Membros Felipe_Machado Postado Julho 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Beleza, qualquer um desses lugares não tem erro hahaha. E a respeito do Fritz Roy dá pra fazer em 1 dia sim, vale a pena, eu fiz em 1 dia, como eu fui no verão os dias são mais longos facilitando bastante. Boa sorte e aproveita bastante! PS: já que vc vai ficar poucos dias no torres del paine eu sugiro que vc dê prioridade para conhecer las torres. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Chriss Menezes Postado Julho 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Opa! Definitivamente eu não quero abortar Torres del Paine. As dicas dos guris me parecem preciosas e acho que já temos um "roteirinho" que começou com a idéia de um roteirão né? ahsuahsuahsua Mas quanto mais informações e dicas melhor Bom trabalho Aline, tu elabora e nós colocamos em prática.. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Aline.Pires Postado Julho 10, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 10, 2013 Pelas sendas normais você consegue chegar bem perto sim!! Indo pela Laguna de Los Tres.A minha foto é na Laguna Torres, com o Cerro Torres atrás e o Fitz bem lá longe.. Eu fui no meio do inverno, tava muuuuito difícil de andar...fui e voltei em 8 horas até o Fitz. Se você for no verão vai ser mais fácil e rápido ainda.. Daria pra chegar em Calafate e pegar a ultima van às 18 horas..passar o dia em Chaltén e voltar na van das 18 horas tbm. Na minha opinião, 5 dias em Ushuaia é demais...não tem tanta coisa pra se fazer assim lá! Também li a respeito sobre as vantagens de ir no verão e na realidade nem cogitei ir no inverno, rs Então ótimo, dá pra separar um bate e volta pra El Chaltén, isso soa bastante vantajoso na questão do tempo :'> Quanto ao Ushuaia, vamos reservar 3 dias apenas e não mais 5 como previsto antes. Tô começando a ficar hiper ansiosa Beleza, qualquer um desses lugares não tem erro hahaha. E a respeito do Fritz Roy dá pra fazer em 1 dia sim, vale a pena, eu fiz em 1 dia, como eu fui no verão os dias são mais longos facilitando bastante. Boa sorte e aproveita bastante! PS: já que vc vai ficar poucos dias no torres del paine eu sugiro que vc dê prioridade para conhecer las torres. Certo, Felipe. Valeu pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorprado Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Fique tranquila...a ansiedade só vai aumentar! hahahaaha... Vou viajar só no ano que vem e já estou super ansioso também.. E se tiver outras dúvidas, só perguntar, Aline!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Aline.Pires Postado Julho 11, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Gente, uma dúvida que me ocorreu agora cotando as passagens: É bem mais barato se eu pegar o mesmo trecho ida e volta, aliás, dá quase o dobro se eu fizer como tava imaginando (poa-ushuaia / calafate-poa), existe a possibilidade de comprar ida e volta (ushuaia-poa/poa-ushuaia ou poa-calafate/calafate-poa)? Como é o deslocamento entre elas? Compensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros victorprado Postado Julho 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 11, 2013 Pelo que eu me lembre, não existe voo direto de Calafate... passa por Ushuaia de qualquer jeito...mas pode ter mudado! Quando eu comprei, fiz multicidades Curitiba/Ushuaia/Calafate/Curitiba... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carolpinheiro Postado Julho 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 16, 2013 Gente, também quero este roteiro! Super incrível! Janeiro é bom de ir né??? Tenho disponível do dia 20/01 a 08/02 que são minhas férias.. mas quero uma viagem de até 15 dias pois vou separar uns dois dias antes e dois dias depois para me preparar e depois me recuperar para voltar ao batente hahaha.. Já estou montando minha planilha com informações.. vai ser minha primeira viagem e vou com meu namorado. Vou divulgar para os amigos para saber se alguém vai quer ir, mas de início somos só nós dois! Sobre a passagem, eu estava Olhando só ida de BH --> Ushuaia, mas só a ida é a mesma coisa de ida e volta.. como faz??? Meu roteiro estava assim: Belo Horizonte --> Ushuaia Ushuaia --> Puerto Natales Puerto Natales --> El Calafate El Calafate --> Belo Horizonte Mas agora eu quero chegar e ir embora do mesmo lugar.. vai ficar mais barato né?? Como faz??? Uma passagem de El Calafate para Ushuaia pelo que eu vi, fica em