Membros AriadneA Postado Julho 5, 2013 Membros Postado Julho 5, 2013 Olá Pessoal... Vou falar um pouquinho sobre minha viagem ao Ceará! Fui para o Ceará em Fev/13 pós Carnaval, uma beleza de estado! Ficamos em Fortaleza basicamente para dormir. Todos os outros dias conhecemos um pedacinho do Litoral Cearense! Chegamos em Fortaleza por volta das 23h e pegamos um Táxi até o hotel, cerca de 60,00 até Iracema. Hospedagem - Hotel Pousada Casa de Praia em Iracema...ótimo custo beneficio, localização, café e ótimo atendimento. Dia 1 - Tomamos café e fomos Mercado Central de Fortaleza via Busão (o que foi muito fácil visto que passa ônibus de 5 em 5min sentido Mercado Central. Quase tive uma sincope de ver aquele lugar maravilhoso com 4 andares (se eu não me engano) abarrotado de lojas de artesanato, roupas, rendas e lembrancinhas... tudo muito barato!!! Decidimos não comprar nada pois ainda nesse dia iriamos conhecer a famosa feira beira mar na Praia de Meireles, tudo de bom!!! Nos esbaldamos em compras nos dois lugares... era roupas, rendas, lembrancinhas, sandálias!! A tarde fizemos um passeio pelo litoral de fortaleza que comprei pela metade do preço em um site de compra coletiva... como estava um dia lindo (na linguagem de Cearense... estava chovendo) não houve parada para mergulho, mas foi perfeito!! Dia 2 - City Tour - Fechamos um passeio para conhecer a histórica Fortaleza com parada no mercadão para compras!! Vale muito apenas... conhecemos as prais, monumentos, a igreja estilo gótico, ponte metálica... entre outros pontos, ficou 60,00 para duas pessoas. Dia 3 - Mundaú...Praia recentemente inserida no roteiro turístico do Ceará. Rústica e exótica, é conhecida por seus currais de peixes e suas piscinas naturais formadas na maré baixa. Lá andamos de catamarã, passeio muito gostoso. A estrutura do lugar é ótimo, porem tudo muitíssimo caro. O passeio ficou 80,00 duas pessoas, de almoço e bebidas gastos cerca de 70,00 e + passeio de catamarã 40,00 por pessoa (não me recordo muito bem). Praia deserta... linda... mas tudo de bom! Dia 4 - Lagoinha... Enseada tranquila mostrando uma duna alta e alaranjada adentrando o mar que é uma das paisagens mais divulgadas do Ceará. A praia oferece um passeio opcional ecológico que inclui três modalidades (pau de arara, catamarã e buggy) durante o qual você conhecerá lagoas nativas e a vegetação da região. Gastamos 70,00 duas pessoas no passeio, 50,00 em almoço e bebidas e 60,00 no passeio 3 em um. Muito Legal... vale muito apena!! Dia 5 - Águas Belas... e põe Belas nisso!! Conhecida como a praia da Alegria Alegria. É difícil descrever toda a beleza de Águas Belas. Um lugar de paz, aninhado entre coqueiros, a paisagem de areia branca e fina é beijada pelas águas em multi-tons de verde e azul que o encontro do rio Malcozinhado com o mar produz. Em período de maré baixa formam-se pequenas ilhas e grandes piscinas naturais com águas mornas, caracterizando Águas Belas, praia da Costa Leste do Ceará, com cenários de beleza incomparável e raramente vista. Logo que chagamos toda a equipe da barraca (que de barraca não tem nada... é uma super estrutura) nos recebeu com palmas e assovios... isso foi de uma receptividade incrível. Com certeza foi um dos melhores passeios. NÃO PODEM DEIXAR DE FAZER O PASSEIO DE BUGGY... MUITO LINDO DEMAIS... COM PARADA PARA TOMAR SORVERE DE CHÁ (CHÁCULATE) EM UM VILAREJO NO MEIO DO NADA. Gastamos 60,00 para duas pessoas no passeio, 50,00 de almoço e 60,00 com o passeio (muito bem gasto alias). Dia 6 - Para fechar com chave de ouro - 3 praias em 1 dia (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) - Pelo amor de tudo... façam esse passeio... é maravilhoso demais...Primeiro fomos para Morro Branco e pegamos um Buggy (É obrigatório o passeio de Buggy se quiser curtir de verdade) e fomos para as falésias que são uma obra Prima de Deus nessa terra... o lugar é fantástico... sem palavras (OBS - Não esqueçam de deixar um contribuição para o Guia... eles são voluntários e não exigem pagamento pelo passeio). Após as falésias... fomos via Buggy para a praia das fontes (Esse nome é porque existem varias fontes de água doce que minam das falésias) paramos para um ducha e conhecer as grutas. Depois voltamos para o ônibus e fomos rumo a Canoa Quebrada... chegando lá almoçamos e contemplamos o paraíso... recomendo o voo de parapente... bom demais da conta!! Andamos, curtimos o mar e voltamos para Fortaleza para arrumar as malas com muita dor no coração. Gastamos 100,00 para duas pessoas no passeio, 60,00 de buggy, 70,00 de almoço. Dia 7 - De volta a Sampa com muita dor no coração!! RECOMENDAÇÕES: Hospedagem: Hotel Pousada Casa de Praia Passeios: 3 praias em 1 dia, Mundaú, Águas Belas, Lagoinha, City Tour, Cumbuco (não tive tempo de conhecer) e para quem tiver disponibilidade de tempo e grana... Jericoacoara que acredito ser um dos lugares mais lindos do Brasil. Pontos a conhecer: Não deixem de visitar de jeito nenhum - Mercado Central de Fortaleza, Feira Beira Mar (gigante), Dragão Vermelho, Passeio pela Orla de Fortaleza, Shows de Humor, entre outros. Agencia de Turismo: OceanView com certeza... pessoal muito legal!!! OBS FINAL - Muito TOP!!! Eu não curto muito praia... prefiro turismo aventura... porem me encantei e me apaixonei pelo Ceará e por seu bem humorado e receptivo. Citar
Membros Raquel Raquel Postado Outubro 23, 2013 Membros Postado Outubro 23, 2013 Vou para Fortaleza em novembro e estou encantada com as suas fotos! Muito lindo! Espero poder conhecer todas essas praias... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.