Membros flaviochagasrj Postado Junho 22, 2014 Membros Postado Junho 22, 2014 rodrigofb_bh, seu relato é justamente a viagem q estava planejando para agosto. Vlw mesmo pelas dicas! Citar
Membros anacarolinanobre Postado Junho 22, 2014 Membros Postado Junho 22, 2014 Ótimas dicas! Obrigada! Gente, criei um grupo: MACHU PICCHU (PER), DESERTO DE SAL (BOL) & DESERTO DO ATACAMA (CHI) MAR/15. Quem estiver procurando companhia pra viajar nessa época entra lá rs Citar
Membros Brunolemes Postado Junho 23, 2014 Membros Postado Junho 23, 2014 Buenas, cara, você poderia me passar alguns dados? Pode ser que tenha passado despercebido por mim hehe (as vezes acontece) Qual foi teu gasto total, e quanto tempo foi a viagem? PS: muito bom teu relato, estou bastante interessado nesse roteiro, (estou querendo fazer meu primeiro mochilão fim do ano) abraço! Citar
Membros rodrigofb_bh Postado Julho 7, 2014 Autor Membros Postado Julho 7, 2014 Agradeço os elogios flaviochagasrj, anacarolinanobre e Brunolemes. Obrigado! Não se esqueçam que o espírito de fraternidade e cooperação é um dos pilares desta comunidade Brunolemes, respondendo a sua pergunta gastei cerca de R$ 2.500,00 e fiquei 20 dias. Creio que hoje vc vai gastar um pouco mais, por conta da alta do dólar. Quando fiz a viagem ele estava + barato (por volta de R$1,90). Espero que tenha contribuído de alguma forma, para a realização da viagem de vcs! Podem ir que vcs não irão se arrepender!!! Abraços! Rodrigo. Citar
Membros flaviochagasrj Postado Julho 9, 2014 Membros Postado Julho 9, 2014 rodrigofb_bh, me tire uma dúvida. Qnd vc foi pra Cusco e subiu pra Machu Pichu, onde deixou as malas? Em Cusco mesmo ou as levou pra Ollanta? Se deixou em Cusco, foi no hostel q vc ficou? Eles cobraram algo por isso? Pergunto isso pq não seria legal levar bagagem nenhuma lá pro alto de machu pichu, certo? Abraço meu brother! Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Julho 9, 2014 Colaboradores Postado Julho 9, 2014 rodrigofb_bh, me tire uma dúvida. Qnd vc foi pra Cusco e subiu pra Machu Pichu, onde deixou as malas? Em Cusco mesmo ou as levou pra Ollanta? Se deixou em Cusco, foi no hostel q vc ficou? Eles cobraram algo por isso?Pergunto isso pq não seria legal levar bagagem nenhuma lá pro alto de machu pichu, certo? Abraço meu brother! Não sou o Rodrigo, mais posso te dar essa dica hehehehe. Em Cusco a maioria dos hostels tem lockers onde você pode deixar suas malas principais sem nenhum adicional, é super seguro, as malas ficam guardadas em salas onde somente tem acesso alguns staffs, normalmente tem câmera de vídeo e etc. Abraços! Citar
Membros flaviochagasrj Postado Julho 9, 2014 Membros Postado Julho 9, 2014 Então Renato... penso em fazer como o Rodrigo fez. Ir à Ollanta, dormir lá e partir cedinho pra Machu Pichu. Como quero garantir as estadias farei mais ou menos assim: reserva nos dias 15, 17 e 18 em Cusco e o dia 16 em Ollanta. Acha bom ou tem uma sugestão melhor? Citar
Colaboradores Renato Pinto Postado Julho 10, 2014 Colaboradores Postado Julho 10, 2014 Então Renato... penso em fazer como o Rodrigo fez. Ir à Ollanta, dormir lá e partir cedinho pra Machu Pichu. Como quero garantir as estadias farei mais ou menos assim: reserva nos dias 15, 17 e 18 em Cusco e o dia 16 em Ollanta. Acha bom ou tem uma sugestão melhor? Entao Flavio, Quando fui a Cusco fiquei 3 dias e depois partir para fazer a Trilha Salkantay, nao tive a oportunidade de conhecer Ollantaytambo... Mais uma amiga minhas fez esse trajeto que voce esta planejando e nao teve problemas.. Ela somente nao dormiu em Ollantaytambo, somente pegou o trem com destino a Aguas Calientes, lá sim Ela pernoitou e para seguir para Machu Picchu bem cedo. Citar
Membros rodrigofb_bh Postado Julho 13, 2014 Autor Membros Postado Julho 13, 2014 Flávio, como o Renato bem disse, você pode deixar sua(s) mala(s) maior(es) em Cusco na pousada onde você ficou hospedado e ir apenas com a mochila de ataque. Isto é super comum por lá. E normalmente não se paga por isto (meu hotel não cobrou nada). Procure saber antes se você for reservar antecipadamente seu hotel. Dica que eu lhe dou: eu não pernoitei em Ollantaytambo, eu fui (assim como a amiga do Rentato) para Águas Calientes. Cheguei lá umas 23:00, talvez você possa comprar um horário mais cedo. Meu trem era 21:00, se não me engano. Mas vale a pena demais!! No dia seguinte, acordei 05:00h da matina, tomei café e fui para a fila do ônibus. 06:30h já tava no portão de entrada de Machu Picchu. Chegando neste horário, você vai pegar o sítio vazio e ṕoder tirar as melhores fotos da sua vida!!!....rs Sem brincadeira, o lugar é foda!!! Abraço a todos!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.