado

Não, pretendo ir somente em Julho. Queria dicas de um roteiro Lisboa-Paris-Roma-Cairo-Jerusalem, o problema maior é a passagem aérea de roma para o cairo, é um absurdo.

• Membros de Honra
Postado
Não, pretendo ir somente em Julho. Queria dicas de um roteiro Lisboa-Paris-Roma-Cairo-Jerusalem, o problema maior é a passagem aérea de roma para o cairo, é um absurdo.

fui ao Egito de Air France e voltei de KLM, vc já cotou com essas cias ? No meu caso o trecho Paris - Cairo - Amsterdam não saiu tão caro.

Recomendo vc dar uma mexida no seu roteiro para adequar a vôos mais baratos.

• 5 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Estarei desembarcando em Luxor no final do ano. Pretendo conhecer também Aswan, Cairo e Alexandria. É aconselhável a utilização de trem para estes pontos?

• Membros de Honra
Postado
Estarei desembarcando em Luxor no final do ano. Pretendo conhecer também Aswan, Cairo e Alexandria. É aconselhável a utilização de trem para estes pontos?

Sim, altamente recomendável. Vc pode também fazer Luxor->Aswan (ou vice-versa) de cruzeiro pelo Nilo, que também recomendo.

• Membros de Honra
Postado
Um cruzeiro demora quanto tempo? De trem poderia percorrer este trajeto muito mais rápido ok?

Sim, o trem é mais rápido. Fizemos Aswan -> Luxor, passamos 3 noites no barco, sendo 2 para chegar a Luxor, acredito que existam mais rápidos e mais demorados. O cruzeiro em si já é uma atração e ainda tem a possibilidade de admirar a paisagem, pegar uma piscina durante o trajeto e também de parar nos sítios das margens, nós paramos em Komombo e em Edfu. Passamos uma noite ancorados em Luxor (portanto não precisamos de hotel).

Não é tão caro quanto parece. Dá uma olhada nesse site http://www.sonesta.com/nilecruises/

Lembre-se que o cruzeiro é o transporte, a hospedagem e a comida (o nosso tinha pensão completa e não incluia bebidas).

Achamos que valeu muito a pena ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Bom dia gente. Sou nova por aqui. É o seguinte. Vou viajar com uma agência de turismo para Roma e depois Israel. De lá, seguirei com minha mãe para o Egito. A excursão vai voltar para o Brasil.

Só que eles estão fazendo um mega terrorismo com a gente. Falando que é capaz da gente chegar no aeroporto em Israel e quando eles virem nosso visto para o Egito, não deixarem a gente entrar e blá blá blá. Estão falando que é muito perigoso irmos sozinhos, enfim, estão enchendo a cabeça da minha mãe e ela está querendo desistir de ir.

Eu comprei passagens de Israel para Aman e de Aman para o Cairo.

O que vocês acham? Corro realmente algum risco?

Obrigada!

Abs.

Tatiana

• Membros de Honra
Postado

Não tem problema não, mas se quer evitar incômodo faça o visto na chegada no aeroporto de uma lida no Guia de informações do Egito e leia os tópicos de perguntas e respostas de Israel, além de inúmeros relatos de viagem que tem no site fazendo este percurso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...