Ir para conteúdo

Patagônia - 14 dias

Posts Recomendados

• Membros

Beleza, qualquer um desses lugares não tem erro hahaha. E a respeito do Fritz Roy dá pra fazer em 1 dia sim, vale a pena, eu fiz em 1 dia, como eu fui no verão os dias são mais longos facilitando bastante. Boa sorte e aproveita bastante!

PS: já que vc vai ficar poucos dias no torres del paine eu sugiro que vc dê prioridade para conhecer las torres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Opa! Definitivamente eu não quero abortar Torres del Paine.

As dicas dos guris me parecem preciosas e acho que já temos um "roteirinho" que começou com a idéia de um roteirão né? ahsuahsuahsua

Mas quanto mais informações e dicas melhor ::otemo::

Bom trabalho Aline, tu elabora e nós colocamos em prática.. rsrs

Link para o comentário

• Colaboradores
Pelas sendas normais você consegue chegar bem perto sim!! Indo pela Laguna de Los Tres.

A minha foto é na Laguna Torres, com o Cerro Torres atrás e o Fitz bem lá longe..

Eu fui no meio do inverno, tava muuuuito difícil de andar...fui e voltei em 8 horas até o Fitz. Se você for no verão vai ser mais fácil e rápido ainda..

Daria pra chegar em Calafate e pegar a ultima van às 18 horas..passar o dia em Chaltén e voltar na van das 18 horas tbm.

Na minha opinião, 5 dias em Ushuaia é demais...não tem tanta coisa pra se fazer assim lá!

Também li a respeito sobre as vantagens de ir no verão e na realidade nem cogitei ir no inverno, rs

Então ótimo, dá pra separar um bate e volta pra El Chaltén, isso soa bastante vantajoso na questão do tempo ::cool:::'>

Quanto ao Ushuaia, vamos reservar 3 dias apenas e não mais 5 como previsto antes. Tô começando a ficar hiper ansiosa ::love::

Beleza, qualquer um desses lugares não tem erro hahaha. E a respeito do Fritz Roy dá pra fazer em 1 dia sim, vale a pena, eu fiz em 1 dia, como eu fui no verão os dias são mais longos facilitando bastante. Boa sorte e aproveita bastante!

PS: já que vc vai ficar poucos dias no torres del paine eu sugiro que vc dê prioridade para conhecer las torres.

Certo, Felipe. Valeu pelas dicas :)::mmm:

Link para o comentário

• Colaboradores

Gente, uma dúvida que me ocorreu agora cotando as passagens:

É bem mais barato se eu pegar o mesmo trecho ida e volta, aliás, dá quase o dobro se eu fizer como tava imaginando (poa-ushuaia / calafate-poa), existe a possibilidade de comprar ida e volta (ushuaia-poa/poa-ushuaia ou poa-calafate/calafate-poa)? Como é o deslocamento entre elas? Compensa?

Link para o comentário

• Membros

Gente, também quero este roteiro! Super incrível!

Janeiro é bom de ir né??? Tenho disponível do dia 20/01 a 08/02 que são minhas férias.. mas quero uma viagem de até 15 dias pois vou separar uns dois dias antes e dois dias depois para me preparar e depois me recuperar para voltar ao batente hahaha.. Já estou montando minha planilha com informações.. vai ser minha primeira viagem e vou com meu namorado. Vou divulgar para os amigos para saber se alguém vai quer ir, mas de início somos só nós dois!

Sobre a passagem, eu estava Olhando só ida de BH --> Ushuaia, mas só a ida é a mesma coisa de ida e volta.. como faz???

Meu roteiro estava assim:

Belo Horizonte --> Ushuaia

Ushuaia --> Puerto Natales

Puerto Natales --> El Calafate

El Calafate --> Belo Horizonte

Mas agora eu quero chegar e ir embora do mesmo lugar.. vai ficar mais barato né?? Como faz??? Uma passagem de El Calafate para Ushuaia pelo que eu vi, fica em R$382,00.

