Membros valdecicrabi Postado Setembro 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 Oi Marcos, estou curtindo muito seu relato (direto, sem detalhes desinteressantes e sem delongas). Estou ansioso pela continuação. Planejo minha viagem para este ano ainda. Veja se você pode me ajudar com algumas dúvidas: 1- Questão de dinheiro... como fizeram (levaram dólares em papel, usaram cartão vtm, crédito...), o que recomendam neste quesito? 2- Ao deixar mochilas nos hostels e armarios em agência de viagens, é seguro, deixaram dinheiro guardado lá junto com a mochila? 3- Quanto custou, ao todo, a sua aventura? Suas fotos ficaram muito boas, estou gostando de ver. Usou camera digital comun? Parabéns pela viagem e pelo relato... Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Marquito Postado Setembro 7, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2013 Oi Marcos, estou curtindo muito seu relato (direto, sem detalhes desinteressantes e sem delongas). Estou ansioso pela continuação.Planejo minha viagem para este ano ainda. Veja se você pode me ajudar com algumas dúvidas: 1- Questão de dinheiro... como fizeram (levaram dólares em papel, usaram cartão vtm, crédito...), o que recomendam neste quesito? 2- Ao deixar mochilas nos hostels e armarios em agência de viagens, é seguro, deixaram dinheiro guardado lá junto com a mochila? 3- Quanto custou, ao todo, a sua aventura? Suas fotos ficaram muito boas, estou gostando de ver. Usou camera digital comun? Parabéns pela viagem e pelo relato... Obrigado. Obrigado Valdeci. Vamos às questões: 1 - Dinheiro: levei tudo em dólares. No meu planejamento, vi em vários relatos por aqui no mochileiros que compensa mais devido ao câmbio. No entanto, fica aquele receio de ser assaltado. Comprei uma doleira e sempre andei com o dinheiro no bolso. Ambos os países me pareceram tranquilos em relação a assaltos. Também levei reais. Se por acaso os dólares acabassem eu poderia trocar os reais, porém por um câmbio um pouco pior. Não eram todos os lugares onde se podia trocar reais. No Peru eu vi casas de câmbio que aceitavam reais em Cuzco e em Arequipa. Na Bolívia, em Puerto Quijarro, Sta Cruz, Sucre, La Paz, Copacabana. Evite as notas de dólar da série CB, pois não costumam ser aceitas na Bolívia. Não sei direito da história, mas parece que houve um desvio (ou assalto) de um carregamento destas notas e aí o povo costuma não aceitar. Um golpe que costuma ter em Buenos Aires (Argentina) é quando vc vai pagar o taxista com uma nota alta. Ele pega a nota, troca por outra de igual valor sem vc ver, e te devolve a nota dele, falsa, e diz que não vai aceitar pois é falsa. Mas na verdade a nota real já está na mão dele. A dica é fazer uma pequena marca na nota e qdo vc receber a falsa de volta vc diz que não é a sua, pois a sua tem determinado desenho feito a caneta. Não vi se isso ocorre na Bolívia e no Peru, mas creio que é melhor ficar esperto; 2 - Não deixamos dinheiro nas mochilas. Mas nunca mexeram nelas. Mesmo coisas que compramos durante a viagem, nada foi violado. Super tranquilo; 3 - No começo eu estava anotando tudo o q eu gastava. Mas em determinado momento eu me cansei de ficar anotando. Algumas coisas eu esquecia, enfim. Então perdi um pouco do controle, mas estimo que gastei uns R$ 4500,00. O Wagner gastou por volta de R$ 4900,00, pois ele comprou um monte de presente pra família. Estes valores se referem ao total geral, inclusive com seguro-saúde, os presentinhos, etc. Fui numa época de baixa temporada, onde os preços de alguns poucos passeios e da maioria dos hosteis estavam um pouco mais em conta. No entanto, quando eu fui comprar os dólares eles estavam em alta. Se me lembro bem, o dólar estava a R$ 2,10. Logo no início do relato eu coloquei um link para a minha programação, o roteiro, onde constam os valores que eu iria gastar e o planejamento do que visitar e quando. Teve algumas alterações mas em geral é aquilo mesmo. Um passeio que foi bem mais caro, como eu já disse no relato, foi o vôo sobre as linhas de Nazca. O restante custou muito próximo do estimado. O roteiro foi feito em abril e eu fui em outubro. Em abril o dólar estava mais em conta; 4 - Usei uma câmera digital comum sim. Uma Sony Ciber-shot de 16.1 MP. Ou seja, uma câmera bem comum. Não é a câmera que é boa, as paisagens é que são lindas. A todo momento vc tem paisagens lindas ao teu redor. Eu curto muito paisagens com montanhas, então, é um prato cheio. Me arrependi muito de não levar uma câmera com um bom zoom. A minha tem só 5x de zoom. Eu vi uma galera com câmera boa, com bom zoom, tirar fotos espetaculares! Minha câmera tem 8 Giga de memória. Tirei tantas fotos, que por duas vezes tive q transferí-las para outra memória. Eu havia levado meu MP4, de 16 Giga, onde armazenei as fotos. Valeu pelos elogios, qualquer dúvida, pode mandar. O mochileiros foi bem útil para eu montar o roteiro e descobrir lugares que eu nem imaginava que existissem. Agora é minha vez de colaborar, rsrsr. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros valdecicrabi Postado Outubro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Obrigado Marcos. Mas por favor, continue com o seu relato. Tem mais de mês que você não posta nada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sonia regina de lima Postado Dezembro 27, 2013 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2013 Marquinhos li e adorei o relato até agora , e como os demais que leram, quero a continuação....rs.... bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.