Membros Vinne Oliveira Postado Fevereiro 17, 2017 Membros Postado Fevereiro 17, 2017 Olá, pessoal! Tudo bem? Alguma recomendação de quem vai para a Namíbia? Vou ao Etosha National Park e ao Deserto Sossusvlei. Estou levando baterias extras para as câmeras. Não sei se em março (época chuvosa) devo me preocupar com o frio lá... Citar
Membros Vinne Oliveira Postado Fevereiro 17, 2017 Membros Postado Fevereiro 17, 2017 Perdão, agora vi que já tinha outro tópico aberto sobre ela... Citar
Membros Ricardo Bueno Postado Fevereiro 17, 2017 Membros Postado Fevereiro 17, 2017 Oi pessoal, boa noite! Vou para Namíbia em outubro deste ano e estou começando a planejar a viagem. A principio pensei em contratar 2 tours, um para o deserto Sossusvlei (3 noites), e o safari no Etosha (3 noites). Depois disso pensei em pegar um carro comum (li que dá para fazer isso), e rodar de Windhoek para Swakopmund, depois Spitzmund, depois Twyfelfontein, e por fim voltar para capital. Minhas dúvidas: Quantos dias ficar em cada lugar? Dá para conhecer as pinturas rupestres de Twyfelfontein sem guia? Vale a pena conhecer a tribo himba perto de Khórixas? Obrigado, Ricardo Citar
Membros sabedojoao Postado Fevereiro 20, 2017 Membros Postado Fevereiro 20, 2017 Oi pessoal, boa noite! Vou para Namíbia em outubro deste ano e estou começando a planejar a viagem.A principio pensei em contratar 2 tours, um para o deserto Sossusvlei (3 noites), e o safari no Etosha (3 noites). Depois disso pensei em pegar um carro comum (li que dá para fazer isso), e rodar de Windhoek para Swakopmund, depois Spitzmund, depois Twyfelfontein, e por fim voltar para capital. Minhas dúvidas: Quantos dias ficar em cada lugar? Dá para conhecer as pinturas rupestres de Twyfelfontein sem guia? Vale a pena conhecer a tribo himba perto de Khórixas? Obrigado, Ricardo Fala Ricardo! Quanto à sua dúvida de qto tempo ficar em cada lugar, minha sugestão: Sossusvlei (1 ou 2 dias inteiros - fiquei só 1); Swakopmund (1d para a cidade, não sei se irá visitar algum outro lugar nos arredores); Windhoek (1d); Twyfelfontein (queria ter ido, mas não fui); Khórixas (vi os himbas em Opuwo); Spitzmund (não sei onde fica). flw jaumz Citar
Membros OverlandAfrica Postado Março 27, 2017 Membros Postado Março 27, 2017 Algumas informações úteis a quem pretende alugar um carro e viajar pela Namíbia. Vale a pena? Total, tive a oportunidade de fazer isso duas vezes, quase 2 meses ao todo e ainda tem lugares que não conheci. Viajar com seu próprio carro exige planejamento e espírito de aventura, mas isso é parte da diversão mais do que qualquer outra coisa. Onde ir? Difícil até começar a listar, o país é muito diverso. Sossusvlei/Deadvlei é imperdível, as dunas ao redor de Swakopmund também e o Sul do país é um imenso vazio populacional com paisagens incríveis uma atrás da outra. Etosha é um parque muito cheio, mas ainda assim mais vazio que o Kruger (África do Sul) e é até mais fácil de encontrar animais. A região de Damaraland é linda e Skelekton Coast também é uma experiência única, um lugar remoto e selvagem, embora você não consiga ver muita coisa a maior parte do tempo por causa da neblina. Que carro alugar? Eu optaria sempre por um 4x4. Tente achar mais gente pra dividir os custos que vai valer à pena e se for um com barraca você poderá economizar na estadia. No entanto, é possível ir para vários dos lugares interessantes, como Etosha e Swakopmund num carro de passeio. Preço? Os preços variam muito de acordo com a agência, opções de seguro, etc. Mas um 4x4 com equipamento de camping é caro em qualquer lugar do mundo. Com as empresas locais espere pagar pelo menos 300 reais por dia, daí pra mais. Eu recomendaria locar com alguma empresa sul-africana que entregue o carro em Windhoek por uma taxa. Estas costumam ser mais baratas (mesmo incluindo a taxa de entrega e retirada). É seguro? A Namíbia é um dos países mais seguros que existem, 1000x mais segura que o Brasil ou a África do Sul. Nunca tive um contratempo sequer. Nem sequer os policiais chatos querendo te extorquir (muito comuns em Moçambique e Zimbábue, por exemplo) existem por lá. Mas, claro, evite dirigir de noite porque isso aumenta os riscos em qualquer lugar. E as estradas? A grande maioria das estradas do país é de Terra, mas tanto as estradas de terra principais como as de asfalto estavam em boas condições da última vez que fui (2015). O tráfego é quase inexistente, em algumas partes do país é possível dirigir por mais de meia hora sem cruzar outro carro. Por causa disso, sempre carregue bastante água e comida para qualquer eventualidade. Recomendações extras: Na primeira e ultima noite em Windhoek vá no Joe’s Beer House. É bem turístico (melhor até reservar antes), mas a comida é espetacular (em especial as carnes). Normalmente esses carros equipados para Safari contam com tanque de compustível duplo, o que resulta em excelente autonomia. Ainda assim, tirando as principais estradas asfaltadas, você só irá encontrar estações de combustível nas cidades, então planeje direitinho e encha o tanque sempre que possível. Alugar um telefone satélite é um custo extra, mas uma segurança a mais já que a cobertura de celular é errática em algumas regiões. 2 Citar
Membros OverlandAfrica Postado Março 27, 2017 Membros Postado Março 27, 2017 Algumas informações úteis a quem pretende alugar um carro e viajar pela Namíbia. Vale a pena? Total, tive a oportunidade de fazer isso duas vezes, quase 2 meses ao todo e ainda tem lugares que não conheci. Viajar com seu próprio carro exige planejamento e espírito de aventura, mas isso é parte da diversão mais do que qualquer outra coisa. Onde ir? Difícil até começar a listar, o país é muito diverso. Sossusvlei/Deadvlei é imperdível, as dunas ao redor de Swakopmund também e o Sul do país é um imenso vazio populacional com paisagens incríveis uma atrás da outra. Etosha é um parque muito cheio, mas ainda assim mais vazio que o Kruger (África do Sul) e é até mais fácil de encontrar animais. A região de Damaraland é linda e Skelekton Coast também é uma experiência única, um lugar remoto e selvagem, embora você não consiga ver muita coisa a maior parte do tempo por causa da neblina. Que carro alugar? Eu optaria sempre por um 4x4. Tente achar mais gente pra dividir os custos que vai valer a pena e se for um com barraca você poderá economizar na estadia. No entanto, é possível ir para vários dos lugares interessantes, como Etosha e Swakopmund num carro pequeno de passeio. Preço? Os preços variam muito de acordo com a agência, opções de seguro, etc. Mas um 4x4 com equipamento de camping é caro em qualquer lugar do mundo. Com as empresas locais espere pagar pelo menos 300 reais por dia, daí pra mais. Eu recomendaria locar com alguma empresa sul-africana que entregue o carro em Windhoek por uma taxa. Estas costumam ser mais baratas (mesmo incluindo a taxa de entrega e retirada). É seguro? A Namíbia é um dos países mais seguros que você irá visitar, 1000x mais segura que o Brasil ou a África do Sul. Nunca tive um contratempo sequer. Nem sequer os policiais chatos querendo te extorquir (muito comuns em Moçambique e Zimbábue, por exemplo) existem por lá. Mas, claro, evite dirigir de noite porque isso aumenta os riscos em qualquer lugar. E as estradas? A grande maioria das estradas do país é de Terra, mas tanto as estradas de terra principais como as de asfalto estavam em boas condições da última vez que fui (2015). O tráfego é quase inexistente, em algumas partes do país é possível dirigir por mais de meia hora sem cruzar outro carro. Por causa disso, sempre carregue bastante água e comida para qualquer eventualidade. Recomendação extra: Na primeira e ultima noite em Windhoek vá no Joe’s Beer House. É bem turístico (melhor até reservar antes), mas a comida é espetacular (em especial as carnes). Normalmente esses carros equipados para Safari contam com tanque de compustível duplo, o que resulta em excelente autonomia. Ainda assim, tirando as principais estradas asfaltadas, você só irá encontrar estações de combustível nas cidades, então planeje direitinho e encha o tanque sempre que possível. Alugar um telefone satélite é um custo extra, mas uma segurança a mais já que a cobertura de celular é errática em algumas regiões. User OverlandAfrica Mensagens 1 Desde 27 Mar 2017, 11:18 Contato Citar
Membros Darim Postado Abril 5, 2017 Membros Postado Abril 5, 2017 Spitzkoppe - AJUDA Pessoal, alguém foi? Se positivo, como foi a experiência de vocês? Gostaram? Vale muito a pena passar uma tarde lá? O acesso seria tranquilo com carro comum? Para visitar Spitzkoppe, eu teria que mudar meus planos, vale a pena? Pelas fotos parece um lugar incrível. Eu queria saber de quem foi, se realmente é um lugar imperdível. Pra quem puder ajudar, muito obrigado. Citar
Membros OverlandAfrica Postado Abril 5, 2017 Membros Postado Abril 5, 2017 Essa região de Damaraland é linda, vale muito a pena Darim. Inclusive acho uma tarde pouco. Mesmo porque de tarde é um baita calor e as melhores vistas serão ao entardecer e amanhecer. Há alguns lodges/campings por lá e é um bom lugar para incluir no roteiro se você está indo de Etosha para a Skelekton Coast ou vice-versa, por exemplo. A estrada principal que cruza a região dá pra fazer com carro comum sim, mas me lembro de ter ido pra uns mirantes e pra onde tem as pinturas rupestres e ter pego umas estradas mais arenosas que pediriam um 4x4. Espero ter ajudado, abs! Citar
Membros Ernan Postado Abril 25, 2017 Membros Postado Abril 25, 2017 Aê, pessoal, blz?! Se alguém puder me ajudar....seguinte, chegarei em Windhoek dia 17/5 e ficarei até o dia 22, não consegui companhia pra fazer esse trecho da minha viagem pelo Sul da África. Minha intenção nesses dias é conhecer um pouco da capital (meio dia) a região de Sossusvlei e de Swakopmund (5 dias cheios). A grande dúvida é como fazer isso?! Alugo um carro e vou sozinho? Pago aqueles tours caríssimos?! Tento arranjar companhia pra alugar um carro e fazer esse roteiro?! Enfim, seria muito arriscado fazer esses trajetos sozinho em carro alugado? Principalmente para Sesriem e Sossusvlei. Logicamente, pagando um 4x4 em Sossusvlei à partir do portão de entrada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.