Link para o comentário

• Membros

Oi Aline

Sou aqui de Canoas - RS e vou te mostrar o roteiro que fiz em dezembro/2011:

06/12 - Voo de Poa - Bue- Ushuaia - às 20h37 e chegando em Ushuaia às 09h55 do dia 07/12;

07 e 08/12 - Ushuaia - trilhas no Parque Nacional Tierra del Fuego;

09/12 - Viagem para Punta Arenas - 12h de bus saindo às 07h e chegando 19h;

10/12 - Punta Arenas - Zona Franca comprar equipos;

11/12 - Viagem para Puerto Natales - comprar comida e alugar equipo para trilha Torres del Paine;

12, 13, 14 e 15/12 - Trilha W em Torres del Paine;

15/12 - retorno a Puerto Natales;

16/12 - viagem para El Calafate - 6h de bus;

17/12 - El Calafate - Glaciar Perito Moreno;

18/12 - viagem a El Chaltén - 3h de bus

18, 19, 20 e 21/12 - El Chaltén - trekkings - Fitz Roy, Cerro Torre, etc;

21/12 - retorno Aeroporto de Calafate para volta Buenos Aires-Porto Alegre.

Como eu curto mesmo trekking e montanhismo os pontos altos para mim foram Torres del Paine e El Chaltén, tanto que voltei em janeiro desse ano exclusivamente para fazer o Circuito Completo em Torres del Paine e pretendo voltar para ficar mais tempo em Chaltén para fazer mais trilhas na região.

Qualquer dica que eu possa dar estamos aí.

Abração e boas trips!

Link para o comentário

• Colaboradores
Gente, também quero este roteiro! Super incrível!

Janeiro é bom de ir né??? Tenho disponível do dia 20/01 a 08/02 que são minhas férias.. mas quero uma viagem de até 15 dias pois vou separar uns dois dias antes e dois dias depois para me preparar e depois me recuperar para voltar ao batente hahaha.. Já estou montando minha planilha com informações.. vai ser minha primeira viagem e vou com meu namorado. Vou divulgar para os amigos para saber se alguém vai quer ir, mas de início somos só nós dois!

Sobre a passagem, eu estava Olhando só ida de BH --> Ushuaia, mas só a ida é a mesma coisa de ida e volta.. como faz???

Meu roteiro estava assim:

Belo Horizonte --> Ushuaia

Ushuaia --> Puerto Natales

Puerto Natales --> El Calafate

El Calafate --> Belo Horizonte

Mas agora eu quero chegar e ir embora do mesmo lugar.. vai ficar mais barato né?? Como faz??? Uma passagem de El Calafate para Ushuaia pelo que eu vi, fica em R$382,00.

Carol, esses valores das passagens são bem esquisitos mesmo! tava olhando aqui, se eu comprar o trecho Porto Alegre - Ushuaia, el calafate-porto alegre dá o mesmo valor que se eu optar por fazer Porto Alegre-ushuaia, Ushuaia-el calafate, el calafate Porto Alegre, ou seja, aumenta um destino mas o valor fica o mesmo (o que significa que se eu optar pelo primeiro trajeto, terei obrigatoriamente que fazer a outra parte de bus e assim gastar mais com passagem terrestre). Enfim, pesquisa bem isso pois eu nãos ei se ir e voltar do mesmo lugar sai realmente mais barato ::otemo::

Oi Aline

Sou aqui de Canoas - RS e vou te mostrar o roteiro que fiz em dezembro/2011:

06/12 - Voo de Poa - Bue- Ushuaia - às 20h37 e chegando em Ushuaia às 09h55 do dia 07/12;

07 e 08/12 - Ushuaia - trilhas no Parque Nacional Tierra del Fuego;

09/12 - Viagem para Punta Arenas - 12h de bus saindo às 07h e chegando 19h;

10/12 - Punta Arenas - Zona Franca comprar equipos;

11/12 - Viagem para Puerto Natales - comprar comida e alugar equipo para trilha Torres del Paine;

12, 13, 14 e 15/12 - Trilha W em Torres del Paine;

15/12 - retorno a Puerto Natales;

16/12 - viagem para El Calafate - 6h de bus;

17/12 - El Calafate - Glaciar Perito Moreno;

18/12 - viagem a El Chaltén - 3h de bus

18, 19, 20 e 21/12 - El Chaltén - trekkings - Fitz Roy, Cerro Torre, etc;

21/12 - retorno Aeroporto de Calafate para volta Buenos Aires-Porto Alegre.

Como eu curto mesmo trekking e montanhismo os pontos altos para mim foram Torres del Paine e El Chaltén, tanto que voltei em janeiro desse ano exclusivamente para fazer o Circuito Completo em Torres del Paine e pretendo voltar para ficar mais tempo em Chaltén para fazer mais trilhas na região.

Qualquer dica que eu possa dar estamos aí.

Abração e boas trips!

Oi Marcelo!

Então, tu tem alguma planilha de lugares que visitou e valores que gastou? Só dependo de uns últimos ajustes (e que o dólar baixe um pouquinho) pra eu comprar minha passagem ::hãã2::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...