Membros fabiosousaqueiroz Postado Agosto 17, 2017 Membros Postado Agosto 17, 2017 Será que vale a pena arriscar deixar para comprar o tour no balcão da empresa contando com alguma desistência de última hora de alguém? Falta um mês pra eu ir. Comecei a procurar ontem e já estou com dificuldades de achar vaga nos dias em que eu estarei no país. Alguém me dá uma luz!!! Citar
Membros sabedojoao Postado Agosto 21, 2017 Membros Postado Agosto 21, 2017 Alugue um carro e vá de forma independente. Citar
Membros vitor.chaves Postado Agosto 26, 2018 Membros Postado Agosto 26, 2018 Estou cogitando fazer esses trechos de carro, estaremos em 3 pessoas, acho mais viável. Em que sites alugaram veículo normal? É fácil encontrar hostels próximos a Sossusvlei e Walvis Bay? Não irei para Etosha pois estou achando fora de mão e estarei vindo da Àfrica do Sul, penso em fazer um safari por lá. Há alguma outra cidade próxima a Sossusvlei e Walvis Bay que recomendam eu passar? Terei uns 5, 6 dias para visitar essas duas cidades...coisa rápida.. Citar
Membros OverlandAfrica Postado Setembro 11, 2018 Membros Postado Setembro 11, 2018 Existem várias companhias, desde as mais conhecidas internacionalmente até as locais especializadas em 4x4. Na maioria das vezes, é possível chegar e alugar sem precisar reservar. Exceto nas cidades maiores Swakop/Walvis Bay e Windhoek, as acomadações "budget" são bastante limitadas. A melhor opção (mais barata), no caso, é acampar (levar barracas ou alugar um 4x4 com 1 ou 2 barracas). Para Safari, porém, esse roteiro Walvis/Swakop e Sossusvlei não é indicado, já que se trata de um deserto. Ainda assim, o cenário é lindo. Citar
Membros vitor.chaves Postado Setembro 12, 2018 Membros Postado Setembro 12, 2018 Senhores mais uma dúvida. Estou indo para Namíbia em 3 semanas e vou para Sossusvlei e agora irei também para o Etosha. Terei 5 dias cheios para fazer isso. O problema é que não encontro mais vaga em camping. Existem vários campings próximos a essas localidades ou são realmente poucos? O que posso fazer? Posso acampar em qualquer lugar (na rua por exemplo?) Há possibilidade de ficar hospedado + longe desses lugares? Estarei de carro alugado, estou achando muitas poucas informações....estou com receio de ñ encontrar hospedagem, estaremos em 3 pessoas... Citar
Membros OverlandAfrica Postado Setembro 12, 2018 Membros Postado Setembro 12, 2018 Dentro do parque é difícil de reservar mesmo, mas pode ocorrer de chegar e ter vaga por alguma desistência, não é incomum. Visiste um escritorio da NWR (Namibia Wildlife Resosrts) em Walvis/Swakop/Windhoek e verifique essa possibilidade. Eventualmente eles podem te dar mais orientações. Tem muitos campings perto das entradas de Etosha sim, principalmente na entrada principal/Okakuejo. O mesmo perto de Sossusvlei. Não saberia aferir o nível/qualidade desses campings, mas duvído muito que você não encontre vagas, ainda mais nessa época do ano. Embora a Namíbia seja um país seguro, nunca é recomendável acampar em qualquer lugar. 1 Citar
Membros vitor.chaves Postado Outubro 14, 2018 Membros Postado Outubro 14, 2018 Olá pessoal, retornei de viagem esta semana...e que país incrível! Obrigado pelas dicas. Aluguei um veículo e rodei o país,visitei Windhoek, Sossusvlei, Etosha, Walvis Bay , Cape Cross, Twyfelfontein e a tribo Himba próximo a Kamanjab. Quem tiver alguma dúvida e eu souber é só perguntar. Para facilitar vou postar algumas dicas/curiosidades atualizadas: - Os equipamentos de camping podem ser alugados em Windhoek a um preço justo. A maioria das lojas abrem das 08h às 17h. Para se ter uma ideia alugamos 3 sacos de dormir, 1 barraca e 3 colchonetes que vão embaixo do saco de dormir por 1.000 NAD (dólares namibianos) no total por 6 dias. Se ficar por mais de 7 dias os preços são um pouco menores. - Próximo às principais atrações existem inúmeros campings, fechei a maioria pela internet mesmo, mas em todos que fiquei hospedado haviam lugares sobrando. Só fique atento aos campings dentro dos parques, estes sim devem ser reservados com bastante antecedência! - O parque em Sossusvlei fecha no pôr-do-sol, porém o veículo 4x4 que leva até Deadvlei encerra às 16h. Fique atento quanto a isso!! A entrada custa 80 NAD (dólares namibianos) por pessoa + 10 NAD por veículo. Esse veículo 4x4 (transfer) sai 160 NAD por pessoa. - Cape Cross é um passeio bacana, são milhares de lobos-marinhos e o contato com os animais é bem próximo. Só cuidado que o cheiro forte impregna na roupa e parece que não sai nunca rs. Entrada: 80NAD p/ pessoa + 10NAD por veículo. - Twyfelfontein é um passeio rápido de 40 minutos e se estiver pelo caminho vale a pena parar. Não são tantas figuras, mas é interessante estar cara a cara com figuras desenhadas a 3000 anos a.C. Entrada: 100NAD p/ pessoa já com guia incluso. - Visitar a tribo Himba é um pouco caro, saiu 300 NAD p/ pessoa. Um guia te acompanha e explica as curiosidades da tribo. O tempo varia, mas creio que uns 40min-1h é mais que o suficiente. - Etosha. Uma experiência incrível! Entrada: 80 NAD p/ pessoa + 10 NAD p/ veículo para rodar o dia todo pelo parque. Fiz com o nosso veículo alugado (ecosport) e achei que valeu muito a pena. O passeio de caminhão costuma ser na casa dos 500-800NAD por pessoa para um passeio de 3h a 5h, porém percebi que eles mal paravam para ver os animais e já deslocavam para outros pontos. Minha dica é ir com o seu veículo e desbravar o parque todo, e claro, ter paciência de esperar o momento certo. Tive oportunidade de ver os Big Five, uma leoa passar próximo a nosso veículo após tentar caçar e o momento certo em que um leopardo deu o bote com êxito em um animalzinho que chorou até a morte. Momento Discovery. - Faça um seguro completo no seu veículo. Alugamos uma EcoSport e tivemos um pneu furado e outro simplesmente explodiu devido à alta temperatura. Após o ocorrido nos orientaram a rodar com o pneu bem mais muxo. (Estava com 250, rodamos com 150). *Não lembro a unidade de medida, mas era a mesma em todos os postos e diferente aqui do BR. A proteção do estepe da ecosport também perdeu-se pelo caminho com a tremedeira das estradas. Em resumo, faça um seguro completo!! - Abasteça sempre que encontrar um posto de gasolina - Baixei os mapas offline no Google Maps e funcionou perfeitamente! Se tiverem mais dúvidas é só perguntar... 2 Citar
Membros gustavo.woltmann Postado Outubro 28, 2020 Membros Postado Outubro 28, 2020 Que relato maravilhoso. Nunca pensei que a Namíbia fosse tão incrível e sinceramente não conheço ninguém que já tenha ido. Vou considerar agora como próximo destino. Abraços, Gustavo Woltmann Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.