R$382,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros MarceloJuká Postado Julho 18, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2013 Oi Aline Sou aqui de Canoas - RS e vou te mostrar o roteiro que fiz em dezembro/2011: 06/12 - Voo de Poa - Bue- Ushuaia - às 20h37 e chegando em Ushuaia às 09h55 do dia 07/12; 07 e 08/12 - Ushuaia - trilhas no Parque Nacional Tierra del Fuego; 09/12 - Viagem para Punta Arenas - 12h de bus saindo às 07h e chegando 19h; 10/12 - Punta Arenas - Zona Franca comprar equipos; 11/12 - Viagem para Puerto Natales - comprar comida e alugar equipo para trilha Torres del Paine; 12, 13, 14 e 15/12 - Trilha W em Torres del Paine; 15/12 - retorno a Puerto Natales; 16/12 - viagem para El Calafate - 6h de bus; 17/12 - El Calafate - Glaciar Perito Moreno; 18/12 - viagem a El Chaltén - 3h de bus 18, 19, 20 e 21/12 - El Chaltén - trekkings - Fitz Roy, Cerro Torre, etc; 21/12 - retorno Aeroporto de Calafate para volta Buenos Aires-Porto Alegre. Como eu curto mesmo trekking e montanhismo os pontos altos para mim foram Torres del Paine e El Chaltén, tanto que voltei em janeiro desse ano exclusivamente para fazer o Circuito Completo em Torres del Paine e pretendo voltar para ficar mais tempo em Chaltén para fazer mais trilhas na região. Qualquer dica que eu possa dar estamos aí. Abração e boas trips! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Aline.Pires Postado Julho 24, 2013 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Julho 24, 2013 Gente, também quero este roteiro! Super incrível!Janeiro é bom de ir né??? Tenho disponível do dia 20/01 a 08/02 que são minhas férias.. mas quero uma viagem de até 15 dias pois vou separar uns dois dias antes e dois dias depois para me preparar e depois me recuperar para voltar ao batente hahaha.. Já estou montando minha planilha com informações.. vai ser minha primeira viagem e vou com meu namorado. Vou divulgar para os amigos para saber se alguém vai quer ir, mas de início somos só nós dois! Sobre a passagem, eu estava Olhando só ida de BH --> Ushuaia, mas só a ida é a mesma coisa de ida e volta.. como faz??? Meu roteiro estava assim: Belo Horizonte --> Ushuaia Ushuaia --> Puerto Natales Puerto Natales --> El Calafate El Calafate --> Belo Horizonte Mas agora eu quero chegar e ir embora do mesmo lugar.. vai ficar mais barato né?? Como faz??? Uma passagem de El Calafate para Ushuaia pelo que eu vi, fica em R$382,00. Carol, esses valores das passagens são bem esquisitos mesmo! tava olhando aqui, se eu comprar o trecho Porto Alegre - Ushuaia, el calafate-porto alegre dá o mesmo valor que se eu optar por fazer Porto Alegre-ushuaia, Ushuaia-el calafate, el calafate Porto Alegre, ou seja, aumenta um destino mas o valor fica o mesmo (o que significa que se eu optar pelo primeiro trajeto, terei obrigatoriamente que fazer a outra parte de bus e assim gastar mais com passagem terrestre). Enfim, pesquisa bem isso pois eu nãos ei se ir e voltar do mesmo lugar sai realmente mais barato Oi AlineSou aqui de Canoas - RS e vou te mostrar o roteiro que fiz em dezembro/2011: 06/12 - Voo de Poa - Bue- Ushuaia - às 20h37 e chegando em Ushuaia às 09h55 do dia 07/12; 07 e 08/12 - Ushuaia - trilhas no Parque Nacional Tierra del Fuego; 09/12 - Viagem para Punta Arenas - 12h de bus saindo às 07h e chegando 19h; 10/12 - Punta Arenas - Zona Franca comprar equipos; 11/12 - Viagem para Puerto Natales - comprar comida e alugar equipo para trilha Torres del Paine; 12, 13, 14 e 15/12 - Trilha W em Torres del Paine; 15/12 - retorno a Puerto Natales; 16/12 - viagem para El Calafate - 6h de bus; 17/12 - El Calafate - Glaciar Perito Moreno; 18/12 - viagem a El Chaltén - 3h de bus 18, 19, 20 e 21/12 - El Chaltén - trekkings - Fitz Roy, Cerro Torre, etc; 21/12 - retorno Aeroporto de Calafate para volta Buenos Aires-Porto Alegre. Como eu curto mesmo trekking e montanhismo os pontos altos para mim foram Torres del Paine e El Chaltén, tanto que voltei em janeiro desse ano exclusivamente para fazer o Circuito Completo em Torres del Paine e pretendo voltar para ficar mais tempo em Chaltén para fazer mais trilhas na região. Qualquer dica que eu possa dar estamos aí. Abração e boas trips! Oi Marcelo! Então, tu tem alguma planilha de lugares que visitou e valores que gastou? Só dependo de uns últimos ajustes (e que o dólar baixe um pouquinho) pra eu comprar minha passagem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.