Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Buenas, cara, você poderia me passar alguns dados?

Pode ser que tenha passado despercebido por mim hehe (as vezes acontece)

Qual foi teu gasto total, e quanto tempo foi a viagem?

PS: muito bom teu relato, estou bastante interessado nesse roteiro, (estou querendo fazer meu primeiro mochilão fim do ano)

abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Agradeço os elogios flaviochagasrj, anacarolinanobre e Brunolemes. Obrigado!

Não se esqueçam que o espírito de fraternidade e cooperação é um dos pilares desta comunidade :)

Brunolemes, respondendo a sua pergunta gastei cerca de R$ 2.500,00 e fiquei 20 dias. Creio que hoje vc vai gastar um pouco mais, por conta da alta do dólar. Quando fiz a viagem ele estava + barato (por volta de R$1,90).

Espero que tenha contribuído de alguma forma, para a realização da viagem de vcs! Podem ir que vcs não irão se arrepender!!!

Abraços!

Rodrigo.

• Membros
Postado

rodrigofb_bh, me tire uma dúvida. Qnd vc foi pra Cusco e subiu pra Machu Pichu, onde deixou as malas? Em Cusco mesmo ou as levou pra Ollanta? Se deixou em Cusco, foi no hostel q vc ficou? Eles cobraram algo por isso?

Pergunto isso pq não seria legal levar bagagem nenhuma lá pro alto de machu pichu, certo?

Abraço meu brother!

• Colaboradores
Postado
rodrigofb_bh, me tire uma dúvida. Qnd vc foi pra Cusco e subiu pra Machu Pichu, onde deixou as malas? Em Cusco mesmo ou as levou pra Ollanta? Se deixou em Cusco, foi no hostel q vc ficou? Eles cobraram algo por isso?

Pergunto isso pq não seria legal levar bagagem nenhuma lá pro alto de machu pichu, certo?

Abraço meu brother!

Não sou o Rodrigo, mais posso te dar essa dica hehehehe.

Em Cusco a maioria dos hostels tem lockers onde você pode deixar suas malas principais sem nenhum adicional, é super seguro, as malas ficam guardadas em salas onde somente tem acesso alguns staffs, normalmente tem câmera de vídeo e etc.

Abraços!

• Membros
Postado

Então Renato... penso em fazer como o Rodrigo fez. Ir à Ollanta, dormir lá e partir cedinho pra Machu Pichu. Como quero garantir as estadias farei mais ou menos assim: reserva nos dias 15, 17 e 18 em Cusco e o dia 16 em Ollanta. Acha bom ou tem uma sugestão melhor?

• Colaboradores
Postado
Então Renato... penso em fazer como o Rodrigo fez. Ir à Ollanta, dormir lá e partir cedinho pra Machu Pichu. Como quero garantir as estadias farei mais ou menos assim: reserva nos dias 15, 17 e 18 em Cusco e o dia 16 em Ollanta. Acha bom ou tem uma sugestão melhor?

Entao Flavio, Quando fui a Cusco fiquei 3 dias e depois partir para fazer a Trilha Salkantay, nao tive a oportunidade de conhecer Ollantaytambo... Mais uma amiga minhas fez esse trajeto que voce esta planejando e nao teve problemas.. Ela somente nao dormiu em Ollantaytambo, somente pegou o trem com destino a Aguas Calientes, lá sim Ela pernoitou e para seguir para Machu Picchu bem cedo.

• Membros
Postado

Flávio, como o Renato bem disse, você pode deixar sua(s) mala(s) maior(es) em Cusco na pousada onde você ficou hospedado e ir apenas com a mochila de ataque. Isto é super comum por lá. E normalmente não se paga por isto (meu hotel não cobrou nada). Procure saber antes se você for reservar antecipadamente seu hotel.

Dica que eu lhe dou: eu não pernoitei em Ollantaytambo, eu fui (assim como a amiga do Rentato) para Águas Calientes. Cheguei lá umas 23:00, talvez você possa comprar um horário mais cedo. Meu trem era 21:00, se não me engano. Mas vale a pena demais!! No dia seguinte, acordei 05:00h da matina, tomei café e fui para a fila do ônibus. 06:30h já tava no portão de entrada de Machu Picchu. Chegando neste horário, você vai pegar o sítio vazio e ṕoder tirar as melhores fotos da sua vida!!!....rs Sem brincadeira, o lugar é foda!!!

Abraço a todos!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...