Membros de Honra Aletucs Postado Julho 9, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 9, 2013 olha, se vc curte trekkings e montanhismo, acho a salkantay perfeita pra vc, todos os relatos falam muito bem sobre isso, até mais que a trilha inca tradicional. quanto a dormir em copa, vc pode deixar pra decidir isso por lá, já que na pratica não muda muito. Já estive no salar e na ilha do sol (mais de uma vez) e te digo, eu optaria pelo lago Titicaca sem dúvidas entre os dois. Olha, eu sou fã de tiwanaku, mas sei que isso não é unanimidade, então vou te alertar, os sítios não são muito grandes e tem muita coisa ainda pra ser escavado. já fui duas vezes, eu gosto, minha esposa foi só pra acompanhar, ela acha um saco. eu curti pq tem os monólitos gigantes, tipo os da ilha de pascoa, mas só um é realmente grande, os outros são menores, mas tbm são legais. Como vc não vai te muito tempo, dá uma lida nisso pra ver se é o tipo de coisa que te agrada. quanto ao valle sagrado. eu devo ser diferente da maioria das pessoas, pq eu não acho que conhecer Machu picchu antes estrague os outros passeio, tanto que já fiz todos duas vezes, inclusive Machu picchu e esse ano farei uma 3ª, meio a contra gosto, mas tá valendo, haahha. Marion, vai se ferrar tbm é pleonasmo? ahahahah, brincadeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros amarion1984 Postado Julho 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2013 Então, é questão de perfil mesmo. Pelo jeito que você falou, esse roteiro está ótimo. Em relação ao salar, tem opções mais rápidas (até de 1 dia) mas a turma fala que fica muito corrido. Mas, se não te animou, não faça. Bem, acho que não tenho mais o que contribuir então. Sucesso aí na viagem, não deixe de postar o relato depois. ALETUCS depois de tudo que eu falei...você mandar eu me ferrar é redundante..rsrsrsrs Eu aqui achando que sei alguma coisa dessa vida discutindo com o cara que pediu a mulher em casamento mergulhando na cidade submarina do lago titicaca..rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros JMBRANDAONETO Postado Agosto 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 2, 2013 Olá a todos, Estou querendo sair início de Outubro mas sem nenhum roteiro definido,estou em BH,alguém tem noção dos gastos? Pretendo ficar mínimo 7 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilana.weiler Postado Agosto 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Olá a todos, Estou querendo sair início de Outubro mas sem nenhum roteiro definido,estou em BH,alguém tem noção dos gastos? Pretendo ficar mínimo 7 dias Olá JMBRANDAONETO Para esse roteiro que montei estou estimando um gasto de 3 mil reais, contando com as passagens de avião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Ilana meu amigo Aletucs já disse tudo, mas vou reforçar. Vc consegue sim fazer Chalcataya e ir para Copa no mesmo dia, e como ele disse esquece Vale da Lua, é um monte de barranco feio pra cacete que só parece bonito em fotos, e mais eu nem perdia tempo indo a Tihuanaco, longe pra cacete, cansativo, vc perde um dia e as peças de ouro mais lindas de Tihuano estão no Museu dos metais preciosos em La Paz, eu no seu lugar aproveitava para conhecer La Paz e seus váios Museus. De Copa p Puno e de Puno p Arequipa vai na boa, e como disse o outro mochileiro vai pela Cruz del Sur que é a melhor empresa de Bus do Peru. E um Conselho não faça a bobagem de ir de Puno para Cuzco de Trem, vai de ônibus, ou procura uma ag chamada VIP Travel ela faz um tour muito bom de Cuzco p Puno e de Puno a Cuzco e vc ainda conhece v´rios lugares, boa viagem, e OBS fui 3 vezes ao peru e estou retornando a Bolívia dia 06/09 ou seja semana que vem...fui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilana.weiler Postado Agosto 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Ilana meu amigo Aletucs já disse tudo, mas vou reforçar. Vc consegue sim fazer Chalcataya e ir para Copa no mesmo dia, e como ele disse esquece Vale da Lua, é um monte de barranco feio pra cacete que só parece bonito em fotos, e mais eu nem perdia tempo indo a Tihuanaco, longe pra cacete, cansativo, vc perde um dia e as peças de ouro mais lindas de Tihuano estão no Museu dos metais preciosos em La Paz, eu no seu lugar aproveitava para conhecer La Paz e seus váios Museus. De Copa p Puno e de Puno p Arequipa vai na boa, e como disse o outro mochileiro vai pela Cruz del Sur que é a melhor empresa de Bus do Peru. E um Conselho não faça a bobagem de ir de Puno para Cuzco de Trem, vai de ônibus, ou procura uma ag chamada VIP Travel ela faz um tour muito bom de Cuzco p Puno e de Puno a Cuzco e vc ainda conhece v´rios lugares, boa viagem, e OBS fui 3 vezes ao peru e estou retornando a Bolívia dia 06/09 ou seja semana que vem...fui... Opa. Bacana Trota...essa dica do tour entre Puno e Cuzco não tinha visto em nenhum outro relato. Eu pensei que talvez fosse interessante fazer o trem para conhecer as cidades entre Puno e Cuzco...mas realmente o trem é muito caro e já tinha descartado. Vou procurar esse tour. Quanto a Tihuanaco, vou avaliar sua dica também. Pensei em tentar adicionar ICA ao roteiro, mas creio que ficará apertado demais... Boa viagem pra ti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ilana.weiler Postado Agosto 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Aliás, Aproveitando que voltaram a me dar dicas...kkkk. Vale a pena sair de Chalcataya e ir direto a Copacabana - dormir lá e ir para a Isla del Sol no dia seguinte, ou é melhor deixar pra ir a Copacabana na manhã do dia seguinte e aproveitar a noite em La Paz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 28, 2013 Vai direto, eu vou a Ilha do Sol de novo e desta vez vou dormir no Norte e pela manhã sigo p o Sul. Veja meu relato sobre o Peru e quem sabe aproveita as dicas que lá postei. Fui em 2008. Duas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.