Membros Sagita Postado Julho 8, 2013 Membros Postado Julho 8, 2013 Olá Mochileiros! Vou fazer uma viagem de 1 semana para o Peru e quero só levar a bagagem de mão no avião, é possível? Qual é a melhor mochila para isto? Eu li sobre as regras da ANAC e vi que tem q ter no total 115cm da somatória de largura+altura+comprimento pra poder levar na mão uma bagagem e que tenha no máximo 5kg. É possível? Bjks Citar
Membros gabriel_sp Postado Julho 14, 2013 Membros Postado Julho 14, 2013 É totalmente viável, se você não pretende usar uma roupa diferente cada dia. 1. Lavar roupas - Por Três a Seis Soles e entregam limpas em 4 horas. 2. Roupas - Se for inverno vá vestindo sua jaqueta e camadas - afinal não precisará mais que um kit de frio. 3. Cia. áerea - Não pesam a bagagem de mão, ficam só de 'olho', Pior das hipóteses, esconda sua mala no check-in para evitar polêmicas. 4. Mochila - Até 25 litros passa tranquilo no check-in e fácil de carregar. 5. Despachar a mochila - Se o problema é extravio, recomendo fazer o seguro de viagem - que reembolsa os gastos decorrentes do atraso ou perda. Abraços Citar
Membros Sagita Postado Julho 30, 2013 Autor Membros Postado Julho 30, 2013 Obrigada pelos dicas gabriel! bjks Citar
Colaboradores danielrmt Postado Julho 30, 2013 Colaboradores Postado Julho 30, 2013 Rola sim. Leve roupa para 4 dias e lave lá. Eu paguei 8 soles em Arequipa e em Cusco para lavar 2 quilos de roupa. Vista as peças mais volumosas e leve os agasalhos na mão ou amarrados na cintura. Citar
Membros Sagita Postado Setembro 28, 2013 Autor Membros Postado Setembro 28, 2013 Valeu pela dica Daniel! Tô tentando fazer uma lavagem cerebral em mim mesma... do tipo "desapega"!rsss Citar
Membros nestpas Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 só pra acrescentar ao tópico... consegui ir pra cusco/MP por 10 dias nesse esquema aí, só com bagagem de mão, com uma mochila de 35L 1 volume e 5kg sinceramente é uma piada (isso é coisa da TAM, né?). fui bem minimalista, mas mesmo assim ficou com cerca de 8kg de 6 vôos, 4 consegui fazer checkin pelos totens no resto, me pegaram em um dos checkins no balcão, pesaram e mandaram despachar. falei que ia "jogar fora" algumas coisas e levar na mão mesmo e ficou por isso. :'> Não sei se sou muito paranóica, mas o truque que desenvolvi pra passar pelo embarque suavemente foi ir sempre vestindo as botas e anorak (os itens mais pesados), com camera, livro e alguns outros pesos no bolso, compactando BEM todas as tiras a mochila. Na hora do raio-x vc acaba tendo que tirar tudo, mas visualmente fica mais distribuído e menos suspeito (apesar de que todos dizem que ninguém pesa nada no embarque, mas enfim...) (: Citar
Membros nestpas Postado Dezembro 23, 2013 Membros Postado Dezembro 23, 2013 (mas, no fim das contas, se eu soubesse que seria tão susse lavar roupa lá, poderia ter levado um pouco menos peso :B) Citar
Membros Sagita Postado Junho 8, 2014 Autor Membros Postado Junho 8, 2014 Fui com mochila de 35L, comprei uma da marca quechua e adorei! Muito boa. A mochila pesava mais de 5 kilos e sinceramente....foi sussa mesmo. Só no raio-x fui pega na volta por conta do cel q esqueci de tirar do bolso do meu anorak e colocar na bandejinha (aiai cabecinha a minha...rss)...de resto foi de boa. Lavei minhas roupas por lá...fiquei 1 semana. Foi sensacional! Só q em dezembro....o clima em Machu Picchu é de arrepiar os cabelos..rsss..ora faz sol ora faz chuva...tem de levar todo tipo de roupa. ....mas isso não é um problema pra quem quer realmente se aventurar e conhecer a história, a cultura...q sinceramente é rica demais! E pra quem quiser curtir uma baladinha a noite em Cusco é bem servida...tem no Centro diversas opções, eu conheci um lugar chamado Mama Africa, lá tem professor de salsa q ensinam os turistas a dançar. Enfim essa viagem mais q adorei...A M E I !!!! Valeu galera pelas dicas! Bjks P.S.: Lá vai algumas fotos da viagem: Citar
Membros Mariane Flor Postado Julho 28, 2016 Membros Postado Julho 28, 2016 Gente estou indo passar 1 mês no Peru com meu namorado e estamos levando um mochilão de 75L mas não queremos despacha-lo. As medidas ultrapassam um pouco dos 115cm mas ela deve pesar menos de 10kg conforme diz a regra no site da Avianca(companhia que vamos viajar).. voces acham que dá pra passar com ela no check in? